Below Zero

Below Zero Ali Hazelwood

Resenhas - Below Zero

jonevesa 01/04/2023

Leitura confortável
Como sempre, eu me divirto muito com tudo que a Ali escreve, a escrita dela é muito fluída e eu simplesmente não conseguia parar de ler. A protagonista desse conto é definitivamente a mais realista pra mim, a que mais parece uma pessoa de verdade, mas eu realmente não lembro de muito mais dos outros contos pra poder dizer qual foi o meu preferido. Logicamente existem falhas, como a forma que ela descreve o Ian, que é como qualquer homem dos livros dela, são sempre homens enormes, musculosos, e meio fechados. Essas descrições dela acabam ficando muito cansativas, mas em geral eu gostei da leitura.

Clara 09/02/2023

Amo tudo que a Ali Hazewoold escreve...?
Acho que todos os contos da autora seriam ótimos livros mais extensos, esse em especial tem um background muito legal da protagonista trabalhando na NASA e sua personalidade mais "emotionally unavailable" também é interessante pois normalmente o mocinho que desempenha esse papel. A leitura é super fluida e eu dou 4 estrelas mas quem gosta mais de umas "pimentinhas" no livro com certeza daria 5.

Fran 31/08/2022

Finalizado.
Resenha: Eu não detestei, mas também não amei. Essa foi a novela mediana, Stuck with you foi a melhor e Under one roof a pior. Mas gostei mais da Hannah, até porquê me identifiquei com ela.

Quote favorito: "It?s a well-established fact that hearing that your project has been denied funding is as pleasant as plunging a toilet."

Quatro dias de leitura.

Sosolantsov 17/12/2022

Bem melhor que Stuck With You
Não esperava gostar tanto, mas esse realmente me surpreendeu. O casal tinha quimica, o mocinho era simpático e a história era boa!
A menina me estressou? Sim! Mas não deixou de ser bom
Evellyn 17/12/2022minha estante
Concordo com tudo ?

Ju Poliv 22/12/2022minha estante
você tá lendo em inglês? queria tanto ler elesss

Sosolantsov 22/12/2022minha estante
Li em inglês sim?

Anna 12/05/2023

Que livro fofo!! Fiquei com medo de ser repetitivo igual os outros livros da autora (sem querer ofender), mas vi bastantes diferenciais nele!! Gostaria só de ter tido mais tempo com os personagens, da pra ler tranquilamente em um dia e eu adoro a amizade da Hannah, Sadie e Mara!! Inclusive, li na ordem toda errada

É romântico e fofo. Livro pra sair da ressaca literária

booksgioh 06/10/2022

meh
Fofinho e nada demais.

É um livro de romance curto para passar o tempo. Gosto dos personagens e da história em si, mas nada de novo.

Fireheart.l 20/07/2022

Top1 - stuck with you
Top2 - below zero
Top3 - under one roof

Juro, essa trilogia de novela foi responsável pela minha serotonina durante essa semana!!!!!

Esse livro foi tão fofinho e me deixou com o coração super quentinho!!!! O Ian é um fofo e (é primo ou outra coisa da Mara kkkkkkk)

A relação das meninas é meu tudinho e o jeito que elas se apoiam e sempre tão lá uma pra outra é incrível! Amo elas

biblio.livy 23/01/2023

romance nerdinho
Foi uma boa primeira experiência com a autora.

Acho que só não consegui me conectar totalmente com a história, pois li em inglês, e por ser um livro que envolve ciência, tem alguns termos que eu não entendi de primeira.

Mas no geral, é uma história fofa, rapidinha, que me impediu de entrar na ressaca.

Vanessa.Papalardo 23/01/2023

Mais um romancezinho para acalentar o coração quando mais precisamos.
Achei ok toda a narrativa e desenvolvimento, mas ainda prefiro ?the love hypothesis?.

Recomendo para distrair ou sair de ressacas!

Aggretsuko0 26/01/2023

VEJA BEM?
Tava amando muito o livro, que apesar de minúsculo, me ganhou em apenas poucas páginas, porém quando ele começou a comparar partes do corpo dela com paisagens de Marte, confesso que a autora me perdeu um pouco kkkkkkkkk. Meio esquisito mas né, eles dois são nerds e se entendem então quem sou eu pra julgar?já julgando! Porém a Ali sempre me surpreende trazendo uma trama simples porém bem feita. É basicamente a mesma fórmula, dois conhecidos que se odeiam por um desentendimento simples que depois de explicado, faz o casal dar certo e final feliz uhuu. Mas eu amo kkkkkkkk quem não amaria um gostosão que larga tudo e vai salvar sua vida no meio do polo norte? Além do mais eu falei que ele é RUIVO? enfim né, cada dia mais iludida?!
Jhubooks 03/02/2023minha estante
Eu achei isso fofo kkkkkkkk

Aggretsuko0 03/02/2023minha estante
Kkkkkkkkkkkk pse, na hora q eu li veio a vergonhinha, mas ne, um gato daqueles eu passo pano?

coldfireside 03/04/2023

Amada?
Meu anjo se tem chance de morrer fazendo expedição pq tu foi????? aí sabe as vezes da vontade de jogar tudo pra cima com personagem assim

Yasmim668 21/07/2022

Adorei?? Bom, tiveram algumas coisas que me deixaram bem confusas, efeito colateral de ter lido em inglês. Entretanto, o pouco que eu entendi eu gostei. Não tô acostumada a ler livros curtinhos, gosto de que a história tenha um desenvolvimento longo e detalhado, mas eu gostei. A Hannah é diferente de todas as personagens dos livros que li simplesmente pq ela é direta e segura de si. E o cenário... eu adorei. Tô gostando muito dos livros da autora, por causa dessa vibe científica que eles carregam. TO DOIDA PRA LER OS PROXIMOS

Mari 18/07/2022

Foi a minha novella preferida das três. Eu simplesmente amei a vibe do casal e achei a história super gostosa de ler.

Isabella658 04/01/2023

Ame ou odeie, eu amei e é a melhor coisa que já li da Ali
Primeiro, é um conto e tem pouco mais que 100 páginas, então não tem como comparar o desenvolvimento com o de um livro com mais de 200. Por isso, o romance acontece muito rápido mesmo.
Apesar de Hannah e Ian terem se encontrado apenas pouquíssimas vezes, a química dos dois é a melhor que Ali Hazelwood já escreveu. Talvez seja uma opinião imparcial porque me identifiquei muito com a Hannah e o Ian é totalmente meu tipo ideal, mas leria 400 páginas sobre eles.

Resumindo, a história é sobre a Hannah e sua ascensão profissional como engenheira espacial. Algo que me interessou demais e me identifiquei com tudo o que ela ia contando, principalmente sobre estar perdida na vida e não ser tudo isso o que as pessoas pensam dela. O presente se passa quando, numa missão pra NASA no ártico, Hannah cai em uma fenda (não lembro qual a tradução correta) no gelo e basicamente é deixada lá pra morrer. Até que alguém aparece pra regatá-la numa missão super perigosa, já que uma tempestade está vindo, e esse alguém é Ian Floyd, quem ela mais odeia.

No começo achei que odiaria a história por causa dos saltos no tempo, começa com o presente, aí vai pra 5 anos atrás, depois pro presente, aí pra 1 ano atrás, aí pro presente e depois pra 6 meses antes. E eu geralmente odeio esse tipo de narrativa, foi um dos fatores que me irritou muito em Stuck With You (SWY) e só não me incomodou em Under One Roof (UOR) porque começa no presente, volta pra 3 meses antes e assim segue até chegar no presente. Se esse conto fosse assim, seria perfeito. Só não foi tão ruim porque não senti que o presente teve tanta enrolação como em SWY.
Quando volta pra 5 anos atrás eu pude me apaixonar pelos dois. Hannah é uma mulher confiante, mas com suas inseguranças e, principalmente, dificuldade em manter um compromisso. Por isso, quando conhece Ian eles se dão super bem. O problema é que ele quer um encontro e ela quer sexo casual. É um pouco uma quebra nos padrões de romance clichês, então eu AMEI o casal. A Hannah pode ser um pouco difícil de gostar por causa disso, já que ela só quer saber de sexo sem compromisso, mesmo não parando de pensar em Ian. Depois tudo muda e é legal ver essas mudanças que ela passa, principalmente pela amizade com a Sadie e com a Mara. Tem até uma junção das 3 histórias, então mesmo sendo um conto que da pra ler separado, é bem mais legal ler na ordem Unser One Roof > Stuck With You > Below Zero.

?? Agora sobre os defeitos em uma análise mais geral da Ali Hazelwood, já que são os mesmos em todos as histórias dela:

Tem seus defeitos também, claro. A Ali parece que escreve a mesma história várias vezes, mas em formas diferentes. Hannah pode ser uma versão alternativa da Olive e da Bee. E Ian é igual todos os outros protagonistas masculinos kk
Sem brincadeira, ela sempre descreve eles como super altos, brancos, super fortes e musculosos, além de serem perfeitos demais. Não são cafajestes, ou são virgens, ou tão esperando 5 anos pra transar com a protagonista; super apoiam a causa feminista e nunca dizem ou têm uma atitudezinha machista, dão a vida pela protagonista apesar de acabarem de terem se conhecido? enfim, mais irreal que isso não dá. Além dessa coisa de serem super homens, Erik parece o Thor e Ian um lenhador. Parece que ela se inspirou só no Henry Cavil e no Adam Driver pra descrever os 5.
As histórias são bem parecidas também, esse conto me lembrou muito de a razão do amor, os desentendimentos são quase sempre iguais e quase sempre por falta de uma conversa mais clara, falta de honestidade ou uma terapiazinha. Acho que UOR é o único que ocorre sem muitos dramas, então fico dividida entre ele e esse pra colocar no meu top 1, mas a Mara me irritou muuuuito, então fica assim:

Geral:
1. Below zero
2. Under one roof
3. A razão do amor
4. A hipótese do amor
5. Stuck with you

Ou seja, dos contos eu coloco Below zero, under one roof e stuck with you, nessa ordem.
Queria muito mais below zero desenvolvido em um livro, colocar um pouco mais de tensão no resgate e fazer um livro mais de sobrevivência, mas acho que seria pedir demais da autora.
Enfim, indico muito, porque apesar de tudo são ótimos pra uma leitura de conforto como um bom clichê se propõe a fazer. As protagonistas são 8 ou 80 em questão de gostar e se identificar, mas os protagonistas masculinos compensam isso sendo absolutamente perfeitos.