A maldição do ex

A maldição do ex Rachel Hawkins
Erin Sterling

Resenhas - A Maldição do Ex

Bruna1651 26/03/2024

Definitivamente o pior livro que eu já li.
O desenvolvimento dos personagens é quase nulo. A impressão que eu tive foi que alguns personagens morriam e eram substituidos por um alienígena porque as ações que eles tomavam não consiziam com a personalidade deles. O romance é basicamente só sexo. Por mais que sexo, em alguns casos, seja algo que está muito presente num relacionamento, não quer dizer que um relacionamento é feito apenas disso. Além disso, muitos pontos simplesmente foram esquecidos na narrativa, as vezes até personagens acabavam sendo esquecidos. Os desafios são resolvidos muito facilmente e o livro se torna massante. Chega em um ponto que simplesmente temos que aceitar que nada vai ser explorado e só ir empurrando com a barriga. O meio pingado de nota que eu dei vai especificamente às cenas engraçadas, que realmente me fizeram soltar um ar pelo nariz.

Livro muito ruim, espero que a autora se supere na próxima vez porque pra mim, ler esse trabalho dela foi um desperdício de tempo e paciência.

Alice2325 26/03/2024

A maldição do ex
Romance e fantasia,uma leitura fluída,a protagonista não é chata e eu adorei o livro (embora algumas partes tiveram muitos detalhes e ficou difícil de imaginar)

Vivi.book 26/03/2024

Eu particularmente não gosto muito de fantasia, porém esse teve ?pouco? então tudo bem, achei o romance bom, porém mudaria algumas coisas q acabaram ficando sem sentido e deixando a história um pouco mais ?chata? entediante. mas em geral foi um livro tranquilo de ler..

Jennifher.Monteiro 23/03/2024

Demorei a engatar, não é um romance convencional, mas tem um suspense que dá metade pro final me prendeu.

Pam 22/03/2024

Esperava magia, recebi put4ri4
Brincadeiras a parte, o livro é bastante envolvente, até mesmo as cenas de sexo são legais. o livro é sobre amor, aventura, vingança, perdão e segunda chance, ou seja, tem um pouco de tudo. bem escrito! leve, sem linguagem difícil e protagonizado por adultos. eu amei!

nomundodesalem 22/03/2024

A maldição do ex // Rachel Hawkins // Editora: Alt // A maldição do ex #1 // 320 páginas // 3,0 ⭐️

🧹

Aos dezenove anos, Vivienne Jones tentou superar seu coração partido utilizando métodos típicos de uma jovem bruxa: vodka, música melancólica, banho de espuma e uma maldição direcionada ao ex-namorado.

Convencida de que sua maldição apenas causaria leve desconforto, Vivi não previu os eventos que se seguiriam.

Quando Rhys Penhallow, seu ex-namorado charmoso e devastador, retorna à cidade após uma década, uma série de acontecimentos desastrosos é desencadeada.

A suposta viagem rápida de Rhys se transforma em um caos, e Vivi percebe que sua maldição aparentemente inofensiva teve consequências imprevistas.
A cidade se vê atacada por brinquedos assassinos, um fantasma irritado e um gato falante com informações cruciais.

Agora, Vivi e Rhys, apesar da tensão entre eles, precisam unir forças para salvar a cidade e quebrar a maldição antes que seja tarde demais.

🔮

A premissa inicial do livro é intrigante, já que fala sobre bruxas - que é um tema que adoro, prometendo uma trama adulta e envolvente.

No entanto, o que encontrei foi uma história que, em grande parte, carece da maturidade que esperava, especialmente considerando que os personagens estão beirando os trinta anos.

É decepcionante ver adultos agindo de forma tão imatura, o que prejudica a credibilidade da narrativa. E eu não consegui sentir a tal química entre o casal.

Poderia ter sido um livro melhor, mas faltou desenvolvimento em diversos quesitos. O que me deixou um pouco decepcionada foi a falta de exploração da magia na história.

A cidade cercada por esse elemento prometia uma trama mais envolvente, mas em determinado momento, a magia perde o foco e fica em segundo plano, dando palco para o romance focado no sexo e esquecendo a magia no churrasco.

Foi uma leitura que não me prendeu e não me cativou.
E é isso, leia por sua conta e risco.

Salem 🧙🏻‍♀️

site: https://www.instagram.com/nomundodesalem/

tellaread 21/03/2024

Se um Rhys já é bom, imagina dois
Um romance típico de sessão da tarde. Aventura, um casal fofo, cheio de gracinhas. Perfeito p ler em um domingo atoa

Camila2071 21/03/2024

Miaurício?
"O que Rhys sabia era que beijá-la tinha sido como despertar."
Leve, divertido, aquela leitura pra te desintoxicar mesmo. Sem falar q o Rhys é um fofo!?

Thaay 21/03/2024

Esse livro me surpreendeu demais, protelei pra começar, esse livro tava na minha meta do ano passado, e que surpresa boa. É leve, engraçado, cheio de romance e ainda tem um toque de magia. Senti a falta de um epílogo, que é algo que amo nos livros, mas isso não deixa a leitura menos incrível. Não é um enemies to lovers, é algo mais leve, com menos ódio e mais mágoa. Os personagens são cativantes demais. Leitura super fluida, concluí em menos de 24h.

Goulart 18/03/2024

Vamos lá...
Olha, tenho que falar que eu esperava mais, MUITO mais. Essa autora escreveu um dos meus livros favoritos, então era óbvio que minha intenção era amar esse livro aqui, mas não foi o caso.
Os personagens são bons demais, porém falta desenvolvimento. A história poderia ser boa demais, porém falta desenvolvimento. O ministério poderia ser bom demais, porém falta desenvolvimento. E por fim, o plot poderia ser bom demais, porém falta desenvolvimento.
Tudo nesse livro falta desenvolvimento, o personagem mais inteligente na história é o pai do Rhys, o cara que deveria ser quase um "vilão", ele é o único que tem a mentalidade de falar "então queridos, estavam fazendo o que esse tempo todo que não estão resolvendo a maldição?" e perai né ? Ninguém me convence que a Vivi é tão tapada assim, a única coisa que salva é a interação do casal, mas eu não entendia várias coisas que ela fazia, por exemplo: saber que o Rhys vai morrer, mas ir embora.
Pra mim essa história poderia ter sido incrível, mas foi bem meia boca.

bookslettie 18/03/2024

"A Maldição do Ex" entrega o que promete: um livro único de romance com bruxaria supostamente "adulto".

A proposta da autora foi interessante: uma jovem que acaba amaldiçoando seu ex-namorado após ter seu coração partido e acaba causando um mal inesperado na cidade em que mora.

Portanto, o que era para ser um livro adulto acabou sendo infantil em diversas partes. Tirando os momentos de relação íntima do casal, a trama, os diálogos e os personagens são extremamente infantis. Todos eles estão na casa dos quase trinta anos e agem como adolescentes. O ponto alto aqui foi o personagem principal masculino, Rhys Penhallow, ele é incrível e acredito que se tivessemos mais páginas e desenvolvimento ele seria extraordinário.

O livro é ótimo para ser lido em um único dia como método de descontração.
Mayara 18/03/2024minha estante
Que pena que não gostou, é um dos meus romcoms favoritos

Aggnes 17/03/2024

Como todo e qualquer livro da Rachel EU AMEI. Gosto muito da escrita da autora, o livro é levinho, fluido, gostosinho de ler, o casal tem muita química, a ambientação é incrível e eu queria muitoooo ter lido em outubro em maratona de halloween. Minha única crítica a esse livro foi a resolução final da história, achei bem qualquer coisa. No demais, é um ótimo livro pra ler e se divertir com a leitura.

Renally Couto 17/03/2024

Sem graça
Esperava mais da progressão da narrativa, deu muitas voltas sem necessidade, repetindo muitas coisas. E, mesmo falando que era um livro sobre família, não senti que a relação familiar foi bem costurada.