A Filha do Rei

A Filha do Rei Kalyla Iunes

Resenhas - A Filha do Rei

elenzinhax 27/04/2022

totalmente perfeito!!!
esse livro é totalmente incrível, a escrita é maravilhosa, a forma como a história foi construída, esse livro com certeza se tornou um dos meus favoritos ???? os personagens completamente perfeitos, me apaixonei totalmente por max, kyara e havena.
recomendo super esse livro, ele me fez ter sentimentos maravilhosos!!

Thai 21/04/2022

Gostei
Kyara Zoenan é uma princesa e futura rainha que se sente presa a suas obrigações na corte e de certa forma sem opções de escolhas quanto as decisões de sua própria vida, embora ame seu reino, sente que aquilo não é exatamente o que gostaria de fazer.

Seu passado foi marcado por uma tragédia envolvendo a morte de sua mãe pelos temidos vampiros, espécie essa que causa grande medo em todos os humanos que por ali vivem.

O que Kyara jamais imaginou era acabar sendo transformada em um deles. E agora ela precisa de alguma forma se adaptar e lidar com mais essa escolha que lhe foi tomada.

Durante o processo de descobrimento do que realmente é ser uma vampira junto a um clã que ela encontra em sua fuga, muitas informações que tinha como verdadeiras acabam se revelando fatos falsos sobre esses seres tão distintos.

E ao pensar que finalmente esta encontrando seu lugar no mundo, descobre que foi transformada por um lorde poderoso de um clã inimigo, lorde esse que quebrou uma regra muito antiga e rigorosa ao transformá-la e a esta reivindicando como sua transformada.

Ao reencontrar o sombrio lorde Max Darktuar, mais uma vez Kyara percebe que nem tudo que lhe foi dito era realmente verdade, e o Lorde que para muitos é um ser cruel e sombrio, se revela alguém nobre e admirável.

A atração e química entre eles é nítida, porém antes de qualquer coisa eles precisaram lidar juntos com os demais lordes de diferentes clãs quanto a regra quebrada por Max.

No decorrer do convívio e de seu amadurecimento como vampira, os sentimentos entre eles ganha novas proporções e eles serão capazes de tudo para se manterem juntos e a salvo, lutando contra tudo e todos.

***********

Me surpreendi com esse livro, confesso que o adicionei a minha lista após alguns comentários a respeito das cenas hots, e vamos combinar, que cenas meus amigos, a temperatura corporal sobe apenas lendo algumas páginas hehehe

o amadurecimento da Kyara ao longo do livro é nítido e muito bom de acompanhar, ela passa de mocinha sonsa e chata para uma mulher forte e decidida que sabe o que quer, pronta para explorar e melhorar suas habilidades recém adquiridas.

Quanto ao Max não tem nem o que falar, o bonitão sombrio que se revela bondoso e honrado, que tem suas motivações questionadas ao perceber que tudo o que tinha como certo não era o que parecia.

E detalhe final, amei que eles estavam predestinados mesmo antes dela sequer imaginar ser uma vampira.

Vale a pena se aventurar nessa fantasia leve e fluida, cheia de aventuras e muito romance.

Briely 21/04/2022

Max perfeito casa comigo me faz sua lady DarkTuar
Fantasia já sai um pouquinho do gênero que estou mais acostumada: o romance. Mas essa delicinha aqui não fugiu pois tem tudo o que eu AMO: romance e hot ?? (Kyara DarkTuar que o diga!)

A primeira coisa que sinto necessidade em destacar é a escrita: rápida, limpa e leve. A segunda é a construção de mundo criada pela Kalyla. Uma construção de mundo onde os vampiros vivem quietinhos em seu canto sendo quase que pacíficos (nem tanto) com os humanos.

Kyara é uma personagem forte que precisa encarar de frente a situação que se encontra quando se vê transformada em vampira e tirada da sua zona de conforto não somente uma e sim duas vezes. Gostei muito de ver a relação dela com a Lydia e de saber que mesmo após todo o tempo longe uma da outra, a amizade que fizeram lá no início do livro e da transformação da Kyara, e mesmo com a rivalidade ocorrendo entre os seus clãs não fez com que a amizade delas ruísse.

As situações de conflito são bem realistas já que Max (nosso vampirão gostoso) inflingiu uma das maiores leis antigas ao transfomar Kyara. (sem querer e ainda achou que tinha matado ela)

Amei ver cada cena de Max e Kyara, a tensão sexual se construindo me deixava arrepiada da cabeça aos pés principalmente com aquelas sombras que ele controla, eu sinto até inveja da Kyara só de lembrar do homão (vampirão) que ela possui!

Foi tenso ver cada reunião, mesmo após os dois se unirem em matrimônio (SIM, GENTE: OS POMBINHOS... Digo: vampirinhos SE CASARAM PARA TENTAR ACALMAR OS OUTROS CLÃS POR ELE TER INFLINGIDO A LEI)

E a punição do Max doeu na alma mas fiquei aliviada por naquele momento achar que teria acabado... até parece. Max estava com a cobra dentro de casa. Um de seus melhores amigos estava o traindo. Que ódio!

Pelo menos tudo terminou bem, uma família feliz, um casal feliz e um clã feliz ??

Quez_Cardoso 19/04/2022

Uma mordida e virei cadelinha
Max Max Max, o que eu faço com você?

E um lindo dia para o clã Darktuar, acho que já me sinto em casa.

No decorrer da leitura, eu me peguei pensando em vários livros, "De sangue em cinzas" a Série ACOTAR, entre outros.
E definitivamente nostálgico, tem uma leitura leve e gostosinha, aquele amor que com o tempo vai te conquistando, e isso que sinto em relação a esse livro.
Uma fantasia gostosa e que te deixa com gostinho de quero mais no final.
O enredo é bem trabalhado, e o plot twist do final, mds!
Se bem que, logo que recebemos a notícia mais eletrizante do livro já consegue adivinhar quem é o traidor.
E um livro bom para sair de uma ressaca literária ou tentar se recuperar de um término de livro ruim.
Eu simplesmente amei.

Kkkkkkkk meus pais que me perdoem, mas os Hot são maravilhosos.
Se eu morrer hoje, cancelem minha assinatura no kindle e no Wattpad plmdds KKKKKKKK

estelaleticiarj 19/04/2022

A filha do rei ,opiniões
A filha do Rei é um livro que perfeito para quem ama um clichê vampiro .Tem de tudo um pouco .
No início foi difícil manter um ritmo,mas quando eu o peguei li de um dia para o outro .
Possui personagens complexos e fáceis de ter simpatia ,sem contar uma protagonista forte e bem resolvida.
O único problema para mim foi que como a história possui vários acontecimentos,não há uma atenção adequada para cada um deles é nem um aprofundamento maior .
Super indicaria um livro para quem está a fim de dar um ?descanso ?.

taminasc 11/04/2022

"Eu não iria me curvar ao medo, não dessa vez."
"A Filha do Rei" é uma romance/fantasia nacional da Kalyla Iunes. O livro nos apresenta a princesa Kyara Zoenan, que já inicia a sua história em uma desesperada fuga na floresta no prólogo, e seu perseguidor nada mais é que um vampiro em busca de vingança com o objetivo de mata-la, porém, seus planos não se concretizam e ele acaba transformando a filha do rei em vampira.
É narrado pela Kyara, nos apresentando uma mulher forte, corajosa e determinada, e isso refletirá ainda mais depois da sua transformação. O livro casa muito bem o romance e a fantasia, a autora traz um mundo novo de vampiros e nos apresenta ele muito bem. O romance entre Max e Kyara é bem desenvolvido e recheado de cenas quentes durante todo o livro. O enredo é muito bem construído e mesmo com capítulos longos a história jamais se torna maçante.

site: https://www.instagram.com/recapitulos

Li 10/04/2022

Saudades
Eu li esse livro no Wattpad na adolescência, ler ele agr lançado na Amazon, trouxe um gostinho muito bom é uma sensação maravilhosa, eu amo demais esse universo

sky 10/04/2022

tão bonito quanto a capa dele
nesse livro gostei praticamente de tudo, vou tentar falar sem dar spoiler.

a Kyara teve um desenvolvimento perfeito de princesa meio chata e indecisa para vampira fodona, fofa e decidida.

O nosso amado vampirão é um cavalheiro e foi uma das coisas que eu mais amei sobre ele.

gostei do universo e da forma como a transformação e regras para vampiros funcionou aqui.

a única coisa que não gostei foram as cenas de batalhas, acho que poderiam ter sido melhores trabalhadas.

tirando isso o livro foi perfeito.

com certeza vou ler os outros da série.

Clarinhaaaz 08/04/2022

CLÃ DARKTUAR
Desde que eu me entendo por gente, eu sou apaixonada por história de vampiros e coisas sobrenaturais e com AFDR não foi diferente.
A Kyara foi uma personagem que me encontrou muito, mesmo com medo ela foi atrás de aprender a se adaptar a sua nova vida. E foi inevitável não se apaixonar pelo Max, sério que vampirao perfeito.
O universo criado foi incrível, todas as explicações foram claras e fáceis de entender, me adaptei super rápido a história.
VIVA O CLÃ DARKTUAR ?

Ju Balbino 06/04/2022

Culpa desse livro eu gostar de vampiros
Eu tô apaixonada nesse livro e nessa mulher maravilhosa que escrever ele.
O enredo é bem envolvente, te faz querer engolir cada página sem nunca parar. Os personagens ultra-mega cativantes (vou ficar sonhando com o Max por um tempo aí). Tem um universo super rico e que não fica retratando os vampiros como mortos-vivos, aqui eles são realmente seres sobrenaturais de uma beleza ímpar.
Super recomendo essa leitura nacional incrível!

Readsgeh 05/04/2022

Uma delícia de ler ?
A filha do rei ????,5
Classificação: +16

Um livro nacional de fantasia sobrenatural, que tem um universo fictício e vampiros apaixonados é um pouco do que você encontra nessa história escrita pela maravilhosa @autorakalylaiunes ?

Kyara é uma princesa que sempre viveu e agiu para ser uma rainha e isso nunca lhe agradou, por conta disso ela nunca podia se expressar da forma que queria e sim como as pessoas queriam que ela fosse, até que em um dia no seu jardim ela foi drasticamente transformada em vampira. ?

Max é um homem que precisou assumir a liderança do seu clã de vampiros (DarkTuar) muito jovem, por conta que, seu pai foi assassinado quando ele ainda era uma criança e, ao quebrar uma lei e transformar um humano em vampiro, corre o risco de sofrer severas consequências. ?

Eu adoro como o universo é desenvolvido no livro, desde os clãs de vampiros até a relação deles com os humanos. Aos poucos podemores perceber que a autora consegue nos conectar com o mundo dos vampiros e nos fazer gostar de cada personagem que é apresentado.

O livro tem o foco no relacionamento que Kyara e Max vão criando porém as amizades e outras relações não são deixadas de fora. Kyara tem uma grande amizade com Lydia (Clâ Hawkers) e Havena Clã DarkTuar) que a ajudam a se acostumar com o universo novo que ela descobre após ser transformada. ?

A escrita da autora é viciantes e com o decorrer do livro ficar cada vez mais gostosa de ler. Acredito que um dos pontos que não me fez dar cinco estrelas foi o pouco aprofundamento que deveria ter em cenas importantes do livro como os poderes dos vampiros mas, A filha do rei não é um livro único então devemos ver isso nos outros livros da série.

paulastradolini 04/04/2022

Realeza + Vampiros Perfeitooo
🧛🏽‍♂️ Conhecemos a história da princesa Kyara e do vampiro Max (do clã dos sangue puro) ele, por ser puro, não pode transformar humanos e tenta matá-la (vingança), mas acaba transformando-a kkkkkk.

👸🏻Recebi antecipado 7 cap do livro e fiquei APAIXONADA pelos dois, desde o primeiro contato ele tenta matar Kyara, mas os guardas acabam atrapalhando (mas ele tem vibe de brasileiro e nn desiste nunca). O Clã Darktuar é o mais forte e puro de tds os clãs, logo nn podem transformar humanos (É REGRA), mas nosso amado Max quebra kkkkkk. Kyara passa pela transformação e vai para um clã que a abriga, até os Darktuar resolveram trazê-la para a Caverna (lugar onde moram), já que ela é uma transformada do líder.

🧛🏽‍♂️ Por ser uma Fantasia + Romance já recebeu toda minha atenção, ainda mais Vampiro e Princesa (AMO). Eu quase tive um infarto lendo o início sério, chega a dar uma agonia dela na floresta. Lydia é um anjo que aparece na vida da Kyara e ajuda ela com tudo enquanto ela se adapta. A tensão que Max e Kyara exalam quando estão junto não tem nem como explicar pq é absurdaaaa. QUÍMICA DE MILHÕES 🗣🗣🗣🗣🗣. Parei na parte que ela é oficialmente uma Darktuar. E to mttt ansiosa pra ler o resto do livro e descobrir o que vai acontecer.

Se desse pra dar mais do q 5⭐️ eu dava pq merece mttt. Fui parceira da Kalyla nesse lançamento e fiquei mega ansiosa pelo resto dos capítulos, tanto que fiquei até agora (02:10 da manhã) lendo. Foi meu primeiro contato com a escrita dela e eu me apaixonei; é fluida, leve, divertida, enfim apaixonante mesmo. Amei o estilo do livro fantasia e realeza, vampiros e princesa. Me apaixonei pela Kyara, Max, Havena, Lydia e a Elizabeth (fofoqueira kkkkkkkkkkkkkk). Se tu for ler com os teus conhecimentos de The Vampire Diaries, vai dar ruim pq são diferentes kkkkkkkkk. Enfim, foi uma leitura muito gostosa e prazerosa q tive e q valeu muito a pena.

site: https://www.instagram.com/p/CavchtTLEyT/

HeLô.Monari 02/04/2022

Livro bom para passar o tempo. História leve e sem compromisso... não tem uma história muito aprofundada, o tema é interessante, mas não é muito explorado no livro... bom para sair da ressaca literária