A Princesa, o Cappuccino e a Profecia de Apolo

A Princesa, o Cappuccino e a Profecia de Apolo G. B. Baldassari

Resenhas - A Princesa, o Cappuccino e a Profecia de Apolo

Mariana.Soares 20/03/2023

Uma fofura
Fiquei completamente apaixonada pelas personagens, Clara e Laura me cativaram desde o começo, a leveza, a coragem de Clara, Laura se permitindo, resumindo eu amei

Lara212 15/01/2022

Eu achei o livro muito confort, as personagens são muito engraçadas( inclusive ri muito) e achei bem legal o conceito desse dia off de tudo.
Eu acho também que acabou saindo um pouco da "realidade", eu entendo que é meio que o conceito do livro, mas acho q se as coisas se resolveram muito facilmente, e eu acho q teria sido até mais emocionante se tivesse mais dificuldades.
Mas as referências usadas com frequência e as músicas foram tudo?.

Bia - Resenha de Unicórnio 09/10/2021

TUDO PRA MIM
O outro romance da Gi e da Bruna é PERFEITO e eu tava com muitas expectativas pra essa novela e ela supriu toda a minha carência de clichês e referências que eu precisava! Impecável como sempre!!

Duda Mel @epifania_literaria 26/02/2022

Romancinho sem compromisso
"E se tem uma coisa que Curtindo a Vida Adoidado me ensinou é que às vezes é preciso quebrar as regras e jogar as responsabilidades pela janela. Afinal, um dia especial não se constrói sozinho, às vezes temos que dar um empurrãozinho."

Resenha:

Capa bonita, desenhada, e título diferenciado. Foi uma combinação que me chamou atenção quando o livro apareceu como recomendação na Amazon. Outro fator foi trazer a classificação indicativa, algo que acho essencial e poucos livros apresentam. Sendo assim, quando ficou gratuito, aproveitei.
Laura está sobrecarregada. Com a rotina de trabalho-casa, ela sente que não está aproveitando a vida.
Quando o dia perfeito aparece, Laura decide faltar o trabalho para se dar um dia de folga ao estilo Ferris em Curtindo a Vida Adoidado.
Num café da manhã com tudo que tinha direito, Laura acaba encontrando uma ruiva encantadora e estranhamente triste. No impulso a fim animá-la, acaba convidando-a para seu dia de liberdade. Surpreendentemente, a jovem Clara concorda e ambas embarcam numa numa aventura memorável.

"Esse, inclusive, foi um dos motivos de eu matar trabalho hoje, não quero me tornar uma pessoa que vive todos os dias o mesmo."

Uma estória curta e bem escrita. Foi minha primeira experiência de leitura com as autoras e fluiu muito bem, cheio de referênciais cinematográficas e musicais. Algumas consegui captar, outras não. O fato é que bateu uma vontade de reassistir Curtindo a Vida Adoidado e querer um dia desses para mim. Ser um pouco menos Cameron e um pouco mais Ferris.
O romance se desenrola de maneira bastante rápida, o que inclusive é questionado pelas personagens, todavia ambas decidem aproveitar a aventura e dar uma chance ao famoso "carpe diem".
O enredo apresenta alguns percalços, contudo sem grandes reviravoltas, apenas gatilhos que desencadeiam uma coisa ou outra.
Uma boa dica para quem está procurando uma leitura rápida e sem muito compromisso.

sarah!! 03/11/2021

História para aquecer o coração!
Apesar de curta, a história é ótima e maravilhosa! Personagens muito bem desenvolvidas, um enredo incrível e referências super engraçadas.

As personagens te cativam na hora, assim como o romance delas, além disso, o humor me fez dar vários risinhos durante a leitura. A história definitivamente vai te deixar com um gostinho de quero mais. Recomendo muito para quem quer uma leitura fofa rápida!

Nicoly 21/08/2022

Livro incrível, rápido de ler e tbm te prende na história do começa ao fim, muito bom mesmo, recomendo muito.

Sther 23/07/2022

Laura e Clara
Como amei essas duas. Essas história nos ensina tantas coisas, me fez repensar sobre minha vida, minhas metas e o que realmente me faz feliz. É realmente sobre conexão e não tempo.
Conheçam essa história, é rapidinha! Leiam e se apaixonem. Leiam e sintam-se leves.

Mony 13/03/2024

Amei, super leve e fofinho e as protagonistas encantam logo nos primeiros capítulos, estou amando todas as histórias das autoras.

notmuchcompany 10/10/2021

Eu tinha lido a versão mais curta dessa história e já tinha amado, mas as autoras pegaram algo muito bom e deixaram ainda melhor. Foi possível conhecer e se entrosar ainda mais com as personagens, a ambientação e os conflitos da trama. É uma narrativa leve e rápida, mas terminei com a sensação de não ter faltado nada.

Gostei do capricho nos detalhes, de nada ter sido jogado por acaso, das referências, de se passar no sul e da maneira como as personagens foram apresentadas. Não sou muito fã de humor em literatura, porque acho que é uma linguagem complicada de se transmitir e dificilmente funciona pra mim, mas isso não me atrapalhou em nada.

Feliz por ter tido mais essa experiência com as autoras.

Deyse Sales 01/10/2022

Fooofo!!!
Meu primeiro livro das autoras. Um livro para aquecer o coração. Escrita fácil e envolvente, consegui ler em um dia.

Eu queria acordar um belo dia e fazer o que a Laura fez. Tirar um dia, para aproveitar a vida, sem se preocupar com o resto do mundo. Acho que todo mundo merecia um dia assim.

Laura e Clara são umas fofas e eu amei a conexão delas, foi imediato. Que delícia acompanhar a aventura delas por um dia. É um romance super leve, mas confesso que gostaria de ler muito mais do casal.

O livro cita ?Carpe Diem? e logo me identifiquei porque uso essa frase a muitos anos, no status do wpp ou nas minhas redes sociais.

carol 21/03/2023

Um dia de folga e a brecha para o amor
Que história mais linda! fiquei apaixonada por cada detalhe.
em quase 140 páginas eu ri, me identifiquei com os gay panics da Laura e com seu fraco pra mulheres e fiquei com o coração apertado quando descobria mais alguma coisa sobre a história da Clara.
a história é tão leve e fácil e quando você percebe, já acabou e mesmo tudo acontecendo de forma repentina, não deixa espaço pra uma relação forçada, estou apaixonada por mais um livro da Gi e da Bru! ??

lia. 02/01/2023

Eu realmente adorei esse livro, o fato de eu entender as referências de anos atrás é um pouco preocupante ??, a trilha sonora impecável, é uma leitura leve com uma escrita fácil e maravilhosa! A personagem Laura sendo bonita, cadela de mulheres e engraça, meu tipo, Laura me namora-

O fato delas se apaixonarem em apenas um dia é meio fora da realidade, e tbb os problemas da Clara com a mãe dela se resolveram muito fácil, mas não digo nada pq vim ao mundo pra ver lésbicas serem felizes, e não fudidas da vida. Me traga mais G. B. Baldassari, me traga mais pra eu ler.

Soso 26/06/2022

Achei muito gostosinho de ler
Um romance fofinho sobre sáficas emocionadas e aventuras novas
A escrita é muito fluida e as personagens são apaixonantes
Me trouxe mt conforto e felicidade

Nico 22/06/2022

as autoras me devem um copo daquele capuccino esquisito
é um clichezinho bem sessão da tarde bem água com açúcar só que com lésbicas!!! e é sobre isso a gente também merece histórias clichês e bregas e meio vergonhosas ? algumas partes morri de vergonha alheia? sim. mas é o conceito, sabe? lésbicas sendo bregas!!! lindas!!!
admito que no começo achei que não ia gostar, tava quase largando de mão mas eu PERSISTI e deu tudo certo eu adorei, super recomendo.