Biscoitos, fadas e outras coisas extraordinárias

Josie Baron

Resenhas - Biscoitos, fadas e outras coisas extraordinárias

Carlos.Junior 11/10/2021

Biscoitos, fadas e outras coisas extraordinárias-Nota:4/10
Em "Biscoitos, fadas e outras coisas extraordinárias" somo confrontados com a história de Nana, que desde muito cedo, foi ensinada para trabalhar em casa de famílias ricas, pois era ??única?? chance de trabalho que ela e os outros a sua volta acreditavam, devido a sua origem em um bairro pobre e enfrentando condições financeiras baixas. Tendo que se agarrar a todas as chances possíveis. Depois de ser acusada de roubo, onde ela não foi a culpada e demitida pelos patrões aos quais se dedicou por mais de 30 anos, Yolanda Sue Jones, a Nana, precisa encontrar uma forma viver e trabalhar. Ela volta para o local onde nasceu e passa a fazer biscoitos para vender no bairro mais nobre da cidade, onde conta com a ajuda de um velho amigo.
Eu até queria falar mais sobre o livro, história e flexões propostas, mas ele é tão pragmático e com um foco tão central, que eu iria contar a história inteira na resenha. É um bom livro pra passar o tempo e cumpre o que vende. Simples, básico e rápido. Bom para passar o tempo e ocupar a mente com um conto sentimental e divertido.

O interessante desse livro é a discussão que ele perpassa no nosso subconsciente. Sua protagonista já é uma mulher mais velha em um emprego braçal, ela se sente inválidada e atrasada em relações a outras mulheres que possuem filhos e famílias já consolidadas. Somando isso a sua idade e desemprego temos uma soma de angústias e problemas sociais/psicológicos que afetam as dinâmicas da identidade de Nana como uma mulher de verdade. Infelizmente, o livro é só um conto e não um ensaio feminista e social sobre esses parâmetros, logo, se partirmos de uma óptica mais crítica por esse lado, se torna provocante, mas ainda sim raso. Vale a pena a leitura para uma reflexão moral sobre como o machismo e misóginia é absorvido pelas mulheres, que são vítimas desse problema complexo-estrutural, e assim adstrito a suas ações sociais de maneira inata e inconsciente
socialmente. O que levanta ainda mais variantes do mesmo problema, onde que o oprimido acaba oprimido ele mesmo e o seu próprio igual nas dinâmicas poder e manutenção do papel do gênero como corrente sociológica da mulher.

Elisa 22/01/2023

Senti falta de algo a mais
É um conto para aquecer o seu coração. A menininha é uma pimentinha, como diz durante a leitura, mas é impossível não gostar dela.

Eu só senti falta de saber mais sobre a história da Nana com a Lulu e sua família. Mas entendo que talvez não tenha acontecido isso pelo propósito de ser uma história mais curta.

milena828 03/05/2023

Extraordinário!
é um conto rapidinho e fofo, adorei os personagens e história

também aborda assuntos muito profundos de forma delicada e sutil

ellen544 29/06/2022

Biscoitos, fadas e outras coisas extraordinárias
Esse é um daqueles mini livros que estãode graça na Amazon, e como eu queria ler algo no kindle, decidi ler esse, mesmo sem ter a mínima ideia sobre o que se trata.

Apesar de ser uma história bem curta, é muito fofa, e é daquelas levinhas que acabam aquecendo o coração, apesar da simplicidade!

Enquanto eu lia, não pude parar de lembrar de Anne de Green Gables, uma das minhas sagas preferidas, justamente pela protagonista ser tão parecida com a própria Anne.

??

thewayilovedmila 25/07/2022

Simplismente apaixonada
Essa história curtinha é fofinha é um remédio para ressaca literária. A história é sobre uma mulher que precisa arrumar dinheiro para o aluguel e começa a vender biscoitos e acaba encontrando uma criança incrível.
Melissa é uma das crianças mais fofas que os livros me apresentaram e Nana é uma das pessoas mais bondosas que já li sobre!

crohnsono 11/01/2023

ta todo mundo errado
eu nao entendi qual era o público alvo dessa história.
imaginei q por ser uma história mais romantizada etc poderia ser para um público mais infantil.
só que isso não faz sentido, só ensinaria as crianças a confiarem em estranhos, além de ter um MONTE de coisa errada acontecendo.
eu odiei, acho que todos estão errados. os que estão menos errados nessa história são os pais da melissa, e msm assim a narrativa insiste em nos apresentar eles como sendo os "viloes".

me deu RAIVA o quão irresponsável é TUDO isso

Vitória 31/12/2021

Um ótimo conto!
Uma história muito bonita sobre amor, cuidado e boas ações. Leitura rápida e contagiante. Vale muito a leitura!

~ Citações favoritas ~

Você pode fazer um encanto de fada na hora que você quiser. Não precisa ser apenas com biscoitos. ? Nana colocou sua mão de leve sobre o pequeno peito. ? Aqui, está sentindo? Aqui está o seu poder de fada e você pode usá-lo sempre. Para cozinhar, para aprender uma lição nova, para ajudar a sua irmãzinha ou o senhor William. O seu poder de fada estará sempre dentro de você e você pode utilizá-lo para tornar melhor tudo o que estiver ao seu redor. Você está entendendo? - Nana (Loc. 391)

? A minha fada! A minha fada! Eu encontrei a minha fada! ? foram as palavras da menina antes de lançar os braços em torno da cintura de Nana. A babá não teve outra reação além de também abraçá-la. (Loc. 471)

A sua Lulu podia tê-la deixado de forma inesperada, mas uma coisa ela havia lhe ensinado: a capacidade de amar aqueles que lhe conquistavam o coração. E amor, Nana sabia, era como biscoitos de fada: o segredo não estava nos ingredientes, mas na intenção. (Loc. 506)

Camila 20/12/2022

Razoavelmente bom
A história é bem leve e curta, pra quem busca algo pra ressaca literária é muito bom, só senti que acaba rápido demais

Júlia 26/09/2022

comovente :)
A história é de aquecer o coração e para refletir, quando comecei a ler não sabia muito bem do que esperar porém gostei da leitura, a personagem principal é um exemplo de como muitas pessoas passam a vida e no caso dessa história tem um final feliz.

Filha de Júpiter 05/03/2023

Amei!
Em pouquíssimas páginas eu me apaixonei pela dinâmica entre Nana e Melissa, elas são perfeitas!
Uma estória curtinha para aquecer o coração, que faz você se apegar aos personagens e não conseguir parar de ler enquanto não terminar.
Por favor, dêem uma chance para conhecer a Nana.

VitAria57 14/09/2021

Me decepcionei bastante
Quando li a sinopse imaginei outra coisa, talvez tenha sido erro meu mas confesso que me decepcionei bastante.
A personagem principal é maravilhosa e muito batalhadora, apesar de ter passado por situações complicadas insiste em ser positiva e corre atrás do que precisa. Porém eu sinto que a escrita foi muito rápida, algo que teve um começo, meio e fim muito rápido, não consegui me apegar profundamente com os personagens e no máximo achei alguns personagens legais como a pequena melissa.

A história é criativa e tem potencial mas na minha opinião é corriqueira demais.

ScPrincess.A 17/08/2021

?AMANTES DE BISCOITOS COM GOTAS DE CHOCOLATES?
Preparem o café, talvez um chá de camomila?
Sente-se e busque uma posição confortável, você vai devorar mais ou menos 600 páginas de pura Fofurices, Incrível né?
Para mim, BISCOITOS, FADAS E COISAS EXTRAORDINÁRIAS foi o melhor livro que já li, incluso uma babá com crises financeiras e uma busca por emprego que a levou até a fofa da Melissa.
Pequena e muito extrovertida, conquistou a pobre Nana que enfrentava suas difículdades para apenas ter um momento de alegria com esta menina de apenas 4 aninhos.
Nana era sim uma fada, não contem para ninguém! ? A fada dos biscoitos que derretem na boca e fazem cócegas de tão fofinho e macio, confesso que me deu água na boca ?

Leitura maravilhosa! Recomendo.

Larissa 05/07/2021

Essas gurias pensam em tudo!
Não sei se é jogada para atrair mais leitores essa continuação ou simplesmente que não coube em 3 livros, mas eu amei!
Dá pra sentir um quentinho no coração vendo como a querida Nana conheceu a Melissa e a Elena. E, para mim, pode ser que tenha um significado especial por ter tido a minha Nana (que fazia puxa-puxa mágico em vez de cookies, hehe) na infância.
Maravilhoso! Parabéns, Ana e Josie! Recomendo, ainda mais depois de lerem os outros da série Extraordinário (que são igualmente maravilhoso)!