Até que o inferno nos separe

Até que o inferno nos separe Sarah Hogle

Resenhas - Até que o inferno nos separe

ayssalivros 07/01/2024

Nunca me diverti tanto numa leitura
?- Reaprender você foi a melhor coisa que já me aconteceu?

Eu não tenho costume de ler livros de ?segunda chance?, mas noivos que se odeiam foi uma coisa nova que decidi arriscar e não me arrependo. Gostaria que explicasse melhor quando foi o momento em que eles começaram a se afastar, mas amei a construção de confiança entre Naomi e Nicholas (eu te amo nicholas). Sem contar que um ponto forte da história foi a comédia, foi super divertida. Óbvio que eu passei muito perrengue porque a naomi é bastante cabeça dura e meio chatinha (eu também sou assim). Mas morri de rir em muitas cenas, ótima para quem quer sair de uma ressaca literária. O livro na visão do nicholas também seria LINDO.

Adriely66 06/01/2024

"Não seria ótimo ter uma segunda chance?"
Nossa! que livro gostosinho. Conseguiu me fazer sair de uma ressaca literária terrível. A leitura é leve e envolvente. Retrata bem a importância da empatia e comunicação no relacionamento.
Teve várias cenas que conseguiram me tirar risos genuínos, e eu amei.

Yasmin602 31/12/2023

Uma delícia de leitura, um romance bem clichê que sempre aquece meu coração, amei como a história é contada e como é desenvolvida a relação dos dois, muito fofoss

bia.cavenaghi 29/12/2023

Como Nicholas e eu nos conhecemos?
O livro é extremamente perfeito!! me prendeu desde o começo. a Naomi é uma personagem perfeita (e que eu me identifiquei demais KKKKKK) e o Nicholas? eu me apaixonei por ele no decorrer do livro, assim como Naomi se apaixonou novamente por ele. os dois tem uma química perfeita!! enfim, eles acabaram virando minha nova meta de relacionamento ?

Bianca 28/12/2023

Uma saborosa comédia romântica digna dos anos 2000.
O livro cumpre exatamente o que promete, me diverti muito com as loucuras dos protagonistas.

Jeciany 21/12/2023

PROPOSTA BOA, ENTREGA RUIM.
ALERTA: CONTÉM MUITOS SPOILERS!!!!!

Vamos lá, eu tenho tanto a falar desse livro! Mas vou começar dizendo que vivi uma relação muito séria de amor e ódio para/com ele. Já faz alguns dias desde que terminei de lê-lo e até agora não consegui me decidir se amei ou se odiei.

Vou começar falando das coisas que me fizeram amá-lo: NICHOLAS!!!!!!
Eu amei ler o começo do casal. Foi um começo lindo, e já de cara deu pra sentir que o Nicholas era um fofo e super romântico. E ela, uma completa maluca! No primeiro encontro deles, tudo que ela conseguia pensar era em ser beijada, mas ela tava tão desesperada, que passou a impressão de que ela só queria ser beijada a todo custo, e não por estar super afim dele.
Eu simplesmente A M E I o Nicholas. Faz um bom tempo que não conheci um personagem tão apaixonante quanto ele.
Nicholas foi no livro inteiro, o único personagem coerente. Toda a sua história teve um desenvolvimento crescente e "redondinho". Ele foi fofo, paciente, romântico, gentil, protetor, honesto, sincero, perfeitoooo! Me apaixonei pela essência do personagem do começo ao fim. Mesmo com a tentativa incansável da protagonista de pintá-lo como um imbecil, ele ia lá e com pequenas atitudes, a refutava inteira!
Aliás, se alguém interpretou qualquer atitude do Nicholas como "revanche" contra a Naomi, saibam: VOCÊS ESTÃO COMPLETAMENTE ERRADOS! Não leram o livro direito.
O Nicholas nunca revidou as maluquices da Naomi. E ok, teve literalmente a Naomi descrevendo algumas presepadas que ele fez aqui e ali, mas eu sinceramente acho que ele só fez para provocá-la de modo divertido, e não porque a odiava ou algo do tipo.
Em resumo, o que eu amei no livro foi ele.
Também gostei do enredo em si e da proposta do livro. A ideia foi muito boa e diferente, de verdade. Achei genial escrever sobre uma possível falência do amor e do casamento ao decorrer do tempo de um casal. E em como isso pode se tornar um fardo.
Porém, as coisas que me fizeram gostar do livro acabam aqui.

O resto inteiro me irritou MUITO. Eu só não desisti da leitura porque eu queria conhecer mais do Nicholas e também porque, admito, a escrita da autora foi bem fluída, fácil e envolvente. Eu ficava curiosa pra saber o que ia acontecer, saber quando eles iam finalmente se acertar.

A Naomi é uma garota INSUPORTÁVEL. Sem mais.
Completamente doida, maluca, infantil, imatura, ingrata, egoísta, fria, burra, burra, burra... BURRA.
Eu achei ela uma personagem simplesmente impossível de engolir. Tive vontade de entrar no livro e dar uns tapas na cara dela a cada parágrafo.
PARENTESES AQUI: Se serve de contraponto, a única coisa que me fez a odiar menos, é a forma divertida e cômica da narrativa. Afinal de contas, trata-se de um livro de comédia romântica, que por sinal, entregou perfeitamente essa proposta.
Até 70% do livro ela ainda não tinha se tocado que a imagem que ela tinha do próprio noivo foi ela quem criou POR SER UMA COMPLETA DOIDA. Tá, tudo bem... Confesso que às vezes me solidarizei com ela por suas justificativas, que conseguiam ser bem plausíveis. Realmente o fato do Nicholas bajular muito a mãe megera e sem noção dele foi um fator muito relevante. Confesso que também senti um pouco de raivinha dele por isso.
Contudo, a Naomi foi a personagem mais imatura que já li. Ela simplesmente era INCAPAZ de trocar duas palavras completas com seu próprio noivo. Incapaz de se abrir com ele, de desabafar e contar sobre tudo o que a magoava.
É indefensável uma pessoa assim.

Como se Naomi já não fosse uma personagem caótica e chata o bastante, tive que aturar também a mãe RIDÍCULA do Nicholas. Que p*@#a de mulher era aquela?! Sério, eu quis entrar no livro, acender uma fogueira e tacar ela dentro juntamente com a nora.

Tem também o emprego INSUPORTÁVEL e SEM SENTIDO de Naomi que ela simplesmente se recusava a largar. Nossa, que agonia!!!! E só piorou quando foi revelado que o Nicholas abriu mão de um emprego dos sonhos em uma cidade de verdade tudo porque essa garota BURRA quis ficar no emprego sem noção da cidade sem noção. E quando ela ficou considerando um outro emprego ainda mais sem noção em uma cidade pior do que a que já estava?
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA EU NÃO AGUENTO!!!!
Sério, esse livro testou todos os limites da minha paciência com tudo isso.
Acho que se talvez a Naomi tivesse uma carreira legal, fosse alguém mais ÚTIL na vida, o livro teria se tornado menos irritante.

Tirando a sogra Megera, todos os outros personagens não acrescentaram em NADA na história (E tinha muitos personagens secundários). Não fizeram qualquer diferença e isso me decepcionou um pouco também, pois eu fiquei muito procurando alguma coisa que me aliviasse um pouco da agonia que era ler os pensamentos da doida-varrida da Naomi.
O próprio sogro dela parecia ter uma história-não-contada que nunca foi desenvolvida. Fiquei esperando o tempo todo ele se rebelar de verdade contra a esposa, mas isso nunca aconteceu. Assim como a irmã do Nicholas e os pais de Naomi que também nunca apareceram.

Fiquei extremamente agoniada quando Nicholas comprou aquela casa no meio do nada.
Sério, eu não sei se foi erro de desenvolvimento da autora, mas ela pintou todo o lugar como uma mata abandonada e tudo que eu conseguia pensar era em: O QUE MER*#% VOCÊ TÁ FAZENDO AÍ, NICHOLAS?
Fala sério, o cara era um dentista, pelo visto, muito bom no que fazia. Era inteligente, desenrolado, e tinha uma grande pinta de "bercinho de ouro". Não combinava em nada ele escolher ser um garoto aventureiro do interior. Mas tudo bem, é o Nicholas afinal de contas, a gente releva e passa a achar fofo.

O final do livro foi broxante. Parece que a única coisa que ficou bem esclarecida foi a história do Nicholas. Ficou provado que ele nunca deixou de admirar a garota por quem sempre foi completamente apaixonado, e que nem por um momento ele quis ou sequer pensou em se separar dela. E quando toda a versão dele começou a se desenrolar, eu juro que fiquei com muita dor no coração por ele. Coitado! Eu queria pegá-lo no colo e consolá-lo, porque ele era bom demais e não merecia o egoísmo e a burrice da Naomi.
Fiquei decepcionada porque eles tinha tanta, mas tanta química, mas parece que na hora colocar toda essa química à prova, a autora se perdeu. Não soube desenvolver muito bem as cenas, os diálogos, e eu simplesmente fiquei o tempo todo esperando por MAIS.
MAIS. "MAIS" era tudo que eu queria. Porque esse história foi muito boa pra ter tido tão pouco.
Foi revoltante o fato de nenhum dos dois ter confrontado a mãe/sogra megera, nem mesmo quando ela sabotou o vestido de noiva da nora! CÉUS, EU SÓ QUERIA QUE O NICHOLAS E A NAOMI TIVESSEM SE JUNTADO COM HAROLD E OS TRÊS TIVESSEM ESCULHAMBADO AQUELA MULHER! É pedir demais?
Enfim, tudo no final ganhou um ritmo frenético e bagunçado, o casamento deles foi o mais sem graça e sem sal possível, e até hoje Naomi nunca sequer se declarou direito para Nicholas.
Mas tudo bem, eu me declaro por ela: Nicholas, você tem meu coração! ♥

Não acho que foi um problema de elaboração que tenha deixado essa história com tantos pontos negativos, eu acho que a história é irritante DE PROPÓSITO. Todos os detalhes que o compõe foram feitos, pensados, para causar toda essa agonia mesmo. E por isso ele se torna um livro insuportável se olharmos somente para esses pontos.
A autora demonstrou alguns problemas de escrita em alguns pontos, principalmente nos diálogos mal elaborados, e nas cenas mal construídas. Porém, contudo, todavia, o livro conseguiu manter o bom humor (Me renderam boas risadas, pelo menos), a fluidez e o gostinho de "quero saber mais".

Quatro estrelas porque apesar de todos os pesares, eu ainda sou uma romântica incurável e gostei bastante do TEMA desse livro, achei um clichê diferente, acho que nunca tinha lido nenhum livro de romance com esse tipo de abordagem.
Além disso, como eu disse ali em cima, se a Naomi fosse uma personagem menos fria e paranoica, tivesse sido construída de uma forma mais interessante e astuta, e o ambiente o qual o livro se passa fosse um pouco mais interessante, os diálogos um pouco mais profundos e melhor estruturados, o livro se tornaria um favorito meu.

Duda 16/12/2023

Esse livro é uma delícia de ler. Uma energia de ?como perder um homem em dez dias? que me tirou boas risadas. Os personagens são muito divertidos e a leitura é extremamente leve. Amei esses dois

Dhdaluv 16/12/2023

Perfeito
O casal do romance é muito chato, e eu não gosto de casais assim, só que eles são um chato engraçado KKKKKK então eu adorei!! Gostei muito da história, do plot e principalmente dos personagens. Muito divertido e um dos melhores romances que já li

Garota_do_canto 15/12/2023

MINHA MÃE DEVERIA TER LIDO ESTE LIVRO ANTES DE DIVORCIAR DO MEU PAI
Não entenda mal, esse livro não faria milagre na relação nada boa dos meus pais, mas, pelo menos, minha mãe teria zoado mais o meu pai.
Comecei a ler por causa do "inferno" no título (vai que tem um demônio) mas quem diria que o livro não é fantasia?
O primeiro capitulo é fofo e amável, nada melhor do que duas pessoas começando um relacionamento. Ele está todo tímido e ela, bem, ela quer beijar logo (agiliza homem!) Então você passa para o próximo capitulo e nem parece o mesmo livro: a protagonista está noiva e muito brava com o noivo, chateada por atitudes dele como dar mais atenção para a mãe do que para ela (inclusive, spoiler! A sogra dela é chata pra 🤬 #$%!& ) e mais um monte de mini atitudes que se unem para tornar a relação deles fadada ao fim. Mas, vejam bem, um dia a Naomi (esqueci de falar o nome dela) corta a própria franja (porque, pasmem, ele falou mal da franja da amiga dela e ela lembrou que no passado usava franja) e então ela dá lugar para todos os pensamentos intrusivos e começa a fazer tudo que vier na telha (o que resulta em frases como "perdi meu útero num esquema de pirâmide").
Você deve estar pensando que a reação do Nicholas (o noivo dela) foi de terminar com ela, pois, sejamos sinceros, nem ele nem ela estão felizes. Mas eu te digo, não! Ele também começa a fazer tudo que vier na mente dele e eles logo estão tipo Tom e Jerry pra ver quem desisti ou morre primeiro (o que vier primeiro tá ótimo.)
Se você tiver paciência para ler metade do livro deles sendo piores que irmãos brigando garanto que não vai ser ruim. Naomi pensa muito o que dá altas paginas de pensamentos dela para mínimas coisas e é uma das poucas personagens que eu digo que errou mas melhorou. E Nicholas também, mas como ele não narra fica difícil saber o que de fato aconteceu na mente dele. Os dois tinham tudo pra terminar com uma medida protetiva um contra o outro mas o final é doce como o começo e é isso que me fez continuar a ler (inclusive, esse foi um dos poucos livros que li a sinopse pois se o Nicholas fosse um babaca depois da ilusão do 1 capitulo eu não ia ler)
Se você namora a muito tempo ou está cansado de ler a mesma coisa de "pessoas que se odeiam e depois de apaixonam" venha ler esse "do amor para eu te odeio porque você não some logo e opa eu te amo muito" (e sim, eu não vou escrever inimigos para amantes em inglês não vocês não merecem que eu gaste meu inglês triste e horrível).
Garota_do_canto 15/12/2023minha estante
Nota: me lembrem de xingar mais em resenha eu amei o "? #$%!&"

Duda.Scachette 12/12/2023

Eu amei , um livro livre engraçado, amei a retratação de como se desconectam e conectam novamente, é óbvio que ele nunca deixou de amar ela e querer estar com ela o que só torna tudo mais doce, amei quando queriam se matar e amei mais quando estavam apaixonados de novo, gostei muito da maneira como a autoria retrata a dissociação, me identifiquei muito com esses períodos da naomi, um livro leve, doce e engraçado na medida certa, amei a leitura

.marie 06/12/2023

Dois adultos em uma disputa para saber quem é mais imaturo.
Uma história que tinha tudo para ser divertida, ainda que não fosse extraordinária, mas tudo que conseguiu ser foi insuportável. ?Até que o inferno nos separe? parece realmente representar uma prévia do inferno, porque a cada página lida senti que estava mais próximo dele e, sinceramente, só terminei porque queria poder apontar tudo com total propriedade.

É importante saber que a troca de farpas não precisa representar completa imaturidade, assim como sabemos que todo e qualquer relacionamento (e história) pode ter problemas de comunicação. Falta de conversa não deve ser um completo sinônimo de birra e, infelizmente, aqui os personagens principais ? duas pessoas adultas entre 26-32 anos ? desconhecem a conversa e, principalmente, a maturidade. Basicamente 200 páginas apenas de adultos sendo completamente infantis.

Um horror.

Não somente a infantilidade, mas os personagens em si são todos insuportáveis e a história segue um fluxo tão (?). O início não é incrível, o meio também não e o final muito menos. Tudo extremamente chato.

A experiência foi basicamente péssima, mas ainda dei uma estrela porque em um momento ou outro eu cheguei a rir com algumas bobagens.
Jeciany 21/12/2023minha estante
Concordo muito com a sua resenha! Quer dizer, só não concordo totalmente porque eu amei o Nicholas. Foi ele quem salvou o livro!

Se quiser, lê a minha resenha aqui, acabei de postar

Anny 01/12/2023

AAAAAAAAAAA
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA