A Revolução dos Bichos

A Revolução dos Bichos George Orwell

Resenhas - A Revolução dos Bichos

Flavia 08/01/2023

?Se você tem seus bichos inferiores com quem lutar,nós temos as nossas classes baixas.?
Leitura necessária,escrita muito envolvente e fácil de ler,te faz pensar e associar muito o livro aos dias atuais.

Duda 08/01/2023

E não se sabia mais diferenciar o porco do homem?
Esse livro faz uma excelente analogia ao stalinismo e é muito interessante observar a forma que o autor descreve os acontecimentos conhecidos da real URSS!
É um livro que mexe bastante com o leitor, muito possivelmente por ser tão realista, a raiva que vem dos porcos, principalmente pela manipulação com os outros animais, utilizando da esperança deles para, no fim, explora-los. Fica a recomendação de leitura!

Rodrigo1185 08/01/2023

Ótima história para refletir
Gostei muito da história, as escrita é muito boa e envolvente, tem um ritmo bom e traz uma grande reflexão.

Tatiane.Costa 08/01/2023

Revolução, evolução e luta por direitos, mas nem tudo é o que parece. Com certeza uma leitura necessária.

guilherme2292 05/01/2023

eu gostei, achei as referências e todas as metáforas muito bem feitas e inteligentes! porém, achei cansativo, o desenvolvimento apesar de tudo, não é bom. achei médio

Vic 03/01/2023

Reflexivo
É uma livro pequeno mas que causa bastante reflexão, gostei da forma como o tema foi abordado porém senti até pena de alguns animais. Sendo eles muito queridos, e massa de manobra, é triste mas a realidade.

geovanaoliveiram 03/01/2023

Será um livro sobre uma fazendinha?
O costume de ler clássicos pra mim é quase nulo,mas sempre tive muita vontade de ler Orwell, em específico esse livro que é um dos mais comentados do autor. Um livro extremamente inteligente que mostra as faces de regimes políticos, faz comentários necessários para um pensamento mais crítico. Confesso que valeu a pena a leitura. Esse livro em específico teve início na Revolução Russa, mas traz bastante reflexão em governos autoritários, no início a narrativa é extremamente bonita e igualitária, mas ao longo da história vemos o desenvolvimento e como essa ideia não funcionou. Vale a pena ser lido.

Gabriell 02/01/2023

Se puder resumir bem a obra seria a escala gradual do desejo do antes oprimido se tornando opressor. Antes acreditava se tratar de relações sobre veganismo, tortura animal dentre outros assuntos relacionados mas não, isso vai além e leva a gente ao mecanismo de outro tipo de percepção. Por algumas vezes tive que direcionar minha mente ao pensamento de que estava se tratando de bichos, afinal, pois ações aqui são totalmente humanas, tiradas do nosso cotidiano, daquele assunto que passa na TV, de algum partido político, de alguém, é impossível não fazer essa assimilação. Muito bom, triste e divertido na medida certa.

killemwithgrace 31/12/2022

Reflexivo
Um livro curto, mas com muitas reflexões, ainda atemporais. Não à toa é um clássico.

Acho que a principal lição que fica é: se você se cala, a tirania vence. Quando você não se manifesta e não exerce o seu papel político, a voz do opressor vence.

Isso vai sempre se repetir.

NatAlia.Sousa 30/12/2022

Uma fazenda é tomada por seus animais maltratados e sobrecarregados. Cheios de idealismo, eles se propõem a criar um paraíso de progresso, justiça e igualdade, administrando o local por conta própria. Os porcos, então, assumem o comando e, com suas habilidades de alfabetização, vão aos poucos mudando as regras que os animais haviam estabelecido previamente. Dessa forma o palco está montado com uma crítica muito bem escrita de como os ideais socialistas são corrompidos por pessoas poderosas, como as massas iletradas são aproveitadas e como os líderes comunistas se transformam em capitalistas.

Adrielly 26/12/2022

Perfeito
Distopia que você consegue ler em apenas um dia, mas que leva anos para que você consiga superá-la...

Leticia.Dorneles 24/12/2022

Animais?
Incrível o quanto me surpreendi com esse livro, era lendo e vendo a semelhança que tem com a gente kkkkk. Chocante porém verídico.
Eles não reclamavam mas trabalhavam mais que comiam...