Tudo sobre o amor

Tudo sobre o amor bell hooks

Resenhas - Tudo sobre o amor

Josilaine 21/01/2023

Um abraço literário
Esse livro é magnífico.
Bell Hooks escreve um jornalismo literário que se parece muito com um ensaio, o qual ela expõe suas vivências, experiências e opiniões sobre o amor, tudo baseado em algo que ela leu. Cada capítulo se dispõe a falar sobre uma área diferente da vida onde o amor se faz presente ou não.
Através de uma escrita admirável, a autora traça uma colcha de retalhos que abraça o leitor, trazendo perspetivas que trazem identificação. Bell Hooks aborda também como a estrutura social distorce a nossa visão acerca do amor, e como não sabemos exatamente defini-lo em vista da desfuncionalidade das nossas relações e percepções, propondo inúmeras reflexões sobre isso.
Com tantas perspectivas cobertas por uma sensibilidade imensa, eu me senti em uma mesa de bar conversando com a Bell, e principalmente abraçada por ela.
Definitivamente se trata de um dos melhores livros que já li na minha vida, e que com certeza irá me marcar enquanto pessoa e leitora.
Bell Hooks conseguiu demonstrar o amor de inúmeras maneiras, entregando principalmente ele a que a lê, se trata de um continuo abraço literário.

yessa1 28/03/2023

Clareza: pôr o amor em palavras.
O livro mostra os diversos significados do amor.
Mostra que o amor é dedicados por ações e não formados por falácia ou catexia, como muitos amores hoje são. Mais também o amor deve ser demonstrado com carinho, afeição, respeito, confiança e etc... assim como se comunicar bem.
Quando nos decepcionamos jovem no amor se torna muito difícil tentar acreditar nele quando nos tornamos mais maduros. Por isso muitas pessoas não sabe demonstrar amor quando se torna adulto, e acaba reproduzindo maldade e achando que faz o certo. A maioria das mulheres são vítimas de violência tanto física como sexual, e muitas das reaçãoes são ficar para sí e tentar viver como se nada estivesse acontecido, outras aceitão as agressão físicas por que muitas das vezes são dependente emocionais.
A questão é observarmos a forma como estão nos demonstrando amor se é com palavras ou ações, e fazer com que a pessoa se comprometa e tenha responsabilidade.
eriel0 28/03/2023minha estante
CONCORDO PLENAMENTE!

gabiomg 13/10/2022

O amor vai muito além de um sentimento, eu escolho amar!
Este livro é extremamente especial por vários motivos. Fala sobre a potência do amor em todos os âmbitos da nossa vida e o quanto ele é necessário para desenvolvermos uma sociedade mais genuína e mais humana, além disso, a escrita é muito acessível, trazendo esse conhecimento não somente para quem possui um conhecimento linguístico aprimorado, mas para todos os públicos que realmente querem buscar mais sobre esse tema. A autora aborda com clareza os mais diversos aspectos do amor, trás exemplos práticos e busca expor como na prática o amor aparece em nossas vidas e nem fazemos questão de perceber.
Mari 13/10/2022minha estante
Oi td bem? Vc sabe a idade recomendada?

gabiomg 13/10/2022minha estante
Infelizmente não consegui achar essa informação, mas acredito não ser um livro que aborde assuntos extremamente delicados, ou obscenos, é mais um livro informativo e de reflexão sobre qual valor nós damos ao amor em nosso cotidiano.

gabs pina 09/01/2024

O livro é muito bom, e ele constrói, ajudou e ainda vai me ajudar muito na minha construção. Interessante ler os escritos de Bell Hooks e analisar o quanto a nossa sociedade pauta o amor pelo controle e poder.

Lais Duanne 28/08/2021

É Bell Hooks
Bell Hooks falando de amor sempre foi algo que mexeu comigo.

Essa obra que é o começo do trabalho mais profundo dela sobre amor é incrível!

Ela permeia diversas questões mas sem tirar o foco do amor.

Como mulher negra, os livros de Bell Hooks são sempre transformadores.

Aline.Rosa 04/07/2023

Livro que trata do amor
Simplesmente maravilhoso
de ler. A autora trata de um tema comum e universal trazendo o contexto dela nos Estados Unidos mas que se estende pra sociedade de forma geral: Como nos relacionamos e como amamos...
Deborah.Farias 04/07/2023minha estante
essa autora é perfeita

Noany0 05/02/2024

?O amor é o que amor faz?
Boa introdução a uma esfera sociológica a partir do tema do amor, tratando o amor como prática, hooks traz aqui uma ótima reflexão especialmente à aqueles que buscam uma leitura mais leve acerca de temas incisivos e pesados!
Apesar disso, obviamente o livro pode demonstrar alguns problemas de ordem epistemológica, mas ela não traz aqui uma grande teoria, soa mais como um apelo, uma introdução, um modo de vida.
Acima de tudo, gostei muito da experiência de leitura, não foi nada que abriu tanto a minha cabeça mas como estudo questões relacionadas a esse tema, foi bom na medida do que se propôs.
Ela as vezes é repetitiva e outras vezes fala num tom um pouco de autoajuda mas acima disso acredito essa a ser uma ótima leitura, que atinge uma gama grande de pessoas e que muitos deveriam ler e reler!

Ísis 29/01/2023

É incrível como ela consegue falar sobre amor de uma forma tão intensa e fluida. Com várias referências, a gente percebe o quanto ela é estudiosa no assunto. Não apenas estudiosa, ela se engana no livro de uma forma bem pessoal, que me mobilizou a perceber o quanto tem tanto de si e da comunidade onde viveu. Cada capítulo é um mergulho nas suas palavras genuínas.

Jubalinhas 03/05/2024

Nada é deixado ao acaso
Foi meu primeiro contato com a autora e estou positivamente surpresa com a leveza, fluidez e precisão de tudo que ela trata. bell hooks é capaz de trazer política de forma sutil pra cada relação, nada fica ao acaso.
O texto é repleto de subcamadas, o que me fez ler e reler algumas partes, não por falta de compreensão, mas sentindo que alguma coisa tinha me escapado. Ao voltar, lá estava, nas coisas mais simples, uma beleza, uma reflexão que eu deixei passar pelo fluxo maior.
Provavelmente também é o livro que se lê diferente em cada parte da vida, estou feliz por ele ter me alcançado agora.

Eduarda 25/10/2022

Esse é o livro mais lindo que eu já li na vida. A escrita da Bell Hooks aqui, o fluxo de pensamentos, tudo é muito lindo e emocionante. Um dos meus favoritos da vida.

Tatiane495 28/08/2021

O amor como potência transformadora
bell hooks traz uma nova abordagem sobre o amor. Tudo o que já imaginávamos saber sobre esse sentimento é ressignificado em uma linguagem de fácil entendimento, com referências de outros autores sobre o mesmo tema. O amor aqui é destrinchado como uma potência transformadora do ser, não só no seu aspecto individual, mas como modo de fazer coletivo.

Gi Santos 18/09/2023

Que escrita cativante tem bell hooks!

Esse livro é um verdadeiro mergulho nos intricados labirintos do amor, é um livro que te abraça com palavras e te faz repensar o que realmente importa.

A autora tece uma tapeçaria de reflexões profundas sobre relacionamentos, amor próprio e conexões humanas, embalada em uma linguagem envolvente e acessível.

bell nos leva em uma jornada para explorar os cantos mais íntimos do coração, questionando normas sociais e nos desafiando a reconceituar o amor em sua essência mais pura.

É uma leitura que não apenas alimenta a alma, mas também acende uma faísca de esperança na complexa dança do amor. Obrigatório à todo mundo que anseia por se entender melhor, por ser melhor e por questionar o mundo e as situações a que nos submetemos.

Bru 06/08/2023

O livro faz refletir se somos amadas e damos amor. Bell Hooks conta sua jornada para descobrir o amor e suas faces.

Rafi.escritor 10/10/2022

Abertura de horizontes
Eu sempre quis ler bell hooks e essa foi uma leitura extremamente importante para mim nesse período.

Verbo: Verbo é a classe gramatical de palavras que normalmente têm significado de ação.

Amar: gostar muito de; apreciar

A escritora nos faz repensar sobre o conceito de amor e toda a potência desse sentimento! A reflexão sobre o modo de vida que estamos, a conjuntura social, que demonstra, como historicamente, houve pessoas não se responsabilizaram pela falta dele.

É somente pela ação que seremos capazes de alcançar um lugar de conforto para todos, e é preciso também, como diz Paulo Freire "que a leitura seja um ato de amor".
Ler o mundo e reconhecer seus privilégios.
Para assim, deixamos o ego de lado e buscar a fragilidade do outro para ajuda-lo.

O amor ele move, e preenche!

Recomendo demais essa leitura ??.