9 contos de nove mundos

9 contos de nove mundos Rick Riordan

Resenhas - 9 CONTOS DE NOVE MUNDOS

Aline MSS 26/12/2023

9 contos rápidos e q servem p/encerrar a Trilogia
Não esperava mta coisa, mas acabei gostando. É rápido de ler e ficou melhor dividido do q os guias clássicos das outras séries do Riordan.

São 9 contos, um para cada personagem específico da serie do Magnus. As ilustrações são lindíssimas. ???

Thor é mto zoado nessa série, acho q o Rick Riordan não curtiu mto os filmes sobre o personagem feitos pela Marvel. ???
Gustavo616 26/12/2023minha estante
Eu tô com muita vontade de começar a ler a série do Magnus, espero fazer isso ainda no próximo ano.

Mas vem cá, por curiosidade, esse "Thor é muito zoado" é uma crítica ou elogio? Porque o Thor da Marvel já é muito zoado hahaha

Aline MSS 26/12/2023minha estante
Então, eu estou lendo pela ordem de publicação, pq é um universo interligado. Mas acho q dá pra ler a série do Magnus após ler as 2 series do Percy de boas, pq sempre rola uma citação de personagens e etc. Vale demais!??

O Thor é mais zoado aqui, viu? Parece q o Rick Riordan gostou mto daquelas cenas do personagem no filme dos Vingadores: Ultimato. ?

Gustavo616 27/12/2023minha estante
Agora estou com medo hahaha

O tempo me fez perdoar o Thor dos primeiros filmes. Espero que pelo menos o Rick tenha trabalhado melhor no personagem do que a Marvel. ?

Aline MSS 27/12/2023minha estante
Eu prefiro o Loki! ??
Os 2 são retratados bem diferentes dos filmes pelo Rick, ele até faz piadinha com isso. Vale à leitura! ??

vivi 18/04/2022

matar a saudade do andar 19
esse livro deu um gostinho de nostalgia com as histórias do andar 19, mesmo que a trilogia tenha acabado isso não significa que o ragnarok não seja uma ameaça.

magnus está visitando annabeth e seus amigos evitam uma catástrofe, o livro é lindíssimo as ilustrações são perfeitas e as histórias também!!

são bem mornos se comparados com os livros, mas deve ser lembrado que sao contos então não terá nem 1/3 do desenvolvimento.

independente o livro é ótimo e é uma leitura rápida (e ótima para um "a" a mais na história

Bianca 21/07/2023

Mais pra matar a saudade mesmo
Apesar de teoricamente seguir um "plot", é dividido entre 9 personagens, então cada um tem uma aventura bem rapidinha e não mt emocionante, mas foi bom o suficiente pra matar a saudade dos meus nórdicos apocalípticos.

camila1326 03/07/2022

Thor e sua caminhada
O melhor extra feito pelo tio Rick até hoje, amei ler o ponto de vista dos personagens secundários além de sentir o que faltou no último livro.

GALERA ESSE AQUI É MELHOR QUE O ÚLTIMO DA TRILOGIA HEIN!!

baby targaryen 25/08/2022

Rápido e legal
Livro leve e rápido que dá pra ser lido em poucas horas. 9 histórias curtas que se passam nos 9 mundos. As que eu mais gostei foram as do Hearth e do Mestiço.
Termino aqui a saga Magnus Chase, não foi a minha favorita do Riordanverse, mas foi muito legal e uma ótima experiência. Gosto muito da mitologia nórdica, mas eu esperava muito mais nessa trilogia.

mandinha 19/07/2023

Rick não decepciona, adorei a leitura e conhecer outras histórias da mitologia nórdica. Para quem quer um livro pra ajudar na leitura das criança esse é muito bom.

@livroseresenha 02/08/2022

Muito bom.
- Mais um livro divertido e com aventuras do Tio Rick. Como não amar?!
- Esse livro é composto por 9 contos, cada um em um dos 9 mundos do universo nórdico. Em cada capítulo, conta uma aventura de algum Deus ou einhejar, os principais que a gente mais gosta da trilogia de Magnus Chase.
- Interessante a forma que Thor aparece em todos os episódios, sendo uma ponte para cada conto ser interligado.
- Acho super importante e legal todos lerem os livros complementares de cada saga do Tio Rick.

sarah 01/08/2022

Muuito bom. Foi ótimo reencontrar os personagens de mcga,que pra mim são uma família. Passei o livro todo com saudades do Magnus,talvez um pouco mais do que a/o Alex. Amei as aventuras, e estou feliz demais por Sam e Amir.

thecia 17/01/2023

cuidado com o Thor?
9 contos em cada um dos mundos, cada conto um personagem que narra. E, mais uma vez a criatividade do Rick Riordan me impressiona!

Eu amei, para conhecer mais os 9 mundos, conhecer mais os personagens. É muito engraçado, fala de tudo praticamente da mitologia nórdica. Foi ótimo ler a história pela visão de outros que não o Magnus.

E a corrida do Thor pelos 9 mundo kakakakakakaka! Muito bom, ainda mais pra mim que já estava sentindo falta do mundo de Magnus Chase.

obs: meus preferidos foram o conto do Amir e da(o) Alex

Alessandraf 25/05/2022

Bom!
É uma leitura rápida, os contos são bons os personagens são bem escritos, não tem muita coisa a dizer, o Thor a cada conto fica cada vez melhor kkkkk amo a escrita do Tio Rick.

s0fifis :) 02/08/2022

os nove mundos
amei todas a histórias, principalmente a narrada pela alex fierro e a narrada pelo hearth, ainda mais que foi em primeira pessoa

Rosângela 16/07/2023

Mais do mesmo
Tio Rick continua se repetindo, usando sempre os mesmos exemplos, mesma fórmula, mesma intertextualidade. Fraco, repetitivo e sem plots. Gastei meu dinheiro à toa.

Marcelo 14/08/2022

Corrida de Thor
O livro traz 9 contos, onde os amigos do Magnus Chase fazem atividades rápidas, pequenas missões, sem relação entre si, a não ser pela corrida de Thor. As histórias tem uma proposta de humor e revelam pouquíssimas novas questões da mitologia nórdica, ficando até um pouco repetitivo em relação a algumas histórias. Inclusive, o glossário, traz palavras que não foram usadas nestas histórias, mas apenas na história do Magnus Chase. Parece que o tio rick não estudou muito sobre esta mitologia.

Bia 12/05/2023

Amo esse universo
Esses contos são rápidos de ler, divertidos e da um quentinho no coração ver a perspectiva de cada personagem.
É uma viagem pelos 9 mundos, e é muito legal conhecer os que não apareceram na trilogia principal. Ótimo para rever esse universo que eu amo tanto.

Lobinha Sincera 18/01/2024

Contos extremamente divertido
Como uma sequência de alguns momentos que acontece com alguns personagens depois da trilogia