Mo Dao Zu Shi: O Fundador da Cultivação Demoníaca

Mo Dao Zu Shi: O Fundador da Cultivação Demoníaca Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Mo Dao Zu Shi

nathysun 29/03/2022

Nunca me senti assim lendo nada
Durante a pandemia acabei encontrando um dorama chines na netflix, comecei a assistir como se eu não quisesse nada.  Até  se tornar uma obsessão, amava ver edit sobre ele e logo descobrir depois  que tinha um livro sobre isso.
 Eu não tenho palavras para descrever.
 Nunca sentir essa sensação de amar algo tão intensamente e querer consumir tudo que tem sobre isso e buscar entender cada ponto como se fosse algo vivo, mas sou completamente apaixonada nisso. Todos os personagens(seja ele ser escroto ou não) são profundos e são tão bem escrito que parecem reais. Tão real que podemos imaginá-lo ao nosso lado como um velho amigo, sofremos perdas como se fosse algo nosso.  Meu personagem preferido (é difícil escolher), mas é o Wei.
 MXTX se tornou minha escritora preferida e espero que me torne tão boa quanto ela.
  Ainda me possibilitou a abrir meus olhos sobre a literatura chinesa que não consumimos e percebemos o quanto perdemos coisas tão incríveis  por uma ideia de consumir livros apenas livros que forem dos EUA, quando existem países com culturas tão ricas e que as editoras não costumam trazer. Ter esse contato e sentir esse sentimento fez abrir meus olhos.
Em breve irei compra o físico na New pop.

site: https://www.wattpad.com/user/Mercurio_s
Anna.ComUmN 15/04/2022minha estante
Meu Deus, sim! Eu nunca li algo tão bem desenvolvido e que me deixasse tão acolhida comk essa triologia. A pandemia acabou comigo e ao inves de terapia, li Mo dao zu shi ??

Thais645 29/05/2022minha estante
Já comprou o seu? Ta na pré-venda tanto na Amazon quanto na editora. Se precisa de ajuda pra comprar me chama.

Mel Fernandes 19/08/2022minha estante
Estou lendo agora. Tendo seguido a mesma trajetória que a sua. E me sentido igual. Completamente fascinada.

Satuna 03/10/2022minha estante
Exatamente assim, demorei pra começar a série, e agora não faço mais nada na vida a não ser pensar nesse universo

Aijlu 12/10/2022minha estante
Me identifico muito com você

Alice 20/10/2022minha estante
Alguém sabe onde encontrar o 2° volume traduzido?

Simone389 03/01/2023minha estante
Alice está na pré-venda na Amazon. Aproveita. Sai ainda em 2023.

Loliss__ 15/02/2023minha estante
Somos duas amg ???

Simone389 13/06/2023minha estante
Os dois primeiros volumes em português, tem na Amazon e na editora New Pop. O terceiro está na pré venda na Amazon

Távila 09/02/2024minha estante
Senti a mesma coisa. Assisti no primeiro semestre de 2023 e fiquei obcecada pela história e pelos personagens. Queria consumir tudo o que podia sobre. Amo demais!!!

Jamily148 19/04/2024minha estante
Eu tive meu primeiro contato com MDZS em um aplicativo de mangás onde tava o mangá lá e eu amei mas eu queria mais e na época o mangá n tava finalizado então eu corri e fui procurar saber mais e acabei descobrindo o dorama e eu assisti e amei mas eu queria romance então eu soube sobre a novel (tive a chance de conseguir ler no Wattpad ainda) e me apaixonei de vez, eu então achei o chibi (coisa fofa) e o anime (assisti chorando) e também ouvi o áudio drama pq precisava de mais e agr eu gasto meu dinheiro comprando bonecos de MDZS e fico lendo fanfics pra matar a saudades ? MTXT tbm se tornou minha autora favorita !! Heaven official?s blessing é perfeito tbm e sou completamente apaixonada pela cultura chinesa (eu já era antes isso só fez aprofundar mais o meu apreço) ??

daleriku 29/07/2022

Amei essa primeira edição de Mo Dao Zu Shi, principalmente por ter chegado na parte dos meus bebês sofridos (sem dar spoiler, mas poxa, eles mereciam mais. Tudo culpa daquela Demonía).

Wei wuxian sempre sofrendo.
Luly 29/07/2022minha estante
Eles já ficam juntos nesse 1° livro?

daleriku 29/07/2022minha estante
Não, ainda não, por enquanto tão só investigando

Luly 29/07/2022minha estante
Valeu!!!!! Vc sabe quando vai lançar o 2? Se vai ser esse ano ainda?

daleriku 29/07/2022minha estante
Pelo que eu vi a pré-venda começa mês que vem e o lançamento do segundo seria lá pra Outubro/Novembro

Obgda!!!!!!!

bibi 24/01/2023

"Aquela pessoa que antes invocava as nuvens e as águas em um virar de palmas, também teria seu dia de ser exterminado. Ninguém conseguia se manter no altar dos deuses para sempre, lendas eram apenas lendas."

Vou sempre amar essa história, pode ter diversos defeitos, mas é de longe o enredo de fantasia mais interessante que já li.
(Foi muito bom reler agora em livro físico, a tradução ficou muito boa e os extras no final ficaram perfeitos).

any.lo 12/11/2023

MEUS PAIS
Perfeito perfeito perfeito perfeito perfeito perfeito perfeito perfeito perfeito perfeito perfeito perfeito

SE EU ACREDITO EM AMOR É POR CAUSA DELES

Rai 24/07/2022

Maravilhoso
Eu já tinha lido a novel antes mas como comprei o primeiro volume pela newpop resolvi ler e impressionante como só ficou melhor!! Lan wangji e wei wuxian são maravilhosos e ainda falta tanto para se desenvolver. Continua sendo um dos meus livros favoritos.

Estou ansiosa para poder reler os próximos livros

Nii 07/08/2022

Nada é preto no branco
Ler isso aqui pela segunda vez foi incrível, foi melhor ainda por agora ser em livro físico
A história do Xingcheng e do Song Lan ainda meche comigo de um jeito inexplicável
Ansiosa pela continuação

LuizaCands 05/08/2022

Uma história especialmente cativante em uma edição primorosa
Talvez eu seja um pouco suspeita para falar sobre esta história, uma vez que sou completamente apaixonada por ela desde que acompanhei o live action. Pensando bem ainda hoje, eu não tenho certeza do que me cativou tanto assim. Personagens fortes, com desenvolvimentos próprios, universo rico e interessante, intrigas, lutas, romance... são alguns elementos que também estão contidos em diversas outras narrativas, porém, de alguma forma, ganham um poder especial em Mo Dao Zu Shi. Cada uma das versões da obra (novel, live action, manhua, donghua, chibi, audiodrama) tem suas particularidades, mas todas mantêm o intenso apelo que comove e atrai aqueles que entram em contato com a história.

Contarei resumidamente alguns aspectos da narrativa, porém, a densidade de sua construção exige uma leitura de fato para o entendimento. Wei Wuxian é o personagem principal da trama, acompanhando tanto seu passado, por meio de flashback extensos, quanto seu presente. Contudo, o anúncio de sua morte (e isso não é um spoiler, uma vez que a primeira fala do livro é, literalmente, "- Wei Wuxian morreu! Que notícia gratificante!") já desconstrói a concepção da invencibilidade do protagonista e surpreende com um acontecimento imprevisível. Como, então, é possível que acompanhemos sua vida se, desde o princípio, sua morte é de conhecimento geral?

A partir de um evento que ele mesmo se esforça para entender, sua alma é realocada para outro corpo depois de 13 anos, com uma missão que precisa cumprir em determinado prazo para a sobrevivência da própria alma. Entretanto, quando faleceu, Wei Wuxian deixou para trás uma atmosfera hostil em relação a si. Com uma reputação negativa, ele não poderia ser descoberto de forma alguma por aqueles que o conheciam anteriormente. Contudo, já no início, encontra as pessoas que, segundo sua versão mais jovem, seriam seu maior aliado e seu maior inimigo. No entanto, pode ser que as coisas já não sejam mais como ele pensava...

"- Jovem, nesta vida toda, existem duas coisas melosas que não podemos deixar de falar.
- Quais?
- 'Obrigado' e 'desculpa'.
- Eu não vou falar, vai fazer o quê?
- Um dia você ainda vai falar enquanto chora."

Eu já havia lido a novel pela internet e ter uma versão física comercializada no Ocidente com um preço "acessível" para nós, brasileiros (comparando com a versão dos Estados Unidos, por exemplo), era um sonho que mais se aproximava de um delírio coletivo. Ainda que Mo Dao Zu Shi tenha se expandido e virado um sucesso internacionalmente, inclusive com uma fanbase sólida no Brasil, é uma literatura tão particular que é difícil pensar em uma editora aceitando o desafio. Surpreendentemente, a NewPop acolheu esse delírio e o transformou em realidade: além de ser uma edição caprichada como a obra merece, é brasileira!! Então, antes de destrinchar um pouco mais a edição em si, já agradeço antecipadamente à editora, que se esforçou bastante para que tivéssemos nossos exemplares em mãos.

O primeiro volume termina na metade do capítulo 37, ainda na Cidade Yi, e com um suspense e tanto no final. Se eu já não conhecesse a história, provavelmente terminaria arrancando os cabelos para descobrir essa ponta solta. Mesmo conhecendo, na verdade, ainda fico um pouco ansiosa para ler o resto na versão física, admito. O trabalho da editora foi realmente muito caprichado. Apesar da questão do espaçamento entre o texto e as páginas, que foi bastante criticado por ser pequeno, de modo que é necessário forçar o livro em alguns momentos, os exemplares foram aparentemente muito bem costurados, então não prejudicará o volume. Não me senti incomodada por esse fato e consegui ler tranquilamente.

A jacket, a contracapa, as ilustrações coloridas do início, assim como as em preto e branco durante os capítulos, e o sumário são lindos, detalhados e condizentes com a história. Enfim, o trabalho gráfico como um todo foi primoroso e me senti grata por uma edição tão caprichada (e nacional, não se esqueçam disso!). A tradução também foi ótima e captou bem a essência das personagens e dos acontecimentos. Encontrei alguns erros ortográficos e um erro provavelmente de digitação ou até mesmo falta de atenção (uma vez o nome "Wen Ning" apareceu como "Wei Ning"), mas, no geral, é possível dizer que o livro teve uma boa revisão.

Ademais, um ponto que igualmente merece elogios é a elaboração dos Extras ao final do volume, que esclarecem não só as particularidades desta história, como personagens, lugares, armas e formação dos clãs, mas também as origens desse universo de Cultivação que está presente em outras obras. Todas as informações são cuidadosamente detalhadas apenas com o que o leitor conhece até o momento, de modo que alguns personagens que são concebidos como importantes futuramente são descritos agora de forma mais rasa, englobando somente os boatos e falas incompletas em que foram mencionados até então. Considerando a quantidade de elementos de Mo Dao Zu Shi, que costumam ser confusos inicialmente, os Extras facilitam o entendimento do leitor e melhoram a experiência de leitura.

Em suma, recomendo veementemente a leitura deste livro e a versão da NewPop. A narrativa é complexa demais para que eu consiga contar um pouco sem me estender profundamente acerca dos acontecimentos e personagens, o que estragaria a experiência de futuros leitores. Portanto, direi apenas que, para entender melhor do que se trata e do poder que esta história tem, leia! E leia até o fim! Pode parecer extremamente confuso de início, mas os cenários vão se explicando aos poucos e Mo Dao Zu Shi não deixa nunca de surpreender e cativar. Por sua vez, sobre a edição, tenho mais elogios do que críticas e acredito que a editora fez um trabalho esplêndido. Que venham os próximos volumes! E boa leitura a todos!!
DanieL416 05/08/2022minha estante
????
Uhuuuul mais resenha para ler!??

LuizaCands 05/08/2022minha estante
? Será que te convenço mais a ler?

Bea.3 16/08/2022minha estante
que resenha maravilhosa !!

LuizaCands 16/08/2022minha estante
Obrigada!! ?

FlAvia 21/08/2022minha estante
A melhor resenha desse livro que eu já li?

LuizaCands 21/08/2022minha estante
Muito obrigada, fico lisonjeada ???

Bia_Yanli 17/04/2022

Perfeito
Essa decididamente é uma das melhores histórias que eu já li (e pude assistir tbm). O desenvolvimento dela é muito bem feito, todos os plots se encaixam perfeitamente e os personagens são muito bem construídos e apresentados.

Além disso, tudo tem uma ligação com a história principal e o protagonista é incrível.

E pra terminar, o romance é perfeito, o Wwx e o Lwj tem uma história de amor e respeito mútuo muito lindo, não tenho palavras para descrever, eles se tornaram um dos meus casais literários favoritos. Se eu pudesse passaria o tempo todo enaltecendo essa obra.

Sani Melo 22/06/2022

Sai da ressaca!!
Eu ouvi um amém?
Nem acredito que essa preciosidade me tirou daquela ressaca eterna.
Mano eu to com ódio de falar isso, mas por que raios eu enrolei tanto para ler esse livro? Ahhhh que obra perfeita, a forma como o universo é construido uma fantasia totalmente diferente do habitual que ganhou meu coração.
Claro que sim, tem alguns clichês, mas a leitura é tão boa que isso nem atrapalha em nada.
Ainda não superei algumas coisas que aconteceram, os plots explodiram minha mente.
Estou obcecada por eles e é isso!
Bora pro próximo!!

MarinaFalcao 24/08/2022

Simplesmente incrível
Conheci o drama chinês na pandemia enquanto passava por um momento complicado na minha vida. The Untamed logo se tornou importante, distraindo-me de tudo. Sem perder tempo, logo foi pesquisar tudo sobre e entrei para o fandom. Quando pensei em começar a ler a novel, a NP anunciou que iria publica-la aqui no Brasil, então, resolvi esperar e não me arrependo.
A novel é perfeita, desde o cuidado da NP com o livro até a história. Senti toda aquela mesma emoção de ver o drama e o anime, simplesmente maravilhoso! História envolvente e muito engraçada. Fiquei tão feliz de ter a oportunidade de lê-la!
Não tenho o que dizer, simplesmente marcado como favorito da vida! Eu amo tanto eles! ???

Mary Silva 15/09/2022

Mo Dao Zu Shi...
Eu nunca tinha lido uma novel na minha vida, só que conheci o dorama na Netflix e me vi encantada pelo mundo do cultivo e por dois jovens cultivadores totalmente diferentes. Wei foi o personagem que me fez chorar e sorrir na mesma proporção e o Lan? Ele conseguiu expressar inúmeros sentimentos com poucas palavras.

O Lan esperou o Wei por 13 anos!
O amor deles apenas se forneceu com os anos e no final... eu me encontro sofrendo e amando esses dois em todos os níveis.

Por isso eu indico demais a leitura, esse universo mágico que autora criou e esse casal que quebrou milhares de regras para ficarem juntos no final.

Eishilustt0 01/04/2023

Acho q nunca vou me cansar de ler mo dao Zu shi, é minha obra favorita da mxtx e é sempre uma delícia ler, incrível

Pepino Inigualável 27/08/2023

Mo Dao Zu Shi
O livro é muito bom, não é atoa que tem milhares de fãs em todo o mundo, a história é boa e envolvente, os personagens são engraçados, cativantes e apaixonantes.
Resumindo, a história conta sobre Wei Ying, e como ele renasceu, e reencontrou pessoas do seu passado, assim como ele também tem que resolver mistérios envolvendo uma mão demoníaca e mortes.
Recomendo esse livro com toda a certeza, foi o melhor do ano até agora, vou favoritar pro resto da vida, amo, sério só leiam e vão ver do que eu to falando.

Kailane.Eduarda 20/08/2023

Eu amei a história, já tinha lido ela no wattpad uma vez, mas poder ler com o livro na mão é realmente maravilhoso, não vejo a hora de poder comprar o segundo livro.

Bea.3 16/08/2022

Perfeito, minha razão para viver.
Sou um pouco suspeita para falar sobre esse livro porque li antes mesmo de ser lançado oficialmente e é o meu livro favorito do mundo todo.

O livro já começa de forma marcante, nosso querido protagonista é anunciado como morto e é criticado pela população, o que já te faz pensar "ué?". Em seguida mostra Wei Wuxian voltando a vida no corpo de Mo Xuanyu e seguindo em uma jornada, a qual não queria ter sido envolvido, acompanhado de seu "arqui-inimigo" Lan Wangji, isso depois de tentar fugir dessa situação inúmeras vezes.

A história conta com flashbacks para nos explicar tudo o que passa na cabeça de nosso protagonista e porque ele tentava fugir tão avidamente de Lan Wangji. Mesmo que ele ainda não explique por completo, deixa uma palhinha de como eles eram considerados rivais desde o princípio.

Pra mim, foi impossível ler e não se apaixonar pela áurea intimidante de Huanguan-Jun (ainda mais com o tanto que Wuxian falou e pensou sobre ele kkkkkk), ele é um homem de poucas palavras e muitos mistérios, mesmo sendo arisco quando adolescente, amadureceu muito e se tornou um homem admirável, manteve seus preceitos e morais, mas se tornou mais flexível, afinal, nem tudo é preto e branco como ele acreditava ser.

Apesar de eu amar muito o Wei Wuxian, devo admitir que durante sua ida para o Recantos da Nuvem, ele era verdadeiramente irritante, em outras palavras: atentado, aprontando de tudo um pouco, digamos que ele era uma pessoa que não baixava a cabeça para aquilo que considerava injusto, mesmo que o injusto seja uma aula chata demais para ele conseguir prestar atenção, ou não poder dormir até tarde. E isso não parece ter mudado muito depois da reencarnação, na verdade, depois de voltar no corpo de uma pessoa considerada louca, ele piorou muito e não sentiu um pingo de vergonha das coisas que fez quando sua verdadeira identidade foi descoberta por Lan Wangji, ele tem a cara muito grossa. Lan Wangji foi um verdadeiro guerreiro ao conseguir suporta-lo por tanto tempo na Biblioteca do Pavilhão e durante os momentos de loucura de Wuxian.

Enfim, o livro não te explica muito sobre o porque de Wei Wuxian, ou melhor, Patriarca de Yiling, ser tão odiado pela maioria das pessoas e ao mesmo tempo admirado em certos pontos, essa é uma explicação que ficará para os próximos livros, afinal, são cinco. Eu ainda fico chocada ao saber que são cinco livros, pois já aconteceu tanta coisa em 470 páginas que me pergunto o que tem tanto para contar nos próximos livros? Mas garanto, há muito o que saber. Quem assistiu The Untamed sabe que ainda tem chão.

A história em si é surpreendente, para mim que nunca tinha tido contato com nenhum livro de fantasia chinesa, foi um novo mundo a ser explorado e tudo parecia ser tão inovador e original, espero para quem vá lê também ache isso, porque a história conta com monstros e mistérios, feitiços e cadáveres, almas e fantoches, lendas e deuses, isso tudo acompanhado de homens belos que voam em suas espadas espirituais (por favor, não imagine eles voando igual bruxa, com a espada entre as pernas, eles voam em pé, tipo um skate.), que lutam contra o mal.

Mas não só isso, o livro trás reflexões sobre moral, certo e errado, preceitos, punição, família, modos e gentileza. Sua maior moral é sobre como ouvir a opinião dos outros sobre algo e assumir como sua é errado, vá atrás da verdade, ouça todos os lados da história e tire suas próprias conclusões.

SPOILER:

O próximo livro prometes grandes revelações e um drama gigante envolvendo o final desse livro, afinal, quem é esse homem que eles salvaram? Se Song Lan foi morto por Xiao Xingcheng, e esse homem supostamente é o Xiao, como Xingcheng estaria controlando o cadáver de Song? Porque Xiao Xingcheng estaria com o Amuleto do Tigre Yin se quem o restaurou foi Xue Yang? Que relação esses três tinham? Fica o questionamento.

Mas para quem ainda não conhece toda história, preste atenção aos mínimos detalhes, as respostas estão todas bem debaixo do seu nariz, só percebi isso quando fiz minha releitura.

Espero que Mo Dao Zu Shi vire o livro favorito de vocês também, porque garanto uma coisa: daqui pra frente só melhora (no sentido de história bem desenvolvida e com enredo sensacional, não se engane, tem muito sofrimento pela frente sim),