A Hipótese do Amor

A Hipótese do Amor Ali Hazelwood

Resenhas - A Hipótese do Amor

Mila.Goulart 13/05/2024

Muito fofo!
Uma leitura leve, com um cenário super diferente do que costumo ler: mundo acadêmico!
Simpatizei muito com os personagens e com suas personalidades e a maneira com que eles construíram o relacionamento. Fofo demais, sério!

DudsVillela 13/05/2024

TE AMO AINDA MAIS
ADAM CARLSEN. O HOMEM COM H MAIÚSCULO. O MAIORAL.

O capítulo extra mostra o pov dele no capítulo 15 e 16 e é incrível como eu PRECISAVA LER ISSO. O tanto que esse Homem deseja e admira a Olive não tá escrito, meus amigos. Já era completamente apaixonada por ele, agora ainda mais. Ele falando sobre amar ela- AI MEU CORAÇÃO, AMO ESSES DOIS ?

LEIAM!!!!

Aléxia Dands 13/05/2024

Cheguei aqui por Reylo.
Que livro fofo, uma leitura agradável. Dei gritinhos durante umas partes, admito, o lado fanficqueira não desaparece... Sei que é baseado em Reylo, o que me fez visualizar tudo em outra dimensão. Achei o final bem apressado e gostaria de ter visto mais desenvolvimento deles, mas, no geral, é uma história fofa. Recomendo. Viciada nessa autora!

Carol 13/05/2024

História super fofa!
Não consigo parar de repetir que a história é fofa!
Tem momentos que da vontade de esfregar a cara da Olive na parede, não em como a pessoa ser uma cientista e ao mesmo tempo ser tão inocente!!!!

camila2170 13/05/2024

Li em dois dias e amei!
?Adam sorri também e pensa: É isso. Ele pensa: Eu te amo. Pensa: Talvez, um dia, você até
me deixe dizer isso para você.
E então, ele fala:
- Oi.?

Nathalia307 13/05/2024

Amei amei
Já tinha ouvido falar muito bem sobre a autora e ralmente ela é boa. Eu li tão rápido esse livro que no final estava com dor de cabeça.

O livro me surpreendeu, o romance é muito bem construído, a comédia muito bem equilibrada e talvez por se passar em um ambiente acadêmico eu me identifiquei mais. Recomendo muito gente.

Maria11444 13/05/2024

???
Simplesmente amei essa leitura?
Foi tão leve e divertida!
A forma como a autora conseguiu trazer esse casal cheio de química e com um humor excelente e trabalhar o que é uma história bem clichê com personagens bem profundos e algumas situações que te pegam de surpresa foi simplesmente fantástica.
Adorei ler sobre esses personagens em seu mundo acadêmico, nunca tinha lido algo parecido e foi realmente divertido!

be.astori 13/05/2024

A Hipótese do Amor não se propõe a ser um grande clássico literário; e é exatamente por isso que funciona tão bem. Ele entrega todo o romantismo clichê e fanfiqueiro que se propõe, e faz isso com maestria.
Os personagens funcionam muito bem; a leitura é fluida, simples, dinâmica, e por mais que em muitos momentos ela seja fanfic até demais, foi muito divertido ler esse clichê de fake dating maravilhoso.
além de todos os pontos altos sobre a escrita, eu amei ver cientistas serem representados: como mulher e cientista em formação acho muito bom finalmente ver um livro nessa dinâmica, principalmente porque não há uma romantização da carreira científica, Ali aborda sem medo nenhum como o machismo infelizmente ainda toma conta da situação, e como a academia pode ser nociva e tóxica. Nós, como cientistas precisamos falar mais sobre isso e romper esses ciclos.
Davi Drosdoski 13/05/2024minha estante
Talvez vc já saiba disso, mas...tem Capítulo extra de A Hipótese do Amor

Isabela354 13/05/2024

A hipótese do amor
Simplesmente perfeito, amei cada segundo lendo, além de ser uma leitura rapida e fluida.
Recomendo super

sainzbooks 13/05/2024

Esse livro é incrível
Você irá se apaixonar pelo enredo e ainda mais pelos personagens, o Adam é incrível e eu estou completamente apaixonada por ele. O desenvolvimento da história é maravilhoso, simplesmente muito gostoso de ler.

Jessy 12/05/2024

"Eu te amo. Pensa.."
Eu sigo tentando entender como a Ali faz uma cena de sex** ser a coisa mais fofa e romântica do planeta.

"Eu te amo. Pensa: Talvez,
um dia, você até me deixe dizer isso para você.
"

manuelafeliz 12/05/2024

"me desculpa. me desculpa. eu não sabia. me desculpa, me..."
Não sei exatamente o que achar desse livro KKKKKMKKJJJK ele é as vezes meio fanfic demais, os capítulos 16 e 17 BEM vergonhosos (talvez pq eu não curta ler esse tipo de coisa), mas tem uma história bem legal, com personagens divertidos e a escrita é bem envolvente. queria que tivesse se aprofundando mais na pesquisa dela, na história com a mãe, porque foi uma das partes que mais achei interessante. acho que o adam é meu personagem favorito do livro. é isso foi um 4 ? no fim das contas :D

Jessica 12/05/2024

Clichê e ambiente acadêmico
Tem clichê delicia, tem um casal slow burn, fake dating, ambiente acadêmico, amigos fofos e muito mais.
Devorei o livro muito rapidamente, a vontade de saber o que aconteceria entre o casal me prendeu.
Também gostei do fato da personagem falar sobre se envolver amorosamente somente a partir de um sentimento desenvolvido pelo parceiro.

Achei inúmeros pontos semelhantes ao livro ?O beijo da neve? de Bibi A. Sette

Stella 12/05/2024

Não tem como eu dar menos que 5 estrelas
Sabe aquela leitura que é tudo o que você precisava? Foi isso. Leve, gostoso, bem escrito, divertido. Um romance caloroso e apaixonante, nunca fiquei tão presa numa história. Começava a ler e simplesmente não conseguia parar. Ri, chorei, surtei muito enquanto devorava cada página. Os personagens são incríveis, o desenvolvimento do romance é fantástico. É uma comédia romântica clichê que sabe que é clichê e quer isso mesmo. Não é a toa que tem toda essa popularidade, é realmente muito bom!