O despertar

O despertar Nora Roberts

Resenhas - O despertar

Fernanda.Fogaca 28/06/2023

Ameiiii
Que livro leve e lindo? amo a autora e esse livro foi cativante
Nao vejo a hora de comecar a sequência!!!

Thaynaaa 22/06/2023

Irlanda, fadas e feéricos
Confesso que comecei esse livro com os dois pés atrás, não li sinopse nem nada a única coisa que eu sabia era que tinha um dragão e uma fantasia de fundo. Mas eu me surpreendi positivamente com o desenrolar da história.

O começo é meio demorado e enrolado mas necessário, é necessário se descobrir primeiro antes de partir para uma jornada que pode acabar com a sua vida. E a personagem fez isso, suas inseguranças eram válidas, seus medos eram reais mas o dever que ela tinha com o seu povo era maior do que qualquer coisa.

Não tem romance propriamente dito e sim uma coisa "casual" em torno de 77% do livro mais eu tenho certeza que no próximo livro isso será desenvolvido melhor (eu espero isso).

E lá vamos nós para o segundo livro.....

heloleituras 03/06/2023

O que devo pensar dele?
Eu li esse livro, achei bom, porém, é só isso. Eu não chorei, não fiquei pasma, só achei as migalhas do romance fofas, e adorei os personagens ? Marco, Morena.. ?, é isso que tenho a dizer KKKKKKKKK (mais leiam, é bom).

Gabi Stramandinoli 16/05/2023

Ótima fantasia!! Gostei muito do universo criado, a escrita é detalhista mas não pesou pra mim, então amei. Os personagens principais não me conquistaram tanto não, são muito mornos no início e demorei pra criar uma afinidade... O romance achei bem fraco e não tem muito destaque na história.. O foco é mais a fantasia, que gostei demaisss

SamyMoreira 05/05/2023

Um livro bem diferente dos que estou acostumada a ler da Nora (mesmo levando em conta a série Mortal).
É um livro de fantasia com humanos, feericos, um deus do mau e etc. É um livro bem moderno e, como todos os da Nora, muito bem escritos e com descrições precisas que você consegue visualizar os cenários.
Para mim não foi exatamente excelente, mas é um bom livro

Marcelle 28/04/2023

Estava com saudades das trilogias da Nora Roberts, de ser levada para a Irlanda e me imaginar naquele lugar.
Nesse primeiro livro acompanhamos a descoberta de Breen como bruxa, a pessoa que irá salvar Talamh e a Terra.
Num geral gostei do livro, mas os personagens meio que me cansaram em algum momento. Breen que nunca questionou nada, só deixava sua mãe dizer que ela não valia nada, e Keegan, introspectivo e bruto demais. Marco foi o ponto alto dos personagens, espero q ele apareça mais nos próximos livros.

Jis Rocha 23/04/2023

Não pensei que iria gostar tanto do livro. A capa engana (eu e alguns amigos achamos ser de época) mas não. O livro tem uma leitura rápida e já aviso: tenha o livro 2 em mãos pois vc vai querer ler com urgência kkkkk.

Vivis 21/04/2023

Valeu pela leitura coletiva!
Eu li este livro, através de um livro viajante e com isso li, lendo os surtos de amigas e foi a melhor parte da leitura
Não é um livro ruim, mas não tem nada de inovador e a parte em si da fantasia não foi explorada direito, o que foi apresentado foi muito superficial
Achei que todos mimam a protagonista na maior parte do tempo (exceto a mãe dela é um outro que diz umas verdades pontuais), que basicamente tem tudo de mão beijada e quando não tem da uns surtos de ?aí como sou obrigada a tudo e não me deixam escolher, fui manipulada a vida toda e etc etc?
Até justo mas quando demora muito esse plot me cansa um pouco.

O romance tem potencial, mas é bem viver de uma cena hahah

Quero que o próximo seja mais concentrado na trama de fantasia e em algo que não seja a protagonista levar tapinhas nas costas por fazer o mínimo!

Em aguardo dos inimigos surgirem e serem realmente desafiadores!

História, para mim, apenas legal e ok! Tem cultura celta e como amo quero isso mais presente nos próximos livros!

Acho que para quem está começando a ler fantasia, o livro seria mais interessante!

Ca 11/04/2023

Lindo
O comecinho é muito bom, mas quando a Bree começa a se organizar para a sua viagem dos sonhos, a leitura fica um pouco cansativa, aquala sensação que a qualquer momento algo vai acontecer, mas eles apenas curtem a viagem... Mas quando acontece a descoberta e o despertar da sua verdadeira vida, é uma delícia acompanhar! E ainda tem um romancezinho pra aquecer o coração ??. Gostei muito e recomendo

Reca 09/04/2023

A perfeição.
Como nunca se erra ler Nora Roberts, esse livro não foge a regra. Essa fantasia sobre o despertar da Breen, é tão perfeito que mesmo sem nunca ter ido à Irlanda imagino certinho os locais. Não dá vontade de parar de ler. Essa redescoberta de seu poder, de suas habilidades sensoriais e de guerra me deixaram muito interessada, em todas as lendas sobre a Irlanda. Parece sim a realidade. Já comecei o próximo, louca de vontade de saber mais.

Jéssica 30/03/2023

Nora Roberts sempre fã livros excepcionais pra mim. E este não foi diferente.
É uma história inspiradora, ou pelo menos foi para mim.

hdocarmo 27/03/2023

Favoritei ?O despertar??
Sim, o livro em si, é ótimo, personagens, construção de mundo, ESCRITA PERFEITA, e a protagonista então? melhor ainda, ela passa ao longo do tempo do livro, superando coisas impostas pela mãe nela própria, tanto na vida em questões sociais -empregos e semelhantes-, tanto em questões internas, dela mesma, no início do livro ela se achava inútil, sem habilidade alguma e que não tinha chance de ser feliz na vida e se encaixar em algum lugar, no final do livro, vi que ela virou o contrário, sempre foi útil, sempre teve habilidade, e teve a chance de ser feliz e no seu lar que não em filadélfia, o mundo de sua mãe e sim do seu pai, que a mãe omitiu/mentiu diversas coisas sobre sua infância e do seu pai, a fazendo esquecer disso, meio que uma manipulação, e ver a protagonista superando isso é tão.. revigorante entende? enfim, eu amo o despertar, eu amo Breen, Marco, Sally, Keegan, Marg/Nan, Morena e outros personagens PERFEITOS que existem nesse livro, LEIAM.

ThaisaScarpa 21/03/2023

Mais um mundo mágico de Nora Roberts, me impressiona o quanto essa mulher consegue escrever tanto e tão rápido, deve ter uma equipe por trás disso, não é possível! Mesmo assim não peça na qualidade, apesar de todos os livros levarem sua assinatura cada um é único em detalhes que nos levam a querer sempre mais. Esse livro não foi diferente, me parece que o despertar foi o início de uma fantasia ótima, aguardo ansiosa pelo próximo...

Letticiaa 19/03/2023

As aventuras de Porcaria
EU AMEIIIIIII, TO EM CHOCCCCC QUERO LER O PRÓXIMO NOWWWSWWWW.

Cara, é tudo muito bom nesse livro, tenho nem palavras. A descrição das paisagens que muitas vezes me senti lá. Os personagens, muito pica.

Vou correr pra já ler o próximo, mas recomendo pra quem gosta de fantasia. Kisses