Presságios do Amor

Presságios do Amor Alexandria Bellefleur

Resenhas - Presságios do Amor

Moon.night 12/02/2024

Estrelas e sentimentos
Já fazia dois anos, que eu queria ter lido esse livro. Porém, não o encontrava em versão física facilmente no Brasil e sempre tive preferência em livros físicos. Ao chegar em Portugal, me deparei em surpresa com ele e resolvi o comprar na ansiedade em que já estava. Embarquei-me com várias expectativas por tudo que falavam sobre o mesmo, a história é interessante e faz refletir sobre as vivências e o que elas podem impactar de maneira positiva e negativa. O melhor foi ver o amadurecimento de ambas as personagens ao decorrer da história e como lidaram com suas questões familiares e sentimentais. A única coisa que me deixou a desejar um pouco foi por ser o livro em terceira pessoa, estava à espera de cada capítulo ser cada uma a contar para o aprofundamento de ambas. E também o clímax e a resolução poderiam ter mais uma pitada de energia, mas isso não deixa ou diminui a obra, é um livro maravilhoso e fantástico para ser lido

Mary 11/02/2024

Presságios de amor
Aquela famosa trama que todo mundo gosta, principalmente eu rsrs, elas são o completo oposto uma da outra, Elle é astróloga e acredita em alma gêmeas e Darcy é uma pessoa cética e não acredita mais no amor.. Um encontro às cegas, o que poderia dar errado?
Começo dizendo que adorei a sacada inteligente dos nomes das duas Elizabeth (Elle) e Darcy, remetendo a Orgulho e Preconceito, muito bom! A trama é clichê, mas completamente envolvente, fake dating e personalidades totalmente opostas, me prendeu desde o início! A autora tem uma escrita muito fluída que te prende.
Gostei bastante das personagens e do desenrolar da história, dei muitas risadas e me emocionei, recomendo muito para quem procura um livro apaixonante e leve para sair da ressaca literária.
Única coisa que eu não gostei é que a partir de um momento ficou um pouco enrolado.. E quando tava engatando de novo o livro acabou kkkkkkkkkk, mas tudo bem! Queria que tivesse um epílogo para ver o que aconteceu depois da declaração, mas não tivemos infelizmente. Por isso as quatro estrelas, mas gostei bastante apesar disso

Karol588 07/02/2024

AMEI TANTO
AAAAAAAAAAAAA
Como eu poderia descrever tudo que eu senti lendo esse livro?

Eu não tinha criado quase nada de expectativas lendo ele e tinha achado que seria bem ruim, mas caraaaaaa ele me surpreendeu tanto que eu tive que parar de ler em alguns momentos para processar o que eu estava lendo, e QUE HOT BOM É ESSE?
Eu amei as personagens e tudo nesse livro, simplesmente incrível.

blackstairvs 04/02/2024

No começo eu achei q me identificava com a elle mas dps percebi que sou mt mais a darcy e não é a toa que ao fim ela terminou sendo das duas a que eu mais gostei, o livro é gostosinho d se ler, é uma leitura rápida e com uma escrita que eu adorei, eu só não dou cinco estrelas pois achei o clímax fraco demais, se não fosse isso teria ganhado cinco estrelas fácil

Rage4powerblank 31/01/2024

Divertido e empolgante
Quando estava procurando livros de romance sáfico para ler, fiquei em dúvida entre alguns. Apesar de não ser tão fã da premissa de namoro falso, o encontro desastroso e a incompatibilidade de personalidade das protagonistas me chamou atenção. Com isso, escolhi esse livro.

Se não fosse pela minha rotina, teria terminado muito antes porque a leitura é fácil, gostosa e divertida. Claro que há momentos de tensão, e esse conjunto me manteve mais curiosa pelo próximo capítulo.

Para quem gosta ou desgosta, aviso que há hot no livro ? feito na medida certa. Não é em excesso, mas também não acho que sentirá falta de mais cenas desse tipo durante a leitura. Acho que a autora soube dosar de acordo com o que a narrativa pedia.

Quanto ao fato de ser uma releitura de Orgulho e Preconceito, eu não senti que foi um problema não ter lido este livro (apesar de estar nos meus planos), então não posso opinar sobre as possíveis referências à obra original.

As pequenas ressalvas que tenho foram em relação ao final, já que a resolução ficou um pouco corrida, e a uma sensação (que é muita particular minha) de que gostaria de ter visto mais delas como um casal.

Mas no geral, é isso! Eu adorei o livro. Adorei as descrições, as personagens, as tramas e acho que dentro do que se propõe o livro é ótimo.

naclaudia 19/01/2024

"Quebre as regras comigo, Darcy."
Essa se tornou com certeza uma das minha romcoms favoritas, cumprindo todas as expectativas que se formam na minha cabeça quando leio comédia romântica. E é exatamente isso que esse livro é, a essência da romcom, sem tirar nem por.

É MUITO engraçado, Elle é encantadora em sua "loucura" e eu me senti como se fossemos amigas próximas de tanto que ri com as coisas dela. Darcy, por outro lado, é mais séria e metódica, mas quando ela se solta, ela é muito engraçada também. Ambas as personagens são absolutamente amáveis.

Se as personagens já são amáveis quando estão separadas, quando estão juntas, então... A parte do romance aqui é tão doce e encantadora e clichê (de uma boa maneira). O tipo de coisa que os héteros têm na maioria dos filmes dos anos 2000, tipo "10 coisas que odeio em você" ou "A proposta"? A gente tem aqui, de uma maneira muito melhor.

Por fim, não é um 5 estrelas para mim pela forma como os conflitos são resolvidos, eu entendo que é uma escolha de escrita, não só da Alexandria, mas de todo o mercado editorial desde que o mundo é mundo; uma separação dramática do casal e depois uma reconciliação mais dramática ainda, eu entendo, e as vezes até gosto, mas faz falta um epílogo, ver como o casal está depois da resolução, pode ser uma cena boba, pode ser qualquer coisa. Num livro como esse, o "felizes para sempre" precisa ser apreciado com um último capítulo dando um último gostinho. No mais, é com certeza um favorito.

soolivy 17/01/2024

Sem spoilers ?
Esse livro me encantou TANTO, o amor entre a Darcy e a Elle é tão lindo, cada momentinho delas é incrível, esse é o primeiro livro sáfico que leio e amei DEMAISS. Recomendo sem nem pensar duas vezes, um clichêzinho com um final feliz, tudo o que eu preciso ??

manucesca 17/01/2024

Achei o final meio xoxo e corrido, ficou parecendo que a história foi ?cortada?. Mas no geral, o desenvolvimento é bom.

Chiara 15/01/2024

Orgulho, preconceito e astrologia?
Tenho que admitir que eu esperava um pouco mais Jane Austen, mas que apesar de eu ter sentido falta da energia da história original isso não faz o livro perder sua qualidade. Darcy e Elle tem um primeiro encontro desastroso, com direito a vinho no vestido preferido, fugir do restaurante no meio do encontro e banheiros públicos nojentos, mas apesar das ocorrências no mínimo caóticas, Darcy pra fugir de mais encontros arranjados, diz que ficou encantada por Elle. Fake dating, enemies to lovers e um releitura de um clássico tem uma combinação melhor? Em geral o livro cumpriu minhas expectativas, sendo uma leitura leve, divertida e engraçada.

ValAria44 11/01/2024

Muito bom!! Apesar de não ser a maior fã de fake dating gostei bastante do casal. O livro é muito divertido e as personagens muito legais.
O livro entrega tudo que propõe, um clichê perfeito 5/5.

pjmstrella 10/01/2024

Um dos melhores livros da vida.
O que falar sobre ?presságios do amor?? Eu posso dizer com toda convicção do mundo que esse é um dos melhores livros sáficos que eu já li, a forma como me conectei com as personagens, a escrita impecável, o desenvolvimento do relacionamento delas, é tudo muito bem escrito.
Eu amei como a Darcy descreveu exatamente o que eu sinto, o medo, o pavor de se apaixonar novamente, de se entregar para outra pessoa dnv, eu senti que era eu ali, parecia que ela estava dentro da minha cabeça, isso mexeu demais comigo.
Já a Elle, ela me descreveu na questão da personalidade dela, nós somos muito parecidas em muitos aspectos e isso me deixou maravilhada, eu passei a me amar um pouquinho mais pq a Elle é extremamente preciosa, ela é um anjo.
Eu amei cada detalhe desse livro, amei cada momento e cada surto que tive com ele. Tem potencial para se tornar meu livro de conforto.
Eu quero ter o que Elle e Darcy possuem. ?

Wilmsen 09/01/2024

8/10
Eu realmente gostei, mas como gosto de livros que me impactem de alguma forma, dou 8 para esse. Acho astrologia um assunto muito chato e queria fechar o livro toda vez que Elle falava sobre ?
Mas isso é algo pessoal sobre mim, claro. Não mudou totalmente minha experiência com o livro. A história é gostosinha, mas achei muito forçado o jeito como Darcy lidou com os sentimentos no final, não sei, de qualquer forma, não senti comoção alguma.

eduarda2239 09/01/2024

Livro ok!
a leitura é fluida e bem fácil, um clássico fake dating bem previsível sem nenhum plot
mas é fofinho e legal pra passar o tempo
só me prendeu pq minha namorada leu antes de mim e fez anotações nas páginas, se não fosse isso, acho que eu teria abandonado nos primeiros capítulos
carol 09/01/2024minha estante
fake dating

Beatriz 08/01/2024

Fake dating gostosinho!
A história desse livro é muito gostosa de ler, conhecer a doidinha Elle e a reservada Darcy, foi uma experiência incrível.

A Elle me deixava doida do tanto que ela falava, e a Darcy me irritava por ser uma completa chata sem emoção, porém quando a gente conhece cada pedacinho delas a gente se apaixona, e ver elas se apaixonando nesse fake dating cheio de loucuras e mentiras, foi lindo, mas também foi triste.

Esse final não me agradou muito, eu entendo as inseguranças da Darcy, mas, o clímax que a autora colocou para dar o drama do livro, foi um pouco chato e corrido.

Poderia ter explorado mais a relação tóxica da família da Elle, principalmente a relação de mãe e filha, e também poderia ter abordado mais sobre a mãe da Darcy e os traumas dela, que são os mesmos que os da Darcy.

Dentre tudo, eu amei o livro e recomendo super.