Rainha dos Elementos

Rainha dos Elementos Lexi C. Foss

Resenhas - Rainha dos Elementos

ellyd_roronoa 19/08/2023

Você conquistou meu coração como se fosse nada. Eu não poderia estar mais feliz de ter a oportunidade de ler essa beldade que claramente se tornou um dos meus livros favoritos.

Coelha Geek 16/08/2023

Perfeita.
Não sei se vou conseguir explicar muito bem, mas adoro como a temática de fadas ajuda a elucidar sobre relacionamentos poliamorosos, como as dinâmicas vão se criando e como a personagem vai se envolvendo aos poucos com cada um deles. Sensacional. Sem dúvida, uma saga preferida desse ano. Li todos um seguido do outro e fiquei cada vez com mais vontade de entender o universo e seguir com os outros livros da autora. Amei

diaba-bookstan 14/08/2023

Simplesmente incrível, eu daria meus dois rins para nunca mais sair desse mundo FAE...
Claire até então em sua curta existência de 21 anos, girava em um mundo humano e o único existente para ela até que tudo mudou com aquele belo homem com o cabelo quase branco, de jaqueta couro, e incríveis olhos azuis a quem Claire foi guiada por uma aposta estúpida a beijar…infelizmente ela não tinha ideia de onde um simples beijo poderia causar nela e nos seus poderes até aquele momento presos dentro dela.

‘’As pessoas ao nosso redor gritaram. Eu pisquei, confusa. Assustada com o caos no bar. Então notei as paredes chamuscadas. Senti o cheiro de madeira queimada. Senti a onda quente viajando sobre a multidão enquanto um inferno surgia na sala. Meus lábios se separaram em um grito e o estranho envolveu seus braços na minha cintura, me protegendo do tornado de sensações que se abateu sobre nós enquanto o mundo ficava escuro.’’

Em um novo mundo, ela foi transportada com aquele homem…ou melhor aquele Fae ao seu lado mas não só ele. Logo Claire descobre que há muito mais nesse mundo, uma forma de vida e de amor diferente que é interligada pelos elementos ao qual ela tem poder não só de um como dos cinco: Espírito, Fogo, Ar, Água e Terra e para equilibrá-la só há uma forma. Mais de um parceiro.

‘’Nossos elementos cantam uns para os outros quando encontramos um parceiro em potencial. Foi isso o que você sentiu.’’

Exos, um guerreiro mais também um rei que abdicou de seu trono para lutar. Exos é um Fae de Espírito o mais forte de todos do mundo Fae. Capaz de controlar todos com a mente, seus espíritos, suas vidas e suas mortes. E ele imediatamente se conectou a Claire. Ela completa o seu espirito.

‘’Embora ela pudesse achar que não me conhecia, seu Espírito, sim. E foi isso que chamei invoquei – sua força interior – a necessidade de encorajá-la tomando conta dos meus instintos. Ela precisava saber que eu a protegeria, que acreditava nela, que sabia que ela poderia fazer isso. ‘’

‘’Deslizei a língua para dentro, aumentando meu aperto enquanto assumia o controle e a beijava de verdade. Nada daquela coisa de verdade ou desafio do bar. Foi um abraço de verdade, do tipo trocado por amantes, não conhecidos. Queria que ela me conhecesse, ficasse com meu gosto em sua boca pelo resto da semana, para experimentar verdadeiramente a nossa conexão e ansiar por mais. ‘’

Titus, um Fae do Fogo, em treinamento com seu poder quase tão incontrolável quanto o de Claire, mais que de alguma forma se juntam e se apaziguam, se completando.

‘’Os Faes são baseados em essência. Contamos com nossas ligações com os elementos para nos guiar, e quando encontramos alguém com quem somos compatíveis, gravitamos em torno dessa pessoa. Meu Fogo chama o seu e vice-versa. Assim como parece que seu Espírito está intrigado com Exos. Definitivamente, não é comum, mas nada em você é.’’

Claire está envolvida, e sua mente repleta de poder e sentimentos em um mundo que ela desconhece mais que de repente faz crescer desejos dentro dela (que aparentemente são realizados…ai se eu tivesse sorte).

DESEJO> Um sanduíche de Titus e Exos seria incrível. Dois corpos poderosos se contorcendo, línguas se movendo, mãos vagando…

SENDO REALIZADO MOMENTOS SEGUINTES > Engoli em seco, inclinando a cabeça para trás. Alguém pigarreando nos fez saltar, e eu tropecei, caindo diretamente no peito duro de Exos. Ele me segurou com a mão no quadril, me firmando entre eles. E de repente, me tornei o recheio de um sanduíche entre Exos e Titus.

OPINIÃO> UAU. Para começar, essas 3 letrinhas dizem tudo sobre esse novo mundo, sobre os personagens, sobre o livro, sobre tudo. Eu entrei nesse livro com um pé atrás, o que é raro para mim considerando que eu amo Harém Reverso, mas depois de ler algumas opiniões no skoob me deixaram meu cricri. Mas foram totalmente quebradas a cada página que eu lia, conforme eu entendia o universo exposto pelas duas autoras, e a ligação de Claire e os outros, assim como a conexão dela com seu próprio poder ao controlar e se conectar com todos os elementos mesmo que superficialmente. Esse não é um harém comum. Esse é uma harém que aborda toda uma questão mística, e política por trás de certa forma, então a conexão, a forma com o qual a personagem lida com todos os homens ao redor dela é diferente, assim como os sentimentos entre eles. Porque Claire não se conecta completamente com cada um deles, ela conecta uma parte de si (no caso um elemento) com cada um deles e isso não traz uma perspectiva nova para quem está acostumado a ler harem reversos, perspectiva essa que eu amei, e que me recuso a largar e aceitar os comentários que fizeram sobre esses maravilhosos e sobre esse mundo, fazendo assim eu colocar a voz no trombone.

SOBRE Os PERSONAGENS > Claire é metade humana e metade Fae (por conta de sua mãe, que me deixou com a pulga atrás da orelha, essa mulher é uma praga e vai voltar), o mundo Fae é o oposto do mundo humano, eles vivem pela politica de votação, e de reino onde nos é apresentado por nosso GOSTOSO FAE EXOS. O fae dos espiritos, que aparentemente é um pouco idiota, e esnobe…mas que é encantador e gracioso, e sabe aceitar o que é melhor para sua companheira. Temos então Titus, o gostoso do fogo, ele parece aquele Bad boy, que enfrenta os superiores (ele e o Exos juntos é muito engraçado dois machos alfas se enfrentando, e depois devorando Claire na cama…SORTUDA) mais a conexão dele com a Claire é tão forte que faz de certa ele se acalmar e se juntar ao Exos ao pontos dos dois se conectarem e aceitarem o que está obviamente exposto obviamente através dos elementos que Claire consegue controlar, que eles não serão suficientes para ela. Ela precisa de equilíbrio e é assim que VOX o Fae do AR aparece.

CONSIDERAÇÕES FINAIS > Vou finalizar a resenha dando um adendo em VOX o última Fae que apareceu para ajudar a Claire a treinar seu poder sobre o elemento do AR. Eu estou esperando horrores dele, porque diferente de Titus e Exos ele está evitando a atração magnética que sente por ela. Então já prevejo caos. Agora minhas considerações finais são: esse livro terminou com um plot twist que fez meu coração doer de uma forma que eu nem sei explicar. tem nem palavras para isso. e me deixou muito ansiosa para o próximo livro onde os outros Faes elementais aparecerão e onde eu espero que esse Plot twist seja resolvido decentemente para meu coração ser colocado no lugar novamente. Por fim termino dizendo que entrar nesse mundo foi como entrar no buraco negro só que a diferença é que você nao deseja sair.

StAfhanie 28/07/2023

A escrita prende bastante da autora, porém a história não é tão desenvolvida nesse livro, além de ter muitas cenas hots que atrapalham a continuação.
Não sei se lerei os próximos livros?

Spidwrpool 23/07/2023

Amei, nota 2
Completamente tedioso, simplesmente nada aconteceu.
Os personagens nao tem química nenhuma, eles mal conheceram ela e já estavam apaixonados.

A protagonistas não tem personalidade nenhuma, oq ela fazia? Do q gosta? Sem profundidade, só chorava, uma batata seria mais interessante.
Os caras não são muito melhores, não conheci todos, mas tbm não me interessou.
A magia e o mundo fantástico não é nada explicado nem desenvolvido
O plot é chato e previsível
Tem rivalidade feminina sem motivo aparente, nem os hots são são bons.

Livro pode até ter potencial, mas é tudo um mix de outros livros, nada que ja nao tenhamos visto antes com qualidade melhor.
Não gostei e não pretendo ler os outros. No futuro, quem sabe.
Pelo menos foi uma leitura rapida.

Fabiana657 22/07/2023

Basicamente este livro é uma introdução da história, não tem muita ação, ele é mais voltado para a descoberta de Claire de seus poderes e sua adaptação ao mundo Fae.
Mas é uma leitura fluída e rápida, até gostosa de ler.
Espero ver mais desenvolvimento nos próximos livros.

Wanessa Pereira 16/07/2023

Não tenho muito oq falar, é um livro tranquilo e que não traz um problema absurdo, porém ele da início a um problema possivelmente grande, já tenho minhas suspeitas de vilões mas quero ler o próximo livro.

Princesa.Anne 15/07/2023

Imagina só, você uma garota universitária que acaba de completar 21 anos e estava apenas querendo comemorar num barzinho com seus amigos. Plot twist: você é uma Fae que possui os 5 elementos além de ser um Espírito Fae, com possíveis 5 parceiros (isso mesmo, lhes apresento um harém reverso) e está aprendendo a controlar seus poderes. Aah e quase ia me esquecendo, tem um grande drama envolvendo sua mãe e a morte de milhares de Espíritos Faes e uma possível profecia #livros #fantasia

Larissa.Renon 12/07/2023

Leve
Uma HR bem levezinha e de boas pra ler, bom pra matar o tempo é curtinha e os personagens são bem legais.

rafinha_27 01/07/2023

Leitura fluída, protagonista chata, parceiros intensos, não aconteceu nada no livro, mas secou como introdução ao universo e desenvolvimento da protagonista e relacionamentos.

rebecca188 28/06/2023

Muita cena hot
Não que eu seja uma puritana, longe disso! Quando se está lendo harém reverso uma das coisas que não se dá pra ser é puritana KKKK. Mas esse livro excede na questão de hot! Tudo bem que são muitos homens, compreensível ter bastante, mas chega uma hora que fica cansativo ler. Você virava uma página e BAAM hot, acontecia alguma coisa mínima e BAAM hot. teve uma hora que eu já estava empurrando com a barriga, nem lia mais as cenas de hot e só seguia até chegar no confronto.

Enfim, é um bom livro sim, tanto que li todos. Gosto do tema de fae e harém reverso, então recomendo a leitura.

Danielle.Nunes 26/06/2023

Mirei no universo fantástico e encontrei muita libertinagem.
Dificilmente eu leio sinopse dos livros, pois escolho minhas leituras com base em indicações de amigos e influenciadores do mundo literário.

Pois bem, coloquei esse livro na lista porque uma guria que eu sigo falou incansavelmente do universo fantástico dos faes e tal, só que a bonita esqueceu de mencionar que também havia harém reverso, e foi assim que eu caí na maior cilada literária de 2023 ?

A temática simplesmente não funcionou pra mim e me deu muita aflição. A maior decepção veio da ausência do desenvolvimento do universo fantástico que tem um baita potencial. Além disso, não há um plot twist eletrizante e mesmo com um epílogo que aguça a curiosidade, não foi o suficiente para eu ansiar a leitura dos próximos livros.

É isso, minha gente! Para quem gosta de harém reverso é um prato cheio, mas para quem vai iludida pela fantasia é decepção e choro.

anarigaudd 24/06/2023

Uma farofa que achei ser estragada, mas amei rsrsrs
Ps: O título merda senhorrrrrr, mas to com muito sono e nao sei o que colocar rs

Tava procurando uma leitura rápida pois eu estava quase entrando em uma ressaca literária, e com isso, achei esse livro aqui! Li ele em menos de 24h e adorei. E eu devo ser sincera e revelar que li com 0 expectativas, fico muito feliz que ele tenha suprido elas.

Não sou muito acostumada com o gênero de harém reverso maaaaasssssss, eu devorei esse livro aqui e me diverti com a leitura. A fantasia dele não é muito bem explorada, o foco do livro mesmo é o relacionamento da nossa protagonista, Claire, com os seus potenciais parceiros de elementos. Cada um deles vai se revelando ao longo da história e é a autora também nos mostra o ponto de vista deles, instigando o leitor a ler cada vez mais.

Fui pega de surpresa com o fato de ser um fast burn rs, pelo menos inicialmente, os primeiros relacionamentos com os parceiros da Claire, aconteceram de maneira "rápida". Então, se você é o tipo de pessoa que gosta de slow burn, talvez fique um pouco incomodada com a forma com a qual os relacionamentos amorosos da nossa protagonista acontecem.

De forma geral, eu gostei da leitura e recomendo sim, principalmente para quem quer ler pela primeira vez algo do gênero. Acho que ele é bem introdutório ao universo de harém.... ?

Annith.Lynnar 15/06/2023

Tem futuro
É uma história leve, os acontecimentos não são muito surpreendentes apesar do plot ser interessante, os personagens são divertidos mas toda a história segue uma linha completamente reta, não te deixa muito emocionado nem com suspense na verdade é até previsível eu inclusive fiquei com um pouco de medo do final ser um grande anticlimax mas o epílogo conseguiu criar um gancho muito interessante que me fez dar mais chance pra trilogia
Mesmo o livro todo parecendo um grande prólogo pra os outros dois livros ainda é uma leitura recomendável pra passar o tempo de forma leve

Priscila 12/06/2023

Fiquei curiosa pra ler o segundo
Prendeu do ínicio ao fim, é rápido de ler, fiquei confusa em alguns momentos descritos na parte dos elementos, me apaixonei pelos dois personagens Exos e Titus que fazem tudo pela mocinha, é babado por ela ficar com vários, não achei a fantasia até então surpreendente, os acontecimentos foram ok, nos apresentando mais do universo Fae e ainda não sei dizer se o romance está em primeiro plano