A Revolução dos Bichos

A Revolução dos Bichos George Orwell

Resenhas - A Revolução dos Bichos

Gustavo Rafhael 21/03/2022

Que livro foda! Que livro atual! Que porcos safados!
Eu adorei a leitura, George Orwell consegue abordar um tema tão complexo como o totalitarismo de uma forma de tão fácil compreensão. Esse tipo de livro deveria ser leitura obrigatória nas escolas.
A leitura é muito rápida, o livro é pequeno, mas ainda assim consegue passar sua mensagem de forma efusiva.
Recomendo muito que quem tiver interesse leia também sobre a história do autor e sobre a utilização do livro como arma ideológica, inclusive no Brasil pré ditadura militar, onde deram ao livro o nome de A revolução dos bichos, título que acabou se popularizando por aqui. Recomendo a leitora da edição lançada pela Companhia das Letras.com o nome de A fazenda dos animais, que é basicamente a tradução literal do original. Nessa edição há um prefácio do escrito pelo próprio Orwell que foi publicado numa edição ucraniana em 1947, e um posfácio do professor Marcelo Pen onde ele explica bem essa questão da deturpação do verdadeiro propósito do livro.
Aline Oliveira 22/03/2022minha estante
Esse livro é sensacional, li há um tempo e sempre lembro da história, vendo relação dele com a atualidade. ??

Gustavo Rafhael 22/03/2022minha estante
Sim, tanto ele quanto 1984 são muito atuais, infelizmente.

VictAria.Kaestner 23/03/2022minha estante
Livro sensacional! Sempre releio. Me causa uma sensação angustiante quando chego na parte em que os porcos estão em pés andando como humanos...
Atual e brilhante!

Alexsa 21/03/2022

A revolução
Será que você não compreende que liberdade vale mais do que laços de fita?
O livro narra uma história de corrupção e traição e recorre a figuras de animais para retratar as fraquezas humanas e demolir o
"paraíso comunista" quem puder ler recomendo !!

Jam_santos 19/02/2022

Tempo e dinheiro são a peça chave para a LIBERDADE
Que leitura NECESSÁRIA!!!

Assim como diz na sinopse, é um livro para ser lido e toda é qualquer época. Incrível como conseguimos relacionar com o nosso mundo atual, será que nunca vamos mudar ?
_rodrido 19/02/2022minha estante
A canetada do Orwell nesse aqui

anne marie 30/01/2022

Eu simplesmente adoro este livro.
Acho que o Orwell trouxe de forma muito bem trabalhada e alegoricamente a realidade do que é o ser humano. Ele trás o tópico de forma suave mas de forma que planta a sementinha na cabeça e te faz pensar, pensar e pensar. Acho que o poder político e social deste livro é muito grande e de grande importancia.
A leitura é de fácil compreensão, tem um ritmo bom e que prende o leitor. Recomendo muito.

pessoabiaah 16/01/2022

Essa obra é atemporal, é necessária!
Eu amo esse livro pq ele é (pra mim) que nem o pequeno príncipe: um livro pra todas as idades, e quanto mais relemos mas ele traz um significado. Esse livro traz tanto o passado e o presente por meio de bichos que nos faz pensar se somos de fato racionais! Amo que os animais tinham mandamentos e desaprendem a ler, por fim acabam aceitando o que é dito pois "quando uma mentira é contada várias vezes, se torna verdade". Na minha perspectiva, George Orwell mostra que qualquer governo é errado na prática, sabem? Uma pessoa no poder começa a se achar superior e molda o sistema pra se favorecer primeiro, não importa se é socialismo ou capitalismo. Leiam e releiam sempre, assim como eu faço!!

Ana..taylors 05/01/2022

Mas nenhum animal escapa da faca cruel no fim.
Simplesmente perfeito!!! Me arrependo de não ter lido antes, dei 5 estrelas e entrou na listinha de favoritos. Leitura super fluída, a história me prendeu do início ao fim e eu só pensava em finalizar o mais rápido possivel!! Foi uma leitura importante para mim e me fez refletir bastante. SÉRIO, LEIAM!!! Apesar de ser um livro antigo, as críticas se encaixam perfeitamente na sociedade em que vivemos hoje em dia. Passei muita raiva com um personagem específico e fiquei indignada com algumas situações. Foi o meu primeiro clássico e eu AMEI.

Suiane.Albuquerque 29/12/2021

é um livro bem curto que pensei que iria acabar rápido, mas demorei muito pela dinâmica da escrita, sendo um livro muito narrado.
esse livro me trouxe um sentimento de inquietação e indignação, sendo uma clara crítica a sociedade, e do meio pro fim ele fica muito mais interessante.

nelolzinha 23/12/2021

Releitura
Fiz essa releitura para um trabalho da escola e isso fez eu perceber coisas que eu não havia percebido anteriormente, já que eu li pela primeira vez com 15 anos e hoje eu já tenho 18. São visões diferentes que só agregaram à história.

Emily 10/12/2021

Meu primeiro clássico
Esse foi o primeiro clássico que eu acabei, já tinha começado uns grandes antes, mas acabei resolvendo começar por um menor.
E adorei, como esse clássico tem um pouco da sociedade

manu368 06/12/2021

o que anda em duas pernas é inimigo
esse livro é fantástico!!
eu pensei que não iria gostar por ser fora do que estou acostumada a ler, mas eu amei. por mais antigo que o livro seja, ele retrata a realidade, tem TANTAS críticas ao mundo de hoje... as semelhanças dos porcos com os humanos e a inocência dos outros animais.
só não dou 5 estrelas porque achei que poderia ter se aprofundado mais em alguns personagens.

SabatiniR 25/11/2021

Todos deviam ler esse livro pelo menos uma vez na vida, tem uma metáfora muito fácil de entender e gera grande reflexão, e é bem curtinho.

Nycolas.Quintiliano 25/11/2021

Leitura razoável
Em seu todo esse livro é ?bom?, porém não entendi porque se repetia muito a história do moinho de vento, que era bem cansativo, achei que alguns animais Não foram explorados, o pouco diálogo pelo meio e o fim do livro também é uma parte negativa.
Porém gostei muito do ?conceito? do livro, e como os aspectos mentais dos porcos (Napoleão) se tornavam mais parecidos dos humanos.
Tem momento de raiva aqui sim, se você leu, tu sabe.
Mas no seu geral é um livro bom.

Julia2041 25/11/2021

genteee
"Cavalheiros, aqui está meu brinde: à prosperidade da Fazendo Solar!"

"As criaturas do lado de fora olharam de porco para homem, de homem para porco e de porco para homem de novo, mas ja era impossivel saber qual era qual."

Que coisa mais deliciosa e incrivel de ler!!!!!!!
Meu deus, eu amei muito tudo.

João 05/11/2021

"O que anda em duas pernas é inimigo"
De forma alegórica o incrível George Orwell mostra que é necessário apenas um pouquinho de poder para que as pessoas sejam corrompidas e se vendam ao totalitarismo e a opressão!

Não há como negar que ao final da leitura saímos com um pouco menos de fé na humanidade.