Greenwich Park

Greenwich Park Katherine Faulkner

Resenhas - Greenwich Park

Joana30 27/04/2024

A leitura te prende, no começo parece que é uma questão fácil de resolver, mas da metade em diante tudo vai se complicando e o final é bem interessante!

Jessica.Ferreira 27/04/2024

Greenwich Park.
Peguei essa indicação de leitura e não me arrependi. Porém não achei que fosse tudo isso que falam. Gostei da história, gostei da reviravolta, fiquei presa na leitura, li muito rápido mas o finalzinho meio que acabou com o encanto. O final se prolongou demais, parecia que não ia acabar nunca, foi muito esmiuçado, muita explicação desnecessária, sendo que já estava claro. Por isso não foram 5 estrelas. Mesmo assim, recomendo a leitura.

Súh 24/04/2024

Quem é Rachel?
O mistério todo gira em torno de Rachel uma mulher estranha , excêntrica que apareceu e desapareceu na vida de Helen seus irmãos e amigos. Os capítulos são curtos e contados pelas mulheres do livro, acompanhando os meses de gestação de Helen. Quanto mais o livro avança mais estranhas as coisas ficam levando a um final totalmente inusitado. Muito bom!! Recomendo.

Luana 23/04/2024

Que livro bom, o final me surpreendeu apesar das dicas estarem sempre ali eu não tinha pensado naquela possibilidade.
Amei

fran_b07 22/04/2024

Até uns 60% é tudo muito confuso, não dá para entender qual será o principal mistério abordado no livro, em alguns momentos o tanto de detalhes e descrições totalmente desnecessárias são cansativos de ler, chega dar a impressão que a história não rende, não desenvolve, não vai para frente, uma encheção de linguiça tremenda.

Os capítulos transitam de um personagem a outro, esses que são um porre, a única que salva é a Katie, é chato e confuso acompanhar a visão dos acontecimentos por cada um deles.

O final até é interessante, te prende de certa forma, o grande  acontecimento em si é fácil de pegar durante a leitura, mas confesso que fui surpreendida por quem foi o culpado.

Se a primeira metade do livro fosse menos confusa, e mais objetiva, seria um livro bem mais fácil e interessante de se ler.

monteiroiana 20/04/2024

Adorável
Tem um início um pouco lento, mas vai nos prendendo conforme os detalhes vão surgindo. É meio previsível, porém nos faz criar diversas teorias e no final tem um plot que faz tudo ficar divertido!
Eu gostaria que alguns personagens fossem mais explorados, como a Katie, que foi essencial pro livro!
É uma boa leitura, principalmente pra ressaca literária.

Scar 18/04/2024

Ainda processando...
Um livro que fui um pouco influênciada pelas redes e que não me prendeu em quase toda a leitura. Foi muito cansativo, muita demora para as coisas acontecerem. Quando aconteceram, a autora continuou deixando um vaivém na narrativa dos personagens, acredito que com a finalidade de prender o leitor e instigar pra querer saber o que tava acontecendo, mas muito cansativo. Criei um monte de teoria, mas nas últimas páginas fiquei um pouco ansiosa pra encerrar logo e chegar em algum lugar com ele. Apesar de todo cansaço, o fechamento e motivação de cada postura dos personagens fez sentido e foi "bom". Só achei que faltou um pouco de organização pra gente poder se entreter melhor no andamento da leitura e não querer que terminasse logo pra sabermos o querer de fato aconteceu.

thewinterwitch 17/04/2024

Começo mega lento, mas depois fica mais interessante
Esse foi um livro que tive muita dificuldade em ler. Até metade, mais ou menos, a história é lenta, com muitas descrições que, na minha opinião poderiam ser evitadas, e até mesmo algumas situações que quebram o fluxo da sua leitura, como por exemplo, o personagem começa a contar sobre a conversa que teve com alguém e, do nada, narra as cores e formas das casas na rua onde está.

Do meio até o final, a história começa a desenrolar para um rumo interessante e te prende mais, porém ainda com esses pontos citados acima. Confesso que li movida pela curiosidade.

Enfim, entendo que metade do livro estava preparando o terreno para o que viria a seguir, mas a forma como foi feito gera mais desinteresse do que um clima ou curiosidade.

Patricia917 17/04/2024

Excelente livro!
Cheio de detalhes! Talvez detalhes ate demais haha que acabam ficando um pouco maçantes em alguns momentos, porém é uma história envolvente e com um final mto bom!
Eu imaginei o plot, mas não ele completo! Um livro onde nao se sabe quem é mocinho e quem é vilão
Ate na última página!

Jo_roses 06/04/2024

Um livro com plot sensacional e instigante!
Como posso falar deste livro? Confesso que não dei nada para ele, tinha zero expectativas, mas a maneira dele ser um livro que envolve uma gravidez me despertou a curiosidade hahaha.
É uma das coisas que me cativou, pois a maneira que o decorrer do livro é contado através das semanas da gestação me foi fascinante, uma maneira criativa de contar a história.
Falando agora sobre a história, como citei acima não dava nada, um drama familiar meio ruim e olhe lá, porém eu adorei! Os personagens tem excelente desenvoltura, personagens instigantes, a gente vai criando teorias durante a leitura e posso falar eu que estava completamente errada no final, fui surpreendida com o plot escrito e sendo sincera... foi bom demais! Me fez gostar muito mais do livro.
Apesar de ter umas falhas, como na minha perspectiva, queria mais capítulos de outros personagens que não fossem a principal que tem grande foco. Mas é aquilo, uma obra não pode ser 100% perfeito.
Vale a pena a leitura e recomendo, uma leitura leve e interessante.

Lorayne.Ferrari 04/04/2024

SIM.
O livro me prendeu absurdo que eu li em menos de 24 horas em semana de prova, PORÉM eu descobri alguns plots e daí por isso nota 4

Leticiiasf_ 03/04/2024

Greenwich Park
Então no começo eu não aguentava a helen e suspeitava da pessoa errada (típico de todo livro de suspense e assassinato) mas cara o final do livro foi capaz de mudar toda a história e mudar toda a minha opinião sobre cada pessoa do livro, não tenho muito o que falar sem dar spoilers mas esse livro é MUITO BOM.

ALERTA DE SPOILEEEER:
simplesmente a pior de todas é a serena, COMO ela foi capaz de tudo isso e ate eu sinto um pingo de culpa pela morte da rachel depois dessa leitura, não confiava mesmo na coitada;(

NAvea.Silveira 31/03/2024

O início é um pouco cansativo, monótono. Mas quando o mistério começa a ficar instigante a leitura fica fluida e rapidamente ficamos envolvidos com a história.

Isabella Freire 31/03/2024

? 3/12
? 4/5
Eleito o mais sombrio livro que comprei na última Bienal, uma impressão dada pela capa, este se provou uma boa leitura. Extenso o bastante para pintar aquela impaciência na primeira metade, mas depois a coisa flui melhor. É um suspense, as relações super próximas e familiares escondem muitos segredos sobre fidelidade, maternidade, finanças, lealdade. É daqueles que você desconfia de todos, até ir reunindo informações. A protagonista - Helen - não é muito esperta, pelo contrário, senti até um pouco de pena, o que é péssimo. Conforme muda a narradora, a gente percebe algumas maldades paralelas e ficamos na dúvida se são infundadas ou não. Rachel é a outra mulher que divide a narrativa, com suas motivações sempre tortuosas; Serena, cunhada de Helen, com sua aura perfeita e intocável que desperta muita inveja; e Katie, que é inteligente, atenta, destemida e um pouco enxerida, um elogio quando se trata de uma repórter. Gostei muito dela, acredito que daria uma boa protagonista de outro livro. A impressão sombria sobre a atmosfera de Greenwich Park é dada em algumas passagens dramáticas e cheias de metáfora, que só se concluem ao chegarmos nas revelações do final. Apesar de ter desconfiado de algumas coisas, o final ainda me surpreendeu.
#Greenwichpark
#KatherineFaulkner