A voz da sereia volta neste livro

A voz da sereia volta neste livro Amanda Lovelace

Resenhas -

Lice 03/03/2022

Fim da trilogia
Um fim apagado para os dois primeiros livros. A trilogia decai com o decorrer dos três livros na minha opinião. Li mais para poder terminá-la do que qualquer outra motivação. Continuo indicando, deixando claro que há muitos gatilhos.
Leitura forte, e pesada, mas nada muito incrível.

Giovana 29/12/2023

Mais fraco da autora
Li quase todos os livros da autora, li todos os traduzidos para o português e posso dizer que dentre eles, esse foi o menos impactante. Não sei explicar muito bem, leiam para saber, talvez só não se aplicou à minha realidade.

2?
Por: Giovana

Daniela551 27/11/2022

De longe, o livro mais fraquinho da Amanda
Se você tá começando a ler Amanda Lovelace agora, não começa por esse. De longe é o mais fraquinho de todos, mas ele não chega a ser ruim, na verdade eu até gostei, mas é resumidamente fraquinho mesmo.

A história por traz é muito triste, porque ela conta ao fim do livro que as histórias desse livro, do "a princesa salva a si mesma neste livro" e do "a bruxa não vai para a fogueira neste livro" são baseados na história real dela.

Mas enfim, começa pelos outros e lê esse aqui quando você estiver muito apaixonado pela Amanda kkkkkk

Lane Landim 28/01/2024

O assunto é sério, mas foi tranquilo.
Leitura rápida, porém bem complexa. Trata temas bem fortes, mas não tive muitos gatilhos por isso. Não é um livro que fez muita diferença na minha vida, não deixou um impacto.

louevkim 22/12/2022

Notas Sobre a Palavra Sobrevivente
tenho que te contar que eu gostava tanto dele a ponto de mentir pras pessoas sobre como tudo ia mal. tenho que te contar que ainda existe uma bala alojada entre minhas costelas com o formato da boca dele. tenho que te contar que uma noite os vizinhos viram o que fizeram, foi aí que recuperei minha voz finalmente tive força para dizer que ele era um monstro, quando acordei no dia seguinte já não me sentia tão corajosa. acordei sentindo que o amor da minha vida é um monstro isso é o oposto da vitória. como se o mundo estivesse caindo. E fazendo o piso de madeira tremer. falam da sobrevivência como se ela deixasse as pessoas mais fortes. como se fosse algo que se aprende. como se ela o transformasse a verdade em máquina assassina. como se aquilo que não te matou te transformasse em algo mais do que uma pessoa que não foi morta. mas eu me lembro eu me lembro de tudo. antes, eu era um pássaro. agora, sou um cemitério dos não enterrados. meu caminho para a cura é feio. minhas extremidades são rachadas e banais. mesmo assim, são minhas extremidades. mesmo assim, estou me curando. será que isso aqui não é uma canção? um coro de raiva e delicadeza. digno de uma dança. diga Sobrevivente. diga essa palavra com todo peso insuportável que ela tem. e diga outra vez.

day! 07/01/2023

(entre significados.)
quando não consigo lidar com alguma coisa eu apago essa coisa.
? isto não é um erro de impressão.

? uma pessoa te trata mal de novo & você responde no automático (?bom, tudo bem, já estou acostumada?) antes mesmo de olhar para si própria. é nesse momento que vou te escrever um lembrete invisível: ?não caia na conversa fiada dos outros. se não te tratam com um mínimo de nobreza, então mostre a eles tudo o que uma sereia-bruxa-rainha como você pode fazer?.
? acabe com esses dragões II.

desertor /de.ser.tor/ substantivo 1. uma pessoa que ama a si própria apesar das mentiras que o mundo joga em cima dela.
? & se você ainda não pode amar a si própria, saiba que mesmo assim merece o amor dos outros.

? em outro mundo, romeu & julieta conseguem sair vivos, mas no final não acabam juntos. espere um pouco, pois não se trata de um final trágico. uma hora eles acabam se separando, mas continuam sendo melhores amigos e viajam até uma época que ainda não vivemos, onde romeu pode sair de mãos dadas com um menino & julieta pode sair de mãos dadas com uma menina sem sentirem o medo pairando sobre eles.
? eu acredito na existência de mundos infinitos II.

Rafa Bookstan Que Não Lê 23/02/2022

o mais chato e arrastado de toda a trilogia
achei chato, bobo, desnecessário em muitas partes com poemas e textos enormes e não me tocou como os outros dois
enfim, não sei se gostei

Gilmara.VitAria 29/07/2022

SIMPLES, MAS VERDADEIRO
Não tenho muito o que falar a respeito, não achei nem bom e nem ruim, mas de uma coisa é certa: trouxe muitas afirmações que o mundo deveria dar mais valor e ler.

Carisia 05/12/2022

Livro toca em assuntos bem delicados e importantes, todas as pessoas deveriam ler os livros da Amanda.
"Que o coro das sereias esteja com você por onde você for. que elas te ofereçam conforto sempre que precisar."

Pi 28/06/2021

Tudo o que eu precisava
uma pessoa te trata mal de novo & você responde no
automático (“bom, tudo bem, já estou acostumada”)
antes mesmo de olhar para si própria. é nesse
momento que vou te escrever um lembrete invisível:
“não caia na conversa fiada dos outros. se não te
tratam com um mínimo de nobreza, então mostre a
eles tudo o que uma sereia-bruxa-rainha como você
pode fazer”.
Gostei bastante desse livro.

Lua 12/11/2021

Segundo livro que li da Amanda, e continuo achando essa mulher incrível. A forma que essa mulher tem de escrever tudo que ela passou em poemas

ravenz 27/03/2023

Tocou na minha alma
A trilogia não podia terminar de maneira melhor.

Me emocionei horrores com os poemas de outras vítimas ao decorrer do livro e senti cada um no fundo do meu coração. É gratificante saber que você não está sozinho e que algumas pessoas te entendem e passaram pela mesma coisa que você.

Agradeço à Lovelace por este livro.

mavis 23/11/2022

amanda lovelace mais uma vez arrasando, amo muito a queen sabe mesmo como escrever poesias que tocam no fundo da alma