Quem Mexeu No Meu Queijo?

Quem Mexeu No Meu Queijo? Spencer Johnson

Resenhas - Quem Mexeu no Meu Queijo?

Beca 21/12/2023

Cara, li o livro em 1h e meia e eu não tenho dúvida nenhuma que esse livro muda vidas. A forma singela que são abordadas as mudanças, mas que quando interpretamos para ser TÃO grandioso (de acordo com o que estamos vivendo)? Simplesmente, nada a declarar. Incrível. Gostoso de ler. Leitura simples.

Por que não LEMOS antes? HAHAHAHA quem leu entende a referência do ?antes?.

Denizewithaz0 21/12/2023

Ok
Tiveram partes que me tocaram, mas de resto, pra mim, foi uma leitura mediana que não me prendeu muito de início

Comigo não funcionou, mas sei que já emocionou várias pessoas.
Cada experiência é única

Kakau ð 18/12/2023

Necessitamos ir atrás de um novo queijo.
Este livro embora bem curtinho, passa uma mensagem muito importante e que, creio eu, serve para 90% das pessoas.

Leitura muito fluida, precisam ler para tirar as próprias conclusões. Mas a pergunta que não quer calar, quem você seria: Haw, Hem, Sniff ou Scurry?!

Madu_book 16/12/2023

Gostei e tem lições muito boas que vou levar pra vida , li super rápido, até por que o livro é bem curtinho

livia_ss 16/12/2023

O que você faria se não tivesse medo?
Um livro bem curto, simples e que passa uma mensagem clara: precisamos nos adaptar a mudanças. Mudanças sempre vão ocorrer, mesmo quando não as desejamos ou esperamos. A única coisa ao nosso alcance é acompanhar essas mudanças. Quanto mais resistirmos a nos adaptar, pior será. É preciso sair da zona de conforto e explorar o labirinto para encontrar coisas melhores. O Novo Queijo está por aí.

Não é uma leitura que estou acostumada, nem que me revelou alguma verdade esclarecedora. Mas no geral, foi boa.

Mosiah1 14/12/2023

Leitura simples e muito dinâmica a alegoria cumpre bem o papel de explicar uma lição pra vida. Que é o que esse livro é: uma grande lição de moral

Di ð 10/12/2023

Ficará na memória sempre
Farejadores, corajosos, adaptáveis ou não, confiantes demais, medrososos demais, nesta pequena e simples história conseguimos perceber que em nossa trajetória de vida já fomos um pouquinho de cada um destes personagens.
Complexa e reflexiva são as palavras que definem o livro para mim. E o aprendizado mais importante: Não tem problema algum ser o HEM em um momento ou alguns momentos da vida, mas saber ultrapassar esta faze e se tornar HAW sempre. Não darei outros detalhes, pois quem for ler entenderá.

Iza 08/12/2023

Quem mexeu no meu queijo??
Diferentemente da minha última leitura, este livro cumpre o que promete. Promete ser uma história óbvia mas necessária. Não é o tipo de livro que costumo ler, então achei que não gostaria, mas comecei o livro amando muito, ao final da leitura não estava mais tão eufórica, mas continuo gostado muito do livro e vou recomendar para muitas pessoas.

Master 07/12/2023

Esteja pronto para as mudanças
O livro "Quem Mexeu no Meu Queijo?" tem como tema a natureza da mudança e sua influência em nossas vidas. Através da metáfora do queijo, ele destaca a importância de perceber as sutis transformações e, ao mesmo tempo, enfrentar o medo das mudanças mais significativas. Mostra como nossos medos irracionais muitas vezes nos paralisam diante da necessidade de mudança.
A ideia de antecipar a mudança é crucial, estar atento aos sinais e prontamente adaptar-se, evitando ficar preso a situações obsoletas. Monitorar, cheirar e estar ciente da validade do "queijo" da vida nos lembra de nos adaptarmos rapidamente e abraçar o novo com entusiasmo. Apreciar a mudança é fundamental para descobrir novas experiências e oportunidades.
O livro ressalta a importância de se preparar para mudanças constantes e ao invés de se vitimar diante das mudanças inevitáveis, ele encoraja a aceitá-las como parte da jornada, destacando que a resistência só resulta em perder o "queijo" da vida. Em suma, é uma obra inspiradora que nos lembra da essência da adaptabilidade e coragem diante das mudanças inevitáveis.

WawahMedeiros 06/12/2023

Mudar é preciso
Uma bela metáfora pra nos mostrar sobre como é se preciso se adaptar as mudanças e nos orientar sobre variadas formas de pensar diante os problemas.

Uma leitura rápida e gostosa de se ler.

Aline Medeiros 04/12/2023

Metáfora do Queijo
Mudanças são inevitáveis, esteja preparado!

?Adapte-se rapidamente à mudança! Quanto mais rápido você se esquece do queijo velho, mais rápido pode saborear um novo.?

bru 03/12/2023

Todo mundo deveria ler esse livro pelo menos uma vez
É uma parábola aplicável a muitas áreas e situações diferentes da vida. Estimula a sair da nossa zona de conforto que muitas vezes nos deixa estagnados e resistentes às mudanças que por vezes são necessárias e enfáticas pra o crescimento pessoal. Trouxe ele para ler aqui na praia e consegui terminá-lo em 1 hora!!! A linguagem é muito simples e o livro tem apenas 106 páginas. Pra finalizar, acredito que me encaixo um pouco na personalidade de Hem (ele representa aquela nossa parte que rejeita a mudança e resiste a ela, com medo de que o leve a alguma coisa pior).

Willdson.WervAm 03/12/2023

Sem arrodeio
Pra quem tá buscando um livro prático,direto,lúdico ,curto e objetivo esse é o livro.

O autor utiliza uma história muito legal pra retratar contextos da nossa realidade e o interessante é que as soluções pros problemas que ele encontra , são coisas que parecem óbvias , no entanto precisam serem ditas.

Amei a leitura ??

Luccal1 03/12/2023

Livro curto e simples mas bem forte e a mensagem muito boa complementou um pouco o processo pelo qual estou apssando de reinvenção e ressignificaçao da vida.

Às vezes disse Haw-as coisas mudam e nunca mais são as mesmas. Essa parece ser uma dessas ocasiões, Hem. É a vida! A vida segue em frente, e nós também deveriamos fazer o mesmo

Estava assumindo o controle, em vez de simplesmente deixar que as coisas lhe acontecessem.

Ele percebeu novamente, como um dia havia percebido, que aquilo que se teme nunca é tão ruim quanto se imagina. O medo que você deixa aumentar em sua mente é pior do que a situação que realmente existe

É Mais Seguro Procurar no Labirinto do que Permanecer Sem Queijo

mudara as sua crenças. Ele parou para escrever na parede: Velhas Crenças Não o Levam ao Novo QueijoAgora

percebia que era natural que a mudança ocorresse continuamente, sendo ou não esperada. Ela só poderia surpreendê-lo se não a esperasse e procurasse.Tudo depende daquilo em que escolhemos acreditar.

Então ele riu e percebeu que começara a mudar logo que aprendera a rir de si mesmo e do que fizera de errado. Deu- se conta de que o caminho mais rápido para mudar é rir de sua própria insensatez então você pode se libertar e seguir rapidamente em frente.

Notar Cedo as Pequenas Mudanças Ajuda Adaptar-se as Maiores que Ocorrerão. Aquela altura, Haw havia se libertado do passado e estava se adaptando an futuro.