Sem Amor

Sem Amor Alice Oseman

Resenhas - Sem amor

moon 03/08/2022

gente. que livro PERFEITO
como pode alice oseman só ter livro bom? eu não sei, mas esse aqui é mais uma das obras de arte q elu escreveu e não faço IDEIA do motivo pelo qual todo mundo ainda não fala desse livro
é um livro sobre amor. mas não amor romântico, mas sim amor platônico, é um livro sobre descobertas, e é simplesmente o livro mais lindo e com o amor mais puro e verdadeiro que eu já li em toda minha vida, pfv leiam

Mayra 21/11/2022

Eu fiquei com umas brisas muito legais e preocupantes lendo mais no geral foi uma leitura divertida claro eu passei um pouco de raiva , de certa forma eu me identifiquei um pouco com cada personagem, percebi umas coisas na minha vida lendo esse livro que me deu uma acordada uma despertada mas que livro perfeito.

Ray 02/12/2021

Como arromantica, eu amo essas migalhas de representatividade que a gente ganha, e eu sou tão agradecida a Alice Oseman por compartilhar sua vivência e seu conhecimento nos livros dela. A leitura foi rápida, prazerosa e emocionante. Não tinha como não me identificar com a Georgia em várias situações. As dúvidas, o medo, a inseguranças, ela passando por todo o processo de aceitação que eu também passei. Leituras assim não têm preço. Quanto aos personagens: incríveis, sério. Quando juntou os cinco, então! Eu amei a dinâmica entre ela e a Rooney, ela e o Sunil, ela e o Jason, a Rooney e a Pip.. eles funcionam tão bem juntos. A construção deles foi maravilhosa, eu realmente senti que conhecia eles. Além de tudo, a autora não deixou a representatividade de lado, muito pelo contrário, também tratou sobre homossexualidade e autodescoberta, de uma forma tão palpável e sincera. Enfim, espero que esse livro alcance pessoas de todo lugar e ideais, para que ainda mais pessoas conheçam, respeitem ou se identifiquem com a letrinha A da sigla LGBTQIA+.
giestrela 15/12/2021minha estante
oi amg, vc leu em epub??

Fernanda 18/12/2021

Sem amor
Resenha: Sem amor

No blog

site: https://modoliterario.blogspot.com/2021/12/resenha-sem-amor-alice-oseman-editora.html

Emanuelle 27/05/2022

Eu amei esse livro. Acompanhar cada personagem e a amizade tão bonita entre eles me divertiu tanto, eu até me emocionei e ainda é um livro LGBTqia+, vale a pena a leitura?

Geovana 25/01/2022

Genuinamente feliz.
O livro foi um grande aprendizado. É o tipo de leitura para deixar o coração quentinho, e com bastante representatividade.

Todo o processo de aceitação da Georgia foi tão bem escrito, e isso a tornou humana, apesar de ter algumas atitudes burras.

Minha experiência de leitura só não foi melhor por causa do meu ódio pela Rooney, mas tudo bem, aprendi a amar ela com o tempo.

Obrigada Alice Oseman por me fazer criar laços com pessoas que não passam de tinta e papel.
juhmss 25/01/2022minha estante
aaaaa quero muito ler

Cecelha 01/11/2023minha estante
é isso!!????

Pedro3050 01/11/2023minha estante
Que lindo!

RayRay 23/04/2023

Importante pela pauta!
"Sem amor" foi o primeiro livro que eu li com uma protagonista Assexual Arromantica, achei incrível a autodescoberta da protagonista e extremamente importante.
Porém, para mim o livro acaba aí, achei as brigas muito tontas (talvez por ser bem YA)...
Sunil é o melhor personagem desse livro pra mim, ele é um amor e deveria existir um Sunil para todo mundo.

karoladolfo 31/05/2023

Os tipos de amor
Redescoberta atrás de descoberta e Alice O ainda me surpreende com sua escrita e personagens sempre cativantes.
Gerogia é nossa protagonista aro-ace, que não sabe/se aceita como é, ela está indo pra faculdade atrás de amor, mas a jovem não sabe que não existe SÓ amor romântico.
Como eu tava com saudade de ter crise existencial e um quentinho no coração.
Super recomendo!!

@emcadacapa 17/01/2023

???
É incrível como a Alice Oseman consegue criar personagens e situações que de alguma forma tocam fundo em nossa nostalgia, certeza vivemos algo do que é colocado nas histórias dela, e isso nos deixa de coração quentinho.

Sem Amor retrata, de forma bem bacana, uma protagonista Assexual Arromântica. Aqui, Alice Oseman vai mostrar a evolução de Georgia, o processo inicial de se entender e se aceitar em relação a sua sexualidade, também fala sobre a pressão social para com relacionamentos. Uma história bonita, divertida, reflexiva e que ensina bastante.

Uma das coisas mais lindas dessa história é a amizade, o quanto você precisa de amigos, sejam eles de longa data ou os bons e novos que se tornam tão importantes. Para mim esse é o ponto alto do livro, as relações entre amigos.

Essa história é daquelas que você pode ficar meio assustado pelo número de páginas, mas que quando começar a ler vai fluir tão bem que não vai sentir o tempo passar, eu chamo isso de magia Oseman.

? ?????? ???? ????? ???? ????...
? Ama histórias de amizades verdadeiras.
? Gosta de livros que ensinam bastante.
? Quer ficar com o coração quentinho no final.

gogotomag0 18/12/2022

Sem Amor
(eu escrevi essa resenha em dezembro de 2022 e não sei porque eu não postei.)
sou tão grata pela Alice ter escrito esse livro, me ajudou em uma fase da minha vida que eu nem sabia que precisava ser ajudada. eu fico olhando pro passado, antes de ter lido esse livro e fico pensando "como eu pensava daquele jeito?" ou "como eu fui capaz de me humilhar por amizades assim?"

acho que vocês podem pensar que é exagero, mas esse livro realmente me ajudou muito, muito mesmo. me fez pensar que eu nunca tive uma amizade assim e que nenhum dos meus amigos me tratavam daquele jeito.
e também me ajudou a saber que não tá nada errado de eu não ser que nem os "adolescentes normais" em questão de romance, porque eu me sentia muito pressionada por ser a única dos meus amigos que não fez nada e nem quer fazer.
eu ME VI dentro da georgia.

um mês depois e eu fazendo essa resenha porque eu precisava processar o livro e ele é muito bom, recomendo demais, talvez funcione para algumas pessoas para outras não, mas quero falar que vale a pena ler.

Nád 27/03/2023minha estante
esse livro tem sequências? ou é solo?

Kris.Carvalho 28/03/2023minha estante
É volume único.

Vitória 07/07/2022

Foi um misto de emoções ler esse livro.
Acompanhar a Georgia em sua jornada de descobertas, sofrer com ela, olhar suas angústias, seus questionamentos, suas dúvidas, lidar com seus erros, percorrer todo esse caminho até chegar ao entendimento e a aceitação foi realmente emocionante.
Uma das minhas partes favoritas foi mostrar o peso que uma amizade pode ter na vida de uma pessoa. Quem tem laços fortes de amizades, que as vezes é até mesmo inexplicável, sabe do que eu estou falando. É uma das coisas mais lindas e puras, e amei, me emocionei e me identifiquei muito lendo isso.

Mariana 23/12/2022

Lindo
Li este em um momento de negação referente a minha identidade como ace, e foi perfeito.

Me senti abraçada, acolhida e com a esperança de que tudo irá se ajustar.

Me apaixonei por tudo, em destaque a escrita de Alice Oseman e seus personagens.

Recomendo muito.
Chorei incontáveis vezes.