A Prateleira do Amor: Sobre Mulheres, Homens e Relações

A Prateleira do Amor: Sobre Mulheres, Homens e Relações Valeska Zanello

Resenhas - Prateleira do amor

caiquepessoa 31/01/2024

Letramento de Gênero
Em "Prateleira do Amor", Valeska Zanello mergulha nas complexidades das relações entre homens e mulheres, explorando a diversidade de experiências amorosas. A obra oferece uma análise sobre a prateleira onde guardamos nossas emoções e relacionamentos, revelando histórias envolventes que abordam temas universais como paixão, desilusão e autodescoberta.

A autora utiliza uma narrativa alternando entre diferentes vozes e perspectivas, construindo uma tapeçaria emocional rica. A linguagem poética de Zanello capta a essência das experiências humanas, proporcionando uma leitura que ressoa profundamente. Ela explora o impacto do amor em suas diversas formas, convidando os leitores a refletirem sobre seus próprios relacionamentos.

"Prateleira do Amor" é mais do que um livro; é uma jornada pelas intricadas prateleiras da emoção humana. Uma obra que enriquece a compreensão do leitor sobre o amor, seus desafios e suas alegrias, apresentando uma visão única e dando um grande conhecimento sobre as interações humanas. Recomendado para aqueles que buscam uma leitura que vai além das páginas, deixando uma marca duradoura no coração.

kaline 27/01/2024

"Em nossa cultura, os homens aprendem a amar muitas coisas e as mulheres aprendem a amar os homens".

Lu 18/01/2024

Apenas leiam.
Eu não consegui parar de ler. O livro nos traz temáticas importantíssimas. A leitura é fácil.
Super indico para todos mas principalmente para as mulheres (sobretudo se forem mães e educadoras).
Um livro que vai abrir mentes! Sensacional.

Will 14/01/2024

Incrível!
Esse livro é incrível, e desde do primeiro parágrafo conseguiu me deixar assim: ?

Valeska foi cirúrgica ao trazer esses pontos e como homem tomar consciência disso fazem com que queiramos mudar esse ciclo vicioso!

A metáfora "prateleira do amor", citada no livro e nome do livro, exemplifica os diferentes modos de amar que mulheres e homens aprendem na nossa cultura.
E assim conseguimos ver o quanto a mulher é objetivada e submetidas a cobranças machistas na nossa sociedade!

Ana Caroline 13/01/2024

Necessário é pouco!
Olha, esse livro tinha que ser considerado uma leitura obrigatória! Cada página é um tapa e ao mesmo tempo um conforto. Li em poucas horas porque a leitura é sensacional!

Roberta 10/01/2024

Sucinto, direto e necessário
Livro bom, tema importante, texto curto e didático. Esclarece coisas que conhecemos em nosso inconsciente mas não sabemos colocar em palavras. Aqui a autora te incentiva a dar os primeiros passos para aprender letramento de gênero, com uma escrita acadêmica que eu adoro, cheia de referências e objetividade. Gostei muito.

Karina309 08/01/2024

Na minha odisseia pessoal de questionar o porquê das mulheres centralizarem sua vida romântica como único pilar da existência, surge Valeska Zanello, uma excelente autora com uma metáfora muito esclarecedora, sendo impossível não identificar dentro das nossas vivências toda a operação do dispositivo amoroso e materno.

Recomendo muito a leitura, linguagem acessível e tema relevante! Que seja o início para que as mulheres começassem a amar muitas coisas e não somente aos homens.

Ana Coimbra 05/01/2024

Um verdadeiro letramento sobre gênero
Toda mulher deveria ler esse livro. Esclarece tantas coisas, são tantas camadas do "tornar-se mulher" e "tornar-se homem". Surreal o quanto a cultura e a sociedade nos condiciona a agir e pensar de certa maneira.

Andrea.Karli 31/12/2023

Necessário e didático
Consegui esse livro por meio de uma amiga que nos mandou. Sempre quis ler ele, pois eu já tinha adentrado nos estudos de gênero na faculdade de Psicologia. É um livro bem resumido e introdutório sobre o conceito " A PRATELEIRA DO AMOR'', no seu livro Saúde mental, gênero e dispositivos: cultura e processos de subjetivação, escrito pela Valleska Zannelo. O livro trata sobre como a diferença entre o desenvolvimento social de homens e mulheres e como isso afeta diretamente nossa subjetividade, nossa forma de ver o mundo e percebê-lo. A Prateleira do Amor é um resumo, mas o livro Saúde Mental gênero e dispositivos, é para quem quer se aprofundar mais no assunto, principalmente, voltado para mulheres e homens também! Então é ótimo e bem intuitivo.

Anne554 28/12/2023

Interessante para abrir portas
Como já tenho a felicidade de seguir Valeska no instagram, alguns conceitos já estão na minha mente. Mesmo assim foi interessante ler, parar pra ver as lives etc. É uma ótima porta de entrada para toda mulher conhecer temas muito importantes pra nós
() 13/04/2024minha estante
e para todo homem também!

Katharina.Pedrosa 25/12/2023

Fundamental para o letramento de gênero
Necessário para entender o que significa ser homem e ser mulher nos dias atuais. E de maneira muito didática, a autora conecta situações reais com comportamentos normalizados por mecanismos de controle: o corpo das mulheres como capital simbólico e cultural, a rivalidade feminina e o que está por trás do silêncio das mulheres e dos homens.
"Na nossa cultura, homens aprendem a amar muitas coisas e mulheres aprendem a amar os homens.".

Julia.Dani 25/12/2023

A prateleira do amor
Com uma linguagem acessível e com diversos recursos educativos, a autora consegue sintetizar conceitos complexos de uma maneira bem didática e acessível! Por mais que eu nunca tivesse ouvido falar sobre a teoria da prateleira do amor, compreendi que estou imersa nisso, assim como todas ao meu redor. Compreender os mecanismos por trás disso, e mudá-los, é fundamental para a sociedade como um todo.

Geanne 24/12/2023

Livro para TODOS E TODAS
Uma leitura importantíssima no contexto contemporâneo, realiza sua proposta de letramento e de trazer conceitos chave para a discussão sobre gênero numa linguagem o mais acessível possível. Essencial para as discussões e reflexões cotidianas sobre gênero!

Bi Bueno 22/12/2023

A Prateleira do Amor
?Em nossa cultura, os homens aprendem a amar muitas coisas e as mulheres aprendem a amar os homens.?
Por uma educação que promova letramento de gênero! Fundamental para qualquer idade!

nay.gba 21/12/2023

Livro de Bolsa
Este livreto é uma reescrita de outro trabalho maior e mais completo da autora. Ela criou esta versão para que o assunto seja acessível. E foi.

Em poucas páginas temos um resumo muito importante do que é a construção da mulher sob ponto de vista histórico, econômico e social. Há QR code para vídeos e uma extensa bibliografia.

Minha observação fica apenas pra a linguagem acadêmica e rebuscada. Uma revisão para a linguagem casual acessaria mais adolescentes e jovens.
É nítido que há muitas pesquisas por trás do que Valeska conceitua, mas nada reitera mais a sua linha de raciocínio do que as violências que vivemos diariamente.

Mulheres, leiam e botem os homens pra prepararem a ceia! ?