Esplêndida

Esplêndida Julia Quinn

Resenhas - Esplêndida

Rafa 03/06/2024

Esplêndida é um romance leve e divertido, com personagens cativantes, uma história envolvente e um final feliz. É o livro perfeito para quem procura uma leitura despretensiosa para relaxar e se apaixonar.

Recomendo a leitura para todos os fãs de romance de época, especialmente para quem procura uma história com uma protagonista forte e independente.

Ingrid1280 01/06/2024

Emma, uma mulher extraordinária, com seus cabelos ruivos e olhos violetas, era impossível passar despercebida, vinda das colônias (Estados unidos) para Londres, para passar um tempo com seus tios e primos, foi apresentada a sociedade Londrina. Não passando despercebida por Alex, um duque muito bonito e rico disputado pelas damas, mas com um coração de pedra que não pretendia se casar tão cedo. Será que Emma mudou o planos do tão renomado duque?

Essa história faz você viver todo tipo de emoção, raiva, alegria, desejo, vergonha, entre outras, com altos e baixos, ela promete te prender querendo saber o que acontecerá no próximo capítulo, fazendo você ficar acordado até tarde querendo a solução.

May 27/05/2024

Romance fofo
Vira e mexe me bate saudade de um romance de época e dos livros da Julia. Essa série nunca tinha lido, mas gostei bastante dela e do casal desse livro. Deu pra aplacar a saudade desse tipo de romance.

Bravara 27/05/2024

Graças a deus que vc mudou, Julia
Eu sou uma grande fã de livros de Romance Histórico. Assim, não é surpresa nenhuma quando eu digo que leio tudo que a Julia Quinn escreve, já que - apesar de não ser minha autora preferida no ramo - ela tem histórias excelentes, sempre leves e divertidas.

Esplêndida, contudo, eu não recomendaria para ninguém. Contextualmente falando, este foi o primeiro livro deste gênero escrito pela Julia, lá em meados dos anos 90. Claro que o contexto social da época era diferente do que vivemos agora e (logicamente) muito diferente do período histórico em que se passa o livro.

Mas a narrativa é exageradamente pesada e diria que até chata. Primeiramente pela obsessão absurda nascida do nada do Alex pela Emma, depois pelo excesso de controle que o mocinho demonstra. depois pela perseguição infinita e nem um pouco discreta, depois pelos comentários problemáticos de odiar mulheres, depois pelas tentativas de levar ela pra cama a cada 5 minutos, etc etc etc

Se você não é acostumado com livros de Romance Histórico, não leia. Esse é um ponto totalmente fora da curva e acredito que influenciado pelo contexto que a autora vivia nos anos 90.

Sirlei Mendes 26/05/2024

Existem duas coisas que todos sabem sobre Alexander Ridgely. A primeira é que ele é o duque de Ashbourne. E a segunda, que é um solteiro convicto.
Isso até uma linda jovem se jogar na frente de uma carruagem para salvar a vida do sobrinho dele. Ela é tudo que Alex nunca pensou que desejaria em uma mulher: inteligente e engraçada, cheia de princípios e corajosa. Mas é uma criada, inadequada para um nobre. A menos que, talvez, ela não seja bem o que parece...
A herdeira americana Emma Dunster pode estar cercada por ingleses, mas isso não significa que pretenda se casar com um, mesmo tendo concordado em participar de uma temporada em Londres.
Quando ela sai da casa dos primos vestida como criada, só quer um último gostinho de anonimato antes de ser apresentada à sociedade. Em vez disso, vai parar nos braços de um duque perigosamente lindo. Em pouco tempo, fica claro para Emma que o amor floresce quando menos se espera e é capaz de derreter até o mais teimoso dos corações.

Larissa 23/05/2024

Um dos primeiros livros da Julia Quinn
O plot final me fez lembrar um dos livros dela (q no momento o nome me fugiu à memória) e eu gostei muito de como tudo de resolveu. Teve mais de um plot amados, eu fiquei super ansiosa esperando oq ia dar errado a seguir e como eles iam resolver lkkkkkkkk
Mas no final deu tudo certo, eles são uns fofos e eu passei boa parte do livro rindo com esses dois implicando. Enfim, LEIAM!

annacsfraccaro 17/05/2024

Esplendidamente enrolado
Esse livro foi uma mistura de sentimentos, tinha hora que eu estava amando a história e tinha outras que eu queria pegar os protagonistas e jogar no fundo do mar.
Bom, a história é muito fluída, a escrita da Julia é muito fluída, nunca tive dificuldades de engrenar na história, mas esse livro deixou um pouco a desejar.
Deixou a desejar por algumas incoerências, por exemplo, a Emma sempre foi descrita com uma personalidade forte, mas em determinado momento do livro ela aceita as desculpas do Alex como se o que ele tivesse feito foi pisar no pé dela, sinceramente, para uma personagem com tamanho gênio não teve coerência esse perdão tão rápido. Queria que no mínimo ela fizesse o Alex comer o pão que o diabo amassou.
E uma coisa que me incomodou muito foi esse final extremamente corrido, sinceramente, não sei se acrescentou tanto na história, a Julia poderia pelo menos ter escrito o Alex dando uma surra naquele visconde asqueroso, mas nem isso ela fez, queria muito ter visto esse pau torando.
De qualquer maneira, o livro é legalzinho, mas os outros da Julia são bem melhores.

Lidia204 16/05/2024

Primeiro livro da Julia Quinn ???
Não vou mentir, não curti muito, mas eu até entendo porque, esse foi o primeiro livro dela. Hoje a escrita é mais desenvolvida e os personagens mais incríveis e apaixonantes.
Nesse livro, eu sinceramente não gostei do Alex, achei muito chato e até a Emma me deu nos nervos, enfim... É compreensível e agradecemos a "Esplêndida" por ter sido o começo de algo maior ???

Mi Rubin 10/05/2024

Gosto muito da escrita fluída e divertida da Júlia.

Então é fácil se conectar com os personagens e com a narrativa.
Dei boas risadas e fiquei com o coração quentinho.

Mas, em certos pontos, achei cansativa e arrastada.
Parecia aue a trama não se desenvolvia rs

Mas, mesmo assim, adorei!

skuser02844 20/04/2024

Era o primeiro
Não achei o livro tão fraco quando a crítica dispôs. Acho que tive essa visão, exatamente porque fui já consciente que teria defeitos significativos, visto se tratar do primeiro livro da autora.
Inclusive achei um dos livros mais leves dela, em alguns aspectos.

Kamilla.Liborio 05/04/2024

Esplêndida!
Fica muito claro o título que o livro carrega, ao longo do livro o Alex sempre chama a Emma de Esplêndida e isso deixou meu coração quentinho demais da conta.
Achei um "esplêndida" a construção do livro, a descoberta da amizade, do desejo e do amor deles, aí gente fico besta ?
Os dois se negando, o que eu senti falta foi do pai da Emma, dos sentimentos dela em relação ao estaleiro, tipo no começo ela queria cuidar dele e tals, mas parece que a vontade dela era só na palavra, não de coração, ela sequer hesitou antes de casar com o Alex, acredito que se fosse eu, eu teria ficado com um pé atrás kkkkkkk, outra coisa foi a pressa pra acabar depois que eles casaram, a cena na estalagem foi muito rápida e com poucos detalhes, espero que no livro da Belle seja relembrado novamente.
Por fim, esplêndido! ???

Joyce 05/04/2024

Mais um leitura muito gostosa escrita pela Julia Quinn. A leitura é fluida e envolvente, apesar do começo do livro ser um pouco chato, mas nos 20% começa a ficar interessante.

Grazi 04/04/2024

Esplêndida!
Julia Quinn nasceu para escrever sobre mulheres fortes e muito bem resolvidas (astutas, inteligentes, teimosas às vezes, maaaas esplêndidas com certeza).
Emma é a prova disso, dona de uma personalidade fortíssima, ela não se dobra a todas as regras sociais que Londres impõe a damas bem nascidas, e em uma de suas aventuras por assim dizer, talvez ela conheça o amor da sua vida.
Se será fácil ou não deles aceitarem que são perfeitos um para o outro aconselho você a ler para descobrir e se divertir com as peripécias de Emma e Alex.

BibliDaMari 03/04/2024

Bem mais ou menos?.
Mais um livro da JQ tão básico que não consegue me empolgar. A premissa é muito mais interessante que a história acabou sendo em si. Acho que gostaria mais se o mistério sobre a Emma ser ou não uma criada tivesse sido prolongado. No fim, acaba sendo uma enrolação para um possível não casamento sem motivo convincente. Mas, o casal até que teve bons momentos, mesmo que meus preferidos na história tenham sido os da amizade da Emma com a prima Belle. É isso, vamos para o próximo!