Envenenados

Envenenados Bruna Pallazzo

Resenhas - Envenenados

Nubia 24/07/2022minha estante
me sinto representada demais !!!!

Poliana Costa de Almeida 24/07/2022minha estante
Assino embaixo.. o livro ficou cansativo pela quantidade de páginas.. e a Liz em muitos momentos é chata pra caramba.

Nicóli.Cristina 01/08/2022minha estante
Eu estava lendo as resenhas e só via gente dando 5 estrelas, porque a Liz é maravilhosa, e aí eu chego nessa, e eu me sinto tão representada, eu ainda estou em 70% mas estou tão cansada, eu só passo o olho nas cenas que a Liz descreve, porque ela é chata, é tudo sobre ela, ele não pode sofrer em paz, aí ela fica pensando que ele a qualquer custo vai deixar ela, se você acha isso, é porque você deveria terminar, sério, vou terminar de ler no puro ódio kkkkkk

Poliana Costa de Almeida 01/08/2022minha estante
A parte 3 do livro estragou a história.. na minha opinião..
Parecia que não ia acabar nunca e quando chegava os capítulos dela eu lia revirando os olhos..

Nicóli.Cristina 01/08/2022minha estante
Sim, eu estou de saco cheio da Liz já, muito birrenta, e ela coloca todos como vilões da história dela, ela que escondia o que estava acontecendo, ela que virava outra pessoa quando estava com eles, como que os primos e tios iam descobrir o que ela estava passando? Ninguém é vidente que eu saiba

Poliana Costa de Almeida 01/08/2022minha estante
Pois é.. ela que tinha um pré julgamento de que eles não a ajudariam e depois culpou todo mundo por não receber a devida atenção..

Nicóli.Cristina 01/08/2022minha estante
Pois é, eu estava tão ansiosa para o livro do Noah, porque ele é meu personagem preferido, e agora me sinto decepcionada

Pois é.. eu também..
Era o que eu tinha maior expectativa e me decepcionei.

Larissa Tabosa 01/08/2022minha estante
Aí, gente, eu sinto o mesmo. A Lis, sinceramente, na dá. Não tem nem como defender. Eu entendo as merdas que aconteceram na vida da dela, entendo demais. Mas a forma como ela lida e joga a culpa em todo mundo, como se as pessoas simplesmente tivessem que adivinhar, mano, que insuportável!

Nicóli.Cristina 01/08/2022minha estante
Exato Larissa eu entendo tudo o que ela passou, mas o que ela faz com os outros eu não entendo e acho errado demais

Cilaudia 01/09/2022

PROMETEU MILHÕES E ENTREGOU ZILHÕES
Sabe aquele livro que te consome? Que você lê e sente exatamente todas as sensações que os personagens sentiram? Então! Bruna mais uma vez foi cirúrgica ao escrever esse livro. Noah não era o meu personagem favorito, o menino de olhos tristes não tinha ganhado meu coração ainda, mas depois desse livro ele tem o mundo de mim se ele quiser! Noah e Liz tem uma das histórias mais tristes, as vezes ela foi devastadora, mas foi também muito linda! Não tem como não se render a uma história de amor real, crua e verdadeira. Acho que apaixonada é pouco para o que eu fiquei depois de ler o livro. Noah e Liz merecem o mundo e com certeza eles terão! QUE VENHA O SEBASTIAN PRA ME GANHAR TAMBÉM
Lucas Oliveira 01/09/2022minha estante
Eita, arrebatou teu coração ?
Legal ver esse tipo de empolgação por uma obra literária, não está muito em voga ultimamente. A nova geração estão imediatistas demais, sem paciência, sabe? Essa sensação de ler um livro até o fim, se envolver e imaginar toda a história narrada é uma dádiva.

Paola (@somaisumnacional) 27/07/2022

INTENSO, AVASSALADOR E MARAVILHOSO
Envenenados foi uma leitura arrebatadora e muito intensa. Que trouxe uma carga emocional transpassado para o livro de forma avassaladora, e que conseguiu mexer com todas as minhas estruturas e me fazer amar essa história.

A história do Noah e da Liz não è fàcil, não vou mentir que em alguns momentos tive dúvidas sobre um final feliz onde ficasse contente com o decorrer da história. Mas posso dizer que amei a forma como a Bruna descreveu a história deles, as dores, os traumas, os recomeços, o amadurecimento? tudo, o conjunto de coisas que essas 900 páginas carregam.

Envenenados è aquele livro que te fissura, quando você vê já está devorando. Te envolve, desde os mínimos detalhes. Te emociona e te entristece na mesma medida, fazer o que? A Bruna è a agente do caos. E te faz ficar de coração quentinho ao ver todas a trajetória que eles tiveram e saber que eles conseguiram, mesmo mediante a todas aquelas dores.Foi um dos livros mais emocionantes que li no ano e ouso dizer que foi um dos mais carregados de sentimentos. Eu amei demais essa história, amei demais conhecer todas as facetas de Noliz, e tudo? vocês precisam muito conhecer essa história! Porque precisamos admitir que esse livro está de trilhões.

Gabizinha 25/07/2022

Uau, esse livro?
Estou esperando por ele desde o lançamento de mascarados. Me apaixonei pelo Noah ainda em estilhaços. Durante a leitura me surpreendi com a profundidade das histórias de Noah e de Liz, não imaginava que eles haviam passado por tanto, mas o que eu mais admiro é a força deles. Eles me fizeram pensar dmsss.
Adorei o livro, não esperava o plot hahahaha mas foi incrível, estava com saudade dos reis de crownford.
Espero ansiosamente para o lançamento de perdidos, quero muito conhecer a história do Seb.

cephalus 18/07/2023

Traumas pesados
Mantem o nível do primeiro, é tão longo e algumas coisas poderiam ser contadas.
o plot de gravidez é bem feio.
a autora romantiza muito as coisas, ela quer mostrar a todo o custo que eles sofreram abuso.
pede a mão de forma sem noção.

rosa 07/11/2022

lindos:)
o Noah e a Liz são tão piticos??? a cada página deles melhorando eu me apaixonava ainda mais, mereceram muito o seu fina feliz! agora que venha o livro do Seb!!!!

Lelelisz 12/04/2024

O badboy
De todos esse foi o casal que eu menos gostei, mas o livro que mais me fez pensar, tem tantas problematicas nesse livro ele te comove e te envolve

manu 05/09/2022

Eles foram feitos um para o outro. Amor à primeira vista e um monte de coisas fofas. Até a realidade da vida bater em suas portas.

Ambos com famílias horríveis, um passado difícil e traumas que vão ser levados pra sempre.

Noah sempre foi um menino tímido. Pasmem? ele sofria abuso infantil. A medida que foi crescendo deixou de passar despercebido e a família Azzaro o recebeu de braços abertos. Ele sempre trouxe muitos traumas da sua infância (totalmente compreensível), mas toda essa carga emocional dificultou que ele tivesse qualquer tipo de relacionamento? a excessão sempre foi ela.

Elizabeth tinha tudo pra ser feliz, tirando a parte de que todos os seus sorrisos eram falsos. Sua mãe e seu pai eram dois bostas, resumidamente. A outra parte da sua família não escutava seus pedidos de socorro silenciosos. O único que ela achava que estava lá pra ela (ênfase no achava) era o Noah. Mas como eu disse: bem-vindos a vida real.

Os dois sempre foram melhores amigos, compartilhando o gosto pela leitura e o amor pela família Azzaro. Mas a medida que foram envelhecendo as coisas foram evoluindo e ficando cada vez mais complicadas.

Todos os traumas levaram à separação dos dois. Elizabeth acaba de retornar de uma viagem de uma ano de Londres, com toda a sua fase rebelde, e Noah segue perdido apenas esperando por ela.

Depois de toda a raiva pré-reconciliação, os dois conseguem se resolver e o Noah finalmente toma uma atitude quanto ao relacionamento deles.

Sabe aquele romance com vibe de 5º ano? é exatamente assim. Eu juro que é a coisa mais fofa desse mundo. Muito bonitinho ver eles envergonhadinhos e corando.

Tem uns belos plots que deixam a história sensacional. Achei bem legal que fala muito de aceitação. Tanto física quanto emocional.

Muito lindo ver os dois superando os traumas deles e encontrando o final feliz que mereciam. Amei demais, tô louca pra ler o do Sebastian, fiquei muito curiosa!!!

MariaZakharov 16/09/2023

Que perfeição!!!
Matteo me conquistou muito, Logan é o tipo de boy extrovertido que eu gosto, Sebastian é muito minha personalidade, mas o Noah, meu deus, ele chegou arrombando as portas do meu coração!!

Desde o primeiro livro existe um drama em volta do relacionamento da Elizabeth e Noah, de fato eram pessoas quebradas, imaturas e que não estavam prontas para ficarem juntas, de um lado tinha uma garota completamente rendida e apaixonada, do outro lado tinha um garoto que se sentia insuficiente, se afastava e machucava ela para que ela desistisse dele.

Era assim até que Elizabeth volta do intercâmbio de Londres e passa a morar na casa dos pais novamente, é o momento onde vemos tudo o que ela sofre calada e também compreendemos as razões por ela se afastar da família. Também finalmente entramos na cabeça do Noah e entendemos todo o passado dele e suas ações.

E definitivamente, como Bruna Pallazzo disse nas notas do livro, não existe certo e errado, existe seres humanos, apesar desses personagens serem feitos de papel, eles sentem e vivem como humanos, tiveram passados dolorosos, problemas difíceis na vida, fazem muitas coisas erradas e enfrentam tudo da sua maneira.

Nesse livro, até a família perfeita de Matteo, também pode cometer erros, nos livros passados eles pareciam a família perfeita, mas erraram com a Elizabeth em negligenciar a dor dela, chamar de ?dramática? ou ?mimada? e excluir ela em certos momentos, e Elizabeth não tinha confiança neles para contar sobre os abusos que ela vivia, ela sentia que iria ser julgada. Foi muito lindo e importante ver que ao primeiro pedido de socorro, eles apoiaram e ajudaram Elizabeth.

O desenvolvimento do casal é simplesmente incrível, amo o Noah (não gostei dele ter saído do estilo badboy) mas fiquei incrivelmente feliz em acompanhar a cura interior dele, na verdade, esse livro todo a gente acompanha a recuperação desse casal, os caquinhos do coração de Elizabeth e Noah sendo colados de volta no lugar para então eles finalmente estarem prontos um para o outro! E a família linda que construíram é exatamente a felicidade que sempre mereceram!

Acho que esse livro é um grande ensinamento, para que a gente não lide de nossas dores sozinhos como Elizabeth, que a gente trabalhe em nós mesmos para sermos corajosos e expor nossas dores para quem confiamos mesmo que seja difícil, busque ajuda sempre! Exponha e fale suas dores.

E mesmo que seja ?família? não significa que são perfeitos e não são tóxicos, muitas pessoas tem a ideia de que família é sagrada, não podemos ser ingratos e devemos suportar tudo, mas quando a família é tóxica e trás diversos gatilhos como o caso de Elizabeth e Noah, simplesmente não tenham medo nem se sintam culpados em sair desse tipo de ambiente, ou se afastar de familiar tóxico, não é egoísmo prezar pelo seu bem estar e saúde mental.
ashy. 16/09/2023minha estante
Hablou mto no final da resenha hein

MariaZakharov 17/09/2023minha estante
Fiquei inspirada com esse livro KKKKKKKKK

CamiBrito 10/03/2023

- 400 paginas
A leitura ficou tão cansativa, terminei mesmo por gostar dos personagens e persistência, ficou tão repetitivo, o sofrimento deles foi tão prolongado que em certo momento eu já tava odiando os personagens.

moonz_ 03/10/2023

Adorei conhecer a escrita da bruna! com certeza irei ler os outros livros da saga. adorei conhecer a liz e o noah e acompanhar a evolução deles nesse universo só deles. o livro poderia ser mais resumido, tem muitas frases de efeito que são meio desnecessárias e que teriam feito o livro reduzir em 40%, mas continuar com a história perfeita e sem cortes. o plot DO FINAL OMG fiquei chocada quando abri sem querer e descobri antes da hora. quero agora descobrir o que o sebastian esconde. os personagens são muito bem construídos, as vezes se ofuscam por ter MUITOS juntos, mas com o tempo você se acostuma.

VickyB 24/07/2023

Prolongamento do enredo desnecessário
Os livros dela são serem muito pesados, por conta dos temas que a autora resolve tratar. Até aí tudo certo, o enredo é bom e a leitura é fluida.

Mas esse em específico, acho que ela prolongou mais do que o necessário. Quando as coisas pareciam estar resolvidas outro drama era adicionado. Foi bom, mas ficou bem cansativo.

Outro ponto que eu achei um pouco forçado foi o Sebastian. Desde o primeiro livro foi mostrando o quanto o Matteo era amigo e próximo deles, e eu fiquei com uma sensação de que ela tinha que encaixar o Sebastian em algum lugar ali e que o Sebastian poderia ter sido melhor trabalhado em Mascarados, já que ele, teoricamente, é o melhor amigo do Logan.

Gostei que o Noah estabeleceu um limite daquilo que ele poderia ou não fazer e que o trauma foi bem trabalhado e que ele não ficou bom em um estalar de dedos.

Quanto a Liz, achei que o afastamento da família Azzaro não foi razoável, já que uma pessoa só pode ajudar outra se sabe o que está acontecendo. Fiquei com um pouco de ranço sim, porque as pessoas não são adivinhas, sabe? "Ah, mas houve um afastamento deles e blablabla", obviamente haveria, já que eles estavam passando por problemas e ela está em outro país e outro fuso horário, normal. Achei um drama beem desnecessário. Já o drama com os pais, achei necessário e bem desenvolvido.

joana.oliveira 07/08/2022

eu definitivamente desisto de ler os livros da Bruna
Posso dizer que o que mais define meu sentimento sobre o livro é frustração. Eu não pensei que esse fosse ser o livro que eu mais detestaria de ler da saga mas eu realmente não vou dar mais nenhum chance pros livros da autora, o casal que eu mais tinha expectativas pra ler o desenvolvimento era os noliz e desde o último livro tudo o que eu mais queria era que os dois não ficassem juntos.

Eu não consegui terminar o livro depois que eu levei um spoiler de que iria acontecer aquilo que todos temiam: O plot de gravidez. O casal que mais tinha potencial pra fazer o melhor livro da saga conseguiu ser o mais chato, a Liz se tornou uma personagem que eu parei de gostar para virar uma personagem que eu so queria que tivesse ficado em Londres. Eu não gostei nenhum um pouco da construção do relacionamento do Noah com a Liz, a forma que ela reagiu ao Noah contando a verdade a ela foi a pior de todas, ela foi extremamente incompreesiva ainda mais sendo uma personagem que só pedia compreensão dos outros. Eu senti que do decorrer do livro a história começou a ser um amontoado de Plot Twist que não deveriam nem estar no livro.

Eu sinto que tanto o Noah quanto a Liz não deveriam ter terminados juntos pelo menos não em tão pouco tempo como aconteceu no livro, por conta deles terem sido um "casal" antes e ter toda a carga do passado eles mereciam finalizar a saga dos quatro meninos e mostrar eles em um romance mais maduro, passando anos desde o pedido de desculpa e explicação do que ocorreu quando eles eram adolescentes. Pq eles ainda tinham muito que trabalhar em si para poderem ficar juntos e simplesmente fazer com que eles fiquem como casal e depois criar a família que eles nunca tiveram foi muito previsível e tedioso de ler.

Sobre as descobertas que tem no livro:

1) A Tia que 4bus4va do Noah ser a mãe biológica dele foi extremamente desnecessário. O personagem já tinha muitos problemas e literalmente essa descoberta não tinha necessidade, dizer que a mae biológica fazia isso com o próprio filho não mudava nada no personagem, ele já tinha as feridas isso só trouxe uma carga de desconforto maior ainda pra mim quando soube disso. O personagem já tinha uma passado ruim pra mim seria mt melhor a mãe dele (que ele achava que era) não saber que isso acontecia e de alguma forma pedir perdão a ele. A parte do pai ser um pau no uc eu deixaria.

2) Eu sou uma.pessoa que não detesto plot de gravidez quando o autor sabe escrever ele na história. Livros com o 2nd chance love trope e plot de gravidez pra mim são algo que combinam demais só que nas circunstâncias do livro eu simplesmente detestei, odiei por eles serem mt imaturos pra isso e simplesmente fazer a liz engravidar para os dois terem a família que nunca tiveram, ficou chato e previsível. Além do Noah pedir a Liz em casamento pra focsrem noivos por 5 anos juro. O timing do livro foi todo errado eu amaria ver os dois com seus 25/27 anos se reencontrando ficando e a liz grávida e eles se apaixonando dnv teria feito mais sentido toda a história, esse plot simplesmente não colou cmg.

Foi uma experiência muito ruim a leitura minhas expectativas só foram abaixando no decorrer de todo o livro, além disso tive problemas com a quantidade de frases de efeito ou filosóficas que tinham nos finais dos capítulos, acho que as vezes o livro foge da realidade de relacionamentos em geral e isso pelo menos para mim não cola muito.

Enfim, acho uma pena eu ter dado 2 estrelas pra um livro que eu estava esperando desde estilhaçados, mas pra.mim foi muito mal desenvolvido, os personagens tem cargas muito pesadas e um passado que ao meu ver os.dois não tem maturidade para superar e isso por si só me incomodou demais.
Nubia 11/08/2022minha estante
Sim !!!!!!

AnaB.1 11/08/2022minha estante
Eu irei repetir milhões de vezes, esse casal era pra ter tido o final feliz com outras pessoas!
Concordo com tudo que você falou !
Liz entendo super oque passou e sinto muito, mas é extremamente irritante!

briela 22/07/2022

amo a escrita responsável da bruna, ela aborda temas importantes e com gatilhos da forma certa, não só joga eles lá. O livro é muito bom, sem falar das referencias de outros livros ( no rabo de cardan eu surtei), casal bookstan, você chora e ri, devorei o livro em 1 dia. Da série o meu favorito é "mascarados", to ansiosa para a história do seb.