O despertar

O despertar Nora Roberts

Resenhas - O despertar

Belos_Livros 13/03/2023

Que demais esse livro..
O Despertar é uma aventura repleta de fantasia e mistério que prende a atenção do leitor do início ao fim. Embora tenha começado um pouco devagar, a história deslancha quando Breen viaja para o mundo de Tal Aham e encontra criaturas mágicas, como dragões e fadas. A autora Nora Roberts soube criar um cenário rico em detalhes, o que faz com que o leitor se sinta transportado para dentro da história. Além disso, a narrativa divide-se em três partes, o que aumenta a expectativa para saber como a trama se desenrolará. E, para completar, há um romance envolvendo Breen e seu guerreiro, que parece ser de tirar o fôlego! Se você gosta de histórias com elementos de fantasia, aventura e romance, pode ser uma ótima escolha para a sua próxima leitura.

Dezza 09/03/2023

Uma fantasia mais suave, mas muito gostinha de ler.
A história me prendeu bastante, tem uma pegada mais suave na fantasia, diferente do que tô acostumada, mas foi uma experiência legal que me fez querer saber o final e já quero logo ler o segundo livro.
A autora escreve de uma maneira fluída que não faz você se perder durante a leitura, os capítulos são grandes, mas já tô acostumada.
Amei a Breen, uma personagem determinada, que tem sua fragilidade, mas não se deixa abater. Com um passado escondido pela mãe, ela acaba descobrindo sobre sua verdadeira linhagem e que pertence a um mundo de férricos e que ela é extremamente poderosa e a chave para salvar seus dois mundos e as pessoas que ela ama. Amei conhecer o amigo dela, Marco, sério me senti querendo ser amiga dos dois, são perfeitos.
Keegan, o moreno sarcástico que luta com espadas e monta em dragão, e é o protetor do mundo férrico, o que posso dizer? Perfeito na medida certa, já apaixonei no prólogo kkkk.
O romance é bem slow burn, bastante mesmoooo, mas acontece nos 45 do segundo tempo e quando acontece já vem com tudo.
A fantasia é mais suave (pelo menos nesse primeiro livro) senti falta de uma emoção maior, alguma batalha ou ataque, mas infelizmente não veio, sinto que a bomba toda vem no próximo livro.
Torcendo muito pra ver mais do poder da Breen e mais do romance dela com o Keegan (o boy já tá todo apaixonado e sinto um laço ai entre eles maior do que o desejo).
Espero que venha mais batalhas e emoções, não que não teve, mas foi bem contido e até rápido demais. Enfim, vale a leitura pra sair da ressaca e os personagens são bem interessantes.

Fátima 08/03/2023

Uma leitura fofa
Então a mocinha descobriu que era milionária, que a mão escondeu que ela era rica e assim que descobriu pediu demissão e foi fazer as coisas que queria e descobrir mais sobre si mesma. O começo desse livro é ótimo kkkkkk. Eu gostei dessa personagem, ela é mais velha e está em um emprego que não gosta muito, com contas para pagar, conflitos com a mãe que só exige, sofre de ansiedade, o que é pontuado algumas vezes e não fica só no superficial, mas assim que pode tomar atitudes ela vai atrás.
A parte da fantasia não é muito complexo, temos a trope do "escolhido" que vai salvar aquele universo, que detém muito poder e "não pediu por isso" (nem o dinheiro que o apareceu foi de graça totalmente kkkkk) Enfim o romance é descomplicado com um feérico que rosna (Sarah J. Maas vibes), um local bem de boas e divertido apesar dos perigos.
O despertar não e´é só dela descobrindo sobre a parte da fantasia da sua vida, mas também se conhecendo e buscando entender seu objetivo em tudo que descobre.

Erica201 28/02/2023

Nora Roberts nunca decepciona
Eu sou muito suspeita para falar sobre essa autora, pois uma das primeiras séries que li foram dela, e eu fiquei apaixonada pela escrita dela de primeira e sou facinada pela facilidade que ela tem de envolver o leitor.

A história até o momento está indo muito bem e estou ansiosa para saber mais do desenrolar. Esse é o primeiro livro de fantasia que leio da autora, mas não me decepcionou. Até o momento não sabia da sua habilidade de criar mundos, mas eu fiquei com dejavu quando li pela primeira vez o nome Freerico, só que obviamente a colocação do nome na história é totalmente diferente da qual eu pensei inicialmente, e fico feliz por isso.

Recomendo muitos os livros da Nora e estou mandando a saudade dessa escrita tão gostosinha.

Paula Isabelita 26/02/2023

O início de uma jornada que promete ser maravilhosa!
Amo os livros de fantasia da Nora. Escrita fluida, romances leves e gostosos! Magia e um universo imenso pra descobrir!

Luly 26/02/2023

Bom demais! ?
Nossa, li esse livro e acreditei que já tinha feito a resenha dele. Acho que esqueci.

Esse livro é muito bom . Sou até suspeita de falar pois Adoro os livros que a Nora escreve e esse não ficou pra trás.
Adorei imaginar as paisagens da Irlanda, o mundo dos feericos e adorei ainda mais a história da amizade de Breen com o Marco. O fim do livro me deixou querendo saber o que ia acontecer no próximo. O melhor dos 2 livros acho que é a presença do Marco e do Porcaria. Com certeza eles são as cerejas do bolo. Amei demais! ?

pot 22/02/2023

Eu comecei o livro muito entediada, demorei pra me habituar com a escrita detalhista de Nora. Mas uns bons capítulos pra frente consegui me conectar com Breen, compreender sua maneira de ver e viver as coisas. Terminei a leitura louca pra ler o segundo livro.

Ticiana 16/02/2023

Altas expectativas
Fui com muitas expectativas e me decepcionei um pouco talvez principalmente por ser um livro introdutório (livro 1 de uma série) acaba que não tem tanta ação, reviravoltas e nem o romance me convenceu mt. Não sei nem se continuo essa série?

Lu @gentequeamalivros 16/02/2023

Sempre quis ler algo da Nora e sempre fiquei adiando a leitura até que a capa de Despertar chamou minha atenção e fiquei simplesmente apaixonada e quando li a sinopse e vi a menção a dragões eu só pensei que esse era o livro dela que eu precisava urgentemente ler.

E assim? acho que fui tombada kkkkkkkkkk.

Breen é uma mulher que praticamente viveu em uma mentira, aos 26 anos trabalha em um emprego que ela detesta está cheia de dívidas e descobre que sua mãe escondeu muitas coisas sobre seu passado.

Mas o pior de tudo é que a mãe acabou destruindo a autoestima dela, sempre a criticando,  fazendo ela se achar ruim em tudo e principalmente afastando a garota das suas origens.

Breen acaba descobrindo que seu pai deixou uma pequena fortuna para ela e que sua mãe sempre soube e escondeu isso dela e deixou ela viver praticamente com dinheiro contado mas nunca contou sobre o dinheiro que o pai mandava.

Após descobrir sobre o dinheiro Breen decide ir para Irlanda atrás do seu pai e entender o motivo do seu sumiço.

Bom, é a partir do momento que ela chega na Irlanda que a história fica um pouco interessante, porém isso leva 30% para acontecer.
Breen acaba encontrando seu passado, sua família e algumas verdades sobre quem ela é.

Achei o livro muito mais muitoooooo lento, nada definitivamente acontece, e quando acontece volta novamente a ficar lento.

Breen leva 30% pra chegar na Irlanda e começar a descobrir sobre si mesma depois temos 70% dela treinando , treinando, treinando e treinando?

Eu entendi o contexto de tanto treinamento mas MEU PAIZINHO AMADOOOOOOOOOO os outros aspectos da história nem me convenceram.

Gostei do desenvolvimento da relação da Breen com a avó, achei a relação delas muito fofinha, mas  honestamente o romance não me convenceu e a amizade feminina ficou devendo.

Sem falar que temos um romance com pegada de fantasia e sinceramente a parte fantástica fica devendo e devendo muita coisa.

Gostei do desenvolvimento da Breen, como ela vai ganhando confiança aos poucos e como é difícil ouvir a vida inteira que vc não é capaz e como isso pode afetar sua vida adulta.

Sei que esse é um primeiro livro que tem muita coisa ainda pra acontecer nos próximos, mas provavelmente não acho que vou ler, pois esse livro não me conquistou ao ponto de querer continuar com a série.

Esse não é um livro ruim, mas não morri de amores pela narrativa da autora e nem pela história.

Espero que sua experiência com essa leitura seja melhor que a minha.

VitAria 11/02/2023

O Despertar
Sendo bem sincera, a história em si é boa, mas a escrita da autora a torna extremamente chata, assim se tornando um leitura cansativa, o jeito que as coisas demoram a acontecer se torna desgastante.
Ainda não sei se vou ler o segundo livro.
Grazie Gomes 11/03/2023minha estante
Já li muitos livros de Nora mas este definitivamente não foi bom. Concordo plenamente com vc

Mari 05/02/2023

Expectativas X realidade
Confesso que comecei o livro com altas expectativas mas, no desenrolar da história, muitas delas não foram atendidas.
A trama do livro é legal, a gente fica fisgado pelos acontecimentos mas, em vários momentos, as coisas se desenrolam com relativa facilidade e isso, no meu ponto de vista, não é bom.

Elaine - @narealidadedasletras 31/01/2023

Eu simplesmente devorei
Uma história muito envolvente do início ao fim.
Carregada de intrigas, magia e o final deixa com um gostinho de quero mais.
Nora Roberts é sensacional, sem dúvidas.
Leiam!!!

Raíssa 30/01/2023

Fofo e sutil, a Nora de sempre.
Assim como todos os livros de magia da Nora, esse é um bom companheiro para passar o tempo: tem uma boa história de pano de fundo, uma mocinha que desconhece suas capacidades, um mundo mágico a ser desbravado, bons amigos e é claro: um romance arrebatador!

A única diferença que eu senti, é que o começo desse livro é bem arrastado e só no finalzinho é que ele foi ganhando ritmo e espaço para crescer. Estou adorando essas novas histórias da Nora, em que ela desbrava mundos novos e outros tipos de raças!

Fireheart.l 18/01/2023

Uma fantasia com pouquíssimo romance e que te prende super!!!!

Achei o ritmo da leitura muito lenda e que demorou pra realmente acontecer alguma coisa, mas ao mesmo tempo eu senti que tudo que teve aqui foi de extrema importância pro entendimento da história

A Breen é demais (mesmo me dando um pouquinho de raiva no início kkk) e todos os personagens secundários apresentados também são tudo!

O livro é em 3° pessoa então tu sempre sabe o que todo mundo tá sentindo e pensando, amo isso. A escrita é bem simples e envolvente, não te faz querer parar de ler!