Gótico Mexicano

Gótico Mexicano Silvia Moreno-Garcia

Resenhas - Gótico Mexicano

Thais.S 19/03/2024minha estante
Se encaixa em qual gênero esse livro amg???

Allexyaamorinn 20/03/2024minha estante
Eu considero mais um mistério/suspense

Felipe1503 12/03/2024

Terror/suspense que foge do lugar comum.
Há de se destacar, antes de qualquer coisa, o padrão da Darkside. Essa editora dá atenção demais pra detalhe, qualidade, impressão, etc. É muito boa a experiência de se ter livros de Darkside.

Sobre o livro.

Achei muito bom. Rico em detalhes. Um cenário pouco comum para esse tipo de obra, mas tudo muito bem encaixado pra que faça sentido.

Ao mesmo tempo, há discussões sobre eugenia, colonialismo, questões étnicas e antropológicas.

Um ótimo livro, com desdobramentos coerentes e fora de lugares comuns.

Vale muito a pena a leitura.

lendo_e.viajando 10/03/2024

Suspense misturado com terror e um leve romance.
é um livro que te prende do começo ao final, você se apega a todos os personagens, começa a querer entender tudo oque está acontecendo junto com a Noemí. Quando você descobre, fica perplexa como ela, tudo é tão fantasioso que não parece real.
eu amei esse livro, daria tudo para esquecer ele e poder ler de novo, só que mais rápido.

Camila1856 09/03/2024

Uma vibe de A Casa Monstro + The Last Of Us
Esse foi o primeiro livro de terror psicológico que eu li e preciso dizer: ME SURPREENDEU MUITO.

Eu não esperava ter todas as emoções que tive lendo esse livro. A história é tão bem detalhada e te coloca dentro da narrativa de um jeito que você visualiza cada passo que os personagens dão, de uma forma que te faz sentir todo o desconforto que o livro quer passar.

A princípio a trama não tem nada de inovador e revolucionário. É uma casa e uma família que tem movimentações estranhas, como se fossem assombrados, mas durante o livro você descobre que tudo isso acontece de forma racional, e aí sua mente explode.

Simplesmente perfeito. E o final... Ah o que dizer desse final.. exatamente o que eu esperava.

Ps: eu sou cagona.. tenho medo de tudo, mas esse livro não é sobre ter medo.

Rayanne0 03/03/2024

Maravilhoso
Que livro perfeito, não tenho como descrever o que eu senti em poucas palavras.
Esse livro mistura suspense com terror e um pouco de romance na medida certa, é um livro que tem uma história fascinante com explicações melhores ainda, todo os suspense envolto não te deixa parar de ler por um segundo. Enfim, perfeito, amei ele inteiro do início ao fim

Dani 02/03/2024

Início arrastado, mas o final surpreende
O início demora a prender, mas quando prende, você só quer saber do final.
Muito se fala fala da Noemi e da Catalina, mas a Agnes e a Ruth também são muito importantes para o desfecho. É a história de 4 mulheres fortes, que lutaram até o fim pela sua liberdade, de formas bem diferentes.
Não achei óbvio, mas quando você termina, percebe certas coisas como o pedido de socorro silêncioso daquela que estava mais aprisionada.
Porém, senti que faltou mais informações sobre a genealogia dos Doyle, poderia ser mais explicado.
Contém gatilhos de abuso sexual, gore e canibalismo, incesto, tortura física e psicológica.
Na verdade, quanto mais você reflete sobre o livro depois que termina, mais pesado e sombrio você percebe que é.

Ju Marian 27/02/2024

Audácia e pele escura
Noemi entrega tudo que promete, di8versão, audácia, rispidez e empoderamento em uma história em que a principal personagem é a que escreve a carta e está apática, mas... Faz TUDO, de verdade, tudo para ser livre.
A história mostra a importância de ser a gente mesmo, de acreditar nos nossos valores e não deixar que nada - ainda que além do nosso controle - mude nossas ideias.
*Ponto de melhoria: Poderia ser menos arrastado no começo 🧐

Debi 23/02/2024

Demorou um pouco pra história me cativar, mas quando a história ficou boa eu quase não parava de ler. Não esperava nada do séria, gostei muito

leticianevis 22/02/2024

Apesar de ter algumas cenas de suspense que deixaram a leitura mais fluida, de um modo geral, esse livro não me agradou. O plot twist foi revelado aos 45 do segundo tempo, ficou confuso e sem muito desenvolvimento.

AhtagaB 21/02/2024

"Et Verbum caro factum est."
O livro não é de todo ruim, tem partes legais. Li ele pensando que ia ter fantasmas, vampiros (??), Não sei, mas esperava algo diferente do comum que vejo. Fiquei meio chateada por não ter encontrado isso, mas feliz por achar um bando de gente estranha numa casa mal assombrada, só que isso durou por pouco tempo.

A lentidão do livro faz a trama perder a graça, a única coisa que salva é o relacionamento que se cria entre a personagem principal e o carinha estranho que se torna amigo dela - mas até esse relacionamento é construído de forma bem xoxa - O clímax pode ser
chamado de dramático, até demais, esperava mais de tudo isso. O final, foi normal, comum, não é muito difícil saber o que vai acontecer assim que você descobre qual a trama da história.

Não é ruim, mas não achei ele bom. Acredito que quem goste de livros com essa premissa irá gostar deste.

Andrea141 18/02/2024

Então...
Não é um livro de terror, mas há momentos tensos e, vez por outra, descrições "nojentinhas".
Noemí é uma protagonista divertida, esperta e voluntariosa. Ela é a alma do livro.

Jessica 16/02/2024

O começo eu achei massacre mas depois meu amor isso vira uma doideira, eu fiquei de cara de como a escritora conseguiu criar tudo isso, tem muito mistério e um plot maravilhoso, eu amei

Cris Moraes 15/02/2024

Uma história de assombração.
Este livro tem uma história típica de assombração. Uma mansão úmida e escura. Personagens sombrios e misteriosos. Paredes que ouvem, que se movimentam, que respiram, que sufocam os seus moradores. Um mal inexplicável e abominável. Cogumelos.
A trama é boa, instigante e envolvente na maior parte das páginas. E Noemi é aquela protagonista heroína que cativa o leitor justamente por ser "a mocinha empoderada e convicta de suas próprias ideias, sem perder a ternura". As descrições são tão bem feitas que certas partes bem horripilantes provocam bastante desconforto durante a leitura.
No fim, é uma boa obra, cheia de referências a tantas outras excelentes histórias. Dá gosto de ler. Recomendo.

Isaac 10/02/2024

Gótico mexicano
Uma leitura gostosa e rápida , se você precisa de um livro pra desestressar este livro é pra você !! Dinâmico e com uma história muito boa com Noemí precisa ?salvar? sua prima Catalina de seu marido e família Doyle.
Achei o livro com uma leitura muito rápida e com um dinamismo muito grande nem parece que li 288 páginas de tão rápido que foi !!!

isah 07/02/2024

Gótico?
Ok, foi um livro bem mediano pra mim: tinha partes que eu chegava a me arrepiar e outras que me faziam só querer terminar o livro logo. eu não gosto de suspense sobrenatural, me dá preguiça. gosto da protagonista e a ambientação do méxico mas de resto...