A estratégia do charme

A estratégia do charme Alison Cochrun
Alison Cochrun

Resenhas - The Charm Offensive

-Koraline 26/08/2022

Li esse livro pra leitura conjunta do Clube do Geefe, e foi uma grata surpresa. A história trata de uma comédia romântica, e o que fizer sobre isso? Ela segue todos os clichês de uma boa sessão da tarde. Netflix, ao invés de piorar Amor e Gelato e produzir aqueles filmes adolescentes horrosos que romantizam relacionamente tóxico, por que você não transforma esse livro em um filme? É divertido, super fofo, tem hot, personagens carismáticos, muito close certo, representatividade e conscientização sobre transtornos mentais. Por que esse tipo livro não está sendo adaptado? Enfim, o livro é ótimo, entrega entreterimento, e ainda me ensinou um pouco sobre TOC. Se você procura por um livro qur vai te deixar com o coração quentinho, leia.
perolaS2 26/08/2022minha estante
Eu tenho TOC e toda vez que vejo livros com personagens com o transtorno eu me sinto tão grata, é tão bom se enxergar em algo/alguém e sentir que passaram seriedade sobre o assunto como deve ser

Gabbie 13/02/2023minha estante
Tbm li ele por recomendação do gf

Larissa.merat 29/09/2023minha estante
E um dos meus livros preferido, a química deles e muito boa e os tópicos de saúde mental são ótimos, e um livro que vai aquecer seu coração, algum dia eu leio essa maravilha de novo

arneiyh 26/07/2023

Paralela acertou em cheio na ilustração.
Pontos positivos que o livro apresenta, primeiramente:
A escrita, que por sua vez, possui uma linguagem coloquial, algo fácil de compreender.

Além dos dois protagonistas, Rayn, ex de um deles chama a minha atenção por não se encaixar na caricatura de alguém do 'passado' que tem como desenvolvimento, atrapalhar o romance atual, ele é mais do que isso.

Charlie Winshaw tem todo o meu coração, com características físicas clichês e padrão de um homem dos sonhos, com sua personalidade, ele consegue quebrar esses estereótipos.
A representatividade demissexual me fez feliz em níveis altíssimos, por quase inexistente elas serem no mundo literário.

O livro trás alguns temas pesados, que eu não sei se são totalmente desenvolvidos por não ter conhecimento dos mesmos. Mas tive a certeza que ao tentar abordá-los, o(a) autor(a) 'bateu na mesma tecla', causando determinado cansaço repetitivo.

Eu recomendo pra quem tem paciência :)

lana!¡ 25/02/2023

A estratégia do felizes para sempre
Eu comecei esse livro já animada por ele ser uma comédia romântica lgbtqia+, eu nem li sinopse nem nada, apenas fui, e.... amei demais, vale a pena!!

Primeiro que de cara, eu já me apaixonei pelo Charlie, sério que amor QUE AMOR!!!! eu só queria por ele em um potinho e proteger de todo o mal possível, aliás tenho impressão que ele pode ter um aspectro autista também além do toc, maromba com carinha e jeitinho de um neném? pois bem, é o Charlie

Já o Dev, eu também gostei muito de conhecer ele, isso da depressão dele e como abordou da forma "dev divertido" e o "dev depressivo" doeu demais de ler, foi outro também que eu só queria proteger de tudo, ele e o Charlie foram encontro de almas gêmeas mesmo

A única coisa que eu deixo de queixa é que eu queria que tivesse tido mais cenas do romance deles, sei quais eram as circunstâncias da história tals mas eu sou uma romântica incurável, não tem jeito

Mas enfim, final foi muito fofo, adorei demais, a felicidade deles dois me deixou muito feliz também, lindinhos do meu coração.

Leehrz 09/01/2023

Um livro que garante risadas, representatividade e um pouco de vergonha alheia, mas que também aborda sobre questões psicológicas e, acima de tudo, que encanta o leitor.
Apenas devo confessar que não curti tanto os ?roteiros? dos programas e me perdi no meio dos vários nomes de mulheres, porém não deixou de ser uma experiência bem legal.

Lalá 11/09/2021

É possível encontrar o verdadeiro amor num reality show?
Não sei como classificar esse livro, em alguns momentos eu amei loucamente, em outros me deixou totalmente frustada.
Lidou com temas bem sérios em relação a saúde mental, e apesar de toda a frustração de quem ama algo descomplicado, eu entendi porque as coisas tinham que acontecer como aconteceram.
Charlie é um dos personagens mais fofos que eu já li na vida, o Dev não me cativou logo de cara, mas o vendo pelo pov do Charlie, não tinha como desgostar de verdade, e eu aprendi a ama-lo ao longo da jornada.
Resumindo: Nerd bonitão com TOC, mais uma boa dose de ansiedade crônica, entra num reality fingindo que quer encontrar um amor, quando na verdade ele nem se acha digno de ser amado. Chegando lá ele cai (literalmente) aos pés de produtor de tv, desleixado, romântico incorrigível, recém saído de um relacionamento, mas ainda em busca de um felizes para sempre.
Mais do que recomendado!
josyelle0 12/09/2021minha estante
quero mt ler esse livro, ta na minha lista faz um tempao. eles ficam juntos no final?

Lalá 12/09/2021minha estante
Sim, tem final feliz ?

vida 05/02/2022minha estante
amg, sabe se tem ele em pt?

Lalá 10/02/2022minha estante
Oiê! Eu não sei, mas acho que nenhum grupo traduziu ele ainda.

vida 11/02/2022minha estante
okay, obrigada

Nana 25/08/2022minha estante
Não tem oq falar além de como esse livro é perfeito, todos personagens muito bem aprofundados, vc se cativa com até os mínimos figurantes, temas muito importantes e esquecidos sendo abordados naturalmente e de quebra um romance de vomitar arco íris e pensar ?até quando senhor???

Cixie 28/03/2023

Entregou mais do que eu esperava
É o segundo livro que dessa autora que eu leio, e eu já tinha uma ideia que seria uma comédia romântica fofa e fácil de ler... e realmente é.

O que eu não esperava era encontrar no meio disso tudo uma conversa sincera e muito necessária sobre saúde mental.

Esse livro aborda de uma forma sensível e humana tópicos sobre ansiedade, depressão, sexualidade, e eu fiquei muito feliz e satisfeita da forma como foi feito.

Os personagens são adoráveis e não dá pra não torcer por eles. Foi de deixar o coração quentinho.

murta 08/08/2022

viciante demaissss
Eu adoro reality show, um livro com reality show então... A combinação perfeita para mim.

Acredito que não me conectei mais nesse livro por estar numa péssima ressaca literária, mas ele me fez conseguir terminar todas as +300 páginas em 2 dias porque é uma delícia de ler.

Eu amei como tem tanta representatividade no livro, e de diversas formas. Também como é abordado os vários problemas psicológicos dos personagens e como isso afeta toda a vida da pessoa. São assuntos tão tão importantes de serem falados e o livro deixa eles em uma forma muito mais tranquila de se ler.

Queria que alguns personagens secundários fossem mais profundados, mas para um romance de 300 páginas no qual o foco não é esse até que eles foram muito bem desenvolvidos.

Enfim, vale MUITO a pena a leitura. Eu me apaixonei completamente pelo Charlie, muito mais do que esperava. Acho que cheguei no livro com uma espectativa diferente, e apesar de ser um clichê, o enredo consegue te surpreender bastante.

Anne.Lisie 20/09/2022

Terminei essa leitura ontem e precisei de um tempo para conseguir pensar e escrever sobre. A Estratégia do Charme começou com um conceito engraçado: conto de fadas, príncipe encantado, princesas maravilhosas e reality show problemático.

Eu achei esse livro tããão necessário, porque por trás de toda a fachada engraçadinha são tratados os temas: TOC (do tipo real, não de achar bonitinho as coisas arrumadas como o próprio personagem explicou), depressão, crises de ansiedade e pânico, diversidade de gênero e a homofobia. Achei que a autora desenvolveu bem os tópicos a ponto de mostrar que nenhum deles é brincadeira.

O romance é maravilhoso, me apaixonei pelo amor dos dois e pelo modo como eles aprenderam a se apoiar um no outro, achei lindo. Recomendo!

Victoria (Vic) 22/02/2023

Eu estava com expectativas MUIIITOOOO altas para esse livro e acabei me decepcionando muito! Amei o primeiro terço do livro mas depois começou a ficar muito repetitivo e confuso. O enredo é muito legal e eu adorei a ideia do reality show e os dois protagonistas, Charles e Dev. Mas a escrita é muito simplória e confusa. A ambientação é pobre, os personagens secundários rasos, as cenas passam muito rápido e a gente não entende direito? sempre começa a repetir aquele aproxima-afasta-aproxima-afasta. Parecia que eu estava lendo o mesmo capítulo over and over again. É uma pena porque tinha certeza que seria cinco estrelas, mas não foi ?

misy 08/08/2022

por trás das câmeras
"Aprendi que é possível estar tão apaixonada por uma ideia a ponto de não conseguir enxergar a realidade."

eu... eu devorei o livro. confesso que ele ser uma comédia romântica já me deixou totalmente animada a ponto de pular todos as minhas leituras que estavam na minha listinha. só não esperava uma abordagem, feita de forma tão incrível, sobre o TOC, a ansiedade, a depressão, o espectro da assexualidade e como os protagonistas lidam com a pressão que é estar em um reality show (seja na tela ou por trás dela), o qual está repleto de manipulações por parte da produção e sempre vendem aquela mesma história heteronormativa. esse ambiente afeta demais quem está ali.

gostei bastante como a terapia era sempre citada e como, no final, o amor entre o charlie e o dev funcionou quando eles mesmos já estavam cuidando de si mesmos: o amor deles não foi a resolução pra saúde mental de cada um. eles são tudinho (charlie, meu protegido

resenhasdajulia 23/10/2022

Dev Deshpande é produtor do reality show Para Todo o Sempre, e ele ama esse emprego, que possibilita que ele ajude os participantes a viverem uma história de amor.

Mas quando Charlie Winshaw é escolhido como protagonista da nova temporada, Dev percebe que não vai ser fácil trabalhar com ele, pois o empresário e prodígio da tecnologia, na verdade não acredita no amor e só aceitou participar do reality para melhorar sua imagem.

Dev tenta ajudar Charlie a se envolver com alguma das mulheres, mas, na realidade, o romance está acontecendo nos bastidores, entre os dois. Agora, eles precisam decidir qual história de amor contar: a que o público vê ou a real.

Adorei esse livro e me conectei com os personagens, principalmente com o Charlie! Li sem expectativa mas foi uma ótima leitura!

ANDER CELES 14/08/2022

Coisa simples, mas muito bem contada. Charlie, coisa fofa!
Eu achei esse livro muito bom. A história é contada de uma forma tão orgânica, tão humana. E fico muito feliz com narrativas tão boas, tão sólidas, dentro de uma história LGBT, pq muita coisa tem saído ultimamente com essa temática, nem sempre de qualidade, apenas pegando a crista da onda. E esse livro se destaca como uma narrativa muito única, com uma personalidade muito própria.

Primeiro: Charlie é a coisa mais fofa do mundo. Ele é perfeito por não ser "perfeito". Quer dizer, ele é lindo, gostoso e tudo o mais. Mas o que chama a atenção dele é sua personalidade. Ele é inocente, puro, tímido, gentil. É atrapalhado. Mas tem um monte de camadas de traumas, de transtornos, que faz a gente se compadecer dele, de querer cuidar e proteger ele. É muito fácil gostar dele, e é muito legal quando um autor traz uma personagem tão humana, tão agradável.

E por outro lado temos Dev. No começo, ele fica na sombra do Charlie, não é tão interessante quanto. Mas com o passar do tempo vamos descobrindo mais sobre a vida dele, sobre suas inseguranças, seus bloqueios. E aí ele se torna tão interessante quanto Charlie. Isso é muito bom. Temos dois personagens que são muito orgânicos e muitas das suas ações são fáceis de se identificar.

Os coadjuvantes funcionam muito bem como coadjuvantes, eles realmente não tomam a cena em nenhum momento, mas ajudam os protagonistas a se destacar no seu protagonismo.

Não é revolucionário, é claro. É uma história simples, com uns clichês aqui e ali, mas super bem contada e super bem conduzida pelos protagonistas. Enfim, livro muito bom, escrita muito boa, e espero ler mais coisas da autora no futuro.

Erica 01/05/2023

A Estratégia do Charme
Antes de começar a resenha, eu só queria ressaltar o fato de que eu achei esse livro parecido com A Seleção, só que em uma realidade na qual o Maxon se apaixona pelo Aspen kkkkkkkkk.

No inicio do livro, é quase impossível não gostar dos personagens principais. Sério, eles são tão perfeitos!! Os personagens coadjuvantes tbm brilharam como diamante nesse livro.

Eu amei cada interação entre o Charlie e o Dev. Eles eram tão fofos que eu quase explodi de emoção. Além disso, eles conversavam sobre temas sérios, como depressão e ansiedade, de uma forma tão leve e responsável. A autora realmente soube abordar esses temas com bastante sensibilidade.

Uma coisa que eu não gostei: eu queria que as participantes do programa tivessem mais desenvolvimento. Eu sei que essa história gira em torno dos protagonistas, mas eu achei as participantes tão caricatas e, principalmente a Megan. Eu mal pude entender o ponto de vista delas em relação ao programa, exceto a Daphne.

OBS: esse livro não acontece apenas coisas fofas e doces, então prepare-se para sofrer.

Terminei esse livro com um sorriso bobo no rosto e desejando que o Dev, o Charlie, a Jules e a Parisa fossem pessoas reais.

Naty__ 31/12/2022

Oi, gente. Tudo bem? Desejo um ótimo ano de 2023 para todos. Depois de uns dias de descanso, retomamos os posts aqui no blog, começando com um livro bem levinho para aproveitar as férias de janeiro, “A estratégia do charme”.

Vocês sabem que não é um gênero habitual pra mim, mas ano passado optei por ler obras mais leves para intercalar um pouco e tornar meu ritmo de leitura mais descontraído. Inclusive, ele me tirou de uma baita ressaca literária, então vale a indicação, né?

Aqui vamos conhecer a história de Dev Deshpande, que tem um trabalho dos sonhos: ele é produtor de um reality show chamado “Para todo o sempre”. Nesse programa, a função de Dev é fazer as pessoas encontrarem o seu par ideal, viverem uma história de amor nas telonas.

Dev não contava que Charlie Winshaw seria uma pedra em seu sapato. Sendo o escolhido como protagonista da nova temporada, as expectativas de Dev seriam as melhores possíveis. Só que ele é bem diferente do que Dev está imaginando. Charlie não consegue se comunicar tão bem, não consegue falar coisas românticas para as mulheres e ao invés de conquistá-las o efeito acaba se tornando o oposto.

Charlie parece o cara ideal no papel, o empresário da tecnologia e que tinha tudo para ser o príncipe encantado, o perfeitinho para continuar com o histórico de sucessos do Dev. Porém, na realidade, acaba se tornando o pesadelo dos produtores e não há nada que eles façam que possa melhorar essa imagem do rapaz. Pra começar, Charlie é cético quando o assunto é amor verdadeiro. Ele não acredita nisso, acha o programa apelativo e só decidiu participar para recuperar a sua imagem profissional. Ou seja, o trabalho da equipe será muito maior do que poderiam imaginar.

Achei essa parte da história clichê, mas bem engraçada, e não se torna enfadonha. Pelo contrário, o livro possui reflexões que a gente se pega pensando até mesmo quando finaliza a leitura. Charlie é um jovem inteligente, mas por dentro sofre traumas que serão enfrentados no programa. Dev não imaginava que ele tivesse passado por tantas coisas difíceis, e acaba auxiliando nesse processo.

Já deu pra entender o que vai acontecer aqui, né? Os dois têm uma ligação forte e precisam lidar com o dilema de viver uma mentira diante das câmeras ou de ser quem eles são de verdade e enfrentar o mundo.

Curiosidade:
Quando a autora escreveu esse livro, ela ainda não tinha se assumido como gay (homoafetiva), e foi com essa história que Cochrun escreveu a dela.

site: http://www.revelandosentimentos.com.br/2023/01/livro-estrategia-do-charme.html
Blendon Moreira 07/01/2023minha estante
Feliz ano novo, amiga ???

Naty__ 08/01/2023minha estante
Feliz ano novo. Espero que tenha um ótimo ano com muitas leituras maravilhosa ?

Blendon Moreira 08/01/2023minha estante
Teremos ?