O despertar

O despertar Nora Roberts

Resenhas - O despertar

Elisangela Muniz 10/01/2023

Não funcionou muito pra mim.
Achei muito enrolado e repetitivo. Ficou muito tempo na mesma coisa, sem evoluir... A partir de 70% que eu senti um pouco mais de emoção e a leitura fluiu. A vontade era de abandonar porque tava bem chatinho.
Esse final acho que foi na intenção de prender o leitor pro próximo, mas se a sequência seguir o mesmo ritmo... sei não, viu!?

Danny 07/01/2023

Incrível
Exatamente isso uma aventura incrível que me deixou com muita vontade de ler a continuação.
Esse é o primeiro contato com a autora, e sim já virou uma preferida!

Maria 06/01/2023

1° do ano
Gostei muito da leitura apesar do começo lento e arrastado, quando chega a metade do livro é impossível não se interessar pelo universo apresentado ,os seus personages e mistérios . A escrita é muita boa ,amei a maneira como ela soube descrever tao bem tudo ,eu consegui imaginar perfeitamente esse universo que me encantou.

Ansiosa pelo próximo

Brendinha 31/12/2022

"Diário de uma princesa" com mágia.
Uma herança escondida pela mãe por anos, um pai férrico e rei, uma avó ressurge após anos e te conta quem você realmente é!
Esse livro é ou não um reconto de "Diário de uma Princesa" com mágia?
Amei cada segundo desse romance.
A evolução da personagem principal, suas dúvidas entre o mundo humano e o mundo feérico, o romance com um homem realista, mas com palavras poéticas.
Nora Roberts, como sempre, com uma mente brilhante abrindo novos mundos.

Camila 28/12/2022

Nora Roberts surpreendendo cada dia mais... É romance, suspense, fantasia... Ela escreve de tudo mesmo e, não posso reclamar, pois eu amo isso!
Esse livro me prendeu muito, já que fantasia é meu gênero favorito.
A Breen tem uma evolução muito grande na história e ao mesmo tempo tem que lidar com muitas coisas.
Esse livro também mostra a importância das amizades e como um amigo pode ser considerado família.
A viagem para a Irlanda foi mágica. As pessoas que a Breen conhece e que passam a fazer parte da vida dela são maravilhosas! Tô tomando o máximo de cuidado pra não dar spoiler kkkkkkk
Só sei que quero o próximo... Porque fiquei muito curiosa com o que aconteceu no final.

MThais 25/12/2022

Começo Bom
Gostei no começo da estória, quando começou a explicar melhor, fiquei meio confusa, e já não estava mais tão interessada a partir da parte 3, o Romance foi breve, apareceu e foi embora, rsrsr queria mais dessa parte.

nathi 20/12/2022

Minhas expectativas estavam altíssimas, por da sinopse, fui me frustrando ao decorrer do livro, o início é bom, principalmente a amizade dela com o Marco. Entretanto, a personalidade dela não melhora, parece que falta algo, não conseguir me envolver com o livro.

vivis 18/12/2022

Mais feericidade, mais história boa
Imagina descobrir possuir uma fortuna de dinheiro, enviada pelo seu pai e acumulada secretamente pela sua mãe que te desestimula em tudo? Milhões, o que faria? Bem, ela decidiu viajar e tentar reencontrar o pai na Islandia, mas mais que isso descobriu uma família poderosa, um mundo (com portal para o mundo o mano) cheio de seres mágico e o fato de ser uma feérica poderosa com poder para acabar com a leitura. Vale cada página lida, quando eu não estava lendo sonhava em voltar urgentemente pra aquele universo. Alguém pensando em ler?
nathi 18/12/2022minha estante
Comecei a ler hoje, estou achando o início lento

vivis 20/12/2022minha estante
Vale a penaaa, depois que engata você fica querendo estar nesse mundo. Eai ta gostando?

julia 17/12/2022

O Despertar
??Sinopse:

Breen Kelly é uma mulher ansiosa de vinte e poucos anos, que trabalha num emprego que odeia para pagar a faculdade. Mas, quando ela descobre uma herança escondida, Breen decide realizar um grande sonho: visitar a Irlanda, terra de seus antepassados.

Lá, sua vida se transforma de uma maneira drástica, e Breen se depara com mistérios que vão além de sua imaginação. Finalmente ela irá entender por que sempre vê um homem misterioso de cabelos prateados e por que ouve sua voz dizendo: ?Venha para casa, Breen Siobhan. Está na hora de você voltar para casa?. E por que sempre sonha com dragões.

Brenn descobrirá onde está seu verdadeiro destino, repleto de emoções e perigos, numa jornada através de um portal que a levará para uma terra povoada por fadas e sereias... e para os braços de um homem chamado Keegan.

??Minha opinião:

Meu primeiro contato com a Nora Roberts e simplesmente sensacional. No começo do livro já me prendeu horrores, não estava tão focado na fantasia do livro mas eu gostei MUITO? No meio ficou um pouco mais parado mas nada que me incomodou e por fim as últimas 100 páginas eu devorei até acabar.

Como é o primeiro livro de uma trilogia aqui vamos conhecer um pouco mais do universo e personagens, que inclusive eu me apaixonei por TODOS. Acho que agora no segundo vai acontecer muita coisa.

É uma leitura calma e cativante, recomendo muito para quem gosta de fantasia com migalhas de romance, também temos
bruxas, feéricos, os melhores amigos humanos hahaha e o vilão.
Tania 17/12/2022minha estante
Eu simplesmente amo os livros da Nora Roberts....????

Dany 15/12/2022

Beeeem razoável
Esse foi o meu primeiro livro de Nora Roberts. Confesso que minha expectativa estava altíssima, mas fiquei frustrada com a realidade.

Bree é uma personagem chata. No início, pensei que fosse proposital, para demonstrar suas fraquezas e inseguranças por causa da lavagem cerebral feita por sua mãe. Mas não melhora com o passar dos acontecimentos. Ela continua chata até o final.

Keegan trás um pouco de frescor a história, mas também não é excelente. Acho que entre Keegan e Marcos, escolho Marcos.

Entendi o porquê de, em algumas resenhas, as pessoas comentarem sobre a falta de química entre Bree e Keegan. Pode ter sido proposital? Acho que sim. Mas estou com zero vontades de comprar o próximo livro e continuar lendo essa série.

Posso estar mal acostumada com os reinos feéricos de SJM, mas esse aqui deixou e muito a desejar.

Luana Freiire 09/12/2022

RESENHA - O DESPERTAR
RESENHA - O DESPERTAR
NOTA: 4.5/5?
PAGINAS: 432

?? Ela não imagina que sua vida é repleta de segredos

Breen Kelly tem vinte e poucos anos e se sente perdida em sua vida. Detesta seu emprego, trabalha muito para pagar suas dívidas e mora com seu melhor amigo. Com uma mãe que sempre consegue atrapalhar seus sonhos, Breen se sente cada vez mais diminuída e apagada até descobrir uma conta e seu nome com milhões.

Breen jamais imaginou que seu pai teria se preocupado tanto com o seu futuro e que sua mãe havia escondido isso, agora ela quer explicações e finalmente pode pensar por ela mesma para descobrir o que quer fazer da vida.

É então que junto de seu amigo els viajam para a Irlanda, Breen deseja reencontrar o pai e descobrir o que aconteceu no passado, mas coisas estranhas começam acontecer, seu amigo não pode passar o verão com ela pois diferente dela, ele precisa manter o emprego e ela precisa aprender a ter independência.

Agora sozinha na Irlanda e após um encontro ela acaba conhecendo o Reino de Talamh e sua avó paterna.
Breen finalmente irá saber a verdade sobre seu pai, sobre seu passado e o motivo de sua mãe ter contado tantas mentiras.

Porem ela não estava preparada para ouvir que em Talamh todos a esperam, que nesse reino existe sereias, trolls, fadas... Aquilo tudo era sua imaginação, né?
Seus sonhos estavam se tornando realidade ou seriam visões?

Breen precisa agora entender quem é, qual é sua importância para o povo de Talamh, e por qual motivo parece conhecer Keegan, o homem respeitado por todos e o líder escolhido para cuidador de Talamh.
Será que ela está pronta para saber todas as verdades?

O Despertar é uma fantasia e é meu primeiro contato com a Nora Roberts. Confesso que o início não me prendeu, mas o decorrer da história é envolvente com muitos mistérios, então só posso dizer que fico feliz em ter começado com essa história que é repleta de lendas e com uma ambientação lindíssima.
Os personagens são bem construídos, o enredo é cativante assim com a escrita.
Breen é uma mulher que viveu para acreditar em sua mãe e que sempre fez os gostos dela e que foi ferid@ por tantas mentiras, amei ver seu amadurecimento durante o primeiro livro e amei ver em como ela tem um melhor amigo que acredita nela e em seu potencial. Também gostei muito da entrada de Keegan na historia e agora quero ver como esses dois vão lutar juntos.
O final me deixou sem reação e ainda bem que já estou com o segundo volume pois é impossível não querer saber o que vai acontecer em Talamh e seu povo já que temos um vilã0 que promete dar muito trabalho.
Enfim, é fã da Nora? Leia!! É fã de fantasia? Então precisa conhecer!!

yasmine 06/11/2022

Gostei bastante, achei o mundo muito interessante e apesar de faltar um pouco de ação eu entendi que a personagem estava se encontrando para assumir seu lugar no mundo mágico. Aguardo ansiosa a continuação.

Bru | @umoceanodehistorias 02/11/2022

Eu gostei de fantasia com esse livro!
Breen é uma mulher ansiosa. Ela trabalha com algo que não gosta apenas para pagar os financiamentos estudantis e está sempre fazendo coisas pelos outros, principalmente, pela mãe – que é bem bléh.

Enquanto cuidava da casa da mãe, Breen nota uma pasta ao chão e descobre que seu pai, que suposta sumiu há anos, sempre lhe enviou dinheiro e ela tem uma fortuna. Esse tempo todo que Breen se sacrificou foram desnecessários.

Num momento de loucura – ou lucidez – Breen pede demissão, convida o melhor amigo, Marcos, e viaja para a Irlanda, de onde seu pai veio. O que Breen não imagina é que tem muita coisa sobre o seu passado que nunca lhe foi contada, inclusive, que ela nasceu em outro mundo.

Eu sempre tive resistência com a autora depois ter tido algumas experiências ruins, mas, com O despertar, decidi me jogar de cabeça e mergulhei fundo. De pronto, me identifiquei com a Breen, afinal, quantos de nós já não passou pela mesma situação de se ver existindo e não vivendo? Obviamente, poucos têm a sorte dela de encontrar uma fortuna.

Conforme a Breen vai descobrindo mais sobre o seu passado, vemos essa personagem florescer e é lindo demais! Outro ponto extremamente positivo é conhecer esse novo mundo junto da Breen. Também tenho que tirar o chapéu para uma revelação que acontece pouco depois de Breen descobrir sobre esse mundo sobre o vilão, que me deixou boquiaberta.

O livro se desenvolve, basicamente, com a Breen conhecendo esse novo mundo e se dando uma chance de viver seus sonhos e é muito interessante, ainda que tenha uma pegada mais introdutória.

Os outros personagens também são maravilhosos, mas eu tenho receio de citá-los e estragar a surpresa de vocês descobrirem por si só.

site: https://www.instagram.com/p/CjloAfVrWp-/

Mariana 31/10/2022

A história é boa!
É um livro de fantasia gostoso e fácil de ler, gostei muito da personagem Breen, o livro foca inteiramente nela e em seu desenvolvimento pessoal. Porém, acho que a autora podia ter desenvolvido mais a história, o mundo dos feéricos e seus personagens. Senti muita falta de Keegan no livro. O final foi bem mediano, não pareceu um final de livro, não houve nenhum acontecimento importante ou confronto com nosso vilão, ao qual achei um pouco superficial as informações dadas pela autora. Em resumo é uma boa história, espero que a continuação a desenvolva mais!