O véu e a espada (Livro 1)

O véu e a espada (Livro 1) Priscila Camargo

Resenhas - O véu e a espada

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

@helen.olivio 28/07/2020

Jesus o plano perfeito
Essa é uma história de dois jovens que vivem em mundo diferentes mas sentem a mesma necessidade...encontrar o mestre Jesus

Livro lindooo você se sente dentro da história participando dos momentos finais da vida de Jesus.

#SóLeiam
Pri 29/07/2020minha estante
Obrigada, Helen! ???

Thaí 22/09/2023

Emocionante
Dois jovens completamente diferentes, Ashira uma jovem judia que sofre com um pai fariseu muito rigoroso, e Octavius soldado do império romano que aproveita todos os prazeres da vida.
Inesperadamente suas histórias são entrelaçadas quando ambos decidem seguir a Luz do mundo!

Gostei muito, já quero a continuação.

Reynaâ¤ï¸ 29/09/2022

Inesperado
Acredito que essa foi uma das leituras que mais me surpreendeu no ano, esperava um romance, talvez clichê, entre dois personagens de mundos opostos, mas ganhei algo totalmente diferente, é uma historia de amor sim, mas diferente do que eu esperava fala da maior história de amor de todas, a de um ser humano encontrando meu Jesus.

Ashira é uma moça judia e oprimida, Octavius um soldado romano buscando por glória mas sempre com um vazio, até que ambos ouvem falar de um judeu diferente, que pode trazer libertação e paz. A história dos dois intercala com os acontecimentos bíblicos da história do próprio Jesus, trazendo detalhes e contextualizando muito bem com o que há na bíblia, mostrando a vida comum de pessoas que estiveram presentes durante a estadia de Jesus na terra.

Uma história cativante e emocionante, que prende você, mas não deve ser lida na expectativa de um livro sobre romance, é sim uma história de amor, mas muito mais do que esperava ?.

Sarah 22/04/2022

Adorável!
Amei a ambientação histórica, que se passa nos tempos de Jesus, com Jesus como um dos personagens. Foi muito legal acompanhar a Ashira e o Octavius nesse processo de amadurecimento. Há alguns momentos muito bonitos no livro, que nos fazem refletir muito. E a história é muito boa.
Apenas algumas coisinhas culturais que me incomodaram um pouco, mas nada que atrapalhe a história.
Minha citação favorita do livro é:
"Ele era maior do que tudo, mas sentava-se ao lado dela para escutá-la. Ele era o Poderoso que vencia as guerras do Seu povo, mas também dócil e desejava cuidar dela. Ele enxergava o mundo todo, tudo o que acontecia, mas também via o coração de cada homem e mulher, inclusive o dela."

É uma ótima ficção cristã histórica, vale a pena a leitura! Ansiosa para o segundo volume!

Filha Leitora 03/08/2020

Meu livro favorito do ano
Quero começar dizendo que esse livro se tornou meu favorito de ficção.
Desde a capa que ficou incrivelmente linda, a diagramação, ficou tudo perfeito.
Mas vamos ao que mais interessa...o conteúdo em si.
Nem sei se vou conseguir transmitir essas poucas palavras o que senti nesta leitura, pois foi algo que excede as palavras.
Uma história muito bem construída, personagens bem desenvolvidos e cativantes.
Minha experiência foi tão incrível, que a Pri conseguiu me transportar para a história, sentir e viver cada emoção vivida pelos personagens.
Sorri, chorei, senti raiva e também senti o amor de Deus.
Tive que parar diversas vezes a leitura para orar, pois a presença de Deus era palpável.
Fui muito ministrada.
Pri 04/08/2020minha estante
Sempre um amor essa Manu ??

Filha Leitora 04/08/2020minha estante
???

Pri 10/04/2021minha estante
Que linda resenha, Denise! Amei muito obrigada! E fique na expectativa pelo livro 2, a continuação e finalização da vida de Ashira e Octavius! Beijos

Denise.Sartori 10/04/2021minha estante
Sim, já estou ?! Eu que agradeço por escrever uma estória tão especial! Deus te abençoe ???

Pri 10/04/2021minha estante
Amém! Eu que te agradeço pelo carinho ??

Denise.Sartori 10/04/2021minha estante

Camila 10/05/2021

Primeiro 5 estrelas favoritado do ano!
Estava a procura de uma ficção cristã durante algum tempo dentro das plataformas digitais após ter lido 3 livros da Francine rivers ano passado. Quão grande foi minha surpresa quando essa história totalmente cativante, inspirado e fiel à Bíblia ter vindo no momento certo.

A história da Ashira e do Octavius é real a ponto de poder ter acontecido com um conhecido nosso. As frustrações, as tentações desse mundo e o passado são grossas correntes que nos impedem de crescer e prosperar como nosso Senhor Jesus deseja!

Obrigada à autora pelo maravilhoso entretenimento, aguardo a continuação com expectativa.
Pri 10/05/2021minha estante
Eu que agradeço pelo carinho da sua mensagem! Fico feliz demais por você ter sido tocada por Jesus através do meu livro! E pode ficar na expectativa que logo lançarei o livro 2, a continuação e conclusão da história de Ashira e Octavius ?? Beijos

Angélica Pina 08/05/2020

Ficção histórica apaixonante
Ashira é uma moça judia que mora na cidade de Cafarnaum com a família: o pai, um fariseu extremamente rígido que nunca a tratou bem, a madrasta Zimra, que a considera pior do que as criadas, Zamir, o meio-irmão mais velho que não perde uma oportunidade para irritar a garota, e Nadav, o meio-irmão caçula, única pessoa da casa que a ama e trata com carinho.

O fato de a garota ter quatorze anos e ainda não ter encontrado um noivo é motivo para que ela seja humilhada dia após dia. Até que ela começa a ouvir falar sobre um homem que anda arrastando multidões pelas redondezas, curando enfermos e libertando cativos. A questão é que o fariseu não admite que o nome dele seja sequer mencionado dentro de sua casa. Sim, esse homem é ninguém menos do que Jesus.

Entre os soldados romanos que estão sempre por ali colocando ordem na cidade, um deles tem se destacado por sua determinação, coragem e desejo de ser o melhor: Octavius. Mesmo servindo há pouco tempo, ele logo consegue alcançar melhores posições dentro de seu grupo, despertando a admiração de alguns e a inveja de outros.

Quando começa a ouvir João Batista pregando sobre o Reino de Deus e o Cordeiro que vem para tirar o pecado do mundo, Octavius sente-se balançado. Afinal, é nítido que há um vazio dentro dele que precisa ser preenchido, embora o soldado não saiba exatamente com o quê. Ele entende que precisa de mais conquistas e mais glória pessoal, por isso se empenha ainda mais em seu trabalho. Até o dia que ouve alguns judeus celebrando uma festa e falando sobre o que Deus já fez pelo Seu povo.

Ashira e Octavius são duas pessoas entre as muitas que estão tendo todos os seus conceitos e convicções colocados à prova por causa do Filho de Deus que está agitando o mundo em sua época. Mas segui-lo envolve muitas coisas. E ambos precisam ser curados e libertos de tantas outras.

“O véu e a espada” é o primeiro romance da escritora Priscila Camargo. Eu já tinha lido alguns contos de sua autoria e gostado muito, mas essa ficção histórica superou as expectativas. A escrita é madura e envolvente e nos transporta com maestria para a época em que a história se passa.

O simbolismo do título é lindo e quando a gente entende é muito emocionante! Leitura recomendadíssima!
Pri 09/05/2020minha estante
??? Amei sua resenha, Angélica! Muito obrigada, por tudo!

lidiadasilva 13/01/2022

Lindíssimo?
Eu amei o livro. Foi lindo ver Jesus restaurando a vida daqueles dois personagens! É esse o Deus que eu chamo de Aba. O Deus que restaura, o Deus que transforma, liberta e faz tudo novo!
Grata a Jesus por mais essa leitura maravilhosa que me fez voltar a quase 2000 anos atrás e me colocar no lugar daquelas pessoas que viram nosso Mestre ser crucificado, voltar e ver Jesus restaurando a vida de pessoas "normais" assim como nós. Pessoas como um Romano que fez tanto mal ao povo até uma simples judia que era maltratada dentro de seu próprio lar.
Novamente, amei o livro!??

@PattySantos11 14/11/2022

Uma jornada ao lado de Jesus!
O livro conta a história de Ashira, uma judia que durante toda a sua vida não encontrou amor ou acolhimento daqueles que mais precisava e Octavius, um soldado romano que sente dentro de si um grande vazio que não consegue preencher.
Os dois na sua jornada pessoal são encontrados por Jesus, começando aí uma nova história de vida. Eu achei lindo a jornada destes dois, é muito real toda a transformação que vamos vendo acontecer com cada um deles, é o que hoje o Espírito Santo faz na nossa vida.
Eu acredito que algumas coisas a autora tem pretensão de desenvolver no próximo livro, espero que ela faça realmente isso é gostaria muito de ver o desenvolvimento depois de Jesus, mesmo tendo Spoiler kkkkk (livro de Atos).
Enfim, uma leitura linda e profunda que trás muitas lições!

Priscila 19/02/2022

Fé.
Ashira, uma pessoa que vivia em uma casa com leis religiosas bem rígidas, mas que mantinha, ainda assim, a fé dentro dela.
Octavius, um soldado romano que se interessava bastante pelas histórias e culturas judaicas e sentia um vazio interior.
Octavius: "Sua mente e seu coração lutavam com sentimentos contrários. Ele acreditava nas palavras de João Batista e queria experimentar tudo o que ele pregava, mas ao mesmo tempo não queria deixar tudo o que havia conquistado. Não conhecia ninguém que fosse tão novo quanto ele e já possuísse tudo o que tinha. Ele queria ser aceito pelo Deus dos judeus, que parecia ser tão real, mas também queria ser aprovado por seus comandantes no exército romano e ser famoso entre seus colegas soldados. Ele queria sentir a paz que João falava, mas não queria abrir mão de sua espada."
"Ashira logo se contagiou com o espírito de solidariedade, altruísmo e bondade das seguidoras de Jesus ? que procuravam imitar as atitudes do Mestre ? e como as demais, estava sempre pronta a servir."
"Octavius estava tomado pela frieza e indiferença, completamente cego pela escuridão e dureza em seu coração. A dor dos outros já não lhe importava mais e a sua própria dor, a angústia que o corroía por dentro e dilacerava sua alma, havia aprendido a esconder de todos. Entendeu que nada poderia preencher o vazio dentro de si, então passou a conviver com o vácuo interior."
"Ashira era outra pessoa, uma nova mulher. Junto com a liberdade que Jesus a proporcionara, ela também recebeu muito mais disposição para servir, uma alegria que transbordava em seu ser. E seu coração, antigamente amoroso e bondoso, agora o era infinitamente mais."
Até que num dia, Octavius saiu para cumprir uma "sugestão de um amigo" e foi atrás de Jesus: "Naquele instante, toda a vida do soldado passou rapidamente por sua mente. Todas as alegrias, as tristezas, as conquistas, as confusões, os prazeres, os enganos, as derrotas, as honras. E se deu conta do quão pequeno e imundo ele era se comparado Àquele Judeu."
Seguindo Jesus, ambos se tornaram pessoas livres, felizes, com fé, satisfeitos, com disposição para servir e vivos.
É uma boa leitura, fluída e é bonita a forma como a vida deles foi modificada. Mas não sei, esperava um romance entre eles e não que ambos optassem por esconder os sentimentos e serem apenas amigos.

Silva 25/04/2022

Sem Romance
Ótimo livro, porém por ser o livro 1 não teve romance, apenas desafios e superações dos protagonista.

Juh 27/06/2021

Edificante... Amei!
Estava ansiosa por esse livro! Um tempão depois de adquirir peguei pra ler, e amei.? Livro nacional, de excelente qualidade, leitura fluida, edificante, cativante e cheia de ensinamentos.

Essa ficção cristã narra, nos últimos momentos de Jesus antes da crucificação, a jornada de Ashira, uma jovem judia, e Octavius, um soldado romano, em uma busca por salvação que mudará a vida de ambos para sempre.

Ashira é um amor, porém tinha uma vida sofrida com um pai e uma madrasta que a rejeitavam. Nadav, o irmão mais novo, é um anjo! O único que era legal com Ashira. A vida dela muda completamente quando encontra Jesus e é aí que a história começa a desenrolar.

Com Octavius funcionou aquele ditado: Água mole, pedra dura, tanto bate...? Teimoso que só ele, mas quando Jesus chama não tem essa não. ?
Enfim, queria que tivessem resolvido o romance entre ele e Ashira ainda nesse livro, porém não se resolveu aqui. Vamos ter que ler os próximos.

Amei e favoritei! ????????
Pri 09/07/2021minha estante
Obrigada por sua palavras, fico feliz que tenha gostado do meu livro! Bjos

Ju * 05/04/2021

Uma surpresa agradável!
Confesso que não sabia o que aguardar da leitura, mas me surpreendi com uma escrita leve, fluida e envolvente.
O livro conta a história de Ashira, uma jovem judia, e Octavius, um jovem soldado romano. Ambos conhecerão Jesus e precisarão tomar decisões importantes para suas vidas.
O foco do livro é mostrar os conflitos dos personagens, tão parecidos com os nossos, e como eles reagem a isso.
Ainda não tinha lido uma história passada na época de Jesus e fiquei encantada com a simplicidade e beleza do enredo!
Pri 10/04/2021minha estante
Muito obrigada por suas palavras! ?? Fico feliz que o livro tenha te surpreendido :)

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6