A Revolução dos Bichos

22/07/2021

Ótima leitura
Livro sarcástico, politizado.
Muito interessante.
Livro curto e de leitura rápida.
Recomendo a leitura.

digguk 19/07/2021

Muito Interessante
Eu sempre vi pessoas comentando sobre o livro, mas nunca tive a oportunidade de ler. Agora que finalmente consegui, eu posso dizer que adorei a leitura. O livro é pequeno e você consegue ler rapidinho, achei a escrita do autor gostosa de ler, que não cansa quando lê muito. Dá para interpretar de diversas maneiras, acredito que ele fez uma crítica ao autoritarismo. Realmente muito bom. Recomendo.

João Arthur 16/07/2021

Porcos Comunistas....
Os sentimentos predominantes ao longo da leitura são raiva (dos porcos) e tristeza pela situação dos outros animais. Orwell tem uma linguagem sarcástica, um deboche, que ao mesmo tempo que serve pra fazer o leitor entender o sentimento dos personagens, também serve pra deixar a gente com mais raiva da situação.
O paralelismo com a Revolução Russa é incrível. Passei o tempo todo querendo identificar o que seria o quê na história real.

Foi meu primeiro contato com George Orwell e com toda certeza outros virão!
Bernardo.Mucelini 16/07/2021minha estante
Meu camarada, ótima resenha!

João Arthur 17/07/2021minha estante
Muito obrigado, camarada Bernardo!!

Dayana @leitorareal 15/07/2021

Uma fábula sobre poder
Não sabia o que as pessoas comentavam tanto dessa obra, o que a revolução dos bichos traz de tão interessante? Mas ao ler outro livro do autor percebi que vindo dele, grandes coisas a Revolução dos bichos iria trazer.

A revolução dos bichos mostra uma fazenda muito mal administrada por um Sr chamado Jones. Segundo o sonho do Major, um animal muito antigo, diz que a revolução dos bichos era sim possível. Depois de tanta frustração com os humanos, os animais da fazenda fazem a revolução e conseguem expulsar os humanos da fazenda. Sendo assim a fazenda passa a ser apenas dos animas, eles estavam livres, poderia fazer tudo que quisessem e não iria passar fome, mas aí que está a grande sacada da história. Para a fazenda continuar funcionando, eles precisam de um líder para organiza-los. E ai que tudo começa, um governo totalitário e injusto, chegando a ser pior do que o tratamento dos humanos. Napoleão, um animal ganancioso acabou com o sonho dos animais, e eles que depositaram nele a esperança de um futuro melhor, por não terem conhecimento, foram enganados pelos discursos distorcidos e acreditaram em falsas promessas.

Esse livro me fez pensar muito nas pessoas que estão no poder. Será que elas querem mesmo acabar com a pobreza? Será mesmo que elas querem o melhor para a população ou só pensam em si mesmo? E os discursos? Eu fiquei com os nervos exaltados com os discursos dados por Squealer, um animal que fazia o discurso para acalmar os outros animais e os discursos dele sempre pareciam convivente para aqueles que tem pouco conhecimento.

Quantas vezes já fomos os animais da fazenda que caem em discurso esperançosos de alguém no poder?

Esse livro me fez refletir muito. Questionem e busquem o conhecimento.

Conhecimento nunca é demais.

Nunca dizem "Napoleão sempre está certo" sem saber se ele realmente está certo.

Uma ótima fábula, uma leitura essencial.

readingwithmaria 14/07/2021

Quatro pernas bom duas pernas ruim
O livro trata-se de uma sátira a ditadura stalinista em 1945,embora seja muito atual e se encaixa perfeitamente na situação do nosso país,onde uma revolução acontece no curral e os animais tomam a fazenda dos humanos,no decorrer do livro vemos oque acontece em situações de totalitarismo e é uma leitura que todos deveriam fazer,embora muitos digam que seja uma crítica ao comunismo eu não consegui ver assim tento em vista que o próprio Orwell era socialista e fez parte do Partido Operário de Unificação Marxista.

Layane105 12/07/2021

Ótimo
É aquele tipo de livro que todo mundo tem que ler um dia, é um livro super curtinho, vale muito a pena. :))

Leo 10/07/2021

Muito bom?
Achei que teria dificuldade em entender toda a fábula e tudo que ela se referia mas não aconteceu isso. Consegui entender muito bem e foi muito fluido.

Monaliza 09/07/2021

Gostei bastante do livro, muito interessante e nos faz refletir demais. Foi um pouco cansativo, mas eu li tudo em poucas horas, então compensou.

Raissa.Arruda 08/07/2021

Quatro perna bom, duas pernas ruim.
Cara, eu amei muito esse livro! O que eu mais gostei foi a semelhança dele com o ?Movimento oposicionista da revolução russa?.
Vale super a pena ler.

Manuela192 08/07/2021

Esse livro é necessário!
Estava super ansiosa para ler esse livro porque ouvi muitas pessoas falando bem dele e acabou sendo muito bom mesmo! A leitura é super curta e fácil, um livro para se ler em um dia. É incrível como você pega um livro de 1945 e consegue remeter com tudo que está acontecendo atualmente. Simplesmente perfeito e necessário!

rayssa 07/07/2021

Confesso que não tinha interesse em ler esse livro e só li para fazer um trabalho para a escola, mas eu amei muito, e fora que é uma leitura muito rapida. É surreal como as situações que acontecem na historia tem tudo haver com o que ja aconteceu e acontece um pouco ainda no nosso mundo hoje em dia.

ESSE LIVRO É NECESSÁRIO!!

Larinha 06/07/2021

nunca fiquei tão indignada quanto fiquei com a história narrada nesse livro.
é uma obra genial e possui uma narrativa bem tranquila e envolvente. a linguagem usada é bem clara e fácil de entender, tanto que é possível ler o livro todo em apenas um dia.
no começo da leitura tive esperanças de que a situação apresentada se resolveria e que tudo ficaria bem, mas conforme as páginas iam passando, tive vontade várias vezes de entrar na história só pra gritar e expressar minha raiva com alguns personagens.

Carol.Scagliusi 04/07/2021

A revolução dos bichos
Não sei nem por onde começar! Nunca senti a fantasia tão perto da realidade! Chega a ser até um pouco agonizante!

Acredito que a grande maioria já leu ou conhece a história da "A revolução dos bichos", mas para quem desconhece, a história é sobre uma fazenda, onde os animais se revoltam e tomam o poder.
No decorrer do livro, vemos alguns animais tomando a liderança, fazendo intrigas, mudando regras, se beneficiando e mentindo.

O livro é super rápido de ler, pois tem apenas 96 páginas. A escrita é fácil e envolvente.
Em muitos momentos liguei a história a realidade e me revoltei com as manipulações!
Incrível como a ficção nos faz refletir tanto e achar tantos pontos em comum com o que acontece no nosso dia a dia. Com certeza é um livro que todo mundo deve ler uma vez na vida!

titiz0 04/07/2021

SURTO
eu de fato não esperava esse final, achava que Snowball iria voltar e revolucionar a revolução, mas o final me parece apropriado. é um bom livro pra começar a se interessar por política