Gótico Mexicano Silvia Moreno-Garcia

Resenhas - Gótico Mexicano

Cris Moraes 15/02/2024

Uma história de assombração.
Este livro tem uma história típica de assombração. Uma mansão úmida e escura. Personagens sombrios e misteriosos. Paredes que ouvem, que se movimentam, que respiram, que sufocam os seus moradores. Um mal inexplicável e abominável. Cogumelos.
A trama é boa, instigante e envolvente na maior parte das páginas. E Noemi é aquela protagonista heroína que cativa o leitor justamente por ser "a mocinha empoderada e convicta de suas próprias ideias, sem perder a ternura". As descrições são tão bem feitas que certas partes bem horripilantes provocam bastante desconforto durante a leitura.
No fim, é uma boa obra, cheia de referências a tantas outras excelentes histórias. Dá gosto de ler. Recomendo.

Isaac 10/02/2024

Gótico mexicano
Uma leitura gostosa e rápida , se você precisa de um livro pra desestressar este livro é pra você !! Dinâmico e com uma história muito boa com Noemí precisa ?salvar? sua prima Catalina de seu marido e família Doyle.
Achei o livro com uma leitura muito rápida e com um dinamismo muito grande nem parece que li 288 páginas de tão rápido que foi !!!

isah 07/02/2024

Gótico?
Ok, foi um livro bem mediano pra mim: tinha partes que eu chegava a me arrepiar e outras que me faziam só querer terminar o livro logo. eu não gosto de suspense sobrenatural, me dá preguiça. gosto da protagonista e a ambientação do méxico mas de resto...

ju_yanes 05/02/2024

Gótico Mexicano Silvia Moreno-Garcia
MEU DEUSSS, que livro divo!!! Quando comecei ele eu tava meio receosa pq as avaliações não tavam lá aqls coisas, mas achei ele perfeito!!
A-M-E-I o Francis, ele é muito querido?? gostei bastante da Noemi tbm.
Aql plot no final foi perfeito??? nunca que eu ia imaginar essa desgraça.
O pessoal tava falando q sentiu mto nojo em certas partes, e eu posso confirmar, aql velho do cacete e o filho dele são uns escrotos, juro que eu quase gorfei na cena dps do casamento e a da ?despedida?.
Leiam essa maravilha, mas fiquem atentos aos gatilhos pelo amor.
Tchau?

Gabriele224 30/01/2024

Uma fanfic da Mansão Hill com drogas?
Gótico Mexicano conta a história de Noemí Taboada, uma garota da alta sociedade que vive na Cidade do Mexico. O único problema que Noemí tem é tentar achar uma solução a oposição do pai a ela frequentar uma faculdade, coisa que naquela época não era comum às mulheres.

Após o pai de Noemí receber uma carta preocupante de Catalina, prima de Noemí, ele faz um acordo com a filha: ela poderá ir para a faculdade se conseguir ajudar a prima.

Noemí parte então para a pequena cidade de El Triunfo onde a prima mora na mansão do novo marido.

Na carta que Catalina enviou, ela parecia muito abalada e comentava de situações como se a mansão estivesse mal assombrada e a sugestão da família Taboada era oferecer ajuda psicológica para Catalina, ajuda esta que foi negada pelo seu marido, Virgil.

O livro me lembrou muito a história da residência Hill mas não a da série e sim a versão do filme A Casa da Colina. Os sonhos que Noemí tinha, a situação do patriarca Doyle com a doença dele e ele estando sempre de cama à beira da morte, o Virgil e as insinuações que ele fazia para Noemí, a Florensce extremamente grosseira e controladora. O único morador da mansão que se salvava era o Francis mas que também tinha algumas situações.

O enredo da história me cativou, achei que deu algumas aflições no momento certo, a história da família Doyle com as minas de prata, a história da Ruth (irmã do Virgil) matando a família alguns anos atrás, eu amei todo esse contexto obscuro do livro.

Se não fosse pelo plot.

?? SPOILER ??

Eu achei uma coisa tão sem sentido essa história dos cogumelos/fungos, da imortalidade, da mansão ser algo vivo que guarda as memórias deles para que eles possam passar para outro corpo. Eu acho isso tão sem sentido e isso tudo aconteceu nas últimas 50 páginas talvez. Eu tava adorando o ambiente meio obscuro, com névoa e um cemitério ao lado da mansão e ele me traz esse plot.

Gostei da Noemí, da Catalina e do Francis tacarem fogo em tudo no final e dele poder conhecer o resto do mundo com ela. Eu dei 4 ? pois achei a história muito bem escrita e o plot poderia ser diferente mas eu achei que fugiu bastante do padrão que geralmente é e apesar de não ter gostado de qual foi, gostei que não foi algo esperado.

Sabrina382 28/01/2024

Gótico Mexicano
Gótico Mexicano é um livro de suspense / mistério que fazem o leitor se prender a curiosidade de descobrir o que está acontecendo de estranho naquele lugar.

Esse livro conta a história de Noemi que vai em busca da sua prima Catalina depois de uma carta enigmática e assustadora que a prima conta. Chegando na casa da prima, coisas estranhas acontecem e Noemi tenta de alguma forma descobrir o que se passa com a prima dela e o que o lugar tem de ligação com tudo isso.

Tive uma imensa dificuldade de fluir com a leitura. A história é bem arrastada e só começa a se desenrolar já no final do livro. As coisas que acontecem são bem bizarras e a ideia é boa. Gostei do final, só achei que poderia ter sido menos corrido. A autora perdeu muito tempo em coisas desnecessárias e coisas que seriam melhores ela ?passou correndo?, mas no geral, o livro é bom.

lulilies 28/01/2024

Foi intrigante desde as primeiras linhas, eu não conseguia largar esse livro, eu precisava saber o que estava acontecendo e qual seria o desfecho.
O melhor de tudo é que se passa no México se não me engano, com uma personagem principal que é destemida, sexy e poderosa, que sempre luta por seus ideias.
Esse livro apresenta tudo, romance, mistério, assassinatos, intriga, fantasia e realmente me deu medo hahahahah
Recomendo super

Thânia Deak 28/01/2024

Gótico Mexicano
O que dizer sobre esse livro, Noemi é uma personagem muito forte e determinada. Ajudar a prima e seu objetivo, mas ela não esperava que fosse descobrir coisas macabra rsrs

Noemí Taboada é uma jovem independente e chique que mora na fervilhante Cidade do México. Entre as manhãs de estudo na faculdade e as noites glamourosas de festas e bailes, ela gosta de passear em seu carro conversível, ouvir música e sonhar com um futuro onde as mulheres possam fazer suas próprias escolhas ? e viver grandes aventuras. A rotina de Noemí muda drasticamente quando seu pai recebe uma carta de sua prima Catalina, recém-casada com um inglês. A carta é, na verdade, um pedido desesperado de socorro, pois Catalina acredita que corre perigo em High Place, a mansão isolada onde vive confinada com o marido e a família dele. Convocada a investigar o mistério na cidadezinha de El Triunfo, Noemí parte com seu batom vermelho, seus melhores looks e uma dose extra de coragem. Mas nem mesmo nossa intrépida heroína estava preparada para os horrores que a esperavam em uma mansão assombrada por um mal abominável.

Bruna | @bru.noslivros 27/01/2024

Meu primeiro contato com esse tipo de livro
Gótico Mexicano é um livro que te prende, que te deixa agoniada e que te deixa bem confusa no começo.

Eu gostei bastante da leitura, adorei o suspense, o mistério e todas aquelas cenas de tensão. O que não me agradou muito foi que a explicação de todo o mistério aconteceu bem no final do livro, e achei que foi muito rápido. Eu demorei um pouco pra entender o que estava acontecendo, acho que poderia ter sido bem mais detalhado.

Mas recomendo sim a leitura.

Júlia 26/01/2024

Cativante do início até o fim
Esse livro me deu um sentimento de aperto no peito do início até o final. A escrita da Silvia faz a gente sentir que está perdendo o juízo como a personagem principal. Foi uma ótima leitura pra me tirar do meu conforto

Giuliane.Souza 25/01/2024

Me deu nojinhos
Teve umas cenas desse livro que me deram um nojinho. E aquele véio seboso me deu vontade de esganar ele. Só gente insuportável na casa.

Luh 23/01/2024

A ideia era ler apenas pra distrair, pq to numa ressaca brava, mas a leitura pegou bem minha curiosidade em entender onque acontecia naquela casa. Em alguns momentos você fica com nojo, em outros da certa ansiedade, e em outros vc deseja até ajudar o povo..hahah

Não serviu pra curar minha ressaca, mas conseguiu atiçar minha curiosidade pra ler outros nessa mesma pegada.

jadesmaia 20/01/2024

É aquela tal coisa...
O livro todo é envolto em um grande mistério, e muitas teorias podem ser criadas em cima disso, mas chega um momento que o livro com certeza divide opiniões.
Textualmente, é um livro bem-escrito, rico em vocabulário e com uma linha de raciocínio até que coerente.
Mas chega um momento que ele fica raso. Além de ser um tanto lento de ler, ele constrói tanta expectativa que você fica "O QUE TÁ ACONTECENDO?" e aí isso é dito e acaba sendo uma explicação não só absurda (o que tudo bem, ficção tá aí pra isso), mas sem muito sentido (pelo menos pra mim kkkkk). Muitas perguntas não são respondidas, e muitos conceitos foram deixados pra lá.
Mas vale a leitura; juntando todos os aspectos bons e ruins fica bem na média, pendendo pro positivo mais do que tudo. As partes boas permitem que você aceite aquela parcela que é questionável, e no final é aquela tal coisa: mais vale ler e criticar com propriedade (se for o caso) do que não ler kkkkkkkk