Honra Thrity Umrigar
Thrity Umrigar

Resenhas - Honor

Jacy 27/02/2024

Que história linda e emocionante. Me deu vários socos no estômago de como a realidade é diferente para cada pessoa

Jane 57821 23/02/2024

É difícil manter a esperança
Um dos livros mais pesados e devastadores que já li, com uma história recheada de dor mas que evidencia o fato do amor ser o sentimento mais forte de todos...

Leonardo1353 11/02/2024

Que maravilhoso esse livro!
Esse livro me emocionou do início da leitura até o fim, foi um misto de emoção e acompanhando a aflição dos personagens.
Super indico!

gabivbritto 03/02/2024

Hmmmm
é um bom livro, com um bom enredo e que te proporciona uma boa leitura. foi interessante conhecer um pouco sobre a língua, os costumes, as tradições e as contradições indianas.

no começo, a protagonista me deixou com um pé atrás, porque, apesar de se desconstruir ao longo da narrativa, ela se mostra muito apegada àquela parada de "sonho americano", sei lá, me deu um certo ranço, massss, como eu disse, ela melhora, prometo.

o desenrolar da história é um pouquinho lento e, de modo geral, é um livro previsível, mas que vale a pena pelos aspectos culturais e sociais.

Mila 25/01/2024

Honra
Não sabia de muita coisa sobre a índia, depois que li esse livro comecei a odiar o país. Esse é um livro muito pesado, vc se emociona, se revolta, daí vc pensa... A história desse livro acontece no mundo inteiro com mulheres. Para algumas que tem gatilhos não aconselho ler esse livro, pq ele é muito forte.

Mari 18/01/2024

Talvez no final, o amor fosse isto, fazer a escolha difícil.
Como é triste, cruel e real, sabe a sensação de impunidade? É revoltante o que fizeram com Meena e Smita, faz questionar sobre justiça, preconceito e divisão de classes, no final eu chorei.

Gabi Aun 16/01/2024

Uma leitura difícil e densa. Uma história dura e cheia de abordagens sobre uma cultura que muitos não tem conhecimento. Um mergulho profundo nos impactos de uma religião e um país cheio de tradições e as consequências que pensamentos extremos podem trazer para diversas pessoas e suas famílias.

Fiquei presa na história dolorosa de Meena e Smita, mas não consegui me apaixonar pelo desfecho do livro. Não porque foi um final triste ou não, mas sim porque achei que poderia ter dado espaço para mais discussões sobre todos os temas duros que foram abertos durante a narrativa.

Uma bela e bem escrita história.

Eliane.Fraga 13/01/2024

Surpreendente
Porque não vejo ninguém falando sobre esse livro?...tocante, sensível, triste, você sentirá a dor daquelas mulheres...ao mesmo tempo que ficava indignada me sentia uma privilegiada em morar na América, não que aqui seja um mar de rosas mas nem se compara o que muitas mulheres sofrem na Índia...comprei este livro pois gosto de ler sobre a cultura de outros países e com certeza amei, me peguei muitas vezes parando a leitura e ficar absorvendo a história... é uma ficção mas que esfrega uma realidade cruel na nossa cara...ano mal começou e certeza que ficará entre os melhores do ano.

Dayana90 12/01/2024

Que leitura!
Acho que uma das leituras mais despretensiosas e arrebatadoras que já li. Sobre o lado mais visceral do fanatismo e ao mesmo tempo a beleza da reconciliação cultural, sobre esperança e desespero, sobre ser mulher em todas as instâncias. Grata surpresa.

Manda_Evaristo 12/01/2024

Vai ser difícil superar
Eu li uma outra resenha que dizia que esse livro era ?necessário?. E não tem como eu concordar mais. Esse livro é extremamente necessário.
Um drama que trata de intolerância (religiosa, cultural e de gênero), alienação, impunidade, humanidade.
Absolutamente emocionante (revoltante pra ser mais específica)

Leila Diniz 08/01/2024

Talvez, no final, o amor fosse isto, fazer a coisa difícil
Livro bem impactante que escancara uma realidade ainda presente em alguns lugares do mundo. Causa dor e desconforto e é muito tocante, principalmente para leitoras mulheres. Achei um ?tapa na cara? para escancarar os enormes privilégios da vida ocidental, mesmo que ainda tenhamos um caminho longo a percorrer.
Ainda com todos os problemas, achei bonito como no final Smita faz uma reflexão sobre os pontos positivos também e tudo que a faz amar a Índia. No final, a vida é isso mesmo, uma grande dualidade. Mas enxergar o bem faz com que tenhamos esperança na humanidade mesmo em meio a grandes tragédias e traumas.

Tati Bertoldo 10/12/2023

Honra
Um livro maravilhoso e devastador. Um daqueles que você se sente feliz por ter nascido no país em que nasceu,mas ao mesmo tempo vê nele reflexos do que estamos vivendo. Recomendo.

Larissa.Giorgetti 04/12/2023

Emocionante
Thrinity é uma autora que gosto muito, desde que o o primeiro livro quis ler todos dela, porém acredito que cada vez mais os livros de tornam mais emocionantes. Honra é um livro forte, tive que ler aos poucos, demorei mais que o normal pra ler, pois tinha partes tão fortes que eu precisava dar um tempo pra digerir. Amo livros que se passam na Índia, principalmente quando retardados uma índia nua e crua, com seus horrores de preconceito, casta, tradição. A autora coloca muitas palavras hindus no meio, eu amo isso fica tão real a história que parece que estou escutando os personagens. Meena e Abdul mereciam muito mais da vida e o que me arrebenta por dentro é pensar que existem esses casos reais por lá. Abdul foi um personagem importante pro livro, não aparece muito mas o pouco que vemos de cena dela é o suficiente pra se apaixonar, assim como Mohan. Smita tbm é muito forte, amei ela tbm, então é impossível escolher dos casais. Os dois ganharam meu coração. Amei e favoritei

Bolinhox3 26/11/2023

Honra
O livro é interessante abordando um tema polêmico como religião.
Os personagens são bem contruidos, te instiga curiosidade por causa da cultura, porém achei meio corrido o final.
É uma boa leitura.