Ela se chama Rodolfo

Ela se chama Rodolfo Julia Dantas

Resenhas - Ela se chama Rodolfo

LeonardoGS89 19/01/2024

Muito bom.
Que grata surpresa foi esse livro, não dava nada por ele e recebi tudo, gostei bastante da leitura, capítulos curtos com escrita fluida e trama envolvente, apenas não dou cinco estrelas por conta do final que me deu um banho gelado, mas no geral, foi muito interessante acompanhar as peregrinações de Murilo com Rodolfo, gostei muito de Francesca, Camilo, Lidia, enfim, ótimo livro com personagens que a gente se apega.
A leitura traz uma reflexão sobre os afetos, os traumas, as identidades e as carapaças que nos protegem e nos aprisionam, possui uma linguagem ágil, sensível e bem-humorada, a autora cria personagens cativantes e situações surpreendentes, que revelam as complexidades e as contradições da vida contemporânea.

Raphael Santos 19/04/2022

Um livro comovente
Julia Dantas surpreende mais uma vez com sua escrita, uma excelente construção de personagens e cenas tão bem desenhadas que mostram todo o seu talento.

Um livro sobre vulnerabilidades, anseios sobre a vida e os conflitos, entre nós mesmos e mundo.

Como em Ruína y Leveza, a peregrinação é matéria transformadora do encontro entre pessoas e na ruptura de suas jornadas.

site: https://escritaselvagem.com.br/

Amanda.Cristina 09/02/2024

Através das andanças do Murilo para encontrar um novo lar para a Tartaruga Rodolfo ele amadurece e se conecta com outras pessoas.

Marcos 08/12/2023

Ela se chama Rodolfo e segue sempre em frente
Seguir em frente, apesar de tudo. O livro apresenta uma narrativa muito interessante para uma história complexa e com elementos cativantes. Leitura flui de maneira incrível para um final surpreendente. Recomendo!

Luciano498 05/02/2024

Sobre todas as coisas que precisa saber sobre Rodolfo.
Uma tartaruga, que anda em linha reta e tem uma caixinha de CD que usa como rampa para acessar a sua bacia de água.

Esse livro, há muitas camadas, além das relações que vão aparecendo e sumindo, vemos um sentimento feminino, que passeia pelos corpos. E não é o feminino, fêmea, mas o feminino sentimento, doce delicado, que precisa existir para que o universo possa renascer.

Muitos personagens vão aparecer, mas de todos, você sentirá tanta intimidade com Rodolfo, que verá, o quão persona, personificação, se tornará, ao ponto de deixar um imenso, sentimento de saudades.

Uma história gostosa, emblemática e doce.

Tônia 09/01/2024

Tocante
Um livro bastante sensível e comovente. Trata de temas como solidão, mágoa, encontro de si mesmo. Vale muito a leitura.

Rodolfo 09/12/2023

Murilo acredita que está passando a pior fase de sua vida: sua namorada terminou o relacionamento para ir viver numa comunidade espiritual, o emprego é mais um fardo do que uma fonte de renda, está endividado, sua escrita não está fluindo e não tem onde morar.
Quando ele encontra um apartamento disponível acaba encontrando também uma surpresa: a dona do apartamento deixou para trás uma tartaruga.
Disposto a se livrar do bichinho, ele passa a se comunicar com Francesa, dona do apartamento, por e-mail na esperança de encontrar um lar para o bichinho. Mas todas as sugestões dadas por Francesca acabam fracassando.
E aqui mora a magia da história. Conforme vamos acompanhando a saga de Murilo, vamos também descobrindo a natureza humana e seus segredos, o quanto somos surpreendidos pela revelação dos mistérios daquilo que criamos em nossas cabeças, pelo simples fato de acharmos que podemos julgar e sugerir
A relação humana é sem dúvida a mais misteriosa e conforme acompanhamos o desenrolar da história isso vai ficando evidente nas atitudes de cada personagem.
As descobertas que o leitor vai fazendo juntamente com Murilo reforçam essa tese do mistério, capaz de surpreender e fazer refletir.

Kelly.duarte 17/01/2024

Me surpreendi com o livro, a escrita da Júlia Dantas é uma delícia, o livro é fluido e você lê páginas e páginas sem nem perceber. Gostei do tema que aborda amizades, relacionamentos, perdas, luto, preconceitos e etc. Quero ler outros livros dessa autora!

FAtima311 05/01/2024

Alguém para ficar com Rodolfo...
Um ótimo livro para esse período de férias: leve e espirituoso, mesmo ao abordar temas complexos, como a morte.

Juliana Ascoli 13/01/2024

Daqueles livros que dá medo de ler por medo que aconteça algo com o bichinho, mesmo sabendo que ele é coadjuvante na história de auto conhecimento dos humanos. Amei, acho que, mesmo tendo memória ruim, vou lembrar com carinho dessa leitura!

Carla 07/02/2024

Comovente e profundo
Um livro comovente e sensível, com personagens muito bem construídos, que me surpreendeu.
A história de Murilo, que se mudou para um apartamento onde a antiga moradora, Francesca, deixou uma targaruga. Ele entra em contato com ela a respeito e recebe instruções para levar o animal (Rodolfo) a uma pessoa. Acaba que não dá certo, ela indica outra pessoa e assim sucessivamente.
A odisséia de Murilo é o pano de fundo , na verdade o livro é sobre a natureza humana e seus segredos, os relacionamentos, e nos faz refletir.
Mas a cereja do bolo são os emails da Francesca para o Murilo, sempre cheios de sabedoria e histórias interessantes.
Gostei muito da leitura.