Rainha dos Elementos

Rainha dos Elementos Lexi C. Foss

Resenhas - Rainha dos Elementos

zxnephthys 09/01/2024

Apesar de ter amado essa história com todas as minhas forças, devo admitir que isto aqui tinha muito potencial pra ser um livro incrível, então se decidirem ler, lembrem-se desse detalhe. A escrita das autoras é maravilhosa. Gostei muito dos personagens apesar do meu ódio pelo Exos no início.

Vivi 03/01/2024

O livro apresenta uma trajetória boa, mas achei o final meio fraco. Não teve uma luta, um perigo, um grande momento, foi sem emoção.

Também achei meio óbvio do final, apesar de ter sido dito logo no epílogo, mas certamente não me convenceu dos culpados.

A história acaba com um gostinho de quero mais, com aquela vontadinha de ir pro próximo.

Mazzon 26/12/2023

Eu tô obcecada por esse livro
Eu não curtia harém reverso até começar a ler os livros dessa autora. Li primeiro o Ilha Carnage e amei, então resolvi pegar essa série e estou obcecada. A escrita, o plot, tudo isso me pegou de jeito. Estou ansiosa para ler o próximo.

Paula1735 20/12/2023

Nhe
É um livro curto de fantasia com um grande potencial, mas ele n me agradou tanto, por muitas coisas estarem soltas e esse relacionamento muito forçado com os carinhas

SIMONE 09/12/2023

Rainha dos Elementos
Adorei o livro, a leitura é muito rápida em 3 dias consegui finalizar tudo. Fiquei encantada com o livro e a escrita da autora

Nanda 21/11/2023

Acho q gosto de harém reverso
Sinceramente eu entrei nesse livro pq queria um livro de putaria (n me julguem) e acabei gostando da história. Acho q foi bem corrido mas ao mesmo tempo acho q se fosse mais lento ia ser chato. Só senti que tanto o titus quanto o exos em alguns momentos ficaram com as personalidades iguais. Vou continuar mas é uma coisa nova pra mim.

Rodrigues 16/11/2023

Rainha dos elementos
Sinceramente a história é fraca em desenvolvimento e eu não gostei da protagonista Claire, ela simplesmente age como uma adolescente de 14 anos o tempo todo. Fora o fato de que nenhum deles queria um Vínculo e foi só ela aparecer que já estão pensando ate em casamento.

Isabela 14/11/2023

O livro é meio ruim mas é bom kkk não sei explicar a mitologia me conquistou, eu sei que é um harém reverso mais sou mais team exos. Serve pra passar o tempo

Beatriz Gaudio 31/10/2023

Tem potencial
Esse é o primeiro livro de uma saga com 4. A história tem potencial, porém, sinto que a autora deixou muitas informações sem contexto. Pretendo continuar.

Leh 18/10/2023

Gostei
Estava procurando um livro de fantasia para ler (estava numa ressaca literaria e encontrei esse. Achei bem interessante o enredo da história e como ela foi se desenvolvendo.
Amo quando descobrimos as coisas junto com a personagem e isso aconteceu nessa história, então gostei.

lairamyrele 08/10/2023

Eu adorei tudo sobre o livro!
não vou dizer que a história é perfeita, tem muitos pontos soltos e achei que o desenvolvimento da essência do poder dela e o relacionamento com os parceiros poderiam ter um pouquinho mais de atenção.
mas no mais, tudo foi muito cativante e acolhedor.
consegui me apegar a história é aos personagens e pretendo continuar a leitura da saga.

Vitória 05/10/2023

Winx com safadeza
Eu entrei numa ressaca literária desgraçada depois de Elantris. Além de me entregar uma fantasia péssima, o Brandon Sanderson ainda fez com que eu não conseguisse ler mais nada. Geralmente a minha fórmula mágica pra fugir de ressacas consiste em um romance de época rapidinho e bem slow burn, mas passei dois dias presa no primeiro capítulo de um até que resolvi desistir. Não queria pegar uma fantasia hot agora, uma vez que tinha acabado de sair de uma fantasia épica e faltavam poucos dias pro lançamento de um monster romance com o qual eu estava muito ansiosa, mas não teve jeito, esse negócio me chamou e foi uma leitura certeira que eu engoli em um dia só.
Eu já tinha lido Ilha Carnage dessa autora ano passado e amado, mas acho que aqui, por ser uma série, ela tem potencial pra atingir novos patamares comigo (quem sabe venha um favorito aí no futuro). O sistema de magia daqui me encantou logo de cara, porque basicamente nós temos uma escola das Winx sem asas e com safadeza, quer coisa melhor que isso? Os faes controlam um ou mais dos 5 elementos da natureza (sendo o quinto o espírito, porque a gente sempre tem que ter algo estilo coração do Capitão Planeta, mas eu passo meu pano) e se dividem entre alas de uma universidade pra estudarem o seu tipo de magia. Além disso, dependendo do número de elementos que os faes controlam, eles podem ter um ou mais parceiros (sim, a tão amada parceria está de volta) e a notícia boa é que a Claire, nossa mocinha, controla os cinco.
Por ser uma fantasia hot, eu esperava quase zero desenvolvimento da magia e muita safadeza, mas me enganei. Esse é literalmente um livro introdutório. A autora coloca muitos elementos fantásticos na história, e explica bem todos eles. Existe um motivo pra Claire ser "a escolhida", uma história do passado dela que ela própria não conhece e até mesmo uma profecia. Ainda que não seja normal esperar algo do tipo de livros do gênero, a autora consegue fazer com que a leitura nunca deixe de ser interessante. Eu ficava ansiosa pra que os dias passassem e a Claire conhecesse os outros lugares da universidade onde faes com poderes diferentes tinham aulas e, quem sabe, encontrar um de seus possíveis parceiros, que foram de longe o ponto alto do livro.
Titus é o golden boy que esbanja simpatia e te deixa pelada depois de duas risadas. Com ele a minha paixão foi literalmente à primeira vista. Sem contar que lá pra frente a gente vê o bonito em situações de fragilidade, e aí foi que ele me ganhou mesmo. Com o Exos as coisas demoraram mais um pouco. Ele é muito fechado e demora a se mostrar, mas, quando acontece, é impossível não cair na lábia dele. Gosto de como a autora constrói mocinhos completamente opostos e mostra ele como diferentes um do outro pra que a agente perceba o motivo da Claire querer correr pros braços de um ou do outro dependendo do momento. A tensão sexual consegue ser ainda melhor do que em Ilha Carnage. Todos os protagonistas tem muita química entre si, e por isso eu comecei a implorar por um hot desde a página 10, mas a autora faz questão de torturar as leitoras e adiar esses momentos o máximo que ela pode, pra que quando eles cheguem pareçam ainda melhores. Fiquei chateada porque os meninos deram a entender que, apesar de um respeitar a parceira do outro, eles não conseguiriam se envolver num hotzão todos ao mesmo tempo? Sim, porque eu tô lendo harém reverso pra isso, mas pelas cenas só de agarração entre os três acho que a autora pode me surpreender nos próximos volumes.
Como se não bastasse, a mulher ainda deixa um belo de um cliffhanger no final pra gente ficar se roendo pra pegar o próximo. Digo desde já que o Vox já me conquistou e que pra mim ele é o avatar do Sebastian da Bruna Pallazzo, não interessa a descrição que tenha desse homem no livro. Estou curiosa pra ver como a Claire vai se sair treinando os seus poderes de ar, e já suspeito de que o Sol vai ser o seu parceiro da terra. Um cara grandalhão com o jeito fofinho dele é exatamente o que falta aqui. Queria que o Rio fosse o fae da água dela? Queria, mas tudo indica que não é, então vou me contentar em parar de fazer teoria doida que só vai me fazer ficar decepcionada lá na frente e seguir o fluxo. Não entendi foi nada do que aconteceu no epílogo com o Exos, mas sinto que vai dar merda e, do jeito que sou fofoqueira, não vou aguentar nem um mês antes de pegar o próximo livro, e o fato de ser uma leitura rapidinha só aumenta a minha vontade. Tomara que já estejam todos publicados no Brasil, se não eu corro doida no meio da rua.

Nívea 24/09/2023

Até Gostei do livro, mas não me atraiu tanto por mais que tenha me prendido um pouco. Falta alguma coisa pra deixar a história interessante.

Vanna10 13/09/2023

Gostei
Tive vontade de ler esse pq já tinha lido um HR dessa autora sobre lobos, e adorei.

Gostei bastante, apesar do receio por a história ser fragmentada em 4 livros, mas até agora foi bem gostosinha de ler.
Ansiosa pra começar o próximo