As vitoriosas

As vitoriosas Laetitia Colombani

Resenhas - As Vitoriosas

Brendacporto 15/02/2024

Lindo e emocionante
O livro te leva a refletir sobre a vida, sobre as situações que reclamamos e as vezes nao damos valor. O livro é lindo e emocionante

Nathália Corrêa 13/02/2024

Necessário
Um livro surpreendente, no início não estava me envolvendo tanto, depois me envolveu demais, mexeu comigo de uma forma que eu nem sei explicar.
Uma história forte, necessária, de amor ao próximo. E o quanto a fé te faz ir longe. Leiam apenas leiam.

Ana bia 13/02/2024

Esse livro foi um livro muito diferente doque eu geralmente leio me surpreendi muito, gostei bastante do livro, o final me tocou muito, não fiquei tão apegada a leitura como geralmente fico, mas virou um livro conforto que gostava de ler quando estava cansada. Super recomendo, e acho um livro com um potencial gigantesco.

iamluanamello 13/02/2024

Que livro perfeito! É tão sensível, tão necessário, deveria ser uma leitura obrigatória. A autora entrelaça realidade com ficção, e nos presenteia com lições de empatia, solidariedade e duros choques de realidades. É uma obra-prima. Amei demais.
jesrosa 14/02/2024minha estante
Amo esse!

Paola 07/02/2024

As vitoriosas
Legal mas achei que não aprofunda muito nos personagens. Gostei da escrita, foi o que me fez terminar a leitura

yuqki 06/02/2024

ISSO NÃO É UM LIVRO, É UM SENTIMENTO!!!!!!
Não sei pq esse livro não é tão falado, gente???? livro impecável, a parte ruim é que acaba.
deveria ser considerado leitura obrigatória

Marina 03/02/2024

A história do livro é muito legal e diferente de muitas das coisas que se vê por aí. Acho que pequei por começar a leitura sem saber que a história de Blanche e do Palais de La Femme é verídica, porque acredito que teria colocado muito mais peso no enredo para mim. Demorei para engrenar na narrativa e senti falta de algo mais íntimo. Mas, novamente, o contexto do livro sobre criar um lugar para mulheres em situação de vulnerabilidades e o cruzamento das histórias passado/presente é demais!

Carol Fiquene 02/02/2024

Lindo!!
Que livro lindo!! Uma história real entremeada por outra de ficção (eu acho), com um mesmo cenário, épocas diferentes, um mesmo propósito. Várias vidas, mulheres em sua maior fragilidade, em situação de vulnerabilidade, sem lar, sem base... Só descobri ao finalizar o livro que esse lugar existe e que ainda está ativo. Ser grata pelo pouco e pelo muito, essa é a maior lição! Ser um beija-flor é tão, tão importante!! Melhor do que não fazer nada!

Mariana113 01/02/2024

Uma leitura boa, mas com alguns problemas
Li o livro sem saber nada, a única coisa que eu pensava sobre o livro era que ele seria que uma história que se passa no passado e eu estava certa e errada também, o livro vai intercalando entre um passado e um presente e é uma leitura rápida e de certa forma leve.

Só fui perceber que o Palais de la femme e a Blanche Peyron é real na última página kkkkk, foi o meu primeiro livro que li onde o foco é no trabalho voluntário. O meu grande problema com o livro foi que alguns fatos foram muito corridos, principalmente no final, onde muita coisa que poderia ser aprofundada foi resumida em uma pequena frase, sendo que tinha potencial para ter mais desenvolvimento.

Livrosdok 30/01/2024

Um livro para curar as feridas
Um livro tão curto conseguiu trazer tantas experiências de vida, conseguiu me emocionar e refletir sobre materialismo.

larincosta 29/01/2024

Paris de Palais de la Femme
Livro profundo que TODOS deveriam ler. Paris comumente é conhecida pela torre Eiffel, mas após ler esse livro, é impossível não fazer a conexão entre Paris, o Palais e a vitoriosa Blanche.

A autora Laetitia conta a história de uma mulher francesa chamada Blanche, cuja vida foi dedicada às causas sociais, principalmente voltadas a mulheres e crianças. Além do legado de caridade e resistência feminina, Blanche deixou o Palais de La Femme, uma construção com mais de 700 quartos, que perdura há quase 100 anos e ainda é o lar de muitas mulheres e crianças marginalizadas na tão sonhada Paris.
Por trás dessa história, a autora vai além e nos traz à tona uma dura realidade: estamos tão focados em nós mesmos, presos em nosso ego, que não olhamos ao redor, não olhamos o próximo que carece de necessidades básicas e até mesmo um olhar que valide sua existência.

Quote: As pessoas não querem saber o que acontece do lado de fora de suas casas, quando terminam de jantar e vão se deitar. Elas preferem fechar os olhos.

Ju Harue 29/01/2024

Eu não tinha lido sinopse, não conhecia a autora, só peguei e fui. E que surpresa boa ter conhecido essa obra.
Apesar de curta, com capítulos rápidos, a autora consegue trazer imensidão pra todas as personagens, um sentimento de conhecer cada uma, apesar de trabalhar muito bem a questão de conhecer alguém superficialmente e a de adentrar um pouco mais nas suas vidas, experiências. Como pessoas impactam e podem mudar vidas de outras pessoas, como o ouvir é importante, mas o agir também, um não pode contrapor o outro.
Mesclando narrativas tão singulares, Laetitia trabalha com duas personagens principais potentes, e que vale muito a pena terminar a leitura e pesquisar mais sobre (eu li na edição do Intrínsecos, o antigo clube de lançamentos da editora, e veio uma revista com mais informações, recomendo a leitura pra quem tem. E ouvir o podcast também do clube, Sem Shrink, onde tem mais discussões pertinentes - com spoiler).
Além de exaltar o poder das palavras, de uma caneta e um papel - ou um computador - e claro, atenção no ouvir, o livro mostra que o olhar para fora de si, para o outro, pode mudar toda uma vida. Que a solidariedade move a trama.
Há gatilhos que deixarei no StoryGraph, por talvez ser spoiler.

Micaela 28/01/2024

Uma história forte, poderosa e, por vezes, muito triste. A superação das mulheres retratadas é inspiradora.

Arthécia 27/01/2024

História vitoriosa
É um livro sobre Resiliência que narra a jornada inspiradora de mulheres, enfrentando as amarras sociais, desafiando a opressão e buscando seu espaço. A trama é fluida, mostrando a força, a luta e a coragem de mulheres que moldam seus destinos. O título reflete com precisão a essência da história. Maravilhosa narrativa!