Presságios do Amor

Presságios do Amor Alexandria Bellefleur

Resenhas - Presságios do Amor

Eliza45 11/03/2024

Esperava mais...
Comecei a ler extremamente empolgada com o enredo, porém, fui desanimando com o decorrer da leitura, sentindo preguiça na desenvoltura da história.
Deixou muitas brechas em aberto e achei o final preguiçoso, poderia ter aproveito para dar um desfecho para outros personagens.

Mariana113 11/03/2024

Romance sáfico
Leitura gostosa, personagens carismáticos, achei o final um pouco corrido, esperava um pouco mais de desenvolvimento. Uma ótima leitura pra ler e torcer pelas pessoas, as personagens faz você se identificar/ter empatia, então sempre conseguimos entender como elas se sentem. Recomendo pra quem quer uma leitura leve e de deixar o coração mais quentinho.

Brenda.Cruz 10/03/2024

Que livro mais fofinho perfeito!!!
Eu amei demais esse livroOoOoOoOoOo
elas são mega fofis juntas, amo a proposta fake dating

primeiro livro de lgbt que leio e não tem uma homofobia ou bifobia envolvida (?)

dito isso amo mulheres que se apaixonam por mulheres em um mês kkkkkkj as emocionadas sendo representadas !

Fernanda3270 09/03/2024

Vidas solteiras importam?!
Que livro delicioso! O desenvolvimento é suave e te enrola como um cobertor quentinho no inverno, te aconchega e te aquece de todo mal do mundo. Ah, o amor!

Amei muito conhecer a Elle e principalmente a Darcy (pela qual me identifiquei terrivelmente, até o signo é o mesmo), ri muito com elas duas e seu - fracassadíssimo - namoro falso (que de falso não teve lá muita coisa).

A única coisa ruim do livro é que ele acaba (eu não estava pronta pra dizer adeus!!!).

lairah 01/03/2024

Uma encantadora comédia romântica contemporânea
A história gira em torno de um encontro improvável entre duas pessoas com personalidades completamente opostas, mas com uma química incrível.
Foi muito divertido acompanhar a Darcy e Elle se conhecendo e superando medos e inseguranças através dessa relação. A autora conseguiu tecer uma narrativa equilibrada entre humor e romance o que tornou a leitura muito gostosa. Com certeza virou mais um livro conforto pra mim.

Maria 28/02/2024

Presságios do amor
Gostei
Tem tempos que eu queria pegar pra ler um romancinho sáfico. Ele perdeu alguns pontos comigo por conta do final corrido e eu revirei o olho em todas as cenas que a chat* da mãe da Darcy apareceu kkkk.
Mas recomendo

VitAria.Matuno 28/02/2024

Eu li Orgulho e Preconceito há alguns anos e não lembro de quase nada, mas a personalidade das personagens é evidentemente parecida com a dos originais. Enquanto Darcy é séria e cética, Elle é animada e sonhadora. O livro tem uma dinâmica de fake dating que eu adoro, apesar de ser clichê. Um ponto positivo da história é que em alguns momentos você pensa que pode prever o que vai acontecer, por conta das várias outras histórias com enredo semelhante, mas então a autora traz uma quebra de expectativa. A história das duas é lentamente introduzida, mostrando que elas tem histórias de vida quase que opostas e isso torna a narrativa ainda melhor.

Amanda3913 23/02/2024

Levinho e uma graça
Adorei o livro! Tem duas protagonistas incríveis e muito bem desenvolvidas, por um lado, Elle, uma garota sonhadora e idealista, que abandonou a faculdade em busca de seu sonho de ser astróloga, recebendo muitas críticas da família, mas não deixando que isso a impedisse; por outro, temos Darcy, uma garota realista e protetora, que tem um trabalho convencional, ao contrário de Elle, e que não mede esforços para proteger quem ama, principalmente seu irmão mais novo, Brendon, outra idealista que arma um encontro às cegas entre as duas. Esse encontro não sai nada bem, mas Darcy finge que sim, para que Brendon pare de armar encontros para ela, que só quer ficar sozinha, poupando assim seu coração, visto que seu medo de abandono é enorme. Elle acaba descobrindo sobre essa mentira e, influenciada por Darcy, aceita embarcar em um relacionamento falso, visando que a família a leve mais a sério. As duas são completos opostos, enquanto que Elle é "uma força da natureza", como dizia Darcy, a outra é calma e pé no chão. Elle é romântica e quer encontrar uma alma gêmea, ela se entrega muito apesar de ter um enorme medo de rejeição, já Darcy quer a todo custo proteger seu coração e por isso estabelece que nunca mais se apaixonará.

O desenrolar dessa história vale a pena ser conferido. É uma leitura leve, que cumpre o propósito de ser um romance adorável, porém não muito marcante, confesso. Dei 4 estrelas porque não foi um livro que me deixou obcecada após seu final, só me deixou com um sentimento de conforto, e, para mim, um livro que não ficamos tristes de terminar, não nos marcou o suficiente. Mas enfim, leiam!

Cerry35 17/02/2024

?Uma vida inteira de frio na barriga?
??????????????????? amo elas ???????

thay 17/02/2024

Romance de sessão da tarde
Elle e darcy são bem diferentes uma da outra e isso torna esse romance ainda melhor. tem fake dating, hot, romance clichê, tudo que eu amo

Andressa.Vasconcel 16/02/2024

Desenvolvimento da história e das personagens são ótimos, mostra como os completos opostos podem se atrair e se complementar.

i.pessoa 13/02/2024

O livro sáfico de cada signo
Leve, bem fofo e engraçado. Elle talvez seja uma das personagens mais engraçadas e autênticas que já li por aí em romances lésbicos. As listas ao longo do livro foram um toque muito legal pra quem é ligado à astrologia. Como só sei sobre o meu próprio signo, defendo a Darcy e todas nós capricornianas dizendo que temos, sim, coração e problemas em expressar sentimentos, mas que nossa música de coração partido seria alguma da Adele.

frandsp0 13/02/2024

Que livro maravilhoso
Gente não tenho muito o que dizer ele é perfeito sabe? me vi muito na Elle do começo ao fim, e a Darcy é perfeita também, mostra bastante as inseguranças que todos nós temos ao começar a sentir algo por alguém. O amor das duas é lindo e eu suspirei muito em cada passagem romântica!!! que coisa mais linda

Moon.night 12/02/2024

Estrelas e sentimentos
Já fazia dois anos, que eu queria ter lido esse livro. Porém, não o encontrava em versão física facilmente no Brasil e sempre tive preferência em livros físicos. Ao chegar em Portugal, me deparei em surpresa com ele e resolvi o comprar na ansiedade em que já estava. Embarquei-me com várias expectativas por tudo que falavam sobre o mesmo, a história é interessante e faz refletir sobre as vivências e o que elas podem impactar de maneira positiva e negativa. O melhor foi ver o amadurecimento de ambas as personagens ao decorrer da história e como lidaram com suas questões familiares e sentimentais. A única coisa que me deixou a desejar um pouco foi por ser o livro em terceira pessoa, estava à espera de cada capítulo ser cada uma a contar para o aprofundamento de ambas. E também o clímax e a resolução poderiam ter mais uma pitada de energia, mas isso não deixa ou diminui a obra, é um livro maravilhoso e fantástico para ser lido

Mary 11/02/2024

Presságios de amor
Aquela famosa trama que todo mundo gosta, principalmente eu rsrs, elas são o completo oposto uma da outra, Elle é astróloga e acredita em alma gêmeas e Darcy é uma pessoa cética e não acredita mais no amor.. Um encontro às cegas, o que poderia dar errado?
Começo dizendo que adorei a sacada inteligente dos nomes das duas Elizabeth (Elle) e Darcy, remetendo a Orgulho e Preconceito, muito bom! A trama é clichê, mas completamente envolvente, fake dating e personalidades totalmente opostas, me prendeu desde o início! A autora tem uma escrita muito fluída que te prende.
Gostei bastante das personagens e do desenrolar da história, dei muitas risadas e me emocionei, recomendo muito para quem procura um livro apaixonante e leve para sair da ressaca literária.
Única coisa que eu não gostei é que a partir de um momento ficou um pouco enrolado.. E quando tava engatando de novo o livro acabou kkkkkkkkkk, mas tudo bem! Queria que tivesse um epílogo para ver o que aconteceu depois da declaração, mas não tivemos infelizmente. Por isso as quatro estrelas, mas gostei bastante apesar disso