Desculpe o exagero, mas não sei sentir pouco

Desculpe o exagero, mas não sei sentir pouco Geffo Pinheiro




Resenhas - Desculpe o exagero, mas não sei sentir pouco


76 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


martinho.bia 03/05/2024

"Por trás de toda armadura, existe amor; é preciso saber desnudar
Independente das afiadas cicatrizes tatuadas em seu ser, se ame do jeito que é. Elas são as lembranças que formam o seu escudo."

Textos de autocuidado, autoestima e amor-próprio. Simplesmente encantador e singelo.
comentários(0)comente



marytw 07/06/2024

Desculpa o exagero, mas... QUE MERDA DE LIVRO, EIN.
Ler este livro foi uma experiência EXTREMAMENTE desgastante. Desde as primeiras páginas, fica evidente que o autor se prende a uma escrita EXTREMAMENTE repetitiva, tornando o livro uma leitura arrastada e previsível. A proposta de explorar o sentir intensamente é completamente sabotada por uma abordagem monótona que se limita ao amor romântico, e apenas isso.

O título do livro sugere uma jornada pelas várias camadas das emoções humanas, mas o que recebemos é um bombardeio incessante das mesmas reflexões e sentimentos sobre amor romântico. Essa repetição exaustiva não só cansa, como também irrita profundamente, fazendo com que até mesmo um livro curto pareça uma maratona interminável de tédio e frustração.

A narrativa, se é que podemos chamar assim, não evolui. É uma série de parágrafos reciclados que não oferecem qualquer novidade ou profundidade.

O único aspecto minimamente positivo são as imagens que separam os "temas diferentes" do livro, que, ironicamente, só servem para destacar ainda mais a pobreza dos textos, sim, TEXTOS porque não são poesias nem ferrando. Essas imagens proporcionaram um alívio visual, mas estão longe de compensar a tortura que é ler este livro.

Em resumo, "Desculpa o exagero, mas não sei sentir pouco" é uma obra que testa os limites da paciência do leitor. Com uma escrita repetitiva e uma obsessão cansativa por um único tema, o livro se torna uma experiência que eu não recomendaria a ninguém, nem mesmo para o meu maior inimigo. É uma verdadeira perda de tempo e uma prova de que uma boa ideia pode ser completamente destruída por uma execução péssima.

P.S: Tinha que desabafar, gente, porque não vi NENHUMA resenha falando verdadeiramente mal deste livro e como diz um áudio aleatório do ttk: "EU RESOLVO, se ninguém faz nada, se não tem coletivo, se não tem trabalho tático, se não tem futebol. EU RESOLVO."
theyas 07/06/2024minha estante
KAKAKKAKSJSJWKKW o título perfeito




beatriz 29/05/2024

Completamente fora da minha zona de conforto
''Sem sombra de dúvidas eu quero, sim, dividir a
minha vida com um grande amor, mesmo sem saber se daqui a tres anos não vou
sentir mais as mesmas risadas.
Se vamos ser tomados pela falta de tempo dos nossos empregos e quanto isso nos abalará.
Se as programações de fim de semana já não vão
ter mais o mesmo entusiasmo.
Eu quero, sim; mesmo achando que o depois pode ser assim, totalmente diferente do agora.
Será que daqui a uma década as paredes ainda terão inveja do nosso sexo? Será que resistiremos até a velhice?
Eu não sei, mas eu quero, pois em nosso sangue
corre a eterna juventude.
Nos imagino em duas cadeiras de balanço trançadas, em nosso lar cheio de filhos e netos contando as suas conquistas.''

já me conformei que esse tipo de leitura não é pra mim, mas não foi de todo mal e é sempre bom sair um pouco da zona de conforto.
marytw 29/05/2024minha estante
Amg cê pegou uma BOMBA de livro (ainda não terminei) mas tô achando ruim e com certeza vai ser um dos piores que eu já li. Tem livros melhores do que esse, pode ser que esse gênero seja, sim, para você, porém ultimamente só leu livros ruins ?


marytw 29/05/2024minha estante
Quer indicações topzeras não?


manuzfh 29/05/2024minha estante
@marytw vc n sabe a vontade q eu tava de ler esse livro amg, já vou tirar da minha lista


beatriz 30/05/2024minha estante
@marytw li até o final na força do ódio e tentei muito gostar, mas é horrível!!! ganhei de presente e não queria fazer desfeita, mas sei lá, até agora não li um desse gênero que tenha gostado e aceito MUITO recomendações


marytw 30/05/2024minha estante
Olha tenho essas aqui: Tudo que meu coração grita desde o dia em você (o) partiu, Se você me entende, por favor me explica, Poesias e xícaras de café (às vezes chá), Eu Tenho Sérios Poemas Mentais, Emily Dickinson: Poemas de Amor, Oxe, Baby, (não) conta pra ela (os três últimos são livros de poesias com representatividade sáfica e são meus xodós) ? só te digo uma coisa: passe longe do "Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente" nunca leia amg ?




Dondoca Literária 14/11/2022

Simplesmente Preciso
#DondocaIndica.

Da série, livros de cabeceira, hoje trago uma dica linda que chegou por aqui furando fila.

Este é um livro enriquecedor, que nos mostra as diversas fases do amor. Divido em quatro estágios, Antes de Tudo Acredite em Você, Cartas que Contam Memorias de Amor, Inspiração e Você Merece um Amor Bom, temos um pequeno vislumbre do que o sentimento mais antigo da humanidade, pode despertar e suas interpretações.

🌹 Em formato de crônicas e pequenos versos, fui me emocionando gradativamente com a simplicidade de suas palavras, que nos trazem verdades e conforto de forma singular, afinal, aqui, já vivenciei o amor e suas consequências de diversas formas.

Esse foi meu primeiro com o autor, e adorei seu ponto vista sobre os temas, sua escrita é leve e aconchegante, abaixo, deixarei alguns quotes, pois, tenho certeza que irão amar.

“Ponha seu amor-próprio no alto-falante. Silencie as vozes externas que ensurdecem.
Coloque-se em modo avião para se ouvir melhor e vá ser feliz.”

‘’ Que nosso amo seja incontáveis instantes e que não fiquemos parados, esquecidos no tempo, como decorações estante”.

“Hoje mais cedo, vi o girassol acompanhando o sol e reparei que amar é movimentar-se na mesma direção”.

Lindos, né! Gostaria de compartilhar mais, porém, tive medo de ser plágio, então, deixo aqui minha admiração ao autor e espero, do fundo do meu coração, que tenham gostado.

💬Agora me contem, costumam fazer esse tipo de leitura ?
comentários(0)comente



Livinha 03/07/2023

Desculpe o exagero, mas não sei sentir pouco?????


Na minha opinião é um livro simples mas que vem com um turbilhão de sentimos e emoções.


Este livro vem para inspirar aqueles que por algum motivo deixaram de acreditar nas sutilezas do amor. Entendo que nessa vida passamos por vivências amargas que vão querer tirar a nossa esperança e bagunçar a nossa vontade de sentir boas conexões e que até mesmo vivenciaremos relações que vão distorcer o que temos de mais Formoso no nosso amor próprio.

Geffo Pinheiro
Jesraylanne 04/07/2023minha estante
????


Francy Pyller 04/07/2023minha estante
Vdd!
Vdd, querida! Pura vdd! Mas não podemos desistir, né????


Livinha 04/07/2023minha estante
Sim, desistir nunca??


Francy Pyller 04/07/2023minha estante
?????




Leila 16/04/2023

Fofinho
Não conhecia a poesia de Geffo Pinheiro, foi uma compra aleatória na Amazon, comprei por ser de poesia e estar na promoção... Gostei dos textos, é mais prosa do que poesia...

Valeu a leitura.
.
comentários(0)comente



Delduque.Avelino 29/07/2023

Simplesmente lindo!
Para os que não tem mais esperança, em encontrar um amor, e só consegue sentir dor ou medo de amar, saiba que com esse livro, a sua esperança será renovada e você irá descobrir, a verdadeira forma de amar. A escrita do Geffo Pinheiro é tocante, romântica e singela, e ele te mostra, que não precisa desistir do amor, você apenas precisa acreditar, que o amor ainda não te encontrou, mas uma hora vai chegar. Ele está aí a sua espera e não desistiu de você, portanto não desista dele. Leia as mais belas sentimentalidades de Geffo e sinta um completo acolhimento, a cada página lida.
comentários(0)comente



Riany 06/03/2024

?Beijo na testa é um jeito de dizer: ?Estou aqui para o que der e vier?
Você merece um amor que te beije a testa,
olhe fixamente em seus olhos e diga fielmente que desde a sua chegada tudo está mais colorido.?
comentários(0)comente



Sthe :) 22/05/2024

"Vem cá, vem estremecer o meu ser."
"Amar é entregar-se. É encurtar dificuldades, adaptar-se, buscar entender o outro e, mesmo quando não compreender, apenas abraçá-lo."

-Assim como o título promete, as poesias são repletas de sentimentos profundos que tratam sobre um sentimento pleno: o amor! Quando comecei a ler, minhas expectativas estavam altíssimas e jurei que seria cinco estrelas, até porque é uma mistura de poemas e emoções, a combinação perfeita. Entretanto, ao meu ver, alguns versos ficaram se repetindo, e mesmos assuntos foram citados várias vezes; acabou que isso me decepcionou um pouco. Todavia, vale pontuar que o livro tem inúmeras frases inspiradoras, emocionantes e verdadeiras, o que é lindo. E que decoração deslumbrante! Toda a estética da obra é incrível, por algum motivo, as flores na capa me lembraram de uma obra de Van Gogh. Não lido muito bem com a intensidade do amor, talvez isso tenha influenciado? Não tenho certeza, mas sei que recomendo muitíssimo.

"De todos os amores, você merece um com alma de arco-íris, repleto de cores que acalmam e espantam as dores."

Leiam e aproveitem!
comentários(0)comente



Fernando1362 23/04/2024

Bem acho que...
Esse livro foi trazido em um momento necessário, momento o qual eu estava machucado por um fim de relacionamento, aonde após isso eu não via sentido em amar o outro por medo de acontecer novamente, mas, tenho que me apegar primeiro ao "eu " pois em momentos eu que não tiver o outro não me sentirei mal.
comentários(0)comente



joaoggur 21/12/2022

Repetitivo e piegas.
Julgar livros de poesia sempre é algo polêmico, pois esse gênero é completamente subjetivo: todo livro de poesia é feito (ou, pelo menos, deveria ser feito?) para refrigerar as mágoas do autor, o que torna inválido a maioria das críticas sobre ?gostar e não gostar?. É como se julgássemos o desabafo de alguém.

Independentemente se serão poemas sobre amor, atualidades ou qualquer assunto, o autor teve alguma motivação para escrever poesia, houve algo que o levou a desanuviar seus pensamentos sobre aquilo. Infelizmente, não foi o que vi aqui.

Metade dos poemas (poemas majoritariamente sem rimas) são sobre auto-ajuda. Isso não é ruim, muito pelo contrário: é raro de se ver uma poesia que não fale sobre temas tão pesados, e a ideia de fazer poesia para ajudar o leitor é excelente. O problema se dá quando isso torna-se piegas e repetitivo. São várias páginas de poesia que poderiam ser resumidas a algumas. Alguns passaram a sensação de pouco esforço do autor.

As críticas ditas no parágrafo anterior também se adequam aos poemas de amor. Nunca vi algo tão repetitivo! São 144 páginas que poderiam ser resumidas em umas 30.

Não recomendaria. Senti que o autor até teve uma boa ideia, mas a repetição e o sentimentalismo explícito deu um ar de pieguice ao livro.
comentários(0)comente



Felipe Ogawa 13/07/2023

Não sou o público alvo, mas gostei da experiência
À primeira vista, o livro "Desculpe o exagero, mas não sei sentir pouco" de Geffo Pinheiro me deixou uma impressão marcante pela estética da sua poesia. Além das rimas inteligentes e versos curtos, o livro é composto por ilustrações em tons de rosa, o que dá toda uma beleza a mais para a leitura. Todas as páginas rendem reflexões, legendas poéticas para fotos no Insta ou até mesmo tatuagens marcantes!

Dito isso, não me conectei com o texto, principalmente pelo eu lírico falar constantemente com ou sobre uma mulher, exaltando sua beleza e força de modo que, suponho, uma leitora irá se identificar bem mais com a poesia de Geffo do que eu. Por amar o gênero, fui sedento na leitura e não me saciei, mas tudo bem... Reforço aqui meus elogios para a diagramação impecável da obra, que me conquistou de cara.

Na minha percepção, Geffo Pinheiro tece um diálogo sensível, vulnerável e emocionante com mulheres que estão refletindo sobre um término, que procuram se empoderar no quesito amor próprio ou que simplesmente querem ler uma obra instagramável. Grifei alguns trechos, ponderei várias questões e leria sim um novo livro do autor. Não gostei tanto, mas recomendo!
comentários(0)comente



Lelê 01/06/2024

?Desculpe o exagero, mas não sei sentir pouco ?
Um livro de poesia sobre se amar antes de amar o próximo e se valorizar. Gostei muito, deu para refletir bastante, por mais que não tenha vivido ainda romances e não tenho me identificado tanto, deu para sentir muito!
comentários(0)comente



Gizy0 12/04/2023

Sentimentos em palavras
Quero mais, chorava em cada linha que era lida.
Nossa eu acho incrível como simples poemas me despertam a alma, palavras tão simples, mas tão pesadas.
Ele descreveu exatamente o amor, tão doloroso, bonito e único.
Me identificava com cada pedaço de sentimento escrito, mas era um amor sofrido, e é desses que a gente mais se desmancha.
comentários(0)comente



CAROLINE1111 08/10/2023

Para todos os coração partido.
Meu namorado, agora ex, terminou comigo e uma semana depois eu comprei esse livro. Estava triste e solitária, deprimida e magoada, esse livro abriu meus olhos e me fez ver o mundo, e o amor, de um novo jeito. Ajudou a recuperar um pouco da minha autoestima, leve ele na bolsa comigo pra qualquer lugar que eu vá, sempre que preciso de palavras de conforto, e apenas abri-lo e ler.
Tem frases ou textos nele que eu quero guardar pra sempre comigo.
comentários(0)comente



76 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6