Loucos Por Livros

Loucos Por Livros Emily Henry
Emily Henry

Resenhas - LOUCOS POR LIVROS

Paulo.Ratz 27/07/2023

Eu me senti dentro do livro!
Poucas vezes li uma personagem principal que fosse tão parecida comigo, embora o cenário e as situações sejam tão diferente das que eu vivo.

Livro divertido, sexy, engraçado e com personagens super realistas. Renovou meu amor pela Emily Henry!
Delane 04/08/2023minha estante
Também amei.

bianquicha 20/08/2023minha estante
tô louquinha pra ler esse livro, amo a emily henry e td q ela escreve

Araújjo 22/10/2023minha estante
Estou aqui chorando muito. Preciso de mais desses personagens novamente ??

staarllz 22/12/2023minha estante
o livro tem hot??

User.name_leitora 01/01/2024minha estante
O livro tem hot??

Selene.Barreto 09/01/2024minha estante
Perfeito!!! Até a metade estava com dúvidas se iria gostar, mas logo comecei a amar e devorar as páginas. Só não consegui curtir muito a Libby, não simpatizei com a personagem rsrsrs

Va silvez 18/03/2024minha estante
Adoreiiii

Va silvez 18/03/2024minha estante
AMEIII

Eduarda Souza 14/04/2024minha estante
SIM, SIM, SIM

Almeida144 11/05/2024minha estante
Como faz pra ler os livros alguém poderia me ajudar

Geisa Kauana 24/06/2023

Mais uma vez o hype estragando livros.
(in)felizmente sou muito crítica na hora de avaliar um livro, e quando é um livro que tem muito hype na internet eu evito criar expectativas porque já sei que não vai ser tudo isso. Dessa vez foi diferente porque eu gosto da autora, e acabei ignorando o hype e iniciando logo a leitura antes de dar tempo de criar expectativas.

Vamos lá? o livro é bom. A história é boa, os personagens são legais e a escrita da autora é uma delícia. MAS, me senti lendo um livro de 1000 páginas que não saia do lugar. Tanto que demorei duas semanas pra conseguir finalizar a leitura.

O livro é desnecessariamente longo. Não tem um grande plot. Não temos o que esperar do desenrolar da história. O desenvolvimento é lento e nada acontece. O romance e os pequenos plots que surgem com ele são óbvios (mas não chega a ser um problema).
Em resumo: nada muito construído.

Não sei se não era o momento para essa leitura, ou é muito ?mais do mesmo?, mas não amei. Achei fofo em alguns momentos, engraçadinho em outros, mas não me despertou nada demais. Definitivamente nem perto de ser o melhor da autora!
Aline Michele 25/06/2023minha estante
Concordo.Não é ruim, mas também não é ótimo

Jessica 26/06/2023minha estante
Nossa, até que fim alguém que concorde comigo ?

Jessica.Rodrigues 09/07/2023minha estante
Faço suas as minhas palavras

Valeska 10/07/2023minha estante
SIMM!!! Demorei praticamente um mês p finalizar essa leitura exatamente por esse motivo do livro ser excessivamente LONGO!!!

Isabela1373 13/07/2023minha estante
Isso mesmo é e razoável e teve uma parte do livro que quis pular demorei 3 dias para voltar a ler porque me deu preguiça. A história empacou não ia para lugar nenhum,do nada chegou o fim hahahaha

Ale 13/07/2023minha estante
Estou na metade e até agora não estou gostando quanto achei que gostaria. Está ok apenas

Renata_ Pandora 17/07/2023minha estante
O livro é fraco ?

Jessica.Pris 23/07/2023minha estante
Exatamente o que senti desse livro fiquei quase um mês pra terminar ele também uma hora empacou no meio da leitura, ficou enrolando e enrolando e no final quando a gente acha q tá finalizando tem mais dois capítulos pra enrolar mais, tudo que você escreveu na resenha realmente foi assim essa leitura nem ruim e nem ótima outros títulos da autora foi melhor que esse...

Lu 23/07/2023minha estante
Eu tentei ler numa viagem longa e com 60% eu desisti pq nao tava aguentando mais! Preferi ficar sem fazer nada no voo por 10 hs do que terminar

Marina 19/05/2023

Quando você não gosta dos protagonistas não tem jeito é quando você não gostou de nenhum livro da autora até aqui também não funciona, estava ansiosa achando que finalmente iria gostar de alguma coisa da autora mais não foi dessa vez o livro e lento com um drama que se estende o livro todo como nos outros, não consegui me apaixonar pelo casal e nem em nada da história achei o livro mais fácil de ler da autora mas mesmo assim não consegui gostar de nada.
Lívia 19/05/2023minha estante
Também não sou muito fã dessa autora. Pra mim, o único livro que salvou foi O Amor que Partiu o Mundo.

Marina 19/05/2023minha estante
Esse eu não gostei muito também kkkkk

CamiBrito 22/05/2023minha estante
Nossa ja li tres dela e achei todos chatos? nqo é pra mim

Ju Ragni 29/05/2023minha estante
Hummm, comprei esse livro achando que seria legal...

Lívia 29/05/2023minha estante
Ju, leia! As vezes, você consegue se identificar? livro é muito subjetivo.

Gabriela4347 11/06/2023minha estante
Também não estava gostando, mas conforme a história está se desenrolando estou me vendo mais envolvida, mas certeza não é uma das melhores leituras que já fiz.

samimedeiros 14/06/2023minha estante
Eu achei o problema cansativo demais, só queria que eles fizessem terapia

Isa 29/11/2022

Um romance de livro
Livro perfeitoooooo, entregou mais do que prometeu, história fora do comum e um casal maravilhoso, um dos meus favoritos esse ano
Ketlyn.Danieli 05/01/2023minha estante
Este livro tem hot?

Carolina.Valnei 09/03/2023minha estante
Olá! Você leu ele como?!
Estou louca para ler, queria MUITOOOO o PDF dele

Beca 01/05/2023minha estante
O livro tem hot, sim. Muito bem escrito. E ele está disponível no Kindle Unlimited!

BUTZZ 09/05/2023minha estante

Amei

Luana882 03/06/2023minha estante
Aaaaaaaaaa eu quero lerrr

angelina 08/01/2024

Consigo ler você como se fosse um livro ???
Esse livro começou muito bem, cheio de implicâncias, interações e flertes entre o casal (bem comédia romântica dos anos dois mil), porém com o tempo eu senti que foi perdendo um pouco a magia? MAS no final voltou a ser fofo dms ?
A Emily Henry sempre aborda outros assuntos além do romance e eu adoro isso, só que aqui eu achei que ela focou muito na relação entre as irmãs (chaaataaa) e acabou tirando os holofotes de um casal que tinha tudo para ser perfeito (??)
Comecei adorando o companheirismo da Libby e da Nora, mas no final foi um porre ler sobre isso ? dava vontade de pular tudo af
Todavia, toda a jornada dos protagonistas (seus bloqueios e problemas familiares etc) foi retratada de uma maneira MUITO boa! Consegui me identificar muito com a personagem principal (?)
Eu amei a Nora e o Charlie, claro, e eles combinam MUITO, mas sinceramente poderia ter me apaixonado um pouco mais por eles se tivesse mais cenas dos dois. Conforme o relacionamento foi avançando, eu fui perdendo aquela faísca, sabe? Mas lá no finalzinho voltei ao meu estado de apaixonada pelo casal eu queria gritar com as declarações de tirar o fôlego do Charlie ???? esses dois são uns queridos e amo que a trope é grumpy + grumpy, o jeito como os dois são sarcásticos, inteligentes, donos de si e leitores é tão..AAAAA! ?
Eu simplesmente amo livros sobre livros e aqui não foi diferente, com certeza todos vocês vão se identificar né kkkkkk e a small town também é muito maneira, por mais que eu seja stan de Nova York que nem a Nora, eu gostei
Enfim, foi bem bom, mas não em alguns momentos eu realmente não gostei.. muitas emoções envolvidas, porém recomendo simm (mas o melhor da Emily sempre foi e sempre será Leitura de Verão ??
???? Resumo das minhas emoções:
Começo: meudeusdoceu que livro bom!!! Estou completando boba pelos doisss ?????????
Algumas partes pelo meio e final: libby cala a boca, Emily Henry let?s move on, já não aguento mais tantas páginas sobre essas duas irmãs
Final: eles são fofos, mas só, cadê a emoção
Últimos capítulos: TE AMO CHARLIE
Ps: resenha confusa pq comecei a escrever antes de terminar, enquanto estava em uma parte que era muito chata kkkkkkk

lana!¡ 06/07/2023

"Você, Nora Stephens, sempre vai ficar bem."
Serei apedrejada a partir de agora no booktok mas infelizmente tenho que falar que esse livro não deu certo pra mim, desde do início achei muito parado e pelo que eu ouvir o tanto que falaram sobre ele eu esperava BEM mais do que realmente foi. entendi e me simpatizei com as inseguranças da Nora mas muito das vezes ela era muito chata, o romance também foi muito sem sal e não senti nenhuma dessa "faísca" também que me prometeram, o Charlie é um lindo? sim mas eu não consegui me apegar a ele em nenhum momento, na real eu não me apeguei a história toda em nenhum momento mesmo, fiquei até triste pq eu queria ter gostado muito do livro igual eu gostei do último que li da Emily Henry, que foi o Leitura de Verão mas não aconteceu o mesmo com Loucos por Livros.
gogotomag0 07/07/2023minha estante
Eu li esse livro mas honestamente, como todos os outros da Emily, eu não consigo lembrar de nada da história, nada. E principalmente esse que é um porre, muito chato. Tinha tudo para ser bom mas a autora não soube construir kkkk eu li umas partes em inglês e ficava ???? pq cara, eles se encontrando naquela cidadezinha ??? Não gostei

lana!¡ 07/07/2023minha estante
simmm, também acho que ela não soube construir... infelizmente

swifthing 07/07/2023minha estante
eu li esse livro com expectativa e foi muito decepcionante e a leitura bem arrastada

lana!¡ 07/07/2023minha estante
@mobs eu esperava que fosse um livro mais solto mais divertido sei lá muito chato, decepção mesmo

swifthing 07/07/2023minha estante
sim, é realmente um livro chatinho kkkkkkk

Rebeca 08/07/2023minha estante
Faço das suas palavras, as minhas!

Dudaj 29/02/2024

Loucos por livros
Eu não sei dizer o que eu mais gostei nesse livro pois ele é incrível por inteiro, amei demais o relacionamento de irmandade da Nora e da sua irmã e como elas foram evoluindo.

É indiscutível que o Charlie é a Nora foram feitos um pro outro, eles são incríveis.

5 estrelas favoritado.

-Koraline 12/02/2024

Eu já li Leitura de Verão e não gostei, e várias pessoas me disseram que quem não gostou desse, com certeza iria gostar de Loucos por Livros... foi melhor que Leitura de Verão, mas continua sendo bem mediano para mim. O meu grande problema são os personagens, e como eles parecem ser exatamento a mesma pessoa, pois absolutamente todo mundo aqui tem o mesmo senso de humor e fazem as mesma piadas e lidam com as situações da mesma forma. E claro, o final, que foi bem ruinzinho. Mas os insights sobre clichês literários e o mundo editorial foi legal.
Nanda 13/02/2024minha estante
Já vi que é melhor nem tentar ler, li dois livros dela mas achei bem previsíveis ! Obrigada pela resenha kkkk

-Koraline 13/02/2024minha estante
Eu já desisti dessa autora, se tiver alguma pra indicar, ficarei agradecida hehe

Tatiane 20/02/2024minha estante
Tenta lugar feliz dizem que é o melhor dela

Macky 01/03/2024minha estante
Ka sou eu a macky eu te indico ler lugar feliz

helodoll 04/03/2024minha estante
Eu tenho essa sensação da construção dos personagens dela tbm, todo mundo é uma derivação do msm ??

Debora.Mello 13/09/2023

Esperava mais...
| Nora é uma agente literária ou seja, os livros são a sua vida, depois do falecimento de sua mãe Nora praticamente assumi a responsabilidade pela irmã mais nova que já tem uma família com maridos e filhos. No entanto, se sente responsável por ela e por essa decisão acaba perdendo muitas oportunidades, o relacionamento com a irmã está um pouco conturbado e ambas sentem isso, e visando uma melhoria no relacionamento sua irmã decide propor-lhes que façam uma viagem, e é ai que tudo vai desenvolver.

|Charlie é um editor de livros seu trabalho tem um reconhecimento muito grande, pois ele ama o que faz, porém com a viagem da sua irmã pra Itália, seus pais o chamam para cuidar da livraria que possuem na cidade pequena. Então ele ao mesmo tempo que cuida do negócio da família trabalha editando os livros. Dois trabalhos em um só.

| Os dois possuem uma paixão verdadeira por livros, por mais que a cidade seja pequena o destino os reserva grandes reviravoltas. Algumas questões mal resolvidas do passado de Nora vem à tona e ela terá que tomar decisões que irão implicar diretamente em seu futuro, a relação de Nora e Charles para início de conversa é um pouco complicada, pois os dois parecem ser verdadeiros cão e gato, não querendo dar o braço a torcer. Todavia, o amor por livros os reaproximará pois uma cliente de Nora acaba que convidando Charles para trabalhar em seu futuro livro, e juntos vão descobrir muito mais coisas em comum do que a sua paixão pelos livros.

|Olha sinceramente entrei com muitas expectativas para este livro e acabei não alcançando-as. Nora por sua vez se abdica muito de viver a sua vida os seus sonhos para viver em prol da irmã não que isso seja ruim, pois ambas perderam a mãe, no entanto, ela não consegue enxergar fora da bolha, deixa de aceitar propostas que irão beneficia-la visando o melhor da irmã, isso tudo sem conversar com ela. Fora isso a relação dela com o Charlie senti que demorou um pouco pra sentir aquela conexão, mais foi muito legal ler sobre pessoas que trabalham com livros e como isso é feito o processo de escritor e editor/agente.

Priii Reis 22/07/2023

Um título que define o livro por completo. :)
É um livro delicioso de ler com momentos cômicos e alguns tensos.É o terceiro livro que leio da autora,e percebo como ela não deixa de lado os sentimentos,mas faz questão que seus personagens os sinta com toda profundidade e respeito. Estilo: ENEMIES TO LOVERS (meu preferido)
Nota: 5.0 s2
__________________________
Nora é uma excelente agente literária,na verdade a melhor em sua área.Isso lhe rende o título de Tubarão,o que a assusta mesmo é quando sua mais antiga cliente escreve um livro sobre a personagem principal ser uma megera profissional e sem limites e quase tudo se encaixar com Nora e suas regras e hábitos.

"Eu não beijava colegas de trabalho.Não beijava pessoas que praticamente não conhecia. Não beijava homens com quem não tinha a intenção de namorar, ou homens com quem eu era incompatível. Não deixava arroubos de tesão eventuais darem as cartas. Até o evento Charlie Lastra. Nunca aconteceu."

Enquanto faz uma viagem de fuga com a irmã e tenta se desligar do trabalho e da cidade grande ela se conecta com seu "inimigo" e editor de livros,que antes da viagem fez o favor de dizer que odiou o livro que sua cliente escreveu e não compraria,porque o outro estava melhor.O que ela nunca imaginária era trombar com esse cara na cidadezinha de fim de mundo que sua cliente escreveu,e a irmã de Nora queria conhecer.
Eles confessam segredos,se abrem pela muita bebida e se entregam,claro que é só a primeira parte,Nora está sempre pensando nos prós e contras e nunca em se jogar em nada com o coração.
Essa viagem lhe rendeu o coração porque ela estava apaixonada por Charlie de uma forma única e inexplicável.
E ele não voltaria para Nova Iorque porque precisava ajudar a família,enquanto Nora estava prestes a ter a vaga dele de editora e conquistar seu sonho.

Além do trabalho a ter afastado de sua irmã Libby. Que tentou a viagem para se reconectarem,mas sente que a irmã esconde algo.
Ela sofre muito porque quer ajudar a irmã,depois das dificuldades que passaram após a morte da mãe ela sentia que devia continuar a cuidar dela e das sobrinhas como se fossem suas filhas.
O que não imaginou foi que, Libby detestasse que sua irmã quisesse ser a mãe ou pai dela,só a queria como a irmã que nunca teve de fato.
Nora trabalhava tanto para que nada faltasse,mas não estava próxima ou inteira porque o trabalho vinha em primeiro lugar.A irmã teve que esconder que comia carne,pois estava com anemia grave pela segunda vez.
E isso pareceu ofender muito Nora que era radicalmente vegetariana.Fora outras coisas que a irmã e o marido decidiram sozinhos sem falar para Nora o que a faz pensar que estará em breve solitária? Ou vai ficar na cidadezinha que apesar de gostar não era a paixão de sua mãe ou dela mesma?
______________________
"Quando livros são a sua vida? no meu caso, o meu trabalho?, você fica muito boa em desconfiar do lugar para onde a história está indo."

"Talvez o amor não deva ser construído com base em sacrifícios,mas talvez também não possa existir sem eles.
Não o tipo de sacrifício que força duas pessoas a ficar onde elas não cabem, mas do tipo que sempre deixa espaço para o outro crescer."

"Às vezes, mesmo quando a gente começa a ler pela última página e acha que sabe tudo, um livro encontra um modo de nos surpreender."

Elfa 05/08/2023

???????????
Nesse livro, acompanhamos o romance de Nora, uma agente literária, e Charlie, um editor, enquanto eles enfrentam também problemas de suas famílias e tentam entender melhor quem são.

Duda.bae 14/05/2023

Para quem é louca/o por livros também.
Esse livro é bom do início ao fim. Eu amei a leitura, os personagens são excelentes, acho que não teve nenhum personagem que eu detestei.

Mas o Charlie... O Charlie é tudo, ele é perfeito, tinha tempinho que eu não criava crush em um personagem dessa forma. Poxa como não se apaixonar quando o perfume dele cheira a estantes de livros banhadas pelo sol, pelo amor de Deus né, o homem cheira a livros kkkkkkk.

Nora também é uma personagem muito boa, todas às vezes que ela falou da mãe até eu senti saudades da mãe dela. A relação dela com a irmã é tão bonita, claro que elas têm uns probleminhas, mas que são facilmente resolvidos quando eles vêm a tona, e é incrível ler sobre isso. É incrível aliás como as relações aqui são maduras, resolvidas com conversas sem muita enrolação.

Eu gosto muito da escrita da Emily, sou apaixonada por Leitura de Verão, e esse também ganhou meu coração, apesar de Leitura de Verão ser o meu predileto ainda. Mas esse também conseguiu deixar meu coração quentinho.

Wendy 01/05/2023

Dear Reader/Taylor Swift. A trilha sonora perfeita!
Emily mais uma vez me surpreendeu, mais uma história que me tocou, mais um livro que me senti conectada aos seus personagens, que senti humanidade e que me prendeu por algumas horas, me vi torcendo demais pela felicidade da Nora e do Charlie.

Amo esse ambiente literário que a Emily nos presenteia nos seus livros, Nora uma agente literária, Charlie um editor, um primeiro encontro "quente" como o verão no Polo Norte, sarcasmo puro, diálogos ácidos, antipatia de cara e os clássicos julgamentos, tão clichê como o próprio complilado que a Nora faz sobre os enredos dos livros.

Uma viagem a uma cidadezinha que ficou famosa por ser o centro de uma obra literária de grande sucesso, assim, Libby a irmã mais nova da Nora a convence a sair da sua zona de conforto, e além é claro de uma lista para explorar a cidade e talvez viver um romance arrebatador com um local, a surpresa mesmo foi encontrar o famigerado Charlie, algo inimaginável naquele lugar.

Charlie sem dúvidas é um dos meus personagens favoritos, ele é aquele cara frio por fora, mal compreendido, mas no interior é um cara incrível, tão humano, compreensível e assim que vamos avançando a leitura ele nos conquista a tal ponto que é impossível não amá-lo.

Temos questões familiares enraizadas na história, traumas, e camadas a serem exploradas, e entendidas ao longo do livro, amo esse toque humano, real, com falhas, medos e imperfeições que a autora faz questão de explorar em seus personagens, temos um olhar mais realista.

O surto fica com os capítulos e páginas finais, as revelações, e aquele friozinho na barriga que dá sobre como será o final da Nora, será que ela a tida como a "outra" nos romances, a megera amarga, que só pensa no trabalho, em viver uma boa vida e dane-se o romantismo, terá o seu final clichê.

Amei, e recomendo, um romance com uma história envolvente, cativante, com uma mocinha diferente dos padrões clichês, mas que me conquistou.

"?É isso que estou procurando toda vez que leio direto o final de um livro, buscando compulsivamente uma prova de que, em uma vida onde tantas coisas saíram errado, também pode haver beleza. Que sempre há esperança, não importa o que aconteça."

"Consigo ler você como se fosse um livro."

???????

Willians5 19/01/2024

Loucos Por Livros
É uma comédia romântica como qualquer outra, totalmente genérica, você consegue saber o que acontece do início ao fim. Não possui nenhuma originalidade, a escrita até que é boa mas a história não me prendeu.
Os personagens tem de início falas inteligentes com muita ironia que deixa a gente mais preso na trama, porém, quando começamos a ir do meio para o final do livro eles perdem esse humor ácido e começam a ficar melosos e dramáticos como todos os personagens de todas as comédias românticas meia boca. Os personagens secundários tem pouca importância, tem alguns que aparecem para nada e saem da história de modo que quando eles voltam você nem se lembra deles até a protagonista lembra a gente dele.
Enfim, para não dizer que o livro é de tudo ruim, os dois protagonistas são interessantes, o humor ácido acima comentado é realmente bom e inteligente, a trama consegue ser envolvente principalmente no início. Enfim, não releria, recomendaria para poucas pessoas, é o tipo de livro que você lê quando acabou de ler um livro muito grande ou com um clima muito pesado.
Espero que essa resenha tenho ajudado. ??