Honra

Honra Thrity Umrigar
Thrity Umrigar

Resenhas - Honor

Xico 07/05/2024

Em "Honra", Thrity Umrigar nos presenteia com um mergulho profundo nos conflitos culturais da Índia moderna. A história da jornalista indiana-americana confrontada com a brutalidade do conflito entre tradição e modernidade, religião e amor, é comovente e ao mesmo tempo chocante. Umrigar habilmente retrata a cegueira em nome da religião, mostrando como as tradições podem ser cruéis e desumanas. O livro nos obriga a refletir sobre os limites da tradição e o preço da honra em uma sociedade em transformação. Com uma narrativa envolvente e personagens complexos, "Honra" é uma leitura essencial para quem busca compreender as nuances da sociedade indiana contemporânea.

ThiHenrique 29/04/2024

Brutal, sensível e muito bem escrito
Você pode se enganar com a forma que esse livro é escrito, ele trabalha todo o enredo de forma muito boa e suava o que faz com que você leia ele com muita facilidade mas a mensagem que o livro carrega não é suave como a leitura.

Esse livro nos faz viajar por muitos aspectos que podem ser discutidos no nosso cotidiano, desde machismo, xenofobia, estrangeirismos e violações culturais.

Leia sabendo que você vai mergulhar em uma história densa que vai muitas vezes te embrulhar o estômago mas que vale a leitura pela forma muito bem escrita.

risonhah 15/04/2024

Tirthy como sempre?
Engenhosa! Maravilhosa! Mais um livro que admiro e recomendo, assim como todos os demais dela! Ela sabe tocar em assuntos difíceis e frágeis de uma maneira ímpar! Super recomendo!

Carolina Lima 06/04/2024

Pesado mas necessário
Li esse livro por conta do clube do livro que faço parte e se não fosse isso não teria descoberto essa obra-prima. São abordados temas sensíveis e as vezes difíceis de engolir, com cenas muito fortes. Mesmo a história sendo extremamente pesada é uma leitura fluida, difícil de parar. No fim do livro percebemos que honra é uma palavra que pode ser usada para justificar atos deploráveis mas também pode ser uma palavra de luta, e até mesmo de esperança.

Jenn 02/04/2024

Não posso dar uma nota 10 pra esse livro, porque ler ele foi extremamente desgastante. Como já disse me outro comentário, ler livros sobre a cultura indiana me deixam revoltada

Tamara Barros 27/03/2024

Honra
Através da história de Meena, um indiana de família hindu que foge e se casa com um indiano muçulmano, conhecemos as injustiças de uma aldeia, e por que não de país, onde há diferenças de castas, religião, machismo.
O livro trás sentimentos tristes e revolta a quem está lendo, isso prende o leitor e nos faz refletir sobre o quão privilegiado somos.

Lizia.Yohanna 24/03/2024

De partir o coração
Vou ser sincera e dizer que não é livro que eu teria comprado mais como veio em clube de assinatura, resolvi ler e com toda certeza não me arrependo. Ele me ganhou logo no começo e com o passar da leitura só fui me encantando ainda mais com a história e com os personagens. Achei tudo muito bem escrito, a história super coesa e apesar de triste é encantadora. Chorei com alguns dos acontecimentos finais e apesar de não aceitar sei que fez mais sentido pra narrativa. Achei o final muito bom apesar de querer um pouco mais da vida deles depois de todo a tragédia, fiquei satisfeita. Leiam essa livro que vai te emocionar, te fazer pensar e se apaixonar muito pelos personagens.
Ricardo Tavares 07/04/2024minha estante
Realmente é muito bom. Esse é um dos meus favoritos da TAG INÉDITOS e a capa é linda. Amei essa história.

iammoremylrds 10/03/2024

Uma leitura pesada, avassaladora, uma obra recheada de críticas sociais além de inúmeros tapas na cara do leitor, uma história triste, com muitas dores e que fazem questão de reforçar isso, com questões pertinentes a justiça(ou a falta dela...)

ana !! 01/03/2024

nunca me senti tão triste
caramba, que livro pesado, tão desolador, quanta tristeza... quando a gente acha que as coisas estão melhorando, a autora (o mundo, na verdade) faz questão de nos dar um tapa na cara e um chute na canela, terminei a história sentindo um buraco no peito, uma tristeza tão grande de pensar em todas as pessoas que já passaram, passam e passarão por coisas parecidas e eu aqui não podendo fazer nada, me fez pensar muito sobre todas as coisas simples do dia que eu tenho direito de fazer e que parecem tão naturais, é terrível pensar numa situação onde uma pessoa pode ter tão pouco direito de existir, de ser quem é...
realmente não foi uma leitura fácil, mas foi algo que nunca vou esquecer. não leria de novo porque uma vez só já foi sofrer demais, mas recomendaria pra qualquer pessoa!

Jacy 27/02/2024

Que história linda e emocionante. Me deu vários socos no estômago de como a realidade é diferente para cada pessoa

Jane 57821 23/02/2024

É difícil manter a esperança
Um dos livros mais pesados e devastadores que já li, com uma história recheada de dor mas que evidencia o fato do amor ser o sentimento mais forte de todos...

Leonardo1353 11/02/2024

Que maravilhoso esse livro!
Esse livro me emocionou do início da leitura até o fim, foi um misto de emoção e acompanhando a aflição dos personagens.
Super indico!