A Filha do Rei

A Filha do Rei Kalyla Iunes

Resenhas - A Filha do Rei

cathcostani 10/03/2022

O livro começa com a Kyara fugindo da perseguição de um vampiro que é o Max, o líder do clã DarkTuar, mas ela fica impressionada com a beleza dele, e nos primeiros capítulos do ebook ela é transformada em uma vampira, e ela foge do castelo com vergonha do que se transformou, e por isso ela busca ajuda com o clã Hawke.
E veremos segredos do passados com vingança e traição em serem revelados no enredo do livro, com uma ambientação parecida com os filmes do Anjos da Noite, com cenas de guerra e um clichê enemies to lovers, mas vou dizer que os vampiros estão de volta com tudo no mundo literário. O Max virou o meu novo crush literário, gostei muito da escrita viciante e envolvente da autora, e mais a narrativa do livro é em primeira pessoa com um capítulo na visão do Max.
A Havena que é a irmã do mocinho é uma das personagens que roubam as cenas dos protagonistas, acho que a autora deveria escrever um livro dela.
Eu quero esse livro na versão física para ler de novo, e eu leria mesmo de novo o romance sobrenatural, o final é muito emocionante e temos reviravoltas no ebook.
O romance virou o meu favorito do mês, gostei muito da história.
LuaTeresa 10/10/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas tem hot? Não gosto

Bella 09/03/2022

Superou todas as expectativas.
"Não se preocupe, Kyara Zoenan. As estrelas possuem planos grandiosos para o seu nome."

Kyara Zoenan é a princesa herdeira do reino de Zoenan, e vive uma vida segura e confortável até que um acidente no jardim mudar dramaticamente sua vida. Transformada em vampira por um criador misterioso, Kyara foge do palácio para proteger o pai da dor de saber que ela se transformou naquilo que matou a mãe dela.

Na floresta ela encontra Nevoy Russel, um vampiro carismático e simpático que a leva até o clã Hawkers. Onde ela aprende aos poucos, como passar pelo processo de transformação e viver uma vida eterna; passando algum tempo, o vampiro que foi o responsável pela transformação dela exigir que ela seja entrega para ele e faça parte do seu clã (o maravilhoso clã DarkTuar).

No novo clã, Kyara se ver envolvida em uma guerra entre os clãs de vampiros e uma paixão arrebatadora pelo misterioso e fofo Max DarkTuar.

A filha do Rei é um livro viciante e apaixonante, onde os personagens principais são cativantes e conquistam você assim que aparecem. Mesmo com o começo confuso (como todo livro de fantasia), a história se desenrola fluidamente e uma ponta se junta com a outra de forma brilhante.

A Kyara é uma mocinha forte que não pensou duas vezes antes de tomar decisões difíceis quando achava estar certa e que protege quem ela ama com unhas e dentes. O Max é apaixonante e fofo, em nenhum momento ele destratou a Kyara e fez de tudo para que ela se sentisse bem e protegida. O romance do casal foi bem construído com flertes que deixaram o coração quentinho de tanto amor e cheio de química que entregam cenas românticas e quentes ao mesmo tempo (até hoje tento superar o capítulo 12).

O livro não possui um grande plot, e sim, vários pequenos plots que vão surpreendendo você durante a leitura. Mesmo tendo uma linguagem mais formal para se adequar ao período que se passa a história, a escrita da autora é tão boa que as paginas vão passando e você nem percebe que já está perto do fim.

Não vejo a hora de poder ler os próximos livros da série, o universo de DarkTuar ainda tem muita história e seres para serem lidos e amados. Tenho certeza que vocês vão adorar esse livro e se apaixonar por esse universo.

Thalyta 09/03/2022

Poderia ser melhor
Eu esperava muito desse livro, talvez tenha sido esse o problema.
A premissa era boa, mas acredito que faltou tempero, um maior desenvolvimento da intriga e do relacionamento dos personagens. .

A mocinha é uma incógnita irritante, ora uma ingênua demais e sem personalidade. Ora tenta se "impor" e ser decidida, o que não condiz com boa parte da suas ações e acaba sendo forçado.
Os poucos diálogos são seguidas por uma narrativa cansativa e repetitiva da mentalidade da mocinha. Isso me fez querer pular várias partes.

No fim, a resolução do principal conflito foi corrido demais e super fácil. Faltou um pouco mais de drama e obstáculos.

Enfim, essa é a minha opinião sobre a leitura, mas não desaconselho ninguém a ler, afinal essa é uma interpretação individual e sou a favor que cada um tire suas próprias conclusões.
A autora está de parabéns, a história é criativa, as fanarts são lindas e a divulgação foi ótima.
Acho que com um amadurecimento maior da escrita e um aprofundamento das relações dos personagens ficaria incrível.

A história poderia ter sido melhor aproveitada, com mais altos e baixos que pudessem nos fazer torcer pelos personagens, com mais incertezas sobre seus destinos.
Bella 09/03/2022minha estante
Eu me irritei com a Kyara em algum momento também kkkk, mas eu amei o clichê da história.

Thalyta 10/03/2022minha estante
Eu adoro o clichê também... Ela odiá-lo no início, o passado sombrio, foi o que me conquistou. Só queria um pouco mais de obstáculos para gerar mais expectativa. Kyara é uma mocinha sem sal, mas o Max tem cabelo preto, olhos azuis, história triste, quem resiste? Rs

Readsgeh 21/03/2022minha estante
Creio que a kyara é assim pela vida que ela teve em seu reino, sendo sempre tratada para ser uma rainha não uma pessoa. Quando ela se tornou vampira conseguiu revelar o seu verdadeiro eu e no começo como qualquer primeiro transformado era insegura com diversas coisas

vitoriano_marcela 09/03/2022

Comecei a ler por conta das fanarts que vi no Twitter e não me arrependo nem um pouco, esse livro é incrível. A escrita é impecável, apesar de ser bem enrolado em algumas partes. E os personagens são incríveis e eu estou completamente apaixonada por eles.

Enfim, foi uma leitura incrível e eu amei a história, recomendo muito a leitura!

Nalu Sene 08/03/2022

PERFEITO!!
O melhor sem dúvidas!! Temos vampiros, muita tensão s3xu4l e hots, romance, traição, barracos, amizades, tombos? enfim tudo que podemos encontrar de bom em um livro, PERFEITO ???

Be Freitas 07/03/2022

Favoritado
MEU SENHOR!!! QUE LIVRO, QUE LIVRO....
Primeiramente agradecer a kah por ter trazido essa história perfeita pra nós leitores.
Sinceramente? Não sei explicar o que tô sentindo nesse momento, é um misto de emoção e felicidade.
Se eu pudesse ler um livro como se fosse a primeira vez seria esse sem dúvidas.
Eu nunca vou namorar pq a minha expectativa de relacionamento é ter um igual ao da KYARA e do Max aaaaaaaaa
Max é aquele cara super forte que todo mundo tem medo, mas é cadelinho pela sua companheira kkkkkkkk QUE HOMEM, QUE HOMEM.
KYARA é aquela menina- mulher, que vc pensa que é indefesa, mas de boba não tem nada.

Não sei se to vivendo ou esperando a continuação desse livro ???

Faby Leitora 07/03/2022

Romance sobrenatural Nacional incrível ??
-"Continue me olhando assim, princesa, e teremos sérios problemas. "

Kyara Zoenan é uma princesa de personalidade pacifica, mas não deixa de ser corajosa e destemida. Mesmo sofrendo com a pressão de ser alguém da realeza, o seu espírito e a sua lealdade se manteve intactos. Mas um mistério que assombrou o passado de sua família resolve aparecer de novo para abalar o seu presente e modificar o seu futuro, e Kyara não fazia ideia que esse mistério tinha presas, um sorriso arrogante e um clã para ser o seu novo lar.

Max DarkTuar é o que gostamos de chamar de vampiro gostosão kkkkk. Poderoso, brutal, misterioso, sarcástico e com um passado sombrio. Max é tudo isso e mais um pouco, porém mesmo tendo o poder em suas mãos, existem regras que ele não pode pensar em quebrar. Mas ele quebra do mesmo jeito porque ele não tem medo do perigo, ele é o próprio perigo. Depois de infringir uma lei importante para o seu mundo, agora ele tem uma grande responsabilidade nas suas mãos chamada Kyara.

Eles compartilham passados doloridos e sombrios, a vingança os uniu.

Max DarkTuar agora enfrenta as consequências de suas ações. Mas ele não estará sozinho.

Kyara Zoenan terá que se adaptar ao novo mundo que descobriu e lutar para a sua sobrevivência. Mas ela não estará sozinha.

Lado a lado, eles vão enfrentar o mundo para manter a paz ? e a paixão, que aos poucos, vai ascendendo em seus corações.

A escrita é maravilhosa e cada página lida é um desespero para o leitor. A descrição do ambiente é bem desenvolvida e faz o leitor imaginar com bastante clareza. São muitas emoções, mistérios e intrigas envolventes nesse livro. Os personagens secundários são perfeitos, estão ali movimentando a história junto com os personagens principais e tudo fica maravilhoso. É bomba atrás de bomba! Quando você está se recuperando de plot, vem outro logo em seguida para te deixar em choque total. A autora soube muito bem fechar todas as pontas desse livro, o leitor tem as suas perguntas respondidas com êxito no final da história e tudo se encaixa perfeitamente.

Kyara me surpreendeu muito, pois mesmo passando por tantas coisas, soube fazer o que era necessário no momento. Ela agiu como uma verdadeira rainha em combate, pensou em estratégias e ações para livrar todos da guerra. E eu fiquei me perguntando: Mulher, e a sua vida? Olha só o que aconteceu com você!! Você está ao lado do inimigo, vai perdoa-lo mesmo assim? Tão rápido?
Mas Kyara me mostrou que o perdão pode ser a saída para você escapar de todos os seus problemas e viver uma nova vida. E precisamos entender o lado do nosso inimigo, para saber se realmente ele é o nosso inimigo.

A versão antiga nunca vai sair da minha mente, mas a versão atual de A Filha Do Rei é incrível. Foi sensacional ler esse livro e espero que você, caro leitor, também goste muito desse livro se estiver pensando em ler.

Sarah 06/03/2022

A perfeição
Gente q livro maravilhoso, meu primeiro livro nacional, ele é muito bom!! 5 estrelas Favoritado, PERFEITOO, esse livro me prendeu tanto q nn consegui parar de ler até terminar, agora só falta lançar essa obra prima em livro físico

Bookstages 06/03/2022

Simplesmente incrível
Já começo dizendo QUE LIVRO MEUS AMORES, QUE LIVRO!!
?? Contém SPOILER ??

Aqui conhecemos a Kyara, princesa de Zoenan, em sua vida de princesa, logo vemos sua infelicidade por tal posto cheia de incertezas e mágoas que sua posição real a impunha ser.

Logo no início, Já começamos com Kiara e sua dama correndo pela floresta, de algo ou alguém. E se alguém, em capítulos depois, descobrimos que se chama Max DarkTuar, um vampiro e o lorde de seu clã. Logo depois de alcançar Kyara, os soldados reais a encontram antes que Max conseguisse matá-la e então, Kyara começou a ficar perdida em pensamentos sobre esse vampiro tão lindo e misterioso. Dias depois que a área está passeando e é atacada por Max, da tudo errado. Em vez dela morrer, foi transformada e história realmente começa daí....

Achei escrita sensacional, me prendeu desde antes do lançamento, com personagens encantadores, interessantes e outros bem misteriosos ( como o clã Hawkers). Meu favorito, obviamente, é o lindo e maravilhoso Max e sua irmã Havena DarkTuar, não sei explicar, mas algo neles me encantou logo de cara.
Bom... Se deixar vou falar o livro tudo, então...

Minha opinião é: a história foi bem desenvolvida, suas descrições são perfeitamente imagináveis, tem o toque de todos os livros que eu amo, como se estivessem em um só. Tem hot, tem paixão, tem um vampiro, tem vingança, tem autoconhecimento e força, tem reinos e clãs e principalmente o conflitos, que estão sempre surgindo. Se tornou um dos meus favoritos, então dei cinco estrelas e estou ansiosa para ler mais obras da autora. O final me deixou tão emocionada e feliz poucos livros me causaram isso.

nana 03/03/2022

OS MELHORES ESTÃO ENTRE NÓS!!
Conheci o livro originalmente em 2016 e, desde então, acompanhei todos os livros e spin-off da série, me apaixonando ainda mais pelos DarkTuar e pela escrita da Kah.

Depois que essa mulher SUMIU do wattpad, eu a catei nas redes sociais e achei o insta dela, descobrindo, sem querer, a identidade real dessa autora maravilhosa.

A primeira coisa que contei pra ela, foi que era fã dos livros e até que usava o sobrenome DarkTuar nas redes sociais quando estava lendo e, se ela pretendia voltar a escrevê-los, pois bem, ela em 2018 começou a versão nova, mas evaporou novamente kkkk.

No ano passado, quando percebi que ela tava movimentando o wattpad, fiquei imensamente feliz por ter a esperança dela voltar com esses meus xodós e ACONTECEU!
Quando a Dani me chamou pra revisar e betar esse livro, eu não pude descrever o tamanho da minha felicidade.

Eu fiquei honrada em ler, em primeira mão, a história de Kyara e Max.
A química e conexão que esses dois possuem, é realmente SOBRENATURAL!!!
Espero, de verdade, que vocês se apaixonem por esse casal igual eu sou há 6 anos.

Um agradecimento a Kah: amiga, eu amo você e pode contar comigo SEMPRE pra tudo o que precisar, seja de opiniões bestas a algo mais sério, sempre estarei aqui por ti, torcendo e fazendo de tudo pelo seu sucesso (sou cadelinha mesmo kk)

Que esse seu lançamento conquiste vários leitores pra conhecer o ícone de autora que você é!

IMaciente 03/03/2022

Tudo de bom!!
A Filha do Rei me conquistou desde o primeiro reels que apareceu despretensiosamente no meu Instagram. Vampiros. Fantasia. Hot. O que pode dar errado?
A resposta é NADA.
Com uma trama envolvente que te pega desde as primeiras páginas, você logo se sente cativado pela escrita e o universo que a autora cria. Kyara é uma personagem meiga, que mostra desde o início sua insatisfação em ter tanta pressão em cima dela por ser a única filha do rei e a futura rainha de ***. Ser transformada em vampiro, ao mesmo tempo que trás uma certa satisfação de se ver fora desse papel de princesa, ainda lhe trás angústia.
Já Max, nosso vampiro, tem seus próprios motivos ao ir atrás da princesa, claro que ele não imaginou que a tivesse transformado em vampira, quebrando uma das mais vigorosas leis entre os vampiros. Fazendo com que a intriga já existente entre os clas se intensifique.
Kyara e Max unem forças ao mesmo tempo que a relação deles vai mudando, evidenciando a atração entre os dois.
Cenas românticas de tirar o fôlego, além de um universo cativante do qual só vimos um pouco. A Filha do Rei promete te deixar ansioso para o que vem por aí.