Casal Imperfeito

Casal Imperfeito Fernanda Witwytzky

Resenhas - Casal Imperfeito

@srlucasm 09/05/2022

Para um casamento saudável
"e os dois se tornarão uma só carne" (Marcos 10.8)

Em 2021, houve um aumento de 27% em casamentos, comparado com 2020. Neste mesmo período, houve um aumento de 4% em divórcios, comparado ao ano anterior. O casamento é uma bênção, mas além do "Sim", precisamos desenvolvê-lo para que venha ser duradouro. Como podemos fazer isso? Este livro pode auxiliar.

Em 7 capítulos, escrito pelo casal Fernanda Witwytzky e Rafael Carrilho, é uma biografia do casamento deles. Um relato sobre onde tudo começou até o momento atual deles. E não apenas isso, é um aprendizado sobre o matrimônio. Começa sobre o início do relacionamento e mudança de lar (Capítulo 1), sobre a intimidade sexual (Capítulo 2), sobre as diferenças do casal (Capítulo 3), sobre o time de 3 (Homem, Mulher e Deus, Capítulo 4), sobre estarem próximos um do outro (Capítulo 5), sobre a maternidade (Capítulo 6) e sobre o trabalho árduo na jornada do casamento (Capítulo 7).

Considero o melhor livro de relacionamento que li. E vou explicar o porquê. Primeiro, pela sinceridade do casal em mostrarem as bênçãos e os desafios de serem uma só carne. Segundo, por desmistificarem vários assuntos, inclusive no tocante a sexualidade e aos papéis do homem e da mulher. Terceiro, pela organização dos capítulos, relatando e explicando sobre a vida a dois em cada página (ou minutagem, já que ouvi em audiobook). Por fim, pelos livros recomendados e referências bíblicas.

Sobre um dos temas bem delicados desmistificados na obra, queria destacar a dos papéis de gênero no casamento. Eu creio que tem mulheres que estão em dúvidas sobre a questão da submissão. Este livro vai resolver essa questão. Mas já adianto que submissão não significa aceitar um relacionamento abusivo.

Não leia (ou ouça) sem refletir ou deixar registrado. Veio um desejo em anotar as dicas para aprendizado. O livro também disponibiliza questões para aperfeiçoamento ao homem e à mulher.

Livro recomendado aos casais, noivos, namorados e até aos solteiros. Para uma experiência melhor, ouça em audiobook no app da @pilgrim.app , porque serão narrados pelo próprio casal. Parabenizo à editora The Pilgrim e a @thomasnelsonbrasil por disponibilizarem esta obra e ao casal @fernandawitwytzky e @rafacarrilho7 por compartilharem suas histórias e aprendizados.

Att,
Lucas M.
May Novais 10/05/2022minha estante
Essa resenha só me deixou com ainda mais vontade de ler. Ansiosaaaaaa por essa preciosidade

emily 18/01/2023minha estante
que resenha ótima!

Gabrielle 07/02/2023minha estante
Ansiosa para começar! Amei a resenha e só aumentou a boa fama do livro.

Emi 17/11/2022

Enriquecedor ??
Já acabei de ler faz um tempo qhahah, mas tinha esquecidos de postar ?. Foi uma leitura incrível! Com certeza vou levar para vida tudo o que li.

Wolf 08/05/2023

Não é fácil
Relacionamento em geral não é fácil, mas o casamento é mais complexo ainda. O casamento você praticamente tem que juntar todos os relacionamentos em um e fazer mais ainda, quando tem filhos então aí que pega.
Mas esse livro mostra o quão é maravilhoso estar casado.
Um livro totalmente prático.
Um livro totalmente admirável.
Fernanda é uma escritora incrível.

Estou totalmente feliz com esse livro.

Lua 20/11/2022

Uma surpresa positiva. Isso foi o que senti ao ler Casal Imperfeito. Não sei o que me deu a impressão de que talvez o conteúdo deste livro fosse algo com o conteúdo raso, grande engano... Bem, ao ler o livro, principalmente os primeiros capítulos, fui envolvida na narrativa de uma forma impressionante. Gostei muito e recomendo.

Fontesco 15/11/2022

CASAL IMPERFEITO ?
uau!! quantos aprendizados em! a Fernanda junto com o Rafa mudaram muitas perspectivas a respeito do que é ser um casal moldado não por padrões humanos mas de Deus.. recomendo a todo casal! amei ler com a minha linda ????

jessicarudyy 28/04/2023

Excelente livro para casais que ainda irão se casar e para os já casados. Um ponto de vista de um casamento cristão muito necessário, com reflexões excelentes que não conseguimos fazer no dia a dia. Leitura fácil e tranquila. Super recomendou

Julia.Santana 30/09/2023

Muito bom, trás boas estratégias para um relacionamento saudável desde o namoro. Muito interessantes os exemplos que ela trás sobre o próprio relacionamento.

vica 24/11/2022

mais um cinco estrela da vinte e vinte
solteira? sim. lendo sobre relacionamentos all the time? com certeza.
foram 240 páginas dizendo que esse livro é maravilhoso.
vinte e vinte não erra nunca

Letícia.Paradela 04/06/2022

Conversas e conselhos
Eu amo a Fernanda e a família dela, que acompanho pelos livros e pelo Instagram. O testemunho dela é abençoador e intenso e suas palavras sempre me cativam, mesmo que alguns conselhos mais específicos ao casamento ou maternidade não se apliquem à minha realidade! De qualquer forma, "Casal Imperfeito", como suas outras duas obras literárias que eu amo, é como uma conversa com uma amiga em que recebemos conselhos sábios e histórias reais. Muitos extremamente valiosos para a vida cristã como um todo, outros para guardar no coração para o futuro ?

bibi 27/09/2022

como sempre amo a escrita da Fernandinha? perfeito!
só não dei 5 estrelas porque esse foi meio arrastado pra mim - acho que não tava na vibe - mas é incrível!

italofsr 01/05/2022

Resenha
O livro conta a história da caminhada na vida a dois, mostra-nos como olhar juntos para dentro do casamento, a vida nova que se inicia, relações intimas, incompatibilidades e oportunidades do casal.
Nos guia na vida a três com Deus, nos mostrando a dependência que temos nessa nova jornada. Além da convivência lado a lado e a chegada de filhos.
Tem dicas valiosas para novos e futuros casais.

Isabelle333 18/05/2022

Não tem nada a ver com a minha fase de vida atual mas tudo que a Fernanda lançar serei obrigada a ler.
Mesmo sendo voltado pro público casado e/ou com filhos a leitura nunca é entediante ou irrelevante pra outros públicos. Adorei ter lido e as obras delas são sempre edificantes.

Gabrielle 30/07/2022

Livro edificante, leitura simples e gostosa
Um livro essencial para os casais cristãos que desejam vivenciar a glória de Deus no simples dia a dia do lar.

Me chamam de João 21/01/2023

Existe casal perfeito?
Ao olharmos a vida de casais nas redes sociais ou na TV, criamos falsas expectativas sobre o casamento, uma delas faz com dentro do nosso coração brote o desejo de termos um relacionamento perfeito igual o de fulano ou de cicrano.

No entanto, não existe casal perfeito, cada casal têm suas lutas, defeitos, diferenças e dificuldades que são ajustadas ao longo da caminhada. O padrão para o casal cristão é o relacionamento de Cristo com a sua noiva e não os casais "perfeitos" do Instagram.

Entretanto, isso não quer dizer que o casal deve viver uma vida isolada de outros casais, muito pelo contrário, pois é nesta caminhada de compartilhar experiências que o relacionamento também é fortalecido por meio das experiências daqueles que já percorreram estes trilhos.

A leitura é fantástica, muito didática e gostosa de se ler. Eu li com a minha noiva e recomendo. Destaque especial para o acabamento da Thomas Nelson Br.

Thainara Ramalho 24/07/2022

Casal imperfeito
Sinceramente que livro perfeito! Tudo que a Fernanda escreve é incrível, e teve também a participação do Rafael, seu esposo, e a escrita dele foi igualmente incrível.
Uma leitura fácil, gostosa, e com dicas/conselhos super válidos para casais. Eu amei demais!