Só Por um Verão

Só Por um Verão G. B. Baldassari

Resenhas - Só Por um Verão

Bruna3810 29/01/2024

Como a morte pode nos mudar
A ideia do livro é sensacional, como a morte de alguém pode tanto fazer nos afastarmos quanto nos aproximarmos.
A forma como a vida das 4 filhas muda rapidamente e drasticamente com uma simples escolha da mãe me deixa pensativa em como a minha morte pode mudar a vida das pessoas em minha volta.

Juno.Cruvinel 28/01/2024

Leve e muito bom!
A leitura é leve e faz você se sentir feliz, vendo ali a cena! Adorei, quero ler os próximos!! Romance lésbico que indico!

Gi :) 28/01/2024

????RESENHA SÓ POR UM VERÃO ????
??Esse livro é muito bom!!!!!! Cada página é muito bem escrita e não dá vontade de parar NUNCA.

?As irmãs Lancelotti precisam cuidar de um acampamento de família para receber a herança de sua mãe, como se essa doideira não bastasse, a narradora do livro é aquela quem morreu!

??Eu senti raiva, ri muito, fiquei curiosa, chorei... passei de tudo lendo esse aqui.
E é favoritado com certeza!

?Recomendo muitíssimo!!

Thais.Carvalhal 27/01/2024

Melhor livro das Baldassari
Que sensacional. Uma linda história em família, te prende do início ao fim. Personagens marcantes e enredo cativante.

luara 26/01/2024

Sempre quis ler mas nunca parecia ser o momento certo, e depois de terminar de ler eu não poderia ter lido em um momento melhor, esse livro aborda luto que foi a chave pra mim começar essa leitura, reconciliação e tem envolvimento de romance sáfico!!!
adorei a experiência e como já havia lido outro das mesmas autoras sabia que essa não ia me decepcionar, me fez refletir em vários momento, mas também achar fofo, engraçado e um misto de emoções ?

FlAvia1301 25/01/2024

Sinceramente melhor romance Sáfico
Simplesmente incrível, é muito cativante do início ao fim, é aquela leitura que vc não cansa e quando vê, já acabou o livro e fica com o coração quentinho, Simplesmente perfeito.

Ari 25/01/2024

Só por um verão
Amo a escrita das baldassari ?
livro gostosinho pra ler de férias, parece filme de sessão da tarde com o plus de um casal sáfico lindo demais.
só não gostei do livro ser narrado pela mãe, mas num geral me diverti demais lendo esse aqui.

dressaff 21/01/2024

Livro lindo
Que livro lindo! eu amei cada parte dessa história que conta sobre a vida de quatro irmãs que após a morte da mãe delas, se veem juntas em um acampamento para ter a herança.

Esse livro além de retratar o luto, fala também sobre amor, reencontro e família, é escrito de uma forma muito linda e apaixonante.

Juls 18/01/2024

"O amor não se resume a pegar no colo e trocar abraços. Amor é um legado!" "Ninguém pode prever o futuro, e talvez o ?felizes para sempre? não exista. Afinal, a vida é feita de surpresas, às vezes boas, às vezes nem tanto. Sei que elas não serão sempre felizes como neste momento, mas sei que mais momentos como esse virão e que em todos eles, elas terão uma à outra. E, para mim, isso é suficiente." Eu poderia passar horas falando sobre esse livro, mas acredito que apenas essas citações já sejam o suficiente para expressar em simples palavras sobre o que ele se trata, apenas deem uma chance para ele e se apaixonem pelas irmãs Lancellotti tanto quanto eu (principalmente pela Helena, que se tornou minha nova obsessão literária)

Cindy 15/01/2024

Família Lancellotti
Eu AMO livro de verão e esse aqui se tornou o meu favorito de todos! Simplesmente apaixonada por essa família incrível. Eu já tinha lido o segundo livro que é sobre a Helena e sua futura esposa e tinha gostado muito mas esse livro aqui é encatador.
Eu confesso não gostar muito de livros em 3° pessoa mas esse foi completamente inovador para mim, nunca tinha lido um livro onde a mãe narrava como se tivesse ali onipresente na vida das filhas após o falecimento, foi uma parada assim muito criativa da parte das autoras, fantástico.
O trama familiar foi muito bem abordado e os laços entre as irmãs naturalmente sendo juntados novamente foi feito de maneira perfeita ao meu ver e o romance de verão entre Luísa e Sofia também foi muito bem feito. Os problemas individuais de cada irmã também foram todos bem abordados, perfeito. Além do livro ser muito divertido, também é muito lindo acompanhar a superação do luto delas mas principalmente da Luísa. Eu vou para sempre lembrar desse livro com o maior carinho do mundo. ?

Obs: Acho que já li o melhor livro do ano e ainda estamos em janeiro!!!!

Gabi Rosemberg 13/01/2024

Férias de verão
Achei o livro mega gostoso de ler, uma história bem engraçadinha e bem leve. Eu consegui visualizar perfeitamente como uma série gostosa de passar o tempo do Netflix (aliás, merecia virar série mesmo)