Gótico Mexicano

Gótico Mexicano Silvia Moreno-Garcia

Resenhas - Gótico Mexicano

Hyacinth0 10/01/2024

Abra os olhos.
Primeiro livro com descrições gráficas de gore que leio, não fui desapontada. Adorei todo o conceito, fiquei viajando no começo para entender, mas agora tudo que quero é pesquisar até achar de onde a autora conseguiu encontrar essa idéia base de plot.

Gosto de variar as localidades onde se passam os livros que leio, fiquei satisfeita com as referências mexicanas do livro.

A sensação que tive deste livro é que daria um ótimo filme, e talvez por isso eu não dê mais estrelas a ele. Senti falta de mais suspense, considerando a promessa que o mistério da história dos Goyle fez, e também mais detalhes sobre a caligem. Senti também que a personagem de Noemí poderia ter sido mais aprofundada em alguns fatores, muitas vezes achei ela com poucas reações.

Porém, todas as críticas intrincadas na obra durante a narrativa foram muito bem feitas, e fiquei com genuíno ódio, agonia e frustração em vários momento.

No mais, gostei da experiência, um gênero que não costumo me aventurar. Darkside sempre entrega lindas capas.

Renan.Santos 09/01/2024

É um novelão gótico, e mexicano! A leitura demora a desenvolver a trama, que acontece lá no finalzinho e de forma rápida. Mas vale a pena, a personagem é aquela "noviça rebelde", rodeada de um cenário gótico bem bonito, muito bem descrito pela autora e cheio de cogumelos hahahah

Gabs 04/01/2024

Então
É um bom livro, a autora conseguiu utilizar um mistério bem peculiar, faltou um desfecho melhor, mas pode ser um gatilho para um próximo livro, talvez. Gostei da escrita, embora tenha me cansado bastante, não tenho ideia do motivo, mas achei a história muito bacana.

Christiane.Sérgio 01/01/2024

Amei este livro!

O nível de mistério da história é altíssimo, pensei em várias possibilidades e nenhuma chegou perto do que acontecia naquela casa.

Uma casa decrépita, com habitantes estranhos e segredos que enlouquece quem ficar muito tempo nela.

Que receita maravilhosa!

Maria 01/01/2024

Tensão e suspense
Faz tempo que li Gótico Mexicano, mas lembrei que até mesmo contando a história à um amigo (em detalhes, pois levou mais de uma hora) as palavras de Silvia Moreno-Garcia e as situações criadas pela autora foram capazes de criar um clima de tensão e suspense em uma sorveteria às 16 horas. Um livro surpreendente quanto ao desenrolar da história e cativante quanto à tensão entre os personagens. Um livro político e extremamente bem construído. Um final digno de arrepios, espero ver mais trabalhos de Silvia Moreno-Garcia, pois a autora me surpreendeu com sua escrita.

Elcilene2 31/12/2023

Apavorada e encantada
Que livro BOM! Me lembrou muito os clássicos do terror (principalmente O Bebê de Rosemary) e digo somente isto.

Envolvente, intrigante e o mistério te prende do início ao fim, claro que ALGUMAS coisas vc acaba pescando, mas isso não diminui a apreensão que se sente durante os acontecimentos. Aquele medinho de que tudo vai acabar muito mal.

Francis vc tem meu coração ??
(Família odiosa desgraçada)

Obs: terminei o ano com chave de diamante ?

Joyce575 27/12/2023

Loucura e confusão
Confesso que demorei pra conseguir finalizar esse livro. A resseca literária chegou durante essa leitura. Mas me esforcei muito para não abandonar.

Sobre o livro: eu amei a escrita da autora, a estética do livro, as notas de rodapé com explicações sobre alguns termos. Tudo lindo. Mas para mim faltou um desenvolvimento que me prendesse mais, que chamasse mais minha atenção, mesmo eles ligando todos os pontos no final, parecia que faltava algo. A relação entre a Noemí e o Francis me deu um pouquinho de esperança de que tudo iria ficar bem.

Eu fiquei maluca por saber sobre toda essa loucura que acontecia na casa. E triste ao mesmo tempo por saber que Florence era uma péssima pessoa e mãe para o Francis que só queria ter vivido. Não existem comentários sobre a nojeira que era o Howard, meu Deus, sério que velho insuportável. E o Virgil, por um momento até achei que seria um cara ok, mas um outro ser horrível.

O final foi satisfatório. Eles mereciam um tempo de calmaria, mesmo tendo que dar explicações futuras.

Pollyana42 26/12/2023

Simplesmente incrível, senti momentos de tensão que me deixaram preocupada com alguns personagens kkkkk
E q plot, algo q eu definitivamente n esperava

Maria 25/12/2023

Terror com fungo
Eu nem sei como fazer essa resenha sem dar muitos spoilers, mas é um suspense/terror ambientado no México.
Não leio muito esse gênero mas eu diria que cumpriu muito bem o papel e que o livro não é nada previsível. Teve várias cenas que me deixaram angustiada e se fosse um filme eu não conseguiria olhar.

Adrihelle1 21/12/2023

QUE CASA É ESSA CARALHOOOOO???
Bom, eu não fazia ideia de como seria essa leitura. Imaginei q fosse algo relacionado ao horror por causa da própria sinopse, mas nada se compara ao que realmente aconteceu. Gente??? Eu fiquei a partir do capítulo 17 VIDRADA nesse livro e não consegui parar de ler até acabar. A última página/ cena é linda e eu fiquei muito feliz com esse final.
Só leiam! Mas leiam preparados para o horror que é a perfeição desse livro.

Hervily.Ribeiro 19/12/2023

Sem palavras
Capa, nome e sinopse... nada disso me preparou para o conteúdo desse livro. Estou completamente chocada com o rumo tomado pela Silvia, ela criou um cenário de tirar o folego que nos faz pedir por mais a cada acontecimento, uma protagonista livre e forte que carrega uma determinação incrível, detalhes culturais que fazem com que queiramos saber mais, além de varias outros fatores. Em resumo, uma história totalmente original e completa.

yastopias 15/12/2023

Gótico Mexicano
Gótico mexicano foi um desses experimentos que realizei como leitora e que se mostraram muito promissores. Não sou fã do gênero de terror, mas em vista de expandir meu conhecimento e aprimorar meu gosto, li gótico mexicano sem saber o que procurar: e encontrei muita coisa boa. A primeira parte que eu achei imprensidivel para a construção da narrativa é a riqueza de detalhes que a autora traz, eu conseguia sentir o cheiro, o gosto dos cogumelos, conseguia ver o contraste de Ruth com o restante dos Doyle. A autora também traçou personagens complexos e que me deixavam instigada, assim, qualquer reviravolta era de se esperar e de se duvidar ao mesmo tempo. Eu basicamente engoli esse livro porque foi difícil parar e não saber o que ia acontecer, simplesmente foi tão bem escrito (e descrito) que não me dava escopo pra imaginar a mais ou a menos. Uma das melhores leituras do ano!

Fernanda Menon 08/12/2023

Um enredo que prende
A história é muito bem escrita. O horror e o suspense estão definitivamente presentes e a cada capítulo uma novidade que te prende e te deixa ansioso para descobrir o que está por vir.
Em minha opinião achei que o final poderia ter sido um pouco mais explorado, pois pareceu que o fechamento aconteceu um pouco rápido demais, o que diminuiu a sua nota, mas nada que interferisse na experiência de leitura em geral.

Recomendo muito a leitura!!

JAlia.Juju 06/12/2023

Incrível!!
Está não é apenas uma história de suspense, é também uma história sobre a cultura mexicana e o preconceito com mexicanos e indígenas.
A autora soube trabalhar lindamente com todos os assuntos que se propôs e ainda inventou um plot inovador.
Os personagens são incríveis e complexos, você se sente imerso na história e sente aquele frio na barriga.