O despertar Nora Roberts

Resenhas - O despertar

Lari 29/12/2023

3 estrelas pq é uma fantasia q prometeu tudo e me fez minimamente feliz pelas criaturas que tinham no mundo
E só prometeu mesmo pq não entregou nada na história

Danielly 29/12/2023

Perdi tudo na preocupação dele ao ver ela chorar, e depois quando ele vai para a terra falar com ela. Keegan do céu, perfeito demais você.

Samyra16 28/12/2023

Sim um livro de fantasia que foge da minha linha de conforto mas totalmente legal, amei não é nada forçado!!!
Gente leiam eh muito top

Isabela.Almeida 26/12/2023

Amei
Que livro perfeito sem dúvidas vai pra minha lista de favoritos de fantasia, incrível como a leitura foi fluida muitos plots é um universo muito legal os personagens são legais e tem o carinha meio suspeito perfeito.

Acho q foi o 2 livro de fantasia q li mais rápido tanto que nem pensei q ia acabar ele esse ano ainda

Que mãe dessa menina em mds

Barbara.Goes 18/12/2023

Livro muito bom, leitura rápida, personagens envolventes, escrita muito boa. História bem contada e leve.

Anna 17/12/2023

O despertar
Ahhhh Nora, eu amo ser sua fã!!!
E com essa nova trilogia espero não me
Decepcionar? já logo de cara, nesse primeiro livro, amei todos os elementos de fantasia que você trouxe e esse final, sem ser um final, já puxando a leitura do segundo? aaaaah vou começar pra ontem!! Super indicado!!

Julia 16/12/2023

Não é aquele livro de oh meu Deus que maravilha, mas acho q eu vou ter uma opinião mlhr qnd acabar a trilogia. A Nora tem uma escrita mt boa, o roteiro desse primeiro livro tbm é bom! Enfim qnd terminar os três eu faço uma resenha mlhr

Mariana113 10/12/2023

Completamente diferente de tudo que já li da Nora!
Quando comecei a ler, acreditei que seria uma nova trilogia no estilo da "Trilogia da Magia" ou até mesmo da "Trilogia Círculo", mas ao final do primeiro livro fui surpreendida de uma forma muito positiva. Esperava um livro no estilo da Nora, com uma trama principal dividida em outras três, sendo que cada uma destas era contada em um livro para, ao final do terceiro, fechar também a história principal. No entanto, me surpreendi ao ver que era uma história linear! Fiquei apaixonada pela dimensão dos mundos abordados pela autora e pela profundidade com a qual cada personagem e raça foi trabalhado ao longo do título. Certamente recomendo para quem gostaria de ler uma fantasia ambientada em terras Irlandesas e em um mundo paralelo.

Georgia 10/12/2023

Amei a criação de mundo, todos os detalhes
Adorei a forma como ela descobriu e Toda sua evolução
Amei os personagens

Isabella.Gasso 06/12/2023

O despertar
Comecei o livro sem colocar muita espectativa e me surpreendeu demais. Adorei a criação do mundo, os personagens, a introdução na história. Gostei de tudo.
Nesse livro tem os feéricos mas não é como estamos acostumados, é muito mais interessante e legal. Recomendo demais, com certeza vou continuar a trilogia

Jessica891 04/12/2023

Leitura muito gostosa. Adorei acompanhar a história e evolução da personagem. Uma história linda com fantasia, que ensina que acreditando nós somos capaz de tudo.

Marcela262 27/11/2023

Nora Rainha nao perde a magestade. Brega ? Sim verdadeiro? Também!
Amo absurdamente as comstruçoes de mundo da Nora.

Andrea 24/11/2023

Deixa a desejar
Costumo gostar dos livros da Nora, mas... aqui parece faltar uma conexão, ainda não consegui entender se gosto de Breen, não vejo emoção nela, na verdade em nenhum personagem é tudo pelo dever.. os únicos que parecem verdades estão nesse mundo, Marco e Sally. A mãe de Breen... nem tem pq comentar, podia ter ficado de fora.... vamos continuar para ver se melhora

Marcia Pimentel 17/11/2023

Cansativo e chato
Que história chata! Mais da metade do livro é um desperdício de leitura. A Breen é uma protagonista muito chata. Ela aceita muito rápido esse novo mundo. De repente ela entende perfeitamente esse mundo de fadas, bruxas, dragões, elfos e tantos outros. O Keegan é outro que não me conquistou. Agora falando da escrita, não aguentava mais tantas partes que narrava sobre as comidas e bebidas, e também dos lugares. A Nora não me deu oportunidade para imaginar nada, ela narrava detalhes dos detalhes, e eu não estou falando sobre Talamh, que precisava mesmo dos detalhes. Não vou ler os outros, não tenho curiosidade nenhuma para saber como essa história vai terminar.
Laura 29/11/2023minha estante
Goste dele! E também do segundo livro, que é mais dinâmico. Já o terceiro... Li uma 25 páginas e larguei.

Pinny 12/02/2024minha estante
Também estou achando bem chato. Nem parece livro escrito pela Nora.

Gamoraw 16/11/2023

Só esperei mesmo
Breen é uma mulher de 26 anos, professora que odeia o que faz, ela descobre que seu pai por todos os anos em que esteve sumido a mandou dinheiro do qual ela não tinha ciência, cansada e atolada em dividas estudantis isso é uma grade surpresa, ela decide fazer uma viagem para descobrir quem é e o que quer fazer com sua vida.

O livro tem escrita é simples e nos deixa envolvidos até certo ponto, muitas coisas me incomodaram no decorrer da história: o livro tem muitos diálogos desnecessários que não acrescentam nada de novo ao que é contado e nem mesmo a personalidade dos personagens; a cada três páginas alguém cita que vai beber vinho ou fazer um chá (isso é muito repetitivo).

A história em si é lenta e a Breen é extremamente bobinha, as coisas estão na cara dela e ela mesmo assim fica nesse drama todo de “não acredito que isso seja real”.

As pessoas são tão... cordiais, gentis e formais que os deixam com zero personalidade própria.

O romance... Não é um romance e ponto, os dois se envolvem por 1% do livro e os diálogos que ocorrem entre eles é insuportável de chato, eles dois sozinhos já são insuportáveis, juntos então, só pela misericórdia. Além de que ao ler a sinopse do livro constava que ela teria um companheiro predestinado e em nenhum momento os dois tiveram essa conexão, pelo contrário, os dois ao que se parece se suportavam por conveniência.

Esperei o romance, laço de parceria, eperei dragões, aventuras e magia, mas só esperei mesmo, pois não aconteceu nada.

O melhor personagem foi o Porcaria e só ele.

Quase no fim o livro me despertou uma pitada de interesse, para depois ele desaparecer completamente.

Não lerei os outros livros da trilogia, para mim é muito difícil não finalizar uma história por completo, mas não vale a pena ficar se arrastando por uma leitura que não agrega.