Eu mesmo sofro, eu mesmo me dou colo

Eu mesmo sofro, eu mesmo me dou colo Pedro Salomão

Resenhas - Eu mesmo sofro, eu mesmo me dou colo

Tai 19/11/2022

Atraves de uma linguagem simples, esse livro traz desabafos que a gente sempre acaba se identificando, e assim como os outros livros do autor, os textos parecem básicos, mas a reflexao é sempre profunda

"Eu sou carinhoso com todo mundo, menos comigo
Eu me cobro como um algoz cobra um prisioneiro.
Tudo dos outros está bom para mim
e nada que eu faça me parece suficiente para me sentir suficiente.
Eu preparo um banquete para os outros
e me contenho com as migalhas que caem da mesa"

Lari 27/06/2022

Pedro Salomão acertou demais escrevendo esse livro, achei que não seria nada e foi tudo. A escrita dele é muito boa, o livro tem uma parte de poema e outras de texto.

lee 08/08/2022

amei, amei, amei
Eu mesmo sofro, eu mesmo me dou colo, fala sobre pessoas/momentos que te machucaram e que você tem que enfrentar sozinho. Que tudo é um processo e que os momentos ruins iram passar e a gente nem irá notar. Além disso, somos as únicas pessoas que podem nos curar.

haylla.with.an.h 02/02/2023

"O amor-próprio é nosso primeiro amor recíproco"
Nesse livro vemos um Salomão muito mais sábio e maduro e de certa forma isso é legal, porque percebemos um crescimento do autor. E nós como leitores provavelmente passamos por esse mesmo processo, ao longo do tempo, e assim mais uma vez podemos nos identificar.

Logo no prefácio somos agraciados com palavras delicadas e orgulhosas de seus pais, cada um à sua maneira e notamos de onde veio tamanha sensibilidade e o talento para a escrita. A introdução também é linda e emocionante, assim como o restante do livro em si. Segue mais ou menos a diagramação dos anteriores, com algumas páginas possuindo frases em conjunto com ilustrações e em outras seus textos.

E estes estão ainda mais profundos e vulneráveis, além de terem em comum a ideia de que sozinhos somos o suficiente (como o próprio livro diz no seu título). Não de um modo egoísta e egocêntrico, mas de uma maneira que o amor-próprio esteja presente e sejamos nossa prioridade. E lembrando de manter nossa essência, sem nos perdermos no caminho em busca de sonhos que não são nossos apenas para agradar o outro.

Que estejamos preparados para os altos e baixos e saibamos passar por cada fase de nossa vida. Sem esquecer de que somos mais fortes que pensamos e que tudo passa, a vida é um eterno ciclo e nada é eterno. E assim aos poucos vamos construindo a nossa história, sem precisar correr. Podemos parar um pouquinho pra descansar e também aproveitar e relembrar os momentos esquecíveis.

"Todo crescimento se dá em ciclos. Nenhum crescimento é uma linha reta e constante"

Duda 15/08/2023

Algumas frases boas,porém a maioria é bem genérica,sinceramente achei uma leitura bem puxada sendo assim três estrelas.

@quoteslidos 23/03/2023

????
Eu amo como o Pedro Salomão é icônico em suas falas, sempre os melhores quotes da poesia. Estou rendida e doida para ler seu novo livro.

?Ainda tem muita vida para nós!?

gabzocaa 13/12/2023

Eu mesmo pouso, eu mesmo me decolo.
?? ????? ?????, ?? ????? ?? ??? ???? é intensamente lindo, assim como cada palavra escrita por Pedro Salomão pra mim sempre é e sempre vai ser. Não muito diferente dos demais, esse foi mais uma de suas obras em que me fizeram me ver através de poema, o que ironicamente sempre desperta meu lado poeta e emocional de ser.
O livro trás uma soma de poemas sobre autocuidado, auto-perdão, amor-próprio e principalmente o ato de se reencontrar e se conhecer dentre todos esses processos.
É admirável como cada poema descreve situações e sentimentos tão reais, porém, que muitas vezes estão engavetados dentro de nós como roupa velha no guarda roupa. É o tipo de livro que desperta nosso lado vulnerável e logo mostra que está sim tudo bem ser vulnerável as vezes, por isso é tão lindo.

Livros17 13/11/2022

Esse homem sempre me conquista em seus livros. Fico sem palavras para descrever o quanto sua escrita, sua arte me impacta.

Simplesmente meu poeta preferido, sim!

Ameeeiii

ehlaurette 10/09/2023

Eu mesmo sofro, eu mesmo me dou colo
é um livro legal, fofo, poético, tem frases e poemas bem tocantes e divertidos. Não me prendeu muito, mas com certeza muita gente deveria lê-lo

Myale 08/12/2023

"Eu me modulo para os outros, porque preciso da aceitação deles, porque não me aceito. Eu me fantasio para os outros, porque preciso da aprovação deles, porque não me aprovo. Eu me justifico para os outros, porque preciso do perdão deles, porque não me perdoo. Eu me critico para os outros, porque preciso do elogio deles, porque não me elogio."

Ana Maria 21/10/2023

Pedro sofreu, mas suas poesias nos deram colo
O último livro da trilogia de Pedro Salomão. Assim como os outros, gostei bastante deste, porém, comparando-o aos outros dois, não me conectei tanto com as poesias. No entanto, ainda assim, foi uma excelente experiência de leitura.

dressa 06/09/2023

Que livro gostosooooo! comecei a ler sem muitas expectativas e me surpreendi com textos realmente bons.

Mariimagno 22/02/2023

Um alívio na arte
Como viver sem poesia?
As vezes tudo que a gente precisa é ler uma poesia antes de dormir e sentir a alma voltar para o corpo, como se durante todo o dia ela estivesse adormecida enquanto o corpo vive no automático.
E mais uma vez é Pedro Salomão ou a sua arte que resgata a minha alma aos poucos.

Tenho um apreço especial por ?tenho sérios poemas mentais?, mas amei conhecer e sentir mais um trabalho lindo. Até o próximo.

06/04/2023

"O incrível só é bom quando raro."
De início te cativa e encanta, é como viajar nas próprias emoções, mas ser outra pessoa que lhe conta elas. É a definição de "tirou a palavra da minha boca" mas em forma de poemas, que são profundos e reflexivos, na qual você reconhece seu valor e suas origens.
Os poemas de Salomão viciam demais. Favoritadíssimo.