Só Por um Verão

Só Por um Verão G. B. Baldassari

Resenhas - Só Por um Verão

dessa77 29/02/2024

Precisamos de um filme!
Enquanto lia fiquei pensando que nota daria, porque não vou mentir, até uns 25% eu não tinha me apegado a história mas depois da metade eu verdadeiramente comecei a me apegar as personagens.
A escrita é tão leve e gostosa, fiquei muito feliz de ter lutado contra a preguiça e ter insistido nele. Seria incrível essa obra ser adaptada para um filme ou uma série, torcendo muito pra que um dia consiga!
Me anima muito o quanto a literatura safica nacional tem autoras tão boas, é tão bom.
Eu sou uma pessoa muito família, tenho uma relação mais que ótima com a minha irmã e em vários momentos meus olhos se encheram de lágrimas com as palavras das mães delas. Não sou muito de dar 5 estrelas para livros mas pra esse, não vejo motivo pra não dar.

Anabelle.piassi 26/02/2024

Historia narrado por difunto
Tem parte engraçada tem treta de família brasileira, herança, acampamentos e tudo con i toque acido q cada uma das irmas divas podem dar.
Amei mt

D/\RK 26/02/2024

? Nada do que eu esperava!
Já começa com uma capa me iludindo! Hahaha
Nunca foi tão bom ser surpreendide!
Esperava algo totalmente clichê e romântico, acabou sendo algo bem diferente, com uma narração muito interessante e uma história que me deixou com gostinho de quero mais!
Comecei a ler jurando ser uma coisa, e acabou sendo outra.
Adorei as quatro irmãs, sério! Foi ficando melhor a capa capítulo.
Sei nem o que dizer mais. Então vou só: ????????

"a maioria das pessoas passa tanto tempo se preocupando com o julgamento alheio que seus próprios sentimentos são postos em segundo plano, mas o luto é um dos poucos sentimentos prioritários, aquele que você se permite sentir independente do julgamento do outro."
(Pág. 13)

"Todos nós fazemos muitos julgamentos baseados no estilo de vida uns dos outros. [...] boas pessoas aceitam outras pessoas como elas são, simples assim."
(Pág. 203)

"Às vezes ficamos tentando entender o que faz um namorado ou namorada ser melhor do que outro, e talvez a verdade seja que na maioria dos casos não existe um grande motivo, mas uma sequência de minúsculos motivos causados por minúsculas sensações diferentes que fogem totalmente à lógica.

Uma pessoa te entregando flores pode parecer o gesto mais romântico do mundo ao passo que outra pessoa fazendo a mesma coisa pode ser muito cafona. A diferença está nas sensações causadas, não necessariamente no gesto."
(Pág. 270)

"Não há nada que se possa fazer; sofrer faz parte do processo. Faz parte da vida; assim como perder também faz. [...] E se perder, sofrer ou se magoar é inevitável, é melhor arriscar e fazer aquilo que você tem vontade, não se privar da vida para diminuir a dor, porque junto com a dor, você também diminui as alegrias!"
(Pág. 330)

"Ninguém pode prever o futuro, e talvez o 'felizes para sempre' não exista. Afinal, a vida é feita de surpresas, às vezes boas, às vezes nem tanto. Sei que elas não serão sempre felizes como neste momento, mas sei que mais momentos como esse virão e que em todos eles, elas terão uma à outra. E, para mim, isso é suficiente."
(Pág. 394)

Greice.Felipe 26/02/2024

Melhor do que eu esperava
Comecei a ler esse livro pelo título, mas ele me surpreendeu mais do que eu esperava. Estava torcendo demais para que certos eventos acontecessem e eles aconteceram, o que me deixou mais feliz ainda. Esse é aquele tipo de livro fofinho e bem leve que amei ler.

oliver 24/02/2024

Livro de sessão da tarde
Só por um verão conta uma história clichê de quatro irmãs que buscam se reconectar como uma família após a morte da mãe.
As escritoras terem colocado a mãe delas como a narradora do livro foi o que trouxe um diferencial para a história a tornando ainda melhor.

farofadecouve 21/02/2024

Operação cupido com 4 irmãs
To muito feliz por esse meu primeiro lido das autoras, amei a forma delas de escrever. O livro no geral é muito leve e divertido, tem como foco a relação das irmãs Lancellotti, leitura muito cativante e romance fofo, espero ler mais obras delas ?
Little Mary 21/02/2024minha estante
Foi seu primeiro livro delas ?, bem vinda ao clube Baldassari daqui pra frente só melhora

farofadecouve 22/02/2024minha estante
me indica livros dela amggg de preferência curtos??

Little Mary 22/02/2024minha estante
Elas tem um projeto no Cartase chamado caixinha sáfica, vc paga 8 reais e te acesso a todos os contos que elas já lançaram até agora

Little Mary 22/02/2024minha estante
Uma pitada de sorte é o queridinho delas e o meu Preferido

Little Mary 22/02/2024minha estante
A princesa e o capuccino tbm é bem curto

liolio 21/02/2024

"Amor é um legado!"
Esse livro é definitivamente um destaque na minha estante, eu raramente pego livros que não tenham um enfoque forte (por exemplo, romances, que majoritariamente são focados no romance dos protagonistas) mas eu decidi dar uma chance pra esse livro e não me arrependo.
Todas as protagonistas (Helena, Lara, Mila e Luísa) são únicas, de personalidade forte e vivem conflitando, porém, após uma perda, elas precisam se reunir novamente. Eu simplesmente adorei essa sensação calorosa de família que esse livro exala, e todos os subplots de todas as protagonistas são bem desenvolvidos (mesmo o final de cada irmã sendo meio óbvio para o leitor a partir dos primeiros 30%).
Se eu tivesse que compará-lo, eu diria que esse livro é basicamente um Malibu Renasce, porém com muitas adições positivas.

helsdote 18/02/2024

Apaixonada pela familia lancellotti
é um livro leve, apaixonante e extremamente imersivo, li em uma noite!
primeiro que eu apelidei a mãe dela de bras cubas, e adorei a perspectiva do livro, de verdade me impressionei, acho que eu tenho um fraco por livros de família, me deixam muito feliz
se você está procurando um livro que deixe você mais leve, esse é o livro!!!
estou ansiosa pra ler os outros livros da família lancellotti
Daniela2507. 18/02/2024minha estante
Amei esse livro tbm, ler de repente namoradas, e de repente casadas você vai gostar.

shuhuavr 17/02/2024

Fofo, leve e muito divertido
O tanto que eu amei esse livro não está escrito, é tão viciante e tem uma boa escrita.

A narrativa gira em torno de quatro irmãs, que após a morte da mãe, são obrigadas a passar um verão trabalhando juntas em uma colônia de férias, tudo isso para garantir suas heranças.

Primeiro, eu amei a narradora, achei uma ideia muito boa, pra mim, fez da história mais divertida do que já é.

Agora sobre a história, achei que as coisas aconteciam um pouco rápido demais, mas não é um problema pra mim porque acredito que isso fez da leitura mais fluída. Nunca tinha lido um livro que fez com que eu tirasse tanta risada genuína, o humor não é forçado, é cotidiano e foi o que mais amei aqui. Não tem um plot twist (ao menos, não notei) mas não faz o enredo ser ruim, mas sim dele muito mais natural e leve, porque até assim ele prende.

Os personagens, simplesmente amei as individualides de cada irmã, e amei cada uma delas (mesmo a Helena sendo meio sem noção às vezes). Quanto aos outros, amei a Sofia (minha protegida), odiei a Michelle mas esperava ver mais dela no final e também queria saber mais dos outros (Buba, Pepa, Chiquinho). Adorei os gêmeos e queria ter visto mais das outras crianças também. No geral, algumas atitudes das personagens principais pareciam não condizer com a idade, mas acredito que isso tenha tornado a história mais divertida.

Recomendo pra todos que querem algo fofo, leve ou simplesmente querem sair da ressaca.

Gi :) 17/02/2024minha estante
MEU FAV AAAA ??????????

shuhuavr 17/02/2024minha estante
@Gi :) muito bom gosto, amg

mari 17/02/2024minha estante
amg tem personagens saficas ?

shuhuavr 17/02/2024minha estante
@mari sim amg! tem um romance (n é 100% o foco mas é mto fofo) e esse livro tbm tem um spin off chamado "de repente, namoradas"

mari 17/02/2024minha estante
@shuhuavr obrigadaaaa vou ler agora!

shuhuavr 18/02/2024minha estante
@mari de nadaa, espero que goste ?

Thaionará 16/02/2024

Filme fofinho de sessão da Tarde!
Que livro gostozinho! Essas autoras são umas queridas, sempre escrevem com o coração e da pra sentir isso...

Um livro super fofo e gostoso.
Aquele tipo de livro que te deixa com quentinho no coração e cura ressaca literária.
Não é pra ser grandioso é só pra ser fofinho mesmo. Leiam!

noob gaymer 13/02/2024

Amor é um legado!
Eu não tava dando nada por essa história mas cara, ela me fez chorar.

E mesmo elas perdendo os pais, elas nunca ficaram sozinhas.

Agoras elas estão juntas e unidas como a mãe queria.

As partes do lutos das 4 me quebrou de um jeito (por está passando por um luto você se identifica com algumas coisas)

Eu amei elas?

beancaoliveira 12/02/2024

Sofrer faz parte do processo...
A primeira coisa que me impressionou neste livro foi ele ser narrado pela mãe, e com certeza foi uma das melhores ideias que as escritoras poderiam ter tido.
o livro nos mostra que a vida é feita de altos e baixos e como a família é importante
lidar com o luto é realmente muito complexo e delicado, a maneira abordada no livro nos mostra como ela pode ser vivida diferente por cada pessoa e que está tudo bem cada um ter a sua maneira de lidar ele.

SabatiniR 07/02/2024

Amo os livros da gi e da bru, amei conhecer mais da história da família Lancellotti ? já to esperando o próximo lançamento das divas

deanstruidora 04/02/2024

Definitivamente entrou pro meu top 10 favs
Comecei o livro sem esperar muita coisa, mas ja fui surpreendida com a narração e prendeu minha atenção instantaneamente. O desenvolvimento das irmãs definitivamente foi a coisa mais maravilhosa de se ler. Acho que nunca chorei tanto com um livro