O diário de uma princesa desastrada

O diário de uma princesa desastrada Maidy Lacerda

Resenhas - O diário de uma princesa desastrada

Jessica 03/06/2022

Fofo!
Genteeee, que delícia de leitura, esse livro me acompanhou nos últimos dias e o li tão rápido que precisava falar sobre ele para vocês.

Assim que vi essa capa já o quis, e ao ler foi muito legal perceber que o conteúdo condiz bem, porque o enredo juntamente com as ilustrações que estão presentes no livro inteiro trazem uma verdadeira experiência de imersão.

Além do mais, a autora é brasileira e a ilustradora também, certamente essa é uma das edições mais lindas que eu já vi, além da capa linda, o interior em tons de roxo deixam um ar de magia.

Quando você perceber já estará palpitando sobre o diário da Amora que inclusive é tão bem escrito que a história se torna contínua e fluida.

O final do livro garantiu uma reviravolta inesperada, que eu não conseguia largar até saber o que ia acontecer e fiquei chocada, eu indico esse livro e posso dizer que eu facilmente imagino essa história se transformando em uma animação, seria incrível.

Uma fantasia juvenil nacional que merece ter uma alcance enorme!

site: https://www.instagram.com/p/CeFCPCprZJ5/
Isabella 06/08/2022minha estante
Amei ????

Isabella 06/08/2022minha estante
O melhor livro que já li na minha vida

FlAvia 06/08/2022minha estante
Eu amei ler o livro, é um livro super divertido, adoro contos de fadas, a escrita da autora uma gostosinha de se ler. Amo a Princesa Amora/Florentina.????

Sophia 06/08/2022minha estante
Eu amei o livro é bem divertido e tem um final bem surpreende

Amanda 06/08/2022minha estante
super ultra mega fofo, tanto à história quanto a estética super meigas, é um livro que te deixa instigagada do início ao fim, super recomendo! a maidy (autora) como sempre fazendo um trabalho com muito carinho e amor...

Kauã 06/08/2022minha estante
O livro é muito bom amei

Jhuly.Sales 06/08/2022minha estante
O livro é muito incrível e lindo!! SIMPLISMENTE perfeito!!!???
Amei conhecer o mundo de Florentia!!!???

Gabriela 06/08/2022minha estante
O livro é simplesmente PERFEITO! O reino magico que a autora criou é a coisa mais incrível e criativa que ja vi. Ele tem uma vibe de princesas Disney com Barbie. Ele é perfeitoooo. Vou guardar ele para sempre.

Laura 04/09/2022minha estante
Vc pode me ajudar?como que abre pra ler?

CatarinaSampaio 09/10/2022minha estante
Melhor livro adorei a escrita da maidy por que a amora não ficou com o scopio maidy necessito de livro 2

Jinssa 16/10/2022minha estante
A autora tem que entender que nós queremos um certo casal acontecendo se ela AO MENOS fizer um segundo livroooooo (não dou spoilers) Maidy Lacerda tem q colaborar com os fãs, mais enquanto isso nós temos q ver o canal dela, q pra qm nn sabe, é o Dear Maidy!!

NathAlia 05/01/2023minha estante
O livro muito bom gostei muito

Camila 22/01/2023minha estante
Como começa a lê

Mari.Cruz 06/02/2023minha estante
Eu estou sentindo a mesma coisa, é uma leitura divertida e gostosa que está me prendendo de uma forma que nenhum livro do gênero conseguiu. E sim, eu também consigo facilmente imaginar uma animação!!! ??

Maysa 26/02/2023minha estante
Amei, recomendo muito,serve para todas idades, até mesmo adultos podem ler.

Mariaaa.clara 11/03/2023minha estante
Qual idade você indica esse livro?
É muito ilustrado?
Não gosto de muita ilustração

Kauani6 23/03/2023minha estante
Melhor livro que já li! Leitura rápida (eu li em 2 dias) estou aguardando o 2°.

Kauani6 25/03/2023minha estante

Simmmmmmmmmmm ? lindo dms

Giovanna1532 11/07/2023minha estante
Como faz pra ler?

Carolina1818 18/08/2023minha estante
Esse livro é simplesmente PERFEITO, eu amo muito( e NECESSITO DO SEGUNDO)

Melissa743 23/01/2024minha estante
Não sei como funciona isso

Gabrielly517 07/02/2024minha estante
Como faz para ler?

Bootyyyshaker9000 22/03/2024minha estante
como leio esse livro nesse app?

Luana 03/04/2024minha estante
Genteeeee, eu AMO a saga da Amora,as eu vou comprar mais livros em breve, quais vcs me recomendam ????

Lara1367 03/04/2024minha estante
Diario de uma garota nada popular, o jardim secreto, minha vida fora de serie

Lara1367 03/04/2024minha estante
@Luana

Luana 03/04/2024minha estante
Mds ,já li todos kkkkk

Dafiny.Maria 28/04/2024minha estante
Como faz para abrir o livro?Eu n estou conseguindo

Moon.Zacc 01/05/2024minha estante
Nunca vi livro tão incrível!

Lili\ Lice 05/05/2024minha estante
Simmm, esse livro em forma de animação ficaria perfeito!

foolish1mah 26/04/2024

MUITO FOFO!! ?? eu amei as ilustrações! a Amora é MUITO eu KKKKKKKK!! maidy arrasou nesse livro e eu tô louca pra ler o segundo! Scorpio e amora na minha cabeça são um enemies to lovers KAKAKA.
clara3639 26/04/2024minha estante
fiquei interessada

Bela Butterfly 26/04/2024minha estante
Maidy sempre entregando tudo

Isa 27/01/2023

Que livro contagiante!
Primeiro livro de 2023!Estava a meses na minha lista de desejos,até que decidir comprar.Terminei super rápido,me contagiou de uma forma impressionante.O livro foi muito bem escrito e desenvolvido.
A vida de amora é realmente bagunçada,ela é bem atrapalhada,mas é isso que da a cor para o livro.
A diagramação é uma das melhores que já vi,e os pequenos desenhos que tem durante o livro dão vida! Eu adorei,indico demais! Ansiosa para ODPD2

behindsaura 14/12/2023

A amora é uma gracinha
Meu lema é: se está disponível no kindle unlimited posso dar uma chance!

ainda bem que dei essa chance pq apesar de ser um livro bemmmm infanto-juvenil é uma leitura muito legal e rápida, não é somente boba. achei a princesa uma graça e amei o plot no final, fiquei até curiosa para ler a continuação kkkkk foi massa

Emi - Espider-Gil ;) 29/12/2022

? O diário de uma princesa desastrada
Que livro ESPETACULAR!!! Comecei a leitura sem muitas expectativas, mas me ENCANTEI!

Quando era mais nova acompanhava o canal da autora e por isso fiquei interessada em ler. Quando iniciei a leitura estava numa ressaca literária, travada em outros livros e triste por não conseguir ler nada, porém esse livro me trouxe novamente o encanto pela leitura!

Fiquei totalmente entretida com a história! Me identifiquei muito com a Amora, ou melhor dizendo, Florentina. E que final!Definitivamente uma história mágica e desastrada que irá alegrar os seus dias de leitura! ??

AndrA65 10/03/2023

Uma leitura bem gostosinha e rápida(pelo menos para mim) que apresenta um universo com muito a ser explorado e estou ansioso pra continuação
Paty Gocalita 10/03/2023minha estante
Minha filha concluiu essa leitura essa s mana e ela amou!

S.C.Sunbeam. 27/12/2022

Abram alas para a princesa Amora Maria Florentina
Sabia que Maidy não me decepcionaria! Fiquei encantada com a escrita dela e com cada detalhe do livro (mesmo tendo lido na versão e-book). Acredito que, como livro infanto-juvenil, este atendeu excelentemente seu propósito. Gostei do desenvolvimento da história. Achei o final interessantíssimo, mesmo tendo adivinhado, desde o início, quem seria a suposta vilã.

Bom, apesar de ser um livro mais voltado para "jovenzinhos", caso seja de seu desejo ler algo descontraído, divertido e, de brinde, com uma trama que vai te prender, leia "O diário de uma princesa desastrada" que, com certeza, você irá amar!

Sem mais para o momento, agradeço por dispor de seu tempo e ler minha resenha. Beijos!

Kassiane.Mendes 22/09/2022

Que livro incrivelmente fofo! Amei demais ?? muito a cara da Maidy ?? eu a acompanho a alguns anos e quando soube que ela ia lançar um livro fiquei feliz demais! Eu mergulhei de cabeça na leitura e amei cada página!
Esse livro nada mais é do que o diário da princesa Amora que ninguém pode saber que é princesa, então ela vive como uma garota normal, a Florentina.
Essa história ta repleta de confusões e personagens incríveis e eu recomendo demais a leitura!
Carolina 22/09/2022minha estante
Por um segundo olhando a capa pensei que era sobre a bee da série bee e o gatiorinho ??

Kassiane.Mendes 13/10/2022minha estante
Não conheço essa série, mas o livro é super fofo e eu recomendo demais a leitura ?

Liziane 16/12/2023

Muito fofo
Foi um livro que me surpreendeu e superou minhas espectativas, as ilustrações são simplesmente sensacionais, te faz estar imersa 100% na história, que por sinal foi muito bem construída, é intrigante, interessante e fluída. Esse universo que a autora criou é sem dúvidas o igual totalmente diferente que eu já li. Os acontecimentos finais te deixam super curiosa pro próximo capítulo, ou melhor, pro próximo diário! Eu amei e sinto que por ser um livro nacional a autora e a ilustradora merecem muito mais reconhecimento do que o livro de fato possui.

A vida da Amora é acordar pra descobrir qual vai ser o desastre da vez. Quando você pensa que vai dar tudo certo, ela vai lá e te prova o contrário.

Simplesmente incrível
Bela Butterfly 16/12/2023minha estante
Parece um filme da Disney ??

Liziane 23/12/2023minha estante
Daria fácil uma animação feita por ela

Bela Butterfly 24/12/2023minha estante
Com certeza

letzx 19/06/2022

MUITO PERFEITO
O livro fala sobre uma princesa que ninguém pode saber quem ela é, e por isso ela vive como uma adolescente normal (e muito desastrada).

A Maidy realmente arrasou nesse livro. A escrita é maravilhosa, muito gostosa de ler. As ilustrações são perfeitas.

O final do livro tem MUITAS reviravoltas. Não conseguia largar o livro até saber o que iria acontecer. Quero muito um segundo livro (com a Amora e o Scorpio juntinhos!!)

Recomendo muito.
Sofia 20/01/2023minha estante
Já quero ler!!! ?

Camilitaaaa 25/10/2023

Livro incrível!
O livro é muito bom! Uma leitura leve e divertida com ilustrações fofas de cada cena. Os personagens são cativantes, a história é bem elaborada e o plot-twist nem se fala!

O diário é de uma garota chamada Amora Maria Florentina de Florentia, que é a princesa do reino de Florentia, um reino desconhecido rodeado por flores venenosas, que impedem qualquer um de entrar ou sair. Amora não pode falar que é a princesa por motivos que não posso falar (spoilers kkkk), então ela leva uma vida cheia de derrotas.

Florentia tem todas as criaturas mágicas que você pode imaginar, e comidas que dá água na boca (e eu quero entrar no reino só pra comer tudo ??).

Enfim, o livro é mágico e vale muito a pena! A autora (Maidy Lacerda, que inclusive é uma youtuber) e a ilustradora (Renata de Souza) entregaram tudo nessa beleza!!!! ?????

Lazullitta 10/11/2022

Encantador
Aparência:
Livro lindo e é bem gostoso de tocar, tem várias ilustrações e não dá para negar que muitas delas ocupam bastante espaço da página ou até mesmo a página inteira, elas sempre trazem informações ou apenas uma piadinha, mas não dá para dizer que é um ponto negativo pois dá bastante personalidade a autora (Amora) e o deixa mais bonito.
P.S.: as páginas tem um cheiro maravilhoso!

História:
É um conto de fadas contado através de um diário então o narrador é em primeira pessoa. A Amora conta o cotidiano dela na escola tendo que aturar uma professora que sempre pega em seu pé e um arqui-inimigo, que começou tudo por um mal entendido, mas agora ambos se odeiam e estão sempre tentando superar o outro em alguma coisa ou pregar peças.
O universo foi construído de uma forma inacreditável, suas lendas e histórias, animais e comidas é tudo tão vívido e diferente, a descrição de tudo ajuda e aparece que você está andando pelas ruas de Florentia. O enredo trás conflitos e um plost muito interessante com um final que deixa espaço para futuros livros (coisa que a autora disse querer fazer).

Leitura:
Leve, fácil e divertida, as horas passam e você nem percebe, a vontade é de apenas continuar a ler pois a história te prende muito, a única coisa triste é ver que as páginas estão acabando e que a leitura chegará ao fim.

Ellen 27/06/2022

Que sensação incrível ?
Particularmente falando acompanho a Maidy faz alguns anos e ver ela realizando o sonho dela de lançar um livro e ter acompanhado o processo dele pelas redes sociais foi mágico, assim como a leitura desse livro.
A Amora é uma personagem que vai te fazer rir - principalmente se você souber das referências feitas a infância da própria autora - e embora seja um livro considerado infantil, você fica tão tensa em alguns momentos só pensando no que vai acontecer, teorizando e as vezes quebrando a cara com as teorias.
Simplesmente um livro que me lembra um pouco a sensação de ler Percy Jackson, afinal tem sempre alguém pegando no pé dessas crianças/pré adolescentes.
Conclusão final: SIMPLESMENTE LEIAM!!!!

Thays184 25/11/2023

LINDO, LINDO, LINDO! ??
AAAAAAA PERFEITO!
Foi uma das leituras mais GOSTOSA do meu ano! Eu amei essa escrita, tão criativa e mágica que chega a ser loucura, até agora não vi nada igual. Pra quem procura uma leitura rápida, leve e muito divertida, eu indico muito! Você vai sair completamente apaixonado(a).