Sensor

Sensor Junji Ito

Resenhas - Sensor

Joanne.G.P. 02/04/2023

Boa dose do Junji
Gostei muito desse mangá, não tem tantos elementos de horror e nem terror, na medida certa para entreter. Gostei

Days3 20/05/2024

Não é um dos meus livros favoritos do Junji Ito, mas a história é bem interessante e chama bastante a atenção

O37 02/09/2023

Eu simplesmente adorei.
Mangá mto bonito e a história é mto boa, várias referências a cultos e acontecimentos históricos. Confesso que não entendi mto bem o final, mas aí eu acho que possa ser um pouco de burrice da minha parte kkkkk.
Gosto demais dos trabalhos do Junji Ito, esse cara é genial.

Oakenshield 09/02/2023

Junji ito My Beloved
Novamente, uma mistura de sobrenatural e obsessão do meu mangaka favorito. Sou suspeita pra avaliar obras dele pois sou muito fã desse querido.
A edição é linda, e é uma história seguida, de acontecimentos relacionados a um mesmo incidente como em Uzumaki. Os personagens, nas palavras do autor, tomaram vida e fizeram seu próprio rumo da história. A conclusão é quase que um looping, se bem analisada. Ainda veio um belo marca texto com a edição, amei.

lotrings 02/08/2023

Do inicio pro meio tava me interessando bastante pela historia mas o final acabou ficando uma bagunça e não me surpreendeu tanto como eu imaginei que fosse

Guilherme2389 19/03/2023

Sensor
Não comecei a ler com a expectativa de encontrar o terror clássico do Junji Ito, pois sabia que essa história é mais voltada para o cósmico. De forma geral, achei excelente. A história é interessante e a Kyoko é misteriosa.

O final foi um pouco corrido e talvez previsível pra quem tenha prestado atenção no começo da história. Poderia ter mais umas 100 páginas para desenvolver com mais calma. Só por isso não recebeu 5 estrelas, porque de resto, para mim, foi uma leitura muito prazerosa.

Wanny2 13/05/2023

Esse é de uma seita bizarra. Onde o líder quer ter acesso ao saber. Temos seguidores stalkers insetos suicidas... vale muito a pena.

Flavio - @geekcorp303 17/01/2023

Diferente
Junji Ito entega um trabalho com temática diferente do que estamos acostumados, um terror comícios, fugindo um pouco das nojeiras que ele geralmente coloca em suas histórias, gostei muito disso, maas nem tudo são flores, o roteiro sofre um pouco, pois em cada começo de capítulo ele repete toda a premissa da história, e isso acontece não só uma, nem duas nem três vezes, mas sim umas 7x, e incomoda um pouco, e acaba atrapalhando o ritmo da leitura.

Thaisa 09/03/2022

Um mangá criado totalmente para o fã de Junji Ito!
Quando a jovem Kyoko Byakuya está fazendo uma trilha perto de um vulcão, um estranho homem a encontra. Compelida a seguí-lo, ela vai parar num estranho vilarejo, coberto de "amagami" - fios de cabelo loiro que os habitantes reverenciam. E, de alguma maneira, a garota está perpetuamente ligada ao lugar.
Depois de um acontecimento bizarro, Wataru Tsuchiyado, um repórter desconhecido em busca de fama, se depara com a jovem sendo perseguida por um terrível culto que pretende usá-la em um ritual. É então que ele fará de tudo para salvá-la; mas mal sabe ele que tanto a garota quanto o culto estão conectados com forças muito superiores, que os ligam aos cantos mais vastos do universo.
Mais uma vez, Junji Ito surpreende o leitor com uma história que consegue ser, ao mesmo tempo, arrepiante, assustadora, poderosa, melancólica e muito bonita.
As artes, como sempre, são precisas e horrorosas (do melhor jeito possível!), feitas na intenção de entrarem pelos nossos olhos e ficarem, para sempre, em nossa mente.
Mais do que isso, o que mais predomina aqui é a trama, simultaneamente tão singular e tão familiar: em "Sensor", Ito reúne elementos de outras grandes obras criadas por ele, como "Remina", "Uzumaki", "Tomie", "Gyo", e muito mais!
Mesmo essa sendo uma história claramente influenciada pelo horror cósmico de H. P. Lovecraft, a originalidade do mangaká se destaca quando ele é capaz de misturar o terror encontrado na humanidade, o misticismo contrastando com a realidade, a beleza escondida em pequenos momentos da vida e a profundidade que se esconde dentro de cada vontade universal.
Como um todo, o mangá pode agradar demais o fã do trabalho de Junji, que poderá compreender todas as referências de mangás passados do artista, mas não deixará de se chocar com os novos aspectos que ele explora aqui, além das muitas reviravoltas que acontecem ao longo de toda a trama...
Uma história sensacional e horripilante, típica de Ito!

LuccySwan 19/06/2023

"Sensor" é caótico, confuso e doido. Eu realmente gostei desse mangá, especialmente da forma como trata as seitas. É uma história bem construída, com um terror gore/horror cósmico. No final, a revelação de quem era o "Deus da escuridão" foi genial. É um horror diferente das obras conhecidas de Junji Ito. Acho que ele foi contido, mas ainda é cativante por ser mais fácil e conveniente, com uma abordagem mística-religiosa. Sinto que faltou uma tensão maior. É aquela coisa de: Junji Ito desenha coisas "horrorosas", enquanto Lovecraft escreve. Vale a pena!

Emilly473 30/05/2023

É interessante, mas faltou algo para complementar a história, ficou muito corrido o modo que se desenrolou e não teve em si um final legítimo, parece que precisa de uma continuação para implementar ação na história.

Will 03/09/2023

Um trabalho pouco inspirado de Junji Ito
A obra mais fraca, até então, que já li do Junji Ito. O foco, aqui, está em explorar uma seita esotérica que possui ligações com um vulcão que expele fios que causam transcendência etc. O protagonista e a musa de Junji Ito não possuem tanto carisma; a musa, por exemplo, gera um fascínio nos demais personagens que por vezes lembra Tomie, mas longe de ter o mesmo impacto. Enfim, não é uma história ruim, mas não me fisgou.

Marcinho Boladão 20/12/2022

SENSOR - Junji Ito
História um tanto confusa, que começa meio fraca e dá uma melhorada. Vale mesmo é pela ilustração impecável que caracteriza as obras do Junji Ito.

Claudinei 16/12/2022

Menos gore e mais esotérico
Enquanto caminhava pelo monte Sengoku, a jovem Kyoko Byakuya se depara com um homem misterioso que lhe diz que todos da aldeia a esperavam, atraída por uma força desconhecida Kyoko resolve segui-lo e chega a um vilarejo onde ela acredita ser o mesmo que foi dizimado pela erupção de um vulcão a mais de 60 anos,a vila inteira está coberta pelo que é chamado de “cabelo de anjo” que são fios dourados naturais expelidos pela atividade vulcânica , segundo os moradores, tais fios concedem poderes extras sensoriais aos aldeões, Kyoko é convidada a assistir um ritual onde todos irão se comunicar com o universo e com santo cultuado por ali, um missionário estrangeiro que foi mártir a muito tempo atrás quando da perseguição aos cristãos no período Edo no Japão. Na cerimonia, as pessoas acabam tendo contato não somente com um ser de luz, mas também de trevas, que traz destruição a vila, onde somente Kyoko sobrevive protegida por um casulo de fios dourados, que grudam em seu próprio cabelo transformando-a em uma clarividente, quando essa desperta no que parece ser a época atual e assim passa a ser uma pessoa misteriosa da qual o jornalista Wataru Tsuchiyado fará de tudo pra encontrar , porém ele não é o único nessa busca, e essa jornada o fará testemunha de situações sobrenaturais, na batalha mais antiga do universo, a luz contra a escuridão.
Essa é uma faceta nova até então pra mim do Junji Ito, fugindo do seu habitual modo de escrever, apresentando uma narrativa com menos densidade no Gore por exemplo, mas mantendo um bom nível de mistério e investigação, numa história com aquele característico terror psicológico do autor num clima mais esotérico. Os personagens a principio parecem que não são tão aprofundados, mas lendo o posfácio do proprio Ito, percebemos que foram ótimos condutores da narrativa. Não superou o meu mangá favorito do autor que é o Uzumaki, mas ganhou um lugar entre os preferidos.

site: https://www.instagram.com/leitor1986/