A Loja dos Sonhos

A Loja dos Sonhos Jojo Moyes

Resenhas - A loja dos sonhos

Cris 10/12/2021

O que foi isso Jojo?
Que decepção gente! Acho que foi o pior livro da JM que li.
A história é contada alternando passado e futuro, mas de forma muito confusa, tem capítulo que parece que foi inserido para preencher espaço, ou pode ser também que as folhas caíram e o estagiário enviou pra impressão do jeito que pegou (sim, nesse nível).
A narrativa é arrastada, nada te prende na história.
Os personagens não têm carisma e a protagonista é uma chata mal humorada.
O final foi muito apressado e deixou muito a desejar.
Pra quem for ler, boa sorte.
Cris 17/12/2021minha estante
Obrigada ?!

Yasmin827 18/12/2021minha estante
Eitaaa ? eu comecei ele agora kk. Acho legal observar que esse foi o terceiro livro que a Jojo escreveu na carreira, não sei porque ele só foi lançado agora. Mas mesmo lendo só a sinopse já dava pra ver que tinha muita coisa que ela já tinha usado em outros livros (na verdade usou antes nesse e foi aprimorando depois, a gente que só tà podendo ler agora kk

Cris 27/12/2021minha estante
Jura Yas? Não sabia, mas ainda assim mantenho minha opinião, já que lançou agora ela poderia ter dado uma revisada.

Renata Louise 28/12/2021minha estante
O livro foi publicado lá fora na ordem, ele só não tinha chegado no Brasil. E lendo tanta resenha negativa no Goodreads nem sei porque foi publicado. Talvez só pra completar a coleção. Eu não gosto desses primeiros dela, nem vou me dar ao trabalho.

Loren 29/12/2021minha estante
Livro chato demais ???

Cris 30/12/2021minha estante
Renata, é nítida a evolução dela como escritora né?

Cris 30/12/2021minha estante
Loren, não tem como discordar.

Gabriela 31/12/2021minha estante
To lendo e sinto a mesma coisa! Tá difícil concluir?

Marlene.Pereira 01/01/2022minha estante
Como que eu faço pra ler?

Adriana 04/01/2022minha estante
E eu lendo e pensando: "cadê a autora de Um Caminho para a Liberdade"? Jurava que não era a mesma escritora kkkkk

Arianne 10/01/2022minha estante
Já desanimei... já tinha parado uma vez, tô achando que vou parar de nov

Almeida 14/01/2022minha estante
amiga ??? Como q eu leio os livros n consigo :( sou nova aq

Renata Louise 15/01/2022minha estante
O Skoob não é aplicativo de leituras. Aqui você só registra o progresso de suas leituras, os livros que tem, já leu, está lendo... Você tem que adquirir o livro ou e-book pra ler

Cris 16/01/2022minha estante
Almeida, aqui não tem livro o App é só para organizar as leituras e pesquisar sobre livros

Ari 21/01/2022minha estante
Todos os livros dessa autora pra mim e ruim.

Cris 21/01/2022minha estante
Ari, você já leu Um Caminho para a liberdade? É um livro excepcional.

Juju 28/01/2022minha estante
Esse livro é muito chato
Eu odiei

gapetiste 08/02/2022minha estante
Eu deveria ter lido sua resenha antes de ter comprado, teria economizado uns 40 reais! Concordo com cada letra que tu escreveu.

Ari 08/02/2022minha estante
Gente, a jojo e o Nicholas Sparkes são bons escritores só suas histórias que são ruins não tenho paciência.

Ari 08/02/2022minha estante

Nedie.Cotrim 09/02/2022minha estante
Pensei que só eu não tinha gostado...tá difícil chegar ao final...

Gaby 13/02/2022minha estante
Ô gente kkklk e eu q só vim ler essa resenha agora, sendo q eu comprei o livro ontem ?

28/02/2022minha estante
Concordo demais, uma porcaria! Perda de tempo total

Juliana 20/07/2022minha estante
Estou no capítulo nove, e olha estou sem paciência para a protagonista. Tudo que li até agora só mostra que ela é uma chata e rancorosa. E tem os mesmo defeitos da mãe verdadeira. Vivi, sua mãe de criação que era apaixonada por seu pai Douglas antes dele casa com Athena, a criou sem nenhum preconceito, pelo contrário, tem muito amor por ela, e ela não retribui.

Ana 08/11/2022minha estante
Gente, sofrendo muito para terminar esse livro. Que porre!

Aline.Girrasol 24/11/2022minha estante
Muito obrigada, tava na minha lista de leitura porém agora bom que nem perco meu tempo corrido skkskskksk valeu

Jaqueline.Ramos 15/03/2023minha estante
Som do amor , è tenso também ?

Maick 20/03/2023minha estante
Comecei hoje . Deseje sorte pra mim .

Maick 25/03/2023minha estante
Estou lendo e não estou sabendo lidar com nada . Está realmente tudo bagunçado.

Milena.Bochi 12/07/2023minha estante
Poxa sinto o mesmo, é uma escrita confusa eu realmente esperava a qualidade de "Um caminho para Liberdade" mas já que eu comprei e comecei, não vou parar né. Quem decidiu continuar pelo mesmo motivo, tamo junto??. Quem sabe no final de tudo não tiramos algo bom do livro? Tá lançado o desafio ?

Renata.Takahashi 06/01/2024minha estante
Estava relutante em ler qualquer coisa sobre, pq eu realmente queria terminá-lo? pois estou a exato um ano tentando lê-lo, leio, abandono, torno ler? enfim! Obrigada por isso, pois também achei super confuso, sem pé nem cabeça, uma hr fala de uma coisa, aí do nada outras pessoas, outro ano, outro lugar! Não vou insistir mais, estou desistindo agora!

Priii Reis 28/12/2023

O livro é longo e como foi dividido entre presente e passado deu preguiça em alguns momentos,a protagonista em si deixou a desejar mas as outras personagens foram importantes e fez o livro valer a pena.
______________________
Suzanna Peacock, uma mulher de 35 anos que se é obrigada a sair de Londres e voltar para a pequena Dere Hampton, sua cidade natal.

Para sentir um gosto de realização,ela decide abrir uma loja diferente de qualquer outra que a cidade já tenha visto. O Empório Peacock é uma mistura de brechó, galeria de arte e cafeteria.
No início,os moradores de Dere começam a aparecer e entre eles,Jessie,que se transforma em uma espécie de assistente de Suzanna e dá um novo ânimo ao lugar.

Ao mesmo tempo que mantém a loja ela enfrenta pressão de sua mãe biológica, e do marido que quer filhos.
Mas ela não está feliz e nem a mesma sabe dizer o porquê.

É uma história sobre a feminilidade e sobre os desafios que enfrentamos, sobre as pressões sociais, sobre qualidade e defeitos, sobre quebra de paradigmas, sobre a felicidade de pequenas coisas e sobre a incapacidade de enxergá-la?

-Koraline 05/05/2024

Esse é o décimo livro da autora que leio, e de longe é o que menos gostei. Primeiro de tudo, a protagonista é uma mulher adulta insuportável de tão mimada, que se comporta como a adolescente diferentona que não gosta de pessoas, e que trata trabalho como um passatempo. Segundo, o romance que a autora tentou engatar entre um cara legal e essa mulher não fez o menor sentido e não tinha a menor química. Terceiro, a história do passado, que ocupa uma parte muito pequena do livro, foi a melhor parte, com os melhores personagens e melhor trama. Enfim, dá para entender por que esse é o livro com nota mais baixa da autora.

Zé Paulo 04/07/2023

Quando o título não tem nada a ver com a história ?????
Gente, este foi o primeiro livro da Jojo que eu li. Olha, vou te contar!! Que história chata, que personagens rasos, chatos e a protagonista nem se fala. Exceto, há dois personagens secundários que carregam a história sozinhos.

Enfim, achei a história bem lenta, capítulos longos e cansativos; a protagonista reclama e é chata o livro todo é um SACO de história. É um livro que me deu cansaço de ler.

Eu dei 3 estrela simplesmente por conta de uma personagem em específico que na minha opinião abrilhantou o livro, porque do contrário seria 1 estrela.

Até me assustei por ser um livro da Jojo Moyes, achei que seria ótimo, mas este aqui não funcionou para mim.

Porém, depois eu soube que este foi o primeiro livro que a autora escreveu. O que mostra pouco amadurecimento na história. Mas, pretendo ler outros livros da autora até porque ouço várias pessoas falando bem da escrita dela.

Rê_2021 30/04/2022

As vezes dar errado é dar certo. Precisamos passar por certas frustrações para poder nos entender como pessoas e nossos sentimentos e reações. Muito interessante a abordagem nas relações familiares e o valor de uma amizade.

gapetiste 08/02/2022

Confuso e tedioso
Eu sou Jojo Lovers de carteirinha, mas esse livro só por Deus na causa! Totalmente chato, confusos, personagens com o carisma de uma porta, histórias que se conectam de forma ruim e metade dos personagens nem deveriam ter existidos, a personagem principal é um saco!
Vou acreditar que a Jojo estava começando a carreira e pressionaram ela para entregar uma história.

Gabriela.Jeronymo 01/06/2022

Falta um pouco...
Ah que pena esse livro não ser tão bom.
Eu não li as avaliações antes de ler, e de certa forma, foi com bastante confiança que esse livros seria muito bom, maaaas...
Pra começar a Suzana é bem chata, muito complicada, até achei que ela fosse mudar, mas não mostrou isso.
E falta muito no decorrer da história, achei bem confuso, tinhas momentos que precisei voltar para ver se tinha pulado alguma parte.
Achei que o final podia me surpreender, mas também não.

Fabi | @ps.leitura 18/02/2022

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Em A Loja dos Sonhos, publicado pela Intrínseca e escrito pela Jojo Moyes, vai contar a história de duas mulheres: uma história narrada em 1963, pela Athene, e outra em 2001, pela Suzanna. Qual seria a conexão entre elas?

Athene Forster abraçou a déca de 1960 como poucas pessoas. Uma jovem bem glamourosa da sua gerão, era mimada e sem controle. Quando ela concorda em se casar, seus pais enfim respiram aliviados. Porém, dois anos depois do casamento, os boatos de uma traição começam a circular.

Trinta e cinco anos depois, Suzanna Peacock percebe que ainda tem dificuldades de se desvencilhar das histórias de sua mãe. Ao retornar para a sua cidade natal, o único lugar onde encontra paz é em sua loja: uma mistura de cafeteria e brechó que vende de tudo um pouco. Lá ela faz amigos de verdade e compartilha seu gosto por um bom café e um história familiar complicado.

Porém, apesar dos esforços de Suzanna, o fantasma de Athene ainda a persegue e só ao enfrentar tanto a família quanto seus medos, ela será capaz de se reconciliar com o passado e encontrar a chave para a sua própria história.

Sempre falei que a Jojo Moyes é uma das minhas autoras queridinhas - e isso eu não posso negar. Quando soube desse lançamento, não pensei duas vezes em comprar e me aventurar. Porém, da mesma forma que eu amo a escrita da autora, também sei que não são todos os seus livros que me conquistam totalmente.

Com a obra dividida em três partes, Jojo explorou perfeitamente todo o cenário e os acontecimentos. Sua escrita é recheada de detalhes, então isso é algo que pode deixar a leitura um pouco mais lenta, assim como os capítulos grandes. Em A Loja dos Sonhos foi exatamente o que senti.

Intercalando entre passado e presente, a autora descreveu perfeitamente todos os acontecimentos e como a história de Suzanna e Athene se conectou. Apesar de não ter me envolvido completamente com a trama, ainda assim o livro me chamou bastante atenção. Gostei de conhecer a trajetória das duas personagens e como tudo desenrolou. Talvez eu tivesse eliminado algumas partes durante os capítulos, mas exceto isso, é uma boa história.

Athene e Suzanna são duas mulheres que tiveram que aprender muito ao longo da vida e a autora soube como descrever isso ao longo dos capítulos. Intercalado entre passado e presente, conhecemos perfeitamente a trajetória de cada personagem. Então se você gosta de livros ricos em detalhes, certeza que essa história vai te conquistar.

site: https://www.psamoleitura.com/2022/02/resenha-a-loja-dos-sonhos-jojo-moyes.html

Ana Claudia 22/07/2022

Suzanna sempre teve um relacionamento difícil com Athene. Depois de anos afastada, ela volta à cidade onde cresceu. Com o casamento passando por uma fase complicada e ainda tendo muita dificuldade de esquecer o passado, Suzanna abre uma loja, Empório Peacock, um brechó como forma de recomeçar a sua vida. Na loja ela vende desde roupas a café.

No café, Suzanna tem oportunidade de fazer novas amizades. Jesse é uma moça bem curiosa e Alejandro é argentino e trabalha em um hospital. Ele é parecido com ela pq tem a mesma história de vida que ela: relações familiares complicada.

E vai ser com eles ao seu lado que Suzanna vai começar a aparar as arestas com o seu passado para, enfim, seguir com a vida mais leve e feliz.

Não consegui me conectar com essa história. Achei bastante arrastado até a metade do livro. Suzanna me irritou muito, muito chata. Achei a história confusa com o vai e vem de passado e presente.

Nêumanyk 06/01/2022

Gente, que sufoco pra terminar esse livro, nossa ?
Primeiro livro da autora que eu li, espero que os próximos não sejam tão ?? como esse.
@robbieanatomy 06/01/2022minha estante
Eu li A garota que você deixou para trás e foi penoso. Primeiro e último livro que li dela, fiquei com preguiça de procurar outros

supostaleitora 16/01/2022minha estante
Não desiste da Jojo não! Esse eu ainda não li, mas os outros aue li são lindos! No começo em geral eles são mais arrastados, mas a autora sabe desenvolver bem as histórias?

Pry 17/01/2022minha estante
Não desista a autora é maravilhosa! Nem consigo recomendar um livro dela pois amo todos eles, soube que esse é um dos primeiros que ela escreveu, e ela evoluiu muito como autora, cada um dos livros dela vale cada página e já li todos, fora esse que acabou de ser traduzido.

Simone MK 20/12/2021

A Loja dos Sonhos é o terceiro livro de Jojo Moyes, mas só agora foi lançado no Brasil. E quer saber? Nem sei de onde consegui arranjar força de vontade pra terminar, tanto que levei uma semana para ler. Não conseguia me envolver! Achei fraco, entediante, arrastado. Não me conectei com a protagonista, os personagens foram mal construídos, alguns não acrescentaram nada, estavam lá só para ?encher linguiça?. Fiquei bem frustrada, foi o pior livro que li da autora! Ainda bem que se trata de um fato isolado, uma exceção.
Daiane S. 22/12/2021minha estante
Eita! Eu já ia começar a ler esse livro, pq adoro a Jojo, mas com tanta resenha falando que não é bom, desisti. :(

Layara7 24/06/2023

Não curti a história.
Amo os livros da Jojo. No entanto, este não me convenceu. A leitura foi difícil, com uma história um tanto confusa e uma personagem principal, bem sem graça, perdida e egoísta. Claro que houve uma mudança no final. Mas, não foi suficiente para me fazer mudar de ideia.

MirelaFontanelli 15/12/2021

A Loja dos Sonhos
O enredo é bom, uma boa premissa, porém achei que a autora simplesmente jogou os fatos. Alternando entre passado e presente de vários protagonistas, a trama ficou bagunçada. Um capítulo (desnecessário) inclusive dá um spoiler gigantesco dos próximos capítulos. São apresentados muitos personagens desnecessários, nenhuma trama muito aprofundada.

A protagonista não é cativante, o romance não possui nenhuma liga.. enfim, esperava mais da Jojo.

Tinha tudo pra ser uma excelente história, por conta de um bom enredo, mas foi mal contada

Clarissa 18/12/2021

Para quem já conhece os livros da Jojo Moyes, deve ter ficado decepcinado como este romance.
Uma narrativa com personagens cansativos, sem nenhuma carisma... além de ter acontecimentos previsíveis.
No meio da história já podemos perceber qual seria o segredo familiar... muito sem graça!
Uma protagonista mimada, vitimada por todos...
Uma família sem expressão, onde seus membros parecem estar cansados... sem emoções!
Uma amiga alegre que deixa transparecer através dos hematomas sua tristeza domiciliar! Um homem violento que sempre é perdoado... uma mulher sempre na esperança de recomeçar!
Um casamento falido e um novo amor que vem salvar um coração dolorido...
São elementos de uma narrativa que não nos surpreende, além de tornar o livro monótono!

Raquel Canali 19/12/2021

Aí não!!!
Ainda bem que esse é um dos primeiros livros escritos pela Jojo!

A protagonista é péssima! Que menina chata, mimada e egoísta! O romance é super fraco, e o final é péssimo!

Gostei de alguns personagens, principalmente da Vivi, mas os conflitos são escritos de forma muito superficial, então não dá p realmente compreender os personagens e os porquês.

O livro tem uma boa premissa, mas os fatos são apenas jogados lá, sem desenvolvimento.