A Hipótese do Amor

A Hipótese do Amor Ali Hazelwood

Resenhas - A Hipótese do Amor

Susan 28/05/2024

4.0
Uma ótima comédia romântica, acho que eu esperava mais pelo hype em cima dele. Mas não é ruim, gostei muito da Olive, é uma personagem muito real, gostei do Adam também.

q!Gabi 28/05/2024

A Hipótese do Amor, da autora Ali Hazelwood, é um romance leve e divertido que conquistou o coração de leitores no TikTok e se tornou um best-seller. A história gira em torno de Olive Smith, uma cientista brilhante e dedicada, que se envolve em um acordo falso de namoro com seu arqui-rival, o arrogante e charmoso Professor Andrew Grant.

Uma trama envolvente e personagens cativantes:

O livro tece uma trama envolvente que combina humor, romance e ciência de forma impecável. A autora constrói personagens cativantes e realistas, com quem o leitor facilmente se identifica. Olive é uma protagonista adorável, inteligente e independente, mas também insegura e com seus próprios medos. Já Andrew, apesar de sua arrogância inicial, revela-se um homem complexo e gentil. A química entre os dois personagens é inegável e torna a leitura ainda mais prazerosa.

Um romance que vai além dos clichês:

"A Hipótese do Amor" foge dos clichês do gênero romance, apresentando uma história original e refrescante. A autora explora temas como a busca pelo amor verdadeiro, a superação de traumas e a importância da amizade e do trabalho em equipe. O livro também apresenta um ambiente acadêmico vibrante e realista, que contribui para a riqueza da narrativa.

Uma leitura leve e divertida:

Com uma escrita fluida e envolvente, "A Hipótese do Amor" é uma leitura leve e divertida que te prende do início ao fim. É o livro ideal para quem busca um romance despretensioso para relaxar e dar boas risadas. A história te transporta para o mundo da ciência e do amor, proporcionando momentos de alegria e emoção.

Recomendação para quem busca:

Um romance leve e divertido
Uma história original e refrescante
Personagens cativantes e realistas
Uma leitura que te prende do início ao fim
Uma trama que combina humor, romance e ciência
Se você procura um livro para se divertir e se apaixonar, "A Hipótese do Amor" é a escolha perfeita!

Dig 28/05/2024

Então...
O casal é fofo, bem fofo. Adam é um gostoso, isso é inegável. Mas as divagações de Olive tornam o livro chato. O início é um saco. Nem sei como consegui ler tanto. Mas daí fica bom quando eles começam a interagir mais e demonstrar sentimentos. Enfim, como eu já tinha começado, achei que valeria a pena terminar. Mas não é um livro que tenho vontade de repetir.

Nathalie57 28/05/2024

Fofo demais! Não sabia que eu precisava ler um fake dating até ler um. E o fato do livro ser sobre dois cientistas, com varias referências, me pegou demais. No começo eu odiei o Adam, mas no final amei ele. Vale a pena de mais a leitura. Mais um favorito.

emma47 28/05/2024

Confesso que eu esperava um pouco mais devido ao hype dele, mas não significa que eu não tenha gostado. ele ser narrado dificultou um pouco pra mim pegar a fluência de leitura, mas quando peguei, não consegui mais largar o livro. o plot do amigo dele me deixou sem reação e em choque, ele também foi um personagem bem escrito que me tirou borboletas no estômago ? acho que deveria ter sido mais aproveitado o romance dos dois.. o final me deixou com gostinho de não ter visto o suficiente. apesar de tudo, foi uma leitura gostosa! ?

wmarielle_ 28/05/2024

Muito bom ??
Até que enfim terminei esse.

Sendo sincera teria terminado em 5 dias (pro meu ritmo de leitura isso é muito) se eu não tivesse passado muitos dias sem ler. Esse livro foi o meu primeiro e-book (eu nunca gostei) e me surpreendi por ter conseguido terminar de tão envolvente que foi essa história, um clichê bem construído e divertido, passei um pouco de raiva com a lerdice da Olive mas no mais ela é uma ótima personagem. O casal combina muito e não tem aquela melação tediosa, 4 estrelas pra um clichê na minha opinião é muito mas esse merece, gostei bastante.

Bryna. 28/05/2024minha estante
Eu só não gostei da lerdeza da Olive, mas adorei o final que o Tom se lasca, queria que ele tivesse levado um soco do Adam

Paola Torres 28/05/2024

Comeria romântica
Q livro lindo e aconchegante, é um clichê básico, q aquece o coração e traz alegria, surtos e paixão pra quem está lendo.
é uma ÓTIMA leitura pra quem quer algo leve, simples e romântico.
no começo foi só um pouco lento, mas ele é super viciante e o final é maravilhoso!!!

ps: quero um Adam na minha vida!!!!!

mszant 28/05/2024

Sinceramente saber que essa história era uma fanfic raylo adaptada foi algo que me fez demorar a se apegar a história

Amanda2360 27/05/2024

Que nerd gostoso!
O que falar neh primeiro livro q estou lendo da autora e eu amei muito com certeza vou ler os outros livros dela, É clichê sim muito mais é um clichê muito bem escrito q vc não consegue parar de ler com personagens carismáticos uma história bem desenvolvida, gosto muito do plot de fake date e esse aqui foi muito bom, ri muito em varias partes. Adam seu lindo onde q eu acho um igual kkk

florziinhama 27/05/2024

Adam é o perfil amoroso de toda mulher
Ai gente, com certeza mais um crush literário: Adam. ?

Esse livro é simplesmente maravilhoso. Amo muitas partes deles.

Vamos falar sobre Olive que esta fazendo doutorado em uma das melhores faculdades dos EUA. Mas em um momento da vida dela, ela simplesmente vai beijar o cara que todo mundo odeia e tem medo, o gostoso (amor eu te amo e você é o amor da minha vida) do Adam.

Olive fez isso subitamente e no livro vamos identificar o motivo disso.

Amei o fato dela ser uma cientista super incrível e nerdola. Ser uma mulher boa e gentil, mas a maioria das coisas seriam mais fáceis se ela contasse a verdade, principalmente para o Adam, ela é extremamente bobinha por ele e ela prefere mentir sobre os sentimentos dela. Eu amaria ela de verdade se ela fosse uma personagem mais autossuficiente e que não tivesse tanto medo de algo bom pra ela mesma.

Adam, parabéns por tudo kkkkkkk. O cara é simplesmente perfeito, sarcástico, antipatico e extremamente inteligente. Ele é do tipo que demonstra pra todo mundo que é sem coração mas com a Olive é amoroso, romântico e protetor.

Um dos melhores romances que eu já li, ele é tão suave, tão tranquilo e a capa da uma enganada porque do nada tem um HOTZAO bem maravilhoso. (Eita nois)

Precisamos de mais mulheres em cargos importantes e que so tem homens, amo que mostra isso sempre.

FAVORITADO. ??

Gabi 27/05/2024

Obrigada Ali Hazelwood por criar padrões inalcançáveis kkkkk
Livro é ótimo para sair da ressaca literária, escrita bem fluída e rápida, tipo de livro que você lê em dois dias. É bem comédia romantica o que significa que nao tem muita profundidade nas historias dos personagens, passei um pouco de raiva com protagonista kkk mas tudo bem. 3.5 estrelas ??

Eduarda 27/05/2024

A hipótese do amor
Um romance caloroso, divertido e muito gostoso de ler, não é atoa que é um dos queridinhos do booktok! Um verdadeiro clichê, de deixar o coração quentinho e de te deixar morrendo de raiva também. Claramente não chega a ser o melhor livro de romance que eu já li (nem de longe) mas é tão aconchegante, a escrita é tão fluida e os personagens são tão magníficos que você se apegue e não quer soltar nunca mais. Sinceramente por que eu demorei tanto pra ler esse livro? Merece todo o hype que tem!!!!

carolinabetancurt 27/05/2024

Hipótese
Simplesmente amei!! Me tirou da ressaca literária com uma leitura bem simples e envolvente, amei a trajetória do Adam e Olive, muito fofos!

Luiza 27/05/2024

Comédia romântica muito bem feita
Eu AMEI esse livro, foi tão gostosinho ver como a relação deles ia evoluindo a cada capitulo. O fato dele sempre ter gostado dela, o jeito carinhoso e preocupado, tudo nesse livro grita conforto. Personagens muito bem desenvolvidos e diálogos deliciosamente engraçados.
Ps: O capitulo 16 me tirou grandes surtos