Missão Romance Lyssa Kay Adams

Resenhas - Missão Romance

-Koraline 23/01/2022

Divertido e necessário
Eu acho que gostei mais de Missão Romance que do primeiro. Esse livro traz como personagens principais Mack e Liv, e segue o formato de romance cão e gato, e o mais legal é que também segue a mesma fórmula do romance da vez do clube do livro. A história tem uma pegada bastante feminista, e o tema central é assédio sexual no trabalho, que apresenta tanto o lado das vítimas, quanto de mulheres que nunca passaram por essa situação. O romance todo é muito fofo, os personagens são muito carismáticos, e o Mack é perfeito (claro, foi idealizado por uma mulher), e queria muito que o livro tivesse mais páginas, pois não queria parar de ler as tiradas feministas da Rosie, a interação do casal com as sobrinhas, e até como foi a abertura do restaurante. Se você gosta de personagens femininas fortes, leia esse livro. Se você gosta de comédias românticas, leia esse livro. Se você quer saber como é/ser um homem que não é machista, leia esse livro. Se você não se interessa por nenhum dos aspectos anteriores, leia esse livro.
Bruna 23/01/2022minha estante
Melhor livro da série ??

Késia 24/01/2022minha estante
O fim da sua resenha representa eu indicando qualquer livro que eu li

botelhobru02 02/02/2022minha estante
Esse livro é perfeito!!! Um dos meus favoritos da vida.

Anael Sobral 23/02/2022minha estante
Com essas suas recomendações finais vou ler com certeza!!!!!

Haila.Cavalcante 01/03/2022minha estante
Eu quero o PDF, não estou achando na internet, alguém pode me mandar por email? hailabc@gmail.com

Dudoritos 17/03/2022minha estante
Acho que vou ler esse livro kkkkk

ap.carneiro 15/04/2022minha estante
Os dois livros da série, são histórias perfeita, uma escrita deliciosa, vc quer ler o livro inteiro de uma vez, amei, espero que tenhamos um próximo livro da autora?

__eesther 25/04/2022minha estante
SIMMMM

Jubs 26/04/2022minha estante
simplesmente perfeito ??

Gigii2 17/06/2022minha estante
É continuação do ?clube do livro dos homem? ou não?

camila.lustoza. 15/07/2022minha estante
Tbm gostei mais desse

Bruna 15/07/2022minha estante
@Giovanna são histórias independentes, cada cara do clube do livro com seu respectivo interesse romântico.

Bruna 04/01/2023minha estante
Estou gostando bem mais do que o primeiro tbm.

Lara.Baldinotti 05/01/2023minha estante
Eles já eram meus personagens favoritos no primeiro livro e agora no segundo fui surpreendida amando mais eles

Popis 29/01/2023minha estante
Gostaria de saber se pra ler esse livro precisa tmb ja ter lido o clube dos livro dos homens ou podem ser lidos separadamente

Anna1586 18/05/2023minha estante
De longe foi o meu livro preferido da série!! Eu já sou apaixonada por um enemies to lovers, e já gostei muito dos personagens no primeiro livro, então foi um complemento bom pra eu gostar do livro em si!

Assim, eu adorei acompanhar o Mack descobrindo o que ele tava sentindo e aceitando isso de uma forma tão fácil e rápida, e, por mais que passei uma certa raiva com a Liv, fiquei muito feliz de ver ela evoluindo também e percebendo que tudo bem ela confiar nele, sabe??

Mauricio17 19/08/2023minha estante
Como que vcs consegue abri os livros para ler,? Pois já faz meia hora aqui e eu não estou conseguindo

Santrog 12/04/2023

Sim Liv, eu estou lendo romances demais.
Quando vi que esse livro seria enemies to lovers, eu fiquei super empolgada, por ser meu estilo favorito, e eu realmente gostei muito mais do que o livro anterior, ainda acho que a escritora continua tratando os relacionamentos e os personagens de maneira muito vaga, mas esse livro me pegou de um jeito muito pessoal.

Enfim, nesse livro temos como foco Mack e Liv, que são o clichê clássico e divertido presente em todas as histórias de enemies to love, Mack já tinha me chamado a atenção desde o livro anterior e Liv me deixou curiosa. E mais uma vez Mack e todos os outros membros do clube do livro tornou fácil a ilusão de que existem homens assim, kkkk, além de garantir risadas leves e sinceras novamente.

Temos a construção de um romance ao mesmo tempo que os personagem bolam um plano para lidar com uma situação delicada de assédio. Minha opinião sobre o tema abordado, achei que foi realmente bom, já deu para perceber que a escritora tem um estilo leve de escrita o que pode não agradar a todos, mas dessa vez me agradou mais do que o anterior.

Se tem uma coisa comum de se achar entre os leitores deste livro, é a raiva pela Liv e o fato da maioria ter achado ela uma personagem chata, compreensível, mas eu em particular consegui super me conectar com a personagem, por algumas semelhanças que fui encontrando em meio a leitura que sempre me incomodaram, mas que esse livro meio que jogou na minha cara e me fez ficar muito mais reflexiva do que deveria ter ficado lendo um livro de romance. kkkkk

Como sempre eu queria mais, kkkk. A escritora focou muito em resolver o problema e acabou deixando o relacionamento entre os protagonistas de lado, quando finalmente podemos ver e entender os personagens, quando o relacionamento está começando a andar e fazer sentido o livro acaba, o que me deixou com um grande ?UÉ?? estampado na cara, as coisas só estavam começando para eles, como assim acabou? E aqui temos o mesmo problema do livro anterior: A falta de profundidade nos personagens e do relacionamento entre eles.

Em geral eu gostei do livro, ele é ligeiramente melhor que o anterior, além de ter me deixado em uma reflexão muito bizarra mas extremamente válida para mim mesmo, o que me leva a concluir que qualquer livro pode te levar a uma reflexão sobre si mesmo, desde livros de autoajuda e filosóficos até livros de romance leves e divertidos. Toda leitura é válida.
Thiago.Barros 12/04/2023minha estante
Concordo plenamente contigo. Toda leitura é válida.

Maria09 12/04/2023minha estante
Suas resenhas são as melhores!!!

Inae 18/09/2022

"Missão Romance" ?
Aquela comédia romântica que a gente ama! ??
Confesso que gostei bem mais do que o primeiro. É um livro rápido de ler e que mesmo sendo uma comédia retrata assuntos muito importantes.
Eu amo demais o Mack, já amava no primeiro livro e nesse acabei apaixonada depois de conhecer a história dele.
A Liv confesso que me irritou muito, eu odiei ela no primeiro livro e nesse tive que me esforçar durante a leitura. No final entendi os motivos dela mas ainda não é a minha personagem favorita.
Os personagens secundários Hope e Rosie são tudo, sem falar que eu amo muito o clube do livro dos homens.
Meu único ponto negativo foi que achei o final bem corrido.
Enfim apenas leiam! ??
DANILÃO1505 19/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Aione 16/03/2022

Missão Romance é o segundo livro da série Clube do Livro dos Homens, de Lissa Kay Adams. Publicado pela editora Arqueiro e com tradução de Regiane Winarski, pode ser lido de maneira independente em relação ao primeiro volume, já que é protagonizado por um casal diferente.

Liv é chefe de confeitaria num dos restaurantes mais badalados da cidade. Ao descobrir que seu chefe, Royce Preston, está assediando uma funcionária, ela é demitida. É quando se vê precisando da ajuda de Braden Mack, empresário disposto a mostrar ao mundo quem Royce de fato é. Contudo, Liv não consegue simpatizar com Braden por conta de seu histórico mulherengo. Assim, ele vai contar com o apoio do Clube do Livro dos Homens tanto para buscar meios de desmascarar Royce quanto para conquistar o coração de Liv.

Assim como em Clube do Livro dos Homens, Missão Romance é narrado em terceira pessoa alternando as perspectivas de Liv e Braden. Sendo o típico romance cão e gato — ao menos, da parte da mocinha —, há provocações e sarcasmo permeando os diálogos do casal, o que garante muita diversão à leitura. Além disso, há diversos detalhes e situações ao longo da trama que caracterizam bem o humor.

Ainda, Lissa Kay Adams é bem sucedida em mesclar a leveza da história com a abordagem de temas mais sérios. Como no primeiro livro, as questões de gênero são bastante presentes em Missão Romance, mas aqui aparecem com mais força. A masculinidade tóxica volta a ser um tópico, porém o destaque fica para a abordagem do assédio e à sua relação com o poder. Gostei bastante, também, como a autora demonstra que é fácil julgar e culpabilizar as vítimas, alertando para a dificuldade de quem é assediada em denunciar, seja pelo medo e vergonha, seja pelo silenciamento a que são submetidas.

Por fim, não poderia deixar de comentar sobre o romance, um dos aspectos centrais da história. Adorei a química entre Liv e Braden, principalmente pelos personagens provocarem um ao outro o tempo todo. Há cenas sensuais, mas que não caracterizam o livro como erótico, e que dão o tempero certo à leitura. Também, ambos carregam feridas do passado, e gosto muito como a autora trabalha esse aspecto tanto no primeiro quanto no segundo livros da série.

Em linhas gerais, Lissa Kay Adams mantém um ritmo muito bom em Missão Romance, desenvolvendo a história com humor, romance, ação e discussão de temáticas relevantes — sem perder a leveza esperada para o gênero. Gostei igualmente desse em relação a Clube do Livro dos Homens, e sigo na expectativa de continuar lendo a série. Apesar de cada livro poder ser lido de maneira independente, recomendo seguir a ordem: é muito gostosa a experiência de reencontrar os personagens apresentados anteriormente.

site: https://www.minhavidaliteraria.com.br/2022/03/15/resenha-missao-romance-lyssa-kay-adams/

swftgone 23/01/2023

missão romance.
adorei mas não amei. me impressionei muito com o desenvolvimento da história, que não foi só focado no romance, mas também no suspense e as dificuldades pessoais de cada protagonista, a leitura fluiu bem, e a autora soube lidar muito bem com toda a situação do assédio assexual, além de defender a perspectiva de cada vítima. gostei do romance e apesar de a liv me irritar as vezes entendi todas as atitudes dela durante o livro, mack e liv tem muita química e adorei a evolução deles!
Leonardo370 23/01/2023minha estante
Eu também não gostei desse volume da série

Lara.Bia 25/01/2022

Leia esse livro se você precisa melhorar sua arte de lacrar
Eu gostei muito do primeiro livro, nem parece que esse foi escrito pela mesma pessoa. Vou pular a parte em que eu falo que a trama é ruim e que esse final eu já vi em muitos filmes e livros, já li um parecido até na Turma da Mônica Jovem.
Primeiramente, que tipo de diálogos são esses?? A Liv fica fingindo vômito quando alguém fala algo que ela não gosta, e os diálogos dela com a Sonia é tudo muito coisa de adolescente. Aqui vai um exemplo:
"? O arquivo dele é organizado por cores. Às vezes, quando estou com raiva, misturo tudo. (Sonia)
Liv colocou a mão sobre o coração.
? Podemos ser melhores amigas? (Liv)
? Podemos."

E outra, a conversa que existe entre os homens é completamente estereotipada e irreal. Eu vejo meu irmão e os amigos dele conversando, não chega nem perto. Eles não falam sobre pautas sociais a cada cinco minutos.

A Liv, MEU DEUS QUE PERSONAGEM CHATA, insuportável! Garota imatura que só me fez passar raiva toda vez que ela abria a boca. Ela não está precisando de um namorado, e sim de um terapeuta! Alguém trata dessa menina pqpq
Tassio9 25/01/2022minha estante
Socorro

Moony 25/01/2022minha estante
Socorro, tô doida pra ler, mas já me estressei com a Liv no primeiro livro, ela sempre foi bem infantil, espero q eu não me decepcione;-;

Lara.Bia 25/01/2022minha estante
Não percam as esperanças, não quero influenciar vcs kkkkkkkk

Fabricy 25/01/2022minha estante
Já não achei tão maravilhoso assim o primeiro kkkkk, meu Deus!

Fe 28/01/2022minha estante
nunca concordei tanto com uma resenha

Tícia 29/01/2022minha estante
Adorei sua opinião, Lara. Principalmente o "Leia esse livro se você precisa melhorar sua arte de lacrar" kkkkkk achei o primeiro um porre. Terminei o na base do ódio e na leitura dinâmica: de 3 em 3 páginas.
E se esse é pior que o primeiro, nem na base do porrente eu leio essa bosta. E sim, homens reais conversando, não passa nem perto desse fantástico mundo da autora.
Uma pena, pq a ideia é boa.

Rbneto23 09/02/2022minha estante
A autora poderia ter escrito só o primeiro né? Esse segundo foi decepcionante e tenho receio de ler o terceiro que é com o russo pra não estragar o personagem. Porque o mack ficou chato nesse livro

Jéssyca Virginia 24/03/2022minha estante
vim aqui reler as resenhas pra ve se eu tava doida, porque o livro chatoooooooooo... abandonei

Vênus_Alice 04/12/2022

Missão Romance
Uma sequência bem agradável!
É muito bom matar a saudade dos personagens e conhecer novos.

A vibe de romance é diferente, mas muito boa, com uma pitada de drama e ódio em certas cenas.

Mendonca_mai 24/03/2023

Comédia romântica & enemies to lovers
Esse é segundo volume da Série "Clube do Livro dos homens" e para mim, superou o primeiro! O Mack ganhou completamente o meu coração, ele aumentou tanto minhas expectativas para o amor e não tenho nem palavras para descrever o quanto ele me encantou. Até a Liv que eu não tinha gostado tanto no primeiro livro, acabou me surpreendendo. Ela e o Mack se completam muito bem, apesar dela ser um pouquinho chata. Apesar disso, é uma leitura que você lê tranquilamente em 1 dia. A autora aborda pontos delicados e necessários, mas sem deixar a história pesada, então só digo mais uma coisa, vale MUITO A PENA!
Cris 04/04/2023minha estante
Tb achei melhor do q o primeiro! ??

Mendonca_mai 04/04/2023minha estante
Cris, não tem como, o Mack roubou meu coração.

Cris 04/04/2023minha estante
O quarto livro tb é bem bacana! A história do Russo! ??

Mendonca_mai 04/04/2023minha estante
@cris, só queria um Russo pra mim!!!! Ele é encantador.?

kaká 11/01/2023

Liv e Mack ?
Eu amei mt! Missão romance é muito gostosinho de se ler, ele é fofo, divertido, muito engraçado, e até mesmo necessário.

"- parceiros?
- pra sempre."
duarda 11/01/2023minha estante
amo!!

Dani 11/01/2023minha estante
esse é a sequência do livro ?O clube do livro dos homens? ou é uma história a parte?

kaká 11/01/2023minha estante
É uma continuação amg, mas não do msm casal, o primeiro, fala de um, e esse de outro, é bom ler o clube do livro antes, mas n precisa n

Dani 12/01/2023minha estante
obg amg ??

Debora.Mello 13/06/2022

-Parceiros? . - pra sempre.
Missão Romance é o segundo livro da série “O clube do livro dos homens’’ que pode ser lido separadamente pois são histórias independentes. (Mais aconselho a ler na ordem pra não pegar spoolers dos casais já formados).
-Aqui vamos ter a personagem principal Liv que trabalha num restaurante como confeiteira chefe, tendo um chefe muito famoso, porém de caráter duvidoso. Em meio a rotina do dia-a-dia Liv se ver em uma cena pra lá de embaraçosa dá de cara com um dos amigos de seu cunhado. E como se não o bastasse Mack atrapalha mais ainda a vida da pobre coitada. Liv é aquele tipo de mulher que transparece ser durona por fora mais bem sabemos que por dentro não passa de um amor de pessoa. Essa armadura que ela ergue sobre si evita decepções e envolvidos pois o que menos quer no momento é esta em um relacionamento amoroso. Porém a vida lhe reserva uma surpresa e mostrar que nem sempre podemos resolver tudo sozinhas.
-Mack é o fundador do “O CLUBE DO LIVROS DOS HOMENS’’ mais todos os seus relacionamentos não perduram, pois o mesmo deixa de mostrar o seu EU verdadeiro e acaba pegando a identidade dos personagens dos livros que ler p/ a vida real e isso tem lhe atrapalhado bastante. Porém quando menos espera algo de muito improvável acontece na sua vida e ele se pega fisgado na situação como um todo e não vai medir esforços para alcançar seus objetivos e suprir seus desejos.

Gey_sa 07/01/2022

Enimie to lovers
Mack um típico Don Ruan expert nos manuais em como conquistar uma mulher se vê perdido quando descobre que não sabe estar de fato com uma mulher.
Liv uma chefe confeiteira sarcástica e ácida que tem problemas sérios em confiar em homens, se vê pedindo ajuda ao cara que ela claramente faz questão de dizer que é um péssimo exemplo de figura masculina.

Os diálogos são hilários, Russo entrega as melhoras cenas de comédia, a tensão entre o casal é show?
Skoob 10/01/2022minha estante
Oi, teria alguma cena inapropriada?

Gey_sa 10/01/2022minha estante
O livro é para maiores de 16, então tem cenas explícitas de sexo

Skoob 10/01/2022minha estante
Hum... Obrigada :)

Lívia 12/01/2022minha estante
AAAAAAAAAAA TO DOIDA QUERENDO LER. O Mack desde o primeiro livro era o meu favorito.

Gey_sa 12/01/2022minha estante
Ai eu amo ele, lindo charmoso e bem engraçado ??

Adrya.Ribeiro 20/01/2022minha estante
Russo foi uma surpresa maravilhosa na comédia!

Gey_sa 26/01/2022minha estante
Ele é muito divertido, espero que no livro dele seja assim também

LuEng 31/01/2022

Tira a ressaca ?
Amei o primeiro livro e estava doida para ler esse segundo, aborda assuntos importantes é bem intenso, com uma dose de adrenalina, o Russo sempre me fazendo rir é um docinho adoro ele.
Não achei tão engraçado quanto o primeiro, gostei do enredo, porém achei a personagem principal insensível e egoísta em muitas partes, falava sobre não gostar de mentiras quando ela mesma carregava mentira com ela, não gostei de certas atitudes dela, o Mack sempre fofo!
Em resumo vale a leitura para te tirar de uma ressaca literária ???
Nesse livro mostra o poder de uma verdadeira amizade que se torna a nossa família que o coração escolheu ???

Juliana Rodrigues 05/02/2022

Finalmente ganhamos a continuação do "Clube do Livro dos Homens". É maravilhoso poder reencontrar personagens, acho que esse é o ponto mais positivo das séries de livros. E mais uma vez encontro uma história super divertida e cheia de romance (perdi a conta de quantas vezes comecei a rir sozinha lendo esse livro). Apesar de ser um livro extremamente leve, também trata de questões importantes.

"O medo é um motivador poderoso.
Mas o amor também!"

Recomendo!
Dani 05/02/2022minha estante
Tem um terceiro livro, ou a história encerra neste?

Juliana Rodrigues 05/02/2022minha estante
Pelo que pesquisei ainda tem mais dois livros, mas ainda não foram lançados aqui no Brasil ?

Nilma 05/02/2022minha estante
Como assim a continuação??? ? eu não sabiaaaa ?

Juliana Rodrigues 05/02/2022minha estante
Pois é hahaha

Missão romance é o segundo ?

Mas pelo que pesquisei ainda tem mais dois em inglês para serem lançados aqui ??

mandyzinha 16/01/2023

O nosso tão amado clichê de cada dia
Gostei muito do primeiro livro. Simplesmente me curou da ressaca literária. Romântico, engraçado, hot, mas ao mesmo tempo fofo. Não pretendia continuar a série mas algo me dizia que eu deveria e não me arrependeria depois. EU ESTOU VICIADA!! O segundo livro é como uma ?continuação? só que com outros protagonistas. Continua sendo um livro muito bom, não tanto quando o primeiro, mas cumpre a função de divertir o leitor. Mack e Liv são ótimos personagens (apesar de, as vezes, achar Liv um pouco antipática) e a trama é bem fluida e envolvente. Um romance bom e um final ok. Recomendo!

Mariana113 19/11/2022

Missão Romance
O Clube do livro dos homens ainda está rolando por aqui, nessa continuação deliciosa de ler!

Na Missão Romance a autora conta a história de Liv e Mack, porém com uma pegada de investigação e ação. Definitivamente esse romance é mais dinâmico e mais envolvente que o primeiro.

Após um incidente no trabalho o caminho da Liv e do Mack se cruzam novamente e esse reencontro vai acabar rendendo muita confusão, e acima de tudo, o envolvimento de ambos em uma missão de fazer justiça.

A Liv não tem um pingo de carisma, mas achei que o Mack compensou demais. Um verdadeiro cavalheiro, cheio sinceridade, simpatia, bom humor e muita empatia. Mack é um ÍCONE.

No geral achei o tema pertinente, o romance do casal me convenceu sim, além do envolvimento e compromisso dos outros personagens em fazer justiça contra um verdadeiro crápula ser um objeto de satisfação para mim. Eu amei a leitura!
mari.mondadori 18/04/2023minha estante
Super me identifiquei com tua resenha, senti bem bem isso! Amei!

Mariana113 18/04/2023minha estante
?? Foi uma experiência muito massa essa leitura