Presságios do Amor

Presságios do Amor Alexandria Bellefleur

Resenhas - Presságios do Amor

nikysms 07/01/2024

??????????
Um ótimo livro se você quer uma comédia romântica básica de natal que não é bem natalina mas se passa na época de final de ano e é tipo uma releitura moderna de orgulho e preconceito

Grazielle.FerrAs 03/01/2024

Leiam
Q livro lindo e perfeito, ótimo jeito de começar o ano. Ele entrega tudo e mais um pouco, não consigo colocar em palavras o quão bom ele é. Tem narração das duas, oq eu considero perfeito e tem as mensagens q algumas são ?, mas, enfim, recomendo, muito amorzinho ??

Laura.Barboza 03/01/2024

Eu imaginava q as chances de eu gostar dessa história eram altas, mas não imaginei que seria tanto assim. Eu amei a relação das duas e acho q a história foi muito bem desenvolvida. Super recomendo!

cammealves 30/12/2023

Dos sáficos para rir e se envolver
Comédia romântica sáfica daquelas de rir alto, se emocionar, torcer, ficar na expectativa e sorrir bobo para os atos de cuidado, afeto e amor.

Dentre os sáficos que li esse ano, está sem dúvida em os 3 que mais gostei.

Uma narrativa envolvente, que prende já nas primeiras páginas. Com personagens bem construídos e um enredo que se desenvolve de maneira fluida.

Narrativa que traz uma percepção dupla das personagens principais, e nos mostra os anseios de ambas de uma forma bem honesta.

Uma das coisas mais gostosas na história é que a sexualidade não é uma problemática, mas sim as vivências comuns de relacionamentos, os medos, os sonhos, o sexo, as decepções, a convivência que envolve o se relacionar com alguém.

Ótima leitura!

Evelyn 29/12/2023

Pressagios do amor
Esse foi um dos melhores romances da minha vida.
Um sáfico com final feliz que desperta as mais incríveis sensações?
Ah, sim, é desses.
Simplesmente amei.

Julauch 26/12/2023

Presságios do caos
Esse livro me pegou, não achei que seria tão bom não!

Adorei a fase de vida das protagonistas, tendo ambas e fases avançadas da vida adulta e com dilemas que parecem tão jovens ao mesmo tempo, deixando claro que por mais que a gente envelheça, não estamos isentos de nada. ?

Basicamente, Elle está a procura do amor e acredita que os atros vão guiá-la, enquanto Darcy quer desesperadamente que o irmão saia do pé dela e pare de tentar achar alguém para ela. ?

Unindo o útil ao agradável, as duas, depois de um encontro desastroso, resolvem fingir um namoro para tirar tanto o irmão quanto a família de Elle de cima delas, mas é óbvio que não fica por isso mesmo. ?

Eu adorei o livro em 80% dele, mas o final baixou DE MAIS minha nota. Ele foi muito divertido, fluído e gostoso de ler em sua maioria, então chegamos no conflito e as coisas acontecem apressadamente. Porque sempre acontece isso?????

Achei muito justificado o conflito em si e as reações bem proporcionais, o que acontece é que, para mim, o livro termina do nada, parece que faltam páginas ali no encerramento. Mais uns dois capítulos, um epílogo, algo. ?

Pretendo ler os outros livros dos demais casais, mas não tenho muita expectativa não. ????

Rafaglorioso 22/12/2023

Feedback (???)
Cara, esse livro é tudo de bom. Eu senti um desespero ali perto do final mas tudo se resolveu. Eu gosto de como as personagens são escritas, gosto de como apesar de serem totalmente diferentes elas ainda querem tentar. E é isso, recomendo para quem queira uma coisa mais leve e fofa

cams 17/12/2023

Uma vida inteira de frio na barriga
De todos os livros saficos que já li, confesso que esse me ganhou de um jeito especial dada a semelhança com o meu próprio relacionamento. Ser uma mulher que sempre recebia ?você é incrível, mas?? e poder uma relação saudável, com amizade, empatia, reciprocidade e respeito tornou esse livro ainda melhor.
Isso só mostra como os personagens são bem escritos, gera uma identificação tão grande e um apego que cresce a cada página.

Ansiosa para ler o livro da margot

Raquel 17/12/2023

Uma comédia romântica fofa
O livro é legal, gostei das personagens e da narrativa. Os hot são pontuais e bem escritos.
Acho que a autora quebra muito o ritmo de leitura trazendo parágrafos enormes de fluxo de pensamento entre os diálogos das personagens. Ter paciência é importante para essa leitura, porque esse livro é um daqueles casos em que essas 400 pgs são desnecessárias. Essa história poderia ter sido contada em 200 pgs e ainda assim teria o mesmo brilho.

Coisas de Mineira 15/12/2023

PRESSÁGIOS DO AMOR, UMA COMÉDIA ROMÂNTICA QUE VAI TIRAR MUITAS RISADAS DE VOCÊ
Presságios do amor foi uma das leituras mais engraçados que eu tive em 2023. Publicado pela Editora HaperCollins Brasil, com o selo Harlequin, e traduzido por Alda Lima, nos apresenta uma história muito engraçada, linda e com muitos clichês.

"Quem não tinha rede social: Uma coisa era ficar longe do
Facebook, que fora infiltrado pelos parentes mais velhos de todo mundo, claro, mas o Twitter! Instagram?"

Resenha do livro Presságios do Amor, de Alexandria Bellefluer

Em primeiro lugar, gostaria de dizer que eu gostei bastante do livro. Foi a primeira vez (isso me surpreendeu quando eu parei para pensar) que eu li uma história de um casal lésbico. Tenho pensado bastante nas minhas leituras e se há representatividade nas leituras que faço e como devo trabalhar isso.

Sinto que Presságios do Amor foi o primeiro passo para começar ler mais sobre casais LGBTQIAPN+, apesar de ler lido alguns romances gays (esses com finais trágicos, me incomodando bastante) nenhum foi tão divertido quanto o de Bellefluer. No entanto, devo dizer que você vai passar raiva com um terceiro personagem na narrativa que fica forçando a barra para ser o cara legal, o irmão divertido que só quer o bem da irmã. No fim, acaba sendo mais inconveniente do que qualquer outra coisa.

Do ódio ao Amor

Sabe aqueles clichês românticos, onde os dois se odeiam no início, aquelas histórias de amor que tinha tudo para dar errado, mas o destino vai lá e juntas essas pessoas?! Pois bem, em Presságios do Amor temos tudo isso. Tudo começa com um desastroso encontro as cegas organizado pelo irmão de Darcy Lowell para ela em um restaurante com uma colega de trabalho dele, a Elle Jones. Detalhe: elas não sabem nada uma da outra.

No mais, eu simplesmente amei o fato de Darcy e Elle serem completamente opostas e construírem essa história de amor. Não vou dizer que tenho um novo casal favorito, mas não posso negar que as duas juntas fazem um casalzão incrível e me conquistaram.

De um lado, nós temos Darcy Lowell desesperada para impedir que seu irmão arranje mais alguém para ela ter um encontro. Isso, para mim, foi maçante do início ao fim, mesmo o Brendom tendo as questões dele para se preocupar com a irmã, não acho que foi de bom tom ficar em cima dela o tempo todo. Do outro, temos Elle Jones, uma astróloga muito popular que está em busca de um amor verdadeiro.

As diferenças entre Darcy e Elle, em Presságios do Amor

Eu não vou negar que eu tive um pouco de preguiça da Darcy nas primeiras páginas, mas tenho quase certeza que foi a intenção da autora causar esse desconforto. Apesar de não ter lido ainda, em sua contracapa tem uma citação muito interessante do PopSugar que diz “Há muitas releituras de Orgulho e Preconceito por aí, mas em Presságios do Amor talvez seja a melhor.” Com isso, o jeito arrogante de Darcy que recebe até mesmo o nome do personagem Mr. Darcy, vai te fazer passar muita raiva, mas no fundo, ela é um doce de pessoa.

Adorei o fato dela ser capricorniana, já que eu também sou. Muito legal como ela é toda cética, focada, decidida e cheia de si. Ela foi bem cruel no início, devo admitir, mas ela foi muito lindo ver ela se entregar aos poucos. Acho que no fundo todo mundo entendeu que ela só estava com medo.

Eu gostei da Elle assim que eu li. Que personagem incrível! Achei ela tão alto-astral, divertida e muito contagiante. Adorava as partes que ela estava narrando. Gosto dessas personagens que se entregam, que choram, que só querem um amor (eu te entendo, Elle), a única questão que complica é o fato de só encontrarem pessoas erradas. Elle realmente é uma pessoa com um coração muito bom.

Fiquei muito sentido em ver as coisas que ela passou em relação à família, mas feliz pelo suporte da amiga que ela sempre teve. Uma coisa muito legal que sempre aparece no livro é o horóscopo como “de acordo com o seu signo, qual é a sua atividade de fim de ano?” e sempre tem algo assim nos capítulos. É muito legal.

"Para início de conversa, jamais deveria ter deixado Brendon bancar o cupido, mas ele estava tão empenhado e ansioso para vê-la voltar a sair que ela permitira."

Temas atuais em Presságios do Amor

Eu sempre acho muito legal quando estou lendo algo ou assistindo e aparece coisas corriqueiras do dia a dia. Em Presságios do Amor não foi diferente, sempre tinha uma menção a trabalho, estudo, Twitter, pessoas inconvenientes retratadas de uma forma tão simples que você às vezes acaba pegando a referência.

Sendo muito sincero, eu acho muito engraçado o “fake dating” em romances. Para mim, pelo menos, não faz muito sentido, sabe?¹ Não acho que precise fingir algo… e todo mundo sabe o que acontece: um acaba se apaixonando e os dois ficam juntos. Nesse caso, teve uma cena muito específica, após um jantar que a minha única reação foi “Meu Deus! Eu não acredito que isso aconteceu.” Gente, juro, eu não esperava por aquele momento entre Darcy e Elle e aconteceu da maneira mais despretensiosa possível.

Presságios do Amor é muito bom, mas realmente não gostei do Brendon, irmão de Darcy. Eu acho que tem a ver com o fato de eu não gostar quando alguém fica forçando a barra, fica tentando ser o cara legal, o irmão maneiro, o amigo divertido.

Sabe aquele meme “She’s so craaaazy. I love her. ;p” é o Brendon. Não soube respeitar o espaço da irmã, ficava pressionando o temo todo até para saber dos detalhes. Ok que o romance é construído por causa desse encontro que ele planeja, mas mesmo assim, deixa a garota viver!

Como um bom swiftie, eu devo dizer que eu simplesmente amei quando Taylor Swift apareceu no livro. Não posso dizer como, porque seria um spoiler, mas gente, foi muito legal. Adorei que Ariana Grande também teve uma menção.

"— Hoje é 5 de novembro. Por que não simplificamos e marcamos 31 de dezembro?
Elle assentiu depressa, enérgica, como um bonequinho de painel de carro.
— Claro."

As várias fases do fake dating de Darcy e Elle

Eu devo admitir ter ficado muito sentido durante a leitura de Presságios do amor. A obra trouxe várias emoções, seja em relação aos risos com Elle Darcy, ao meu ranço com Brendom, aos momentos tristes com a família de Elle, mas um momento que me doeu bastante foi o momento antes de falarem sobre o acordo que elas fizeram. Sabe o momento da história que está indo tudo muito bem e você até acha estranho, então, essas partes que pega a gente desprevenido dói muito.

Mas é muito legal ver as fases do fake dating, que começa com as duas pessoas se odiando por algum episódio constrangedor, mas elas precisam ficar juntas ou dar a atender para as pessoas que elas estão namorando, aí ambas começam a se conhecer melhor, construir algo e depois dessa fase vem o corte seco que elas lembram que só estão juntas, porque têm um acordo e não podem quebra-lo.

A próxima fase é uma das partes ficar magoada e a outra pensativa, até se resolverem e ficarem juntas novamente, dessa vez, porque realmente estão apaixonadas. Eu simplesmente amo esses clichês.

Outro ponto que eu gostaria de trazer não diz diretamente sobre a história, mas sobre a escrita e diagramação do livro, porque ela é perfeita. São quase 400 páginas que você lê e nem percebe. Como as linhas são pequenas, tudo colabora para ser uma leitura bem rápida. A escrita da autora também é muito boa.

O que pesou mesmo foi a construção de alguns personagens que receberam um certo destaque e eu acho que não mereciam tanto, além de algumas questões ficarem sem desfecho o não terem sido muito bem desenvolvidas.

"De acordo com seu signo, qual seria sua música de fim de
namoro?
Escorpião – “Before He Cheats”, Carrie Underwood
Sagitário – “Truth Hurts”, Lizzo
Capricórnio – “I Am a Rock”, Simon and Garfunkel
Aquário – “I Will Survive”, Gloria Gaynor
Peixes – “Total Eclipse of the Heart”
“, Bonnie Tyler"

Sobre a autora Alexandria Bellefleur

Os comentários na contracapa já dizem muito sobre Presságios do Amor e sobre a escrita de Alexandria Bellefleur. Ela é autora de romances contemporâneos, mesmo fazendo menção ao clássico da literatura. Na orelha do livro tem algumas descrições sobre ela que eu achei bastante interessante, porque fala que ela é boa em lembrar dos rostos das pessoas e é péssima com nomes (acho que me identifico).

Por: Dalyson Oliveira
Site: www.coisasdemineira.com/2023/12/pressagios-do-amor-alexandria-bellefluer/

ju4lv3s 03/12/2023

Esse é o tipo de livro que me faz querer um amor, é muito natural o lance delas e eu particularmente adoro toda a intensidade de sentimentos que a autora coloca nos toques (quem é sapatão ou já beijou uma mulher sabe que a gente fica muito a flor da pele). O único defeito desse livro é que ele termina absolutamente do nada. Não tem um epílogo, nadinha ?. Isso me deixou tipo: O QUE E AGORA O QUE VEM DEPOIS ???